quarta-feira, 18 de novembro de 2009

As politicagens do PT

Manchete do Jornal Estado de São Paulo

"PT quer atrasar Rodoanel para atrapalhar Serra"

Link:
Recentemente o Lulla veio a publico criticar o TCU, por estar paralisando as obras do PAC atrasando a sua conclusão e assim dificultando que sejam inauguradas antes das eleições de 2010.
Isso ocorreu por várias irregularidades na sua execução, como superfaturamento, incorreções em licitações e outras que não valem aqui detalhar.
Mas quando se faz uma analise mais criteriosas vemos que o dinheiro envolvido nisso tem muito da Petrobras, do BB, das hidrelétricas envolvido nessas obras. Por isso que as taxas de juros, serviços bancários, gasolina, diesel, e a Luz(como noticiado recentemente) tem os preços na estratosfera terrestre, pemirtindo assim que o consumidor pague impostos não definidos no sistema tributário com o alto custo dos serviços prestados pelas empresas do governo.
Como o governo quis investir no aumento da folha de pagamento do funcionalismo federal, principalmente no caso dos nomeados e paga um juros extorsivos aos investidores relâmpagos que a nação insiste em manter, tudo que é arrecadado em imposto migra para essas situações sobrando muito pouco para investimentos de infra estrutura do país. Como também tudo o que o governo pretende investir é caro demais, o dinheiro disponível se torna escasso.
Como a sociedade não aceita que se aumente mais os níveis de imposto a saída do governo e supercobrar os serviços que o governo dispõe como empresas de sua responsabilidade e monopólios. Trata-se de imposto camuflado. Assim o governo consegue impor um PAC que não é dele, mas das estatais federais.
Após descobrirem que uma investigação pode dificultar a finalização da obra, com o pretexto da queda das vigas no Rodoanel, o PT pretende criar pressão sobre o MP,PF e TCE, para que consigam embargar a obra e não permitir que o Serra a inaugure ou que não possa contar com ele em sua campanha para Presidente ou Governador apartir de Abril de 2010.
Que o ocorrido na Régis Bittencourt deve ser investigado, com toda a certeza, pois para um leigo sobre o assunto como eu ao ver o desenho animado sobre a queda das vigas a impressão que passou foi que colocaram mais areia que cimento na sua execução. Ao menos o Governador imediatamente ao ocorrido, já se prontificou que a ocorrência seria investigada, pelos órgão competentes e pelo IPT, que tem muita credibilidade entre a população paulista.
Agora o que o PT pretende fazer é barrar ou atrasar o máximo possível a execução das obras, usando de todos e quaisquer meios a mão para que isso ocorra.
Faz parte do jogo político tal atuação, mas e o povo paulista como fica?
Essa obra já esta demorando mais do que devia, são 4 etapas e ainda não se fez a ligação entre as vias Dutra e a Anchieta e da Dutra com a Anhanguera.
Como a idéia é retirar um número enorme de caminhões de circularem em São Paulo, o atraso na obra fará com que a Av.Bandeirantes continue sendo um enorme gargalo do transito paulistano. Além da Via Anchieta e o paulistano continuará tendo que dormir 5 horas por noite para conseguir manter seu emprego por atraso e depois sofrendo 2 ou 3 horas no transito caótico da cidade para poder chegar em casa e jantar e dormir por estar exausto.
Com toda a certeza não é a preocupação do PT, pois seu projeto de poder prevê apenas se manter nele, pouco importando o que o povo necessita ou quer como cidadania, agem da forma mais fácil, "Panem et Circenses".(pão e jogos de circo, em referência aos jogos das arenas romanas, poderia ser traduzido no Brasil, por "pão e futebol". )

Nenhum comentário:

Postar um comentário