domingo, 15 de novembro de 2009

Lulla e o mensalão

Infelizmente nosso presidente não é adepto a verdade em hipótese alguma.
Vem em cadeia nacional e em horário nobre veicular uma mentira das mais amplas e difamatória negando a existência do mensalão. O program do Kennedy Alencar é veiculado no final da noite pegando a madrugada do dia subseqüente. foi veiculado mais cedo para o povão ouvir e assistir.
A idéia é veicular que o mensalão foi um pré-golpe arquitetado pela oposição, chamada de elite na época, desejava dar em seu governo. Se faz de coitadinho para que a população possa tiranizar seus algozes, a oposição. Trata-se apenas e unicamente de propaganda, e no meu modo de ver paga, não tenho como provar, mas é estranho que Folha, Estadão, Veja tenham comentado a entrevista durante a semana, preparando o programa para ser assistido. O mais estranho é o tamanho da reportagem na Veja e na Folha, muito semelhante e com texto parecidíssimo.
O mensalão existiu por que o Lulla conseguiu fazer um ministério quase que exclusivo de petistas, o que até hoje nenhum partido havia conseguido. Após a denuncia do mensalão teve que abrir duas vagas a mais nos ministérios para acomodar o PMDB.
relação de ministros de outros partidos que não o PT:
Anderson Adauto – Transportes, PL
Agnelo Queiroz - Esporte, PCdoB
Ciro Gomes - Integração Nacional, estava no PPS
Cristovam Buarque - Educação, PDT
Gilberto Gil - Cultura, estava no PV
Miro Teixeira – Comunicações, PDT
Roberto Amaral - Ciência e Tecnologia, PSB
Roberto Rodrigues - Agricultura, técnico, sem partido
Márcio Thomaz Bastos - Justiça, técnico, sem partido
Luiz Fernando Furlan - Desenvolvimento, técnico, sem partido
José Viegas Filho - Ministério da Defesa, sem partido, Embaixador.
José Graziano da Silva, técnico, sem partido
Walfrido Mares Guia – Turismo, PTB
Henrique Meirelles - Banco Central, técnico, PSDB.
Dos 37 ministérios temos 14 ministérios que não são do PT. O maior partido no congresso o PMDB não tinha um ministério e trata-se de um partido por demais fisiológico para votar em projetos do governo sem ter o menor interesse em uma contra partida. Assim a pergunta é por que e os outros partidos votaram projetos do governo sem nenhum alarme ou polêmica?
Dos 14 ministros temos apenas 8 ministros de partido por indicação e mesmo assim, um o Henrique Meirelles estava no governo pelo seu saber e não por questões partidárias. Ele também era um grande trunfo do Lulla para acalmar os Banqueiros, que são alérgicos a perder patrimônio e dinheiro.
Mas por que a coisa ficou tão estagnada quando o Roberto Jefferson resolveu denunciar o existencia do pagamento de deputados para votar matérias de interesse do governo?
Simples, por que havia o mensalão mineiro. Caso se levanta-se a lebre do mensalão do PT nacional seria levantado o mensalão mineiro, mas ao que tudo indica havia ainda outro problema. Aquele caso de dois deputados que receberam R$ 200.000,00 para votar na reeleição de FHC. Que se dizia terem recebido dinheiro do "Serjão", para votarem a favor do 2º mandato presidencial. Como a coisa foi abafada e apenas os 2 deputados tiveram a perda do mandato servindo de bode expiatório na estória. Tentar um impedimento presidencial, pois ele afirmou na França que a oposição também faz, mostrando que estava consciente do assunto. Seria uma verdadeira festa no ventilador talvez destruindo algumas instituições como a Presidência da República, mas talvez teríamos lavado toda a nossa roupa suja e poderíamos começar do inicio e assim colocar o país nos trilhos da moralidade e da ética.
Além de leis mais justas e uma condição mais consistente de crescimento e com uma saúde e educação funcionando além da diminuição vertiginosa dos ilícitos tanto governamental como os crimes comuns praticado nas ruas das cidades.
Como os governistas perceberam a fraqueza dos oposicionistas estão deitando e rolando no governo e a oposição perdida, desorientada e calada pois pode sobrar para ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário