sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Lullinha pega carona no avião da FAB em 9 de Out de 2009

Segundo a Folha de São Paulo, Lullinha, como é conhecido o 1º filho do Presidente, aquele que é um gênio financeiro que montou a Gamecorp com o sócio em telefonia, além de comprar uma fazenda no interior paulista com sociedade, viajou no de 9 de Outubro para Brasília se prevalecendo do transporte da FAB. Colocaram a coisa como carona, mas quando eu dava carona para alguém o caronista tinha que cumprir o meu horário e eu não retornaria para busca-lo. E eu não desviava do meu caminho para apanha-lo onde ele determina-se, mas onde me fosse conveniente.
Acredito que esse critério não é seguido pelo planalto ou pela família Silva.
O avião da FAB estava a 10 minutos do pouso em Brasília, quando recebeu ordens de retornar a São Paulo para apanhar o presidente do BC, ministro Henrique Meirelles e o Lullinha com mais convidados para um vôo para Brasília.
No avião já se encontravam oficiais do exercito que estavam indo há Brasília cumprir tarefas determinadas. No momento da mensagem de retorno, já estava prestes a anoitecer, passando das 17 horas.
O avião retornou à São Paulo para o aeroporto de Guarulhos. Após o abastecimento da aeronave, o comandante foi informado que os caronistas iriam embarcar em Congonhas. Imaginem os oficiais do exercito fazendo esses pinga-pinga depois de ter trabalhado o dia todo.
Foram para Congonhas, mas como o avião havia lotado o tanque de combustível,  por questões de segurança, foi obrigado a ficar circulando sobre a Rubem Berta para gastar combustível, eliminando o peso extra e fazer um pouso seguro no Aeroporto que tem limitação em sua pista de pouso e decolagem.
Mais tempo perdido e enfim conseguiu colocar seus caronistas a bordo e migraram para Brasília em definitivo.
Os oficiais do exercito foram dormir após a 1 hora da manhã, pois ainda teriam que se deslocar até um hotel ou quartel para seu justo descanso.
A repercussão do caso chegou ao planalto e um assessor de Lulla se pronunciou sobre o assunto segundo o Blog do Josias.
O assessor da Presidência reconheceu que Lullinha e seus convidados não teriam direito de pegar carona no avião, mas como é hábito de autoridades permitir tal fato, nada poderá ser feito.
Como exemplo citou alguns processos que foram abertos por uso indevido do transporte e os casos foram arquivados.
O que me espantou nessa justificativa é que uma das beneficiadas com a carona, foi a Luciana Cardoso filha de FHC que foi a Minas na fazenda da família, fazer uma vistoria após a invasão do MST à propriedade.
E essa foi a maior justificativa para calar todos e quaisquer comentários, sobre Lullinha e seu pai.
Pouco importa o custo dessa viagem aos cofres públicos. Pouco importa que os oficiais tiveram que passar mais de 8 horas dentro de um avião onde sua locomoção é limitada, podendo dar mal estar nas pernas, corpo ou outro distúrbio qualquer.
Pouco importa se isso é uma afronta ao uso consciente dos meios governamentais para o perfeito uso de sua capacidade e durabilidade e assim auxiliar a nação em suas necessidades.
Mas aqui no Brasil, governo não é servir a nação, mas usar e abusar dos recursos disponíveis para benefício próprio. 
E assim continuamos votando em políticos corruptos, ineficazes, e narcisistas que só fazem procurar pela satisfação de seu ego e nós morrendo em fila de SUS, INPS, PSs e outros serviços deficitários que este desgoverno nos oferece.


PS - Ao que tudo indica, em 2010, teremos a saúde mais deficitária que neste ano, pois o orçamentos trazem recursos aquém do necessário, apesar de definido pela legislação, o seu montante. E evidentemente o PT na campanha eleitoral dirá com todas as letras que os recursos da saúde foram  tirado pela oposição por que bloquearam a CPMF, o imposto do cheque. Só que o povão esquecerá que houve uma aumento considerável do volume de impostos e assim dinheiro suficiente para satisfazer a necessidade da saúde, mas é melhor eleger a Dilma, pois assim manteremos os carguinhos dos cumpanheros petistas. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário