quinta-feira, 14 de dezembro de 2017
VAMOS FALAR DE CORRUPÇÃO
É complicado falar de um assunto tão em voga e que afeta muito a economia de um país. Sim, quem paga sempre a conta somos nós povo, pois somos os únicos que produzimos algo de útil ao Brasil.
O governo é feito de regras e burocracias para dar TRANSPARÊNCIA a administração pública, e assim ter um corpo dentro de uma democracia que julga se as regras estão sendo cumpridas. Ele se chama judiciário. Já que tem a responsabilidade de fazer as regras é o Legislativo, onde ficam os deputados e senadores. Por fim temos o Executivo que tem o dever e obrigação de fazer o país funcionar com um objetivo preciso que deve constar da constituição.
Uma coisa que devemos assumir é que não sabemos ainda o que queremos ou para que estamos no mundo, pois já tivemos inúmeras constituições e nenhuma parece que funciona, pois sempre se tem que fazer reformas para adaptá-la a realidade. Por isso acredito que somos um país de sonhadores e não de realizadores, acreditando que estamos no paraíso terreno. Disso se conclui que quanto mais facilidades mais subserviente se torna um povo, apesar do Nordeste não demonstrar nenhuma pujança em progredir e solucionar a vida de quem por lá mora.
Realmente o ciclo histórico de desenvolvimento passou por várias fases e vários produtos, mas todos deram a felicidade plena à Portugal e à Inglaterra, mas nunca ao Brasil. Apesar de todo o ouro que conseguimos garimpar, nada ficou de desenvolvimento por aqui, mesmo com 80% dele ter ficado com quem garimpou.
O grande impulsionador do progresso do Brasil veio com o café e com o imigrante, que investiram o seus lucros no país e não mandaram para a Europa como o sonho do povo português que nos colonizou.
O imigrante não tinha uma pátria para voltar, pois o país deles estava com excesso de gente e pouco trabalho e assim o Brasil como os EUA e toda a América Latina se projetou por causa disso e assim criou um mercado consumidor que traz lucro e desenvolvimento ao seu povo.
Como o imigrante era na sua grande maioria trabalhadores comuns europeus a grande maioria se tornou povo brasileiro e alguns que tinham coragem e uma visão mais empreendedora conseguiram com uma pequena produção de algo se alçar para o mundo dos negócios e assim criar a indústria brasileira. A grande força disso veio de café, mas se investia em tecelagem e não em algum desenvolvimento efetivo e original. Nos faltava a cultura formal e a necessidade da dificuldade em sobreviver. Apesar de D.Pedro II tentar desenvolver a educação no país e com qualidade, a elite republicana preferiu privilegiar os privilegiados e deixar o povão a míngua da escolaridade. Assim se tolheu o desenvolvimento do povo.
Em 1942 perdemos uma enorme oportunidade de ajudar no esforço de guerra e podermos sair da miséria tornando o EUA nosso devedor como a Europa como um todo, por que não tínhamos nem condições de fazer um prego, pois ele vinha importado da Europa. E fazer prego é uma coisa relativamente simples, mas requer técnica de metalurgia para torná-lo resistente às marteladas do operário. E assim começa o real desenvolvimento da tecnologia e indústria nacional, com as multinacionais sendo implantadas por aqui e com o GOVERNO sendo o principal empreendedor do país.
Como pude falar o Elite política do país, queria manter de alguma forma o povo pobre e submisso e assim dependente das condições governamentais, e assim a pseudo bondade com sistema de saúde, escola pública, e sentido de proteção ao pobre ou á seca que começa com D.Pedro II com a fábrica da seca no Nordeste.
Assim o povo se acostumou a depender do governo para sobreviver. Isso se dá pela condição da cultura índia onde a floresta era a grande provedora das necessidades e realmente não se precisava organizar um plantio para facilitar a nossa vida, bastava esticar a mão que alguma coisa cairia em nossas mãos e poderíamos nos alimentar. Perceba que o índio para ter alguma emoção lutava com a tribo vizinha e assim competiam para nada, já que não havia um interesse econômico envolvido, já que a floresta dava o que se precisava. Na verdade o interesse da disputa vem com o europeu que tinha interesse econômico em arrasar o continente e valorizar a Europa com o que lhes fosse útil e enriquecer.
Como fomos um país apenas para enricar os amigos do reino português, criamos uma metrópole na Europa e ao que parece continua sendo com as contas em paraísos fiscais e um mundinho todo especial chamado Brasília onde a elite nababesca do país sobrevive das suas mordomias. Quer dizer ainda estamos sustentando a metrópole, só que dentro do país agora.
Agora vamos às questões políticas. Bom política é interesse, ie, coordenar os interesses distintos e atender a grande maioria da população ou do interesse econômico. Como nosso povo não reclama de nada, nem mesmo quando é descaradamente assaltado, o interesse econômico comanda o país e se espera um salvador da pátria para olhar para o "COITADINHO" do povo que é impotente e incapaz e precisa que seja abençoado pelo governo que tudo vê e tudo faz pelo bem do país. ( para os incautos, isso é uma ironia)
Realmente o povão (classe média) saiu nas ruas recentemente por que estavam para perder seu status de classe média e passar a ser classe miserável como o resto do Brasil, para o miserável era um benefício, já que podia ao menos almoçar e tomar o café da manhã, antes tinha sorte se almoçava. E obviamente isso é o governo que fornecia a melhora da vida deles, principalmente com 30 reais e um sanduíche de mortadela.
O PT estava errado em fazer isso? Não. Não?! Não. Pois essa era a premissa partidária que os elegeu, tanto que colocaram uma ladra de banco e dinheiro de corrupção como presidente da república. Não é hilário isso? E reclamar depois por que? Agora se o PT viesse a publico falando com todas as letras que iria falir o país e rebaixar toda a classe que não fosse a determinada como elite para a classe da miséria e que eles seriam as elite política e financeira do Brasil como acontece em Cuba e na Venezuela, onde falta comida e tudo mais que seja necessário. Ainda bem que papel higiênica pode ser substituído, por lavar a bunda e a xereca em qualquer córrego pela mata, assim não se torna tão essencial já que pode até faltar água na torneira de casa. O problema seria ter evacuado e sair todo borrado pela rua até encontrar uma fonte de água limpa para se purificar novamente. Quem tem prisão de ventre nessa passa bem pois pode fazer isso apenas de semana em semana. O duro é quem tem diarreia, não pode se afastar da floresta. Ri por que é hilário.
Como o PT iria convencer os empresários e os políticos aliados e da oposição que esse era o melhor para o país? Fácil pagando eles para aceitarem o que desejavam, já que todos no congresso tinham o péssimo habito de negociar questões com propina e não com apoiar determinadas leis que poderia ou não beneficiar o país em seu desenvolvimento.
Vamos a um exemplo bem famoso e dos anos 80 nos EUA. Com a guerra no Afeganistão promovida pela Rússia, os EUA viram uma oportunidade de vender armamentos e atrapalhar a vida da Rússia, aumentando seus gastos com essa guerrinha perto do quintal deles. Como não poderiam declarar guerra à Russia, pois viraria nuclear em algum momento futuro, eles usaram da corrupção para financiar os rebeldes lá como no Líbano como em outros países da América latina. Como a Russia fazia o mesmo, só que lá não tinha judiciário, pois era uma ditadura, assim eles não precisavam de desculpas para tirar dinheiro do erário e empregá-lo em guerrilhas pelo mundo. Mas o EUA precisava disfarçar o roubo ou o desvio de objetividade. E assim nos EUA não puniram o presidente, mas um coronelzinho que teve que assumir a bucha para satisfazer o país.
No Brasil isso acontece também, veja como houve isso com a privatização, com o 2º mandato para o executivo e muitas outras aprovações que se disfarçaram em liberação de verba para obras superfaturadas. Nada que não seja feito na nossa cara e fazemos de conta que não vimos, pois achamos isso uma oportunidade de podermos fazer também. Foi exatamente isso que o PT pensou.
A corrupção é uma parte vital do governo, não para comprar parlamentares, mas para impor situações favoráveis ao país no mundo com mais exportações ou para quebrar know how que nos sacrifica em mandar royalties para o exterior só por usarmos a tecnologia desenvolvida por alguém de um outro país. Ou alguém aqui acha que a URSS foi para o espaço sozinha, como os EUA também. Um "ajudou" o outro por baixo do pano e alguém teve lucro com isso.
Nós fizemos isso com a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo em 2014, com uma diferença apenas: enricar os políticos com obras superfaturadas e com material de 5ª categoria como o viaduto que caiu sendo construído. Percebe que a corrupção existe no mundo, mas aqui não é para desenvolver o país, mas para desenvolver novos ricos, OS POLÍTICOS E AS EMPRESAS QUE PAGAVAM E AINDA PAGAM BOLA, COMO VIMOS NO JORNAL NACIONAL COM O ASSESSOR DO TEMER CORRENDO COM A MALA.
O erro aqui é como a corrupção é usada e não em ela existir. Um político é naturalmente mentiroso ou se for ético suprime a parte ruim da venda só te mostra o paraíso do que está vendendo. Veja o vendedor é um vendedor e tem técnica para isso, o político é um vendedor e tem técnica para isso, uma publicidade é uma vendedora e tem técnica para isso, um embaixador ´[e um vendedor e tem técnica para isso. Quem não tem técnica é o comprador, pois ele tem a necessidade e não tem experiência com o produto que está comprando. Se você confia no vendedor que não é honesto, mas lhe parece honesto você compra, o mesmo acontece com o político que o interesse dele não é te ajudar, ele não é altruísta, ele está te bajulando para você o eleger e ele não ser mais um desempregado, que pode fazer o seu salário das formas mais escusas possíveis e você pagar a conta. O erro está nisso. VOCÊ ELEITOR NÃO TEM NENHUM CONTROLE SOBRE O QUE ESSE DEPUTADO OU SENADOR OU MESMO PRESIDENTE E GOVERNADOR FAZ. E como todo brasileiro que ser iludido, obvio que vai acreditar no conto de fadas, pois ele quer acreditar que existe conto de fadas papai noel dá presente e coelhinho da páscoa entrega ovo de chocolate em um país quente feito o inferno como o nosso.
Veja que beleza, definimos o problema do Brasil. O POVO QUER ACREDITAR EM CONTO DE FADAS. Por isso muita gente fica valorizando o passado com fotos do tempo que ele era criança e era ingênuo e acreditava em tudo que te contavam, eles não querem ver a sujeira que o ser humano é e que ele tem que trabalhar para sobreviver, como os animais, pois somos animais, nada além de animais. Para sermos anjos ou santos precisamos de uma coisa apenas; sermos PLENAMENTE caridosos e altruístas. O que não creio que nem o papa seja, pois teria mandado vender a riqueza da Igreja e alimentado o povo da África, Venezuela e outros como da Síria e Iraque por causa da Guerra e assim criado um meio de desenvolver esses países e tirá-los da miséria que se encontram, apesar que a Venezuela é coisa programada e pouco alteraria esse dinheiro para o bem do povo venezuelano. O mesmo aconteceria em Cuba.
A corrupção é um meio que a democracia tem para poder ter condições favoráveis ao país para conquistar a maleabilidade necessária para fazer o país emergir da pobreza e não de concentrar a renda e 1% da população do país.
A questão é essa, como o povo não fiscaliza e não pede por transparência do dinheiro investido os políticos se veem como os donos dele, pois acaba fazendo do governo um negócio privado familiar e não a gestão de um país que uma população sustenta, mas que escravos os sustentam nas condições que eles determinarem. E como os números de cargos eletivos são definidos permanecendo os mesmo a cada eleição e nunca diminuindo já que se trabalha apenas de quarta feira, mostrando que eles não tem o que fazer em Brasília além de marcar o ponto, mostra muito bem o quanto somos otários em mantê-los nos cargos.
Se não tivermos voto distrital puro como se tem pra senador e governadores e presidentes, não temos como fiscalizar o congresso. Como expus a corrupção é uma ferramenta de governo, como o lobby também ou se regulamenta ou se coloca dentro do governo as pessoas responsáveis em saber usar essas ferramentas para o bem do país e nunca para terem carro com motoristas, plano de saúde, verba para moradia, principalmente tendo apartamento monstruosamente imenso como moradia ou então auxilio paletó, ou mesmo dinheiro para correio e telefone com a internet e e-mail de graça para ele fazer média aos seus correligionários. Como ter que se vender com um marketeiro caro para dizer que ele é melhor que o adversário, sendo que sempre a proposta é a mesma para arrumar o país, só o PT vende o paraíso na publicidade e não deixa ninguém morar lá e tudo isso nós pagamos com ou sem corrupção. veja como eles são espertos e nós otários.
Se um prefeito não anda de ônibus ou metrô, mas com chofer particular, mesmo que o carro seja dele e ele pague o motorista, ele não pode JULGAR como o seu cidadão vive e quais as dificuldades que enfrenta para poder produzir e sustentar as melhorias necessárias na cidade. O mesmo se dá com um plano de saúde particular que pagamos tendo o SUS como o plano de saúde governamental. Por que pagar em duplicidade algo que o governo fornece à população, garanto que não faltaria médico no posto de saúde, e muito menos que você deveria viajar até a periferia de São Paulo para fazer um exame e ter que voltar depois de uma semana para pegar o resultado, pois não está disponível na Internet e o mais estranho ainda eles não mandam o exame pelo correio, pois pode extraviar, apesar da empresa ser do governo. Se eles não confiam na empresa que tem, por que eu cidadão que pago pelo serviço tenho que confiar? Se o deputado ou o presidente não acredita no SUS e vai para o Sírio Libanês tratar da próstata, por que eu não posso ter o mesmo luxo do meu posto de saúde ser um Sírio Libanês? Por que o hospital é caro e o brasil não tem dinheiro para isso. Simples retira o plano de saúde do governo e compra aparelhagem necessária e contrate mais médicos. Diminua as beneficies de senadores, deputados e vereadores e use o dinheiro para arrumar a escola e contratar mais professores ou melhores professores. Como o povo não exige, eles fazem por que podem fazer e viver nababescamente. Veja como somos otários.
Marcadores:
câmara,
corrupção,
deputados,
prefeitos,
presidente,
roubo,
saúde,
senado,
SUS,
vereadores
segunda-feira, 4 de dezembro de 2017
SOBRE O ABORTO E ASSASSINATO.
Hoje escrevi no Face e no Google plus sobre o aborto, não acredito que isso seja correto, mas até ai sou eu que acho e eu não pago para isso, mas ajudo a mulher para ter a criança e dar para que eu crie, assim a livro da responsabilidade do aborto.
Mas vejamos, se eu roubar alguém, posso com o meu trabalho devolver, mesmo que seja uma quantidade violenta como a que os políticos no dia a dia roubam de nós, pode levar várias reencarnações, mas eles pagam, querendo ou não, pois a ironia será que eles antes de reencarnava vão pedir por isso.
Fico pensando na cara do Renan ouvindo isso da minha boca e rindo e tenho certeza que depois que ele morrer não vai com toda a certeza parar de rir e se arrepender amargamente disso e querer pagar a divida, para deixar de sofrer, como para a eternidade tempo não tem significado, pode demorar 500 anos ou mais ele volta para pagar. Assim o mesmo acontece com o aborto ou o assassinato explicito.
Veja que no exemplo do Renan que dei, não porque ele seja o único, tem muita companhia que ficará com ele e será a disputa entre eles de quem vai poder roubar comida mai e melhor que os outros, pois vão sentir fome extrema e doença do mesmo modo que fizeram a população sofrer sem recursos. Mas hoje ainda ele pode começar a pagar a divida devolvendo paulatinamente toda a grana que roubo. Obvio que vai continuar pagando na próxima reencarnação, mas se começar nessa, na quando morrer vai receber ajuda para não sofrer muito e poder voltar para pagar o restante da dívida. Agora com o aborto ou o assassinato, não tem como voltar atrás, pois a vida que ele tirou não tem como fazer ressuscitar. Assim é uma coisa irreversível. SERÁ QUE VOCÊ NÃO VAI SE ARREPENDER DEPOIS AO LONGO DA VIDA? Não dá para saber, é um risco, mas com toda a certeza terá que pagar por esse assassinato, primeiro morrendo em um aborto ou sendo assassinado como fez. Pode ser que ninguém lembre da lei de Newton de ação e reação, mas ela é universal, quer dizer, o que se faz se colhe e assim para saber como é morrer assassinado, ou abortado sofrerá na pele para ver se é bom ou ruim. Imagine se está desesperado para nascer, pois está sofrendo muito desencarnado e a tua futura mãe aborta ou o teu pai força a mulher abortar. Como será que você vai se sentir.
Vamos imaginar outra situação. Imagine que você conseguiu nascer e depois já adulto com uma vida prospera uma família linda e maravilhosa, uma mulher que o ama pelo que é e não pelo que tem um petista filho da puta arma uma emboscada nos 3 tombos e te mata? Como será que você vai se sentir? Feliz? Puto? Revoltado? Aliviado? Como será que você vai se sentir? Ninguém sabe, só quando passa pela situação é que vai saber como se sentiu e como perdeu a oportunidade ou ganhou com ela. Somos nós que ganhamos ou perdemos com as nossas decisões, sejam elas feitas quando encarnada ou quando livres do corpo. Assim por que eu sou obrigado a cuidar da vida alheia? Só q se eu quero ser hipócrita. Curar o outro enquanto o enfermos sou eu.
Não acredito no nada ou na unicidade de vida material. Se fosse verdade que o troglodita subiu aos céus por ser totalmente ignorante sobre a vida e o universo, por que Deus iria dotá-lo de excelsitude depois da sua morte? Por que já não fez isso quando ele nasceu? Outra se tiver uma múmia egípcia que ressuscitou, concordo com vocês ou se me apresentarem Lázaro vivo ou encarnado. Pode contar que mudo de opinião, como a verdade de todos é a morte, não creio que isso seja possível, como também o fim do mundo, só se o Trump sismar de fazer merda. Caso contrário Deus não será o assassino da sua criação. Seria o mesmo que você pai matar seu filho e tem que ser muito ruim como os loucos que fizeram isso na terra, como o pai e madrasta que mataram a Isabella Nardoni. Ainda hoje isso me dá pesar. Ela teria a idade da minha neta 15 anos hoje. Deus seria um assassino e assim não seria Deus. Muito provavelmente a possibilidade do dilúvio foi o fima das colunas de Hércules que deram lugar ao estreito de Gibraltar e assim nasceu o Mediterrâneo. E obvio que Noé é apenas uma lenda, como ficar com um leão e família, sem que eles não comecem carne por 40 dias e 40 noite? Vai vê que Noé fez ração para eles na base de soja como hoje temos. Quem sabe a mágica que ele poderia fazer, já que Moisés fez u de um cajado uma cobra, por que ele não poderia fazer uma cabra de soja e dar para os tigres, leões, hienas, águias, jacarés que não teria necessidade só se vivesse em água doce, pois se a água fosse salgada eles morreriam. Veja que beleza como a razão destrói a lenda, sendo apenas uma fábula com uma moral, dizendo que Deus vai salvar a humanidade e nunca destruí-la, pois se ele criou algo visa um fim e não um termino antes de sua conclusão. Um dia a população entende isso. Para a Igreja essa visão era importante para impor a sua doutrina e assim dominar o homem ou o europeu para poder organizá-los, como está hoje. Um mal necessário.
Assim como se trata de uma ofensa a Deus o aborto, que mesmo o assassinato é uma ofensa a Deus, no casso do assassinato de um adulto ou de um adolescente o estado lhe deu escola, saúde e conta com ele como investimento assim o governo tem o direito de cobrar do assassino os custos dessa vida e assim fazer o cara pensar antes de concretizar a ação, limitando através da lei que ele ocorra. Agora o aborto não tem custo real para o governo. Vamos pensar. Se uma garota que não deseja engravidar, engravida, ou foi relaxada com a prevenção ou simplesmente queria dar o golpe da barriga. Atualmente não dá para acreditar em geração espontânea, nem mesmo com Maria, ou Miriam se preferirem. Assim ela deu e foi relapsa, de propósito ou por tesão incontido. Como ela vai desconfiar que está grávida? Quando ela perceber que passou um mês e nada de vir a menstruação. Ai ela vai até a farmácia compra um teste e verifica, se for negativo ela vai ao SUS para uma consulta com o gineco, senão ela já chama o cara e se tem ideia de abortar, ela pede grana para isso ou se o cara não cair no golpe da barriga.
Nessas condições o Estado não gastou um só tostão com a garoto ou o novo feto, assim fica a critério dela ter ou não a criança. Quer dizer, a responsabilidade é dela e do cara que fez, de ninguém mais. então por que a sociedade deve proibir, pois é uma nova vida? É mas a ciência fala que é um chumaço de células se dividindo sem forma definida ou com algum órgão formado. Consideram que quando forma o sistema nervoso e não a notocorda, que também temos, que teria vida ali, o que é puro chute, já que seria uma suposição, não se tem certeza , mas religiosamente na formação do óvulo o espírito reencarnante se fixa ao ovo, assim é o espírito que dá vida a massa disforme que começou a se dividir e assim está vivo.
Como podemos ver o governo ou o Estado não tem por que legislar sobre o assunto, já que é uma questão divina e não material, mostrando assim que Deus não é ingênuo e vai saber como educar o seu filho, como fazemos com os nossos filhas a diferença é que nós como país temos defeitos e deixamos passar algumas coisas, mas Deus se deixa passar também, não por ignorância mas por que o filho ainda não tem como perceber a realidade e assim ele o prepara para aprender outras coisas para poder chegar no momento oportuno e cobrar a dívida, pois ele já tem condições de pagar. Por isso se diz que Deus perdoa a todos nós, pois ele espera que tenhamos condições de aprender para poder cobrar aquilo que cometemos como erro e assim estarmos aptos a superar a prova necessária. Só sofremos por orgulho e não por dor, pois acreditamos que não somos merecedores da cobrança, pois não lembramos dela.
Assim o melhor e deixar a responsável pela criança se responsabilizar pela vida do seu filho e nunca a sociedade ou o Estado e muito menos se pagar o aborto, pois continuamos sendo responsáveis por isso e assim somos tão culpados ou responsáveis como a mãe e o pai. Ao menos é como penso e acho isso realista, já que hoje existem policiais e parteiras(os) que sobrevivem desse ato ilegal. E não é por falta de emprego, mas falta de vergonha mesmo.
Marcadores:
aborto,
assassinato,
clandestinidade,
feto,
mãe,
mercado,
negro,
pai
sexta-feira, 20 de outubro de 2017
Jorge Gustavo Cuellar Rambo, - SOBRE A HOMO.
Jorge Gustavo Cuellar Rambo, gosto de como explana as coisas, mas sou espírita e cristão, pois o espiritismo é cristão. Para nós não existe o pecado, mas a deficiência ou arcadismo da pessoa, isso é ela ainda possui pensamentos de séculos atrás em relação a algum aspecto da vida, pois nós acreditamos em reencarnação, se pegarmos a definição de ressurreição que vem dos egípcios, podemos notar que é exatamente como a definição católica para a questão. Se volta ao mesmo corpo, e como nenhuma múmia até hoje ressurgir da morte, pois a visão é tacanhamente corporal e não espiritual ou "almística" e não somos identificados como alma, mas como corpo, quando na verdade somos alma e nunca corpo, a definição da volta do Cristo para separar o joio do Trigo e na ressurreição do corpo, foi a saída encontrada para manter a ressurreição como dogma viável. Seria o mesmo que Michelangelo falando para estatua de Moisés : "Parla" Se somos a semelhança de Deus e fossemos carne apenas, o veríamos. Pelo que tenho estudado sobre o assunto não achei nenhuma definição congênita ou ligada ao gene que possa explicar esse tipo de transformação. Existe uma corrente que versa isso sobre o tamanho do cérebro primitivo do homem, maior na mulher, o instinto é masculino, menor no homem ele é feminino, mas é polêmico e não se chegou a nenhuma relação com o volume total do cérebro e a do cérebro primitivo. (estou colocando primitivo, pois também tem essa definição, por que nunca consigo lembrar o nome do órgão), assim isso sendo realístico teríamos um doença congênita e uma relação matemática para prová-la, o que ainda não consegui saber se fizeram. Outra definição que a psicologia não aceita pois ainda não se provou a reencarnação. a personalidade do indivíduo é um acumulo do aprendido e assumido como realidade durante todas as vidas que já teve, assim a psicologia não aceita como algo mutável, o que seria um absurdo, pois um guerreiro romano ou grego onde o pensamento é a violência explicita seria nessa sociedade um assassino como tantos na rua que assaltam e matam sem descriminação ou piedade e assim realmente estão fadados a serem mortos por injeção letal ou careira elétrica ou enforcado ou guilhotinado por não poder fazer parte dessa sociedade atual..Assim a ideia de inferno estaria correta, pois não poderia ser reformado, e assim DEUS fez um ente de sua criação com defeito. Então para que mandar Jesus morrer na Cruz. Deixe que eles se virem e quem for morto injustamente espera no céu a sua redenção. Será que Deus é tão sarcástico e sádico para fazer isso com os seus filhos? Se Ele é bom não faz isso. Agora a explicação. Como espíritos livres ou almas não temos sexo, POIS NÃO PROCRIAMOS, isso é privilégio de Deus e nenhuma religião discorda disso. Só posso pressupor que na vida somos polares ou reencarnados. A religião de Lao Tse fala nisso com o Yim e o Yam. Isso é quando Deus retira a costela de Adão para formar Eva apenas é uma alegoria dizendo que a parte feminina no homem está adormecida e a parte masculina na mulher esta adormecida e desta forma a mulher atrai o homem e o homem atrai a mulher no sentido de se complementarem espiritualmente, não como metade da laranja, mas como semelhança a sua metade da laranja, já que a parte adormecida de ambos tem uma certa característica psicológica. Sendo assim se reencarnamos várias vezes como homem, dificilmente saberemos SENTIR uma emoção sexual por homem, mas por mulher. assim como precisamos conhecer o que é uma cabeça feminina temos que reencarnar como fêmeas, e assim também saber o que é dar a luz e a responsabilidade de cuidar do lar como também aprendermos a nos maquiar ou nos fazermos bonitas, já que homem sempre é mais desleixado. E o mesmo para elas, para deixarem de valorizar tanto o seu corpo e entrar dentro da característica mais objetiva da vida. Hoje já tem várias que são bem objetivas, pois já devem ter passado por algumas vidas masculinas. A pergunta é: como fazer com que não sejam humilhados na escola como pela sua preferência sexual. bom isso passa pelo Bullying. O Bullying é algo natural no homem, pois é a definição de grupo do macho alfa e também serve como aprendizado para que cada um possa se posicionar em uma escala social, já que ela é relativa, em um você pode ser líder em outro ser subalterno. Isso faz parte do aprendizado de vida de todos. Por isso não dá para coibir. Agora quando vira assassinato ou roubo, obviamente já não é mais bullying, mas crime. Veja que existe uma dosagem que pode ser benéfica e outra que pode desencadear um desastre. como a sociedade americana valoriza o ser aceito o bullying lá passa a ser crime pela competição e não por ser um instinto natural, como disse tudo é relativo, a competição que o PT quis implantar aqui fez com que mulheres de baixa renda saíssem no tapa na rua para valorizar esse tipo de argumento de que bullying é crime. Perceba que determinados pensamentos reforçam ou não uma ação criminosa. Bom primeiramente trocar a visão ao menos do Brasil sobre a ressurreição pela reencarnação, acredito que a compreensão da situação faça com que isso reduza, mas dificilmente suma. Meu primo tinha os dois irmão que o protegiam, principalmente um que era mais violento. No caso ele me parece passivo. Meu filho é ativo quer dizer ele é o homem da relação. Nesse quesito ainda não cheguei a uma definição do motivo que o faz ser ativo , seja na mulher ou no homem, apesar que a passividade da mulher e assim a bissexualidade pode ser pela carinho que outra mulher pode dispensar a uma fêmea que nem sempre o home sabe como conduzir, como no caso do macho homo para mim está mais ligado a sacanagem que propriamente a um outro sentido mais nobre ou doentio. Não defini ainda e seria prematuro essa conjecturas. Uma coisa que vejo a homossexualidade passiva no homem e ativa na mulher é uma adaptação ao corpo que está vestindo e assim passa por essa transformação que endurece um pouco o espírito do home e suaviza o espirito da mulher sendo que uma próxima eles possam assumir completamente a sua definição sexo corpo. Eu por mim, não acho coerente que se faça a troca de sexo, pois se ele veio como homem ele tem coisas para aprender como homem, e o mesmo no sentido da mulher. Se encarnaram como tais eles devem vir para aprender o que esse corpo e suas limitações podem ensinar ao espírito, pois é i espírito que deve se moldar ao corpo e não o corpo ao espírito, isso só transforma a questão em perda de tempo nesse quesito apenas para essa reencarnação. O respeito a eles não acho que passe pela bandalheira que o PT vem fazendo e muito menos pelo conservadorismo tacanha, pois é uma realidade, mas como tudo nessa vida o que não é aceito é melhor esconder, e assim temos vários políticos que poderiam trabalhar perfeitamente como atores de novela pela capacidade de enganar e iludir que demonstram. O que estou dizendo é que valorizamos a mentira, pois ela alivia a pressão da dor que podemos sentir pelo nosso orgulho e não pela nossa racionalidade e assim fazer com que a mentira nos permita termos uma falsa felicidade. Por isso acredito que a explicação reencarnacionista atenderia mais a premissa de aceitar a condição fora do padrão de um homossexual em relação ao esteriótipo que temos do que é homem e ou que é mulher. Tinha um amigo que estudava no Carmo em São Paulo, no centro e de domingo havia um jogo de futebol entre classes e ele me levava para assistir. Lá encontrei um colega do 3 ano do primário que ele depois me disse que era fresco e se dava muito bem com os padres, era o puxa saco mor dos padrecos. Sem maldade, a maldade era por ser fresco, mas não que os padres poderiam ser pedófilos. Mas se falava isso baixo e não se alardeava como ase faz hoje. São muitos fatores que fazem isso acontecer, mas infelizmente isso é informação e respeito que devemos ter pelos diferentes, não só para os homos, mas para a população em geral que não pensa como nós. E isso é um trabalho individual. O problema que vejo nisso é que realmente para você mudar a sociedade e fazê-los serem aceitos isso tem que vir da infância, essa permissibilidade, mas como realmente não os torná-los influenciados para isso, uma coisa é eles aceitarem isso a outra é achar que é normal. São muito diferentes as propostas. Mas a mudança passa por isso.Sei lá se ajudou.
domingo, 15 de outubro de 2017
O HOMEM TEM QUE APRENDER A DEIXAR SENTIR
Obvio que isso que a foto representa é um exagero seja da esquerda ou de quem deseje que o homem se modifique. Não acredito que isso transforme a sociedade em algo mais brando ou que obscureça o machismo do homem.
Na verdade não creio que o caminho seja esse, pois a única coisa que irá ressaltar é o ódio dos homens mais inflexíveis em seus padrões de conduta e comportamento, não alterando em um milimetro em alguma mudança. Mas o que a mídia deseja é fazer isso com a infância e juventude da nação, mas será que essa estratégia de ficar valorizando a homossexualidade é uma caminho coerente para que o homem possa fazer algo natural que chamamos sentir?
Mas o homem sente! Claro que ele sente, mas ele suprime alguns sentimentos pois não é adequado ou mostra a sua falta de poder, ou demonstra fraqueza. Nós homens somos fracos, isso não que r dizer que somos bichas enrustidas, apenas que temos preconceito de nós mesmos.
Realmente o que mais choca em um homossexual é o seu trejeito feminino, que n]ão se coaduna muito com o pensamento do que é ser homem. O correram avanços no modo de vestir nos anos 60 com a revolução sexual e com os Beatles e seu Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band, o que nos daria como uma tradução literal Banda de Club dos Corações Solitários do Sargento Pimenta. Quer dizer uma ironia dos sentimentos do coração e todos nós vibramos na época pela sensação de felicidade que poderíamos adquiri.
Mas como justificar isso para deixarmos de ser tão sisudos e nos tornarmos mais felizes? A felicidade do homem passa por um barril de cerveja para esquecer as obrigações que ele é OBRIGADO a gerir e falar um monte de besteira junto com outros machões contando vantagem ou mostrando a lição que deu em algum chefe que obviamente ele inveja.
Sim somos assim, pois não aceitamos a vida como ela é e temos a função de sermos Deuses acreditando que a nossa vontade é maior que as leis da natureza que comandam a vida.
Na verdade ainda estamos nos reunindo em matilhas e verificando quem é o macho alfa da reunião. Na verdade é um completo jogo de egos que fazemos com essas reuniões. Isso ainda é o instinto que carregamos de líderes que não somos mas desejamos. Será que não é hora de olhar a nossa realidade e passar a sentir e deixar fluir o que sentimos? Isso não quer dizer que precisamos sair na rua com um lenço chorando ou colhendo flores e dançando, mas procurar um outro macho que não se deflore como uma borboleta no cio mas que saiba ter empatia pelo que acontece em sua volta.
Creio que o homem tem que começar a refletir ou meditar sobre esse aspecto da sua personalidade, pois dar um beijo no rosto de um homem não quer dizer que você não seja um homem, mas eu não partiria para o absurdo de beijar como os russos. Lá pode ser normal, mas aqui fica muito boiola.
Agora não aceitarmos que um home se beije na boca com outro homem por que isso para nós representa tesão e nunca amor ou carinho, mas tesão mesmo batendo na mesa com ele duro e reclamando. Não dá para aceitar isso pois não é amor, quando é feito na rua, mas dentro de 4 paredes talvez tenha algum amor para ser compartilhado. Assim os revoltados que querem nos obrigar a aceitá-los deveriam ter alguma empatia com sigo mesmo e descobrir que o que estão fazendo é tendo tesão e querendo comer o companheiro na rua em público, o que não seria legal nem se fosse com uma mulher, pois é um ato intimo. Putaria tinha em Sodoma e Gomorra, mas tornar o mundo pela facilidade que temos de comunicação um puteiro a céu aberto, não creio que seja o objetivo da vida humana, pois perderemos todo nosso tempo na descoberta dos prazeres efêmeros e não construiremos nada de útil e necessário à nossa sobrevivência.
Se o rico abastardo ou o político ladrão deseje ter a sua vida nesses moldes, não tenho nada contra, ele que se afunde em dividas consumindo prazeres, mas nunca com o meu dinheiro. Como as mordomias da lei Rouanet e a putaria transformada em arte que até pouco tempo considerado contravenção com esse patamar de entendimento dos catecismos do Zefiro são relíquias artísticas hoje, ou o bolsa esmola para pinga e cachaça e pros mais abastados whisky 12 anos, ou o bolsa ditadura, ou os aditivos salariais para deputados e senadores que como vimos o bolsa paleto é um dos mais ridículos se ainda fosse macacão de calça rancheira da Alpargatas, até dava pra gente pagar, mas terno feito a mão e de atelier renomado é muito pra cabeça, para um povo que ganha 937 reais por mês e ainda tem que descontar o INSS.
O homem realmente precisa refletir, mas chegar a um equilíbrio da situação e não sair pelo descalabro de um ficar cheirando o cu do outro em um roda que o povo pagou sem ir assistir para essa sodomização pública.
Uma coisa é o homem passar a sentir ou melhor deixar fluir o que sente sem o restringir o que é muito diferente das putarias promovida com dinheiro público junto a uma comunidade quer impor sua forma de ser a um povo que não está nesse caminho e talvez nunca o deseje, mas talvez eles comecem a mostrar raiva, ódio, agressão a esse tipo de exposição que não creio, seja esse o sentimento que estamos esperando que o homem desenvolva.
Marcadores:
amar,
homem,
homossexualidade,
machismo.,
sentimento,
sentir
segunda-feira, 2 de outubro de 2017
COMO SEMPRE O PSEUDO GESTOR DÓRIA
Como o texto é enorme vou tentar fazer um resumo.
Tudo que está exposto abaixo eu mandei para o Secretário da Saúde do Município de São Paulo e para a Ouvidoria.
Como sempre reclamo, pois o que desejo é arrumar a saúde de forma administrativa, mas pelo jeito eu não consigo ensinar eles como se faz isso.
Bom, desde o começo deste ano estou esperando uma consulta com um oculista profissional, apesar da resposta afirmativa da ouvidoria, até agora não consegui, e o pior também não consigo pegar um consulta com o clinico geral para ele me fornecer o encaminhamento. Não pode por que não SABEM como administrar as consultas do clínico em Janeiro de 2018, veja que estou esperando isso desde o dia 22/08/2017.
Ao invés de tomarem providências de alterar o programa de computador para posicionar o idoso que procura atendimento médico mais próximo de casa, simplesmente preferiram reclamar com o Hospital que marcou uma consulta com o URO na Vila das Mercês, ao invés da Mooca. Isso não muda eu ter que ir até a Vila das Mercês na data marcada. E eu prefiro ter a consulta pois fazem dois anos que não visito um URO.
Já é a segunda vez que ligo para a secretaria da Saúde e na parte da manhã não tem TELEFONISTA DE PLANTÃO. Falei em fazer uma lista de voluntários idosos que não fazem nada e que podem se sentir útil, e assim ser a telefonista nos dias possíveis, nesse período, apesar dos 40 bilhões mal administrados pela pasta da saúde na cidade de São Paulo, dito pelo próprio Secretário.
Para quem quiser ler abaixo está o que escrevi a eles. com mais detalhes e de forma irônica.
Vou ver se consigo me acalmar para ter racionalidade e não revolta em detalhar a incompetência do seu departamento como um todo.
Como já informei hoje seria dia de abrir agenda para clinico geral no Posto da Vila Bertioga - Rua Farol Paulistano 410 e para o gastro no Carrão na R. Dr. Jaci Barbosa, 280. Bom como ainda não inventaram o teletransporte ,não poderia estar ao mesmo tempo em dois lugares tão distante. Assim optei pelo mais fácil. O posto perto de casa, Vila Bertioga, já que para o do Carrão eu teria que pedir para algum filho me levar até lá e as 7 horas da manhã para garantir a consulta, pois se chego mais tarde, obviamente não tem mais vaga. Coisa que qualquer idoso de 66 anos adora fazer.
Ao chegar no posto e esperar na fila, pois isso é regra e respeito humano aos outros pacientes, ao chegar com a atendente, ela me informou que a agenda não abriu para clinico geral e não tem ideia se irá abrir, em novembro, mas me deu os telefones para ligar e peguntar. Incrível como isso pode acontecer com um pessoal que faz um exame de seleção dificílimo para ter as mordomias de garantia de emprego e um monte de facilidades que um pobre trabalhador que produz, não consegue e todas as contas do governo e do funcionalismo. Além desse absurdo, como tenho uma solicitação feita pelo hospital João XXIII para o clínico, ninguém, nem a a tendente e muito menos a gerente do posto quis escrever na guia a informação que me deram. Como não podem escrever? Como não querem se responsabilizar pela informação? Afinal de contas que tipo de funcionário vocês tem no posto? Todos são irresponsáveis, e eu sou obrigado a ser o responsável que paga imposto e não tem serviço algum? Meu, o que vocês estão fazendo ai, brincando de médico? E notem que vou postar isso no Face e Google plus e mostrar o grande gestor que é o Dória. Eu com uma caneta faria mais.
Agora vamos a outra parte. Você mandaram a reclamação que fiz para a ouvidoria e da ouvidoria para a Ouvidoria do Aricanduva. Fiquei no telefone com a atendente que nada pode fazer além de mandar e-mail para os postos responsáveis o que não resolve nada, pois o erro é administrativo e nunca do posto, já que eles recebem ORDENS DE VOCÊS. Assim eu reclamei da consulta ao oculista que fiz em Janeiro de 2017 e até agora que era para repetir a consulta EM OUTRO LOCAL, já que lá o paciente é tratado como gado para matadouro, e além disso os médicos não respeitam o paciente rindo na cara deles por se acharem donos da verdade sem realizarem exames apropriados e rápidos para tanto. Uma coisa é o "achometro" do médico e normalmente é aquele que tem trocentos anos de pratica e a assertiva dele é de 100% do diagnóstico sem exame, mas uma púberes que se acham adultas, muito dificilmente o seu achometro, chegará a 10% de acerto, no meu caso erram feio. Quando estive no Hospital recentemente e no ato da consulta já faziam aproximadamente 8 meses da cirurgia bariátrica, não foi detectado em nenhum momento alteração da glicose variando de 90 a 110 nas medições. Quer dizer como alguém pode dizer que eu sou diabético com esses níveis de glicemia? Só incompetente pode falar isso. Assim eu NÃO QUERO FAZER NOVA CONSULTA NO MESMO LOCAL HOSPITAL MONUMENTO NO IPIRANGA. POIS SÃO INCOMPETENTES. E NÃO QUERO SER COBAIA NA MÃO DESSES INCAPAZES PARA FORMÁ-LOS COMO PROFISSIONAIS. Isso posto, para que mandaram a reclamação para o hospital monumento, isso não é problema meu e de voc~es que contrataram um hospital de incompetentes e por pagarem muito pouco a eles usam desse expediente para tornar o paciente um ser ignorante e mal tratado por simplesmente para poderem ter lucro e não efetivamente prestar um serviço à comunidade que lhes paga. O número do protocolo é esse - 2361050 -.
Agora sendo objetivo. Qual é o meu interesse nisso? Nenhum. O que eu preciso? Da consulta marcada para outro oculista em outro local, para que eu possa resolver o meu problema e não o de vocês. pois já me ofereci para ajudar e o seu silencio indica que não desejam ser ajudados por serem auto suficientes, mas incompetentes para lidar com o paciente.
Outra coisa que não tem pé nem cabeça é uma reclamação feita ao Hospital João XXIII, falando que deveria ter marcado a consulta com o Urologista no posto mais próximo da Mooca onde moro e não nas Vilas das Mercês. Para mim isso é importante por que fazem dois anos que não passo pelo Uro, pois a bariátrica era mais importante para mim que uma visita ao Uro, nesse instante. E isso foi explicado para a garota que me atendeu na Aricanduva. Que depois eu daria um jeito de marcar uma consulta mais próxima dando um jeito nisso, seja como fosse, apesar da burocracia burra da prefeitura.protocolo 2361110.
Como se resolve isso. Com TI. Computação.Programação. Logisticamente a minha ideia demoraria mais para ter uma consulta, mas melhoraria muito o transito de São Paulo e a saúde dos idosos, já que URO é coisa de velho. Vamos aos fatos.
Todo paciente mora em um CEP (fiz isso com caminhões de açúcar, saindo de São Paulo e Limeira para atender São Paulo isso antes do GPS, usava o guia de ruas de São Paulo com seu código de página) Assim o posto de Saúde também tem um CEP, partindo-se dessa premissa colocando uma área ou circunferência partindo do posto para a região circunvizinhas se de limita a área de atuação do posto. Isso deve ter sido feito quando montaram o posto no local. Assim pode se fazer uma estimativa do percurso que o idoso ou paciente podem se locomover para ser atendido. Após isso se toma o Bairro, isso é, a grande divisão que existe como denominação de bairros, isso é Mooca, Alto da Mooca, Vila Prudente, Braz e não vila oratório, vila Bertioga etc. Assim se verifica as linhas de ônibus que o paciente pelo CEP pode tomar e assim se define os postos de saúde a ser atendido.
Após essa definição de se registrar todos os CEPs que fazem parte desse grande círculo e assim quando o paciente vem marcar a consulta, ele fica delimitado na área próxima a sua residência, evitando deslocamentos no congestionado transito de São Paulo. Percebe como se ajuda a cidade e o paciente ao mesmo tempo? Pois é, basta pensar e ter vontade política.
Agora uma coisa que não consigo entender. E que a telefonista da tarde sabe muito bem tirar o dela da seringa, dizendo que entrou as 13:30 para trabalhar.ou algo próximo a isso. Voltando ao que não entendo. Se HÁ um PABX na secretária de Saúde do município, por que não tem ninguém que atenda o telefone no período da manhã? Como já disse peça aos idosos que ficam em casa e queiram ser úteis para assumir o posto de telefonista, nem que tenha que fazer estágio para aprender, apesar dos 40 bilhões que a saúde joga na lata do lixo por má administração todos os anos e não pode contratar alguém capaz de atender um telefone. Uma coisa ótima para resolver o problema médico de postos é contratar residente para o serviço com a supervisão do médico titular, são mais baratos e acabam com as filas para atendimento. Ideia é o que o Brasileiro mais tem, por que não usar?
Vai me desculpar o sentido da ironia, mas uma, eu adoro e outro é o meio que tenho para poder extravasar a acidez estomacal que isso me propicia. Antes era desopilar o fígado, graças a terapia hoje sei que essa revolta é que me faz sofrer dores estomacais e engordar, pois como para acalmar a dor. Incrível né? Mas ainda não consegui me acalmar com tanta incompetência do governo, Uma coisa é entender que politica é a ciência do possível como disse Ulisses Guimarães, mas incompetência não tem o menor sentido existir.
Grato por me ouvirem, mas por favor, arrumem a sua casa e não me deem ciência de uma ação de reprimenda que não faz o menor sentido. Eu não quero vingança ou justiça, o que eu quero é eficiência e a solução do problema de todos não só o meu. Grato por me entenderem. Caso não entendam ou fiquem em dúvida pela ironia meu telefone é 20100989, fiquem a vontade para me questionar ou mesmo por e-mail fazendo um questionário objetivo para que eu responda e assim poder esclarecer melhor as dúvidas que podem surgir, já que para mim foi muito claro o que escrevi nos outros e-mails, mas a garota teve que ficar 41 minutos no telefone comigo para poder explicar o que desejava e pelo jeito não consegui ser claro e fui vendedor, imagine se tivesse sido peão de obra reclamando. Isso é falta de empatia dos funcionários e não de falta de inteligência, mas isso se consegue com humildade e espirito de caridade, não com orgulho e egoísmo que muitos funcionários públicos tem e acham correto, já que as suas ideias de melhorar o serviço não é aplicada e a 4 anos com a mudança do prefeito eles mudam tudo que foi aprendido e muitas vezes dificultam mais o trabalho deles ao invés de facilitar, pela soberba de ter ganho as eleições e ter que cumprir as determinações do padrinho político que o pós no posto. Caso tipico do Lulla e Rabbad. O Dória é traidor como um aliado do Alckmim falou. Hilário o a soberba e a auto valorização do Dória. Note que ele vai entrar pelo cano se tentar a presidência.E outra Não acredito no Alckmm como presidente e não acho que o Bolsa seja uma resposta positiva, mas a clac dele está crescendo o que será um enorme risco para a democracia, um outro Trump na presidência. desculpe, mas ainda não consegui me acalmar. Ah! Fui no posto as 9,10 da manhã. Grato.
domingo, 1 de outubro de 2017
A ABERRAÇÃO DO GOVERNO FEDERAL
Como pensar esse momento tão atípico da nossa cultura e moralidade?
Realmente a coisa está muito confusa, pois alguns grupos querem lidar com a moralidade e uma forma muito agressiva impingindo aos outros a sua visão unilateral e o outro se ofendendo por uma moralidade arcaica e ultrapassada.
A homossexualidade é agressiva por si só, não acredito em amor, mas em suruba e promiscuidade. Mas quando alguém se uni a outra pessoa para conviver, isso pode efetivamente gerar o amor.
O amor se aprende com o convívio ou se percebe (Lewis) através do convívio e de se enfrentar a vida nas dificuldades com unicidade. Isso gera um sentimento de gratidão e afeto que forma o amor entre as pessoas.
Na homossexualidade o problema principal é o amor pelos filhos que pode ou não existir, pois esse amor filiar é a melhor semente da prosperidade do amor em seu conceito geral, pois não há o sexo, mas o amparo e a proteção. Isso se não houver uma disfunção psicológica seja ela hétero ou homo. Assim casais ou parceiros sem filhos não desfrutam desse benefício de amor que é a melhor essência para o aprendizado.
Agora mostrar uma exposição com pinturas, onde se demonstra uma orgia pública, não vejo no que isso possa ter uma expressão de arte ou de evolução ou de algo próprio para o futuro da nação.
Sexo em si é poder, pois se trata do poder de procriar, criar, desenvolver, gestar e não se prazer efêmero e fugidio de um momento que não se repetirá mais, o tornando um vício, como o de comida, pois ambos são controlados pelo cérebro na parte que corresponde ao prazer e assim aliviar a tensão do inconformismo pessoal, ou como diria Freud, um trauma existencial. E um trauma serve apenas para mostrar que estamos com um equilíbrio de personalidade deficitário, ou em com problemas que deve ser criada uma válvula de escape para equilibrá-lo, e assim a comida, e o sexo desenfreado, para dar vazão a isso.
Por essa razão também temos o serial killer, que detém o prazer em matar e para se sentir pleno usa o morticídio como válvula de prazer para poder se sentir vivo ou sem dor intima da alma, pois a realidade é que devemos todos nos equilibrar para poder conviver em sociedade.
Assim o sexo deve ter um equilíbrio, e obviamente não uma suruba pública que vai dar esse equilíbrio a uma sociedade além de torná-la permissiva e improdutiva, já que a liberdade a esse ponto, poderá dar ensejos à cópulas no chão da fábrica ou nos escritórios e lojas de departamento, já que não há limites a serem preservados.
Viver em suruba não é ruim para quem gosta, pois a responsabilidade do ato é de quem o pratica e também de quem assiste, assim o grupo que aceita tal prática não pode ser recriminado, pois fazem isso entre si e não impõe isso aos outros como forma de vida, e assim são discretos e fazem isso fora do horário do trabalho, se tiverem dentro de um escritório ou um lugar comercial de trabalho.
Agora a pergunta que faço é: QUAL O DIREITO QUE O GOVERNO TEM EM CEDER O MEU DINHEIRO DE IMPOSTO PARA FINANCIAR TAL ABERRAÇÃO PÚBLICA?
Se o Santander ou o Itaú ou qualquer entidade particular quiser ou desejar realizar uma peça de pessoas lambendo-se o cu um do outro ou se um homem nu deseja ser apalpado por crianças, ou mostrar uma série de pintos de vários tamanhos expostos mostrando a diversidade do membro, não temos nada que ver com a exposição , pasta não pagar o ingresso e não teremos que nos irritar com tal demonstração de abuso e que acha isso excitante, que de uma esporrada no quadro ou se masturbe em público. Creio que onde a exposição será feita imporá ou não limites ao público que poderá frequentar a exposição.
Imaginem se o pessoal da MBL, creio, fosse fazer como a contratada da prefeitura do Rabbad e na frente do MASP, caga-se em público sobre as ditas obras de arte? Que moralidade teria o MBL de fazer pressão para tal colocação de repúdio ao que foi exposto?
Na verdade se o MBL fizesse isso em uma exposição particular e seletiva para quem gosta, seria apenas publicidade e nunca uma contestação, pelo absurdo do choque de se cagar sobre obras de suposta arte.
Normalmente uma obra de arte em pintura não expõe uma obra de ater com desenhos singelos, com exceção de Volpi que mostrou através da arte a ingenuidade do povo brasileiro e sua bondade ou ignorância quanto aos efeitos políticos que ocorriam no país. Isso é obvio que é a minha interpretação e não se se a dele. Mas um ato homossexual pintado onde a suruba é uma arte, só poderia causar revolta e não prazer pelo simples fato de ser uma agressividade e não uma leveza, já que o homossexual acredita que o sexo é amor. Gicovates já dizia, sexo é sexo e amor é amor, duas coisas diferentes.
Freud, para valorizar o ato sexual o coligou ao amor, pois através de PODE, se gerar o amor, mas reprimir um instinto natural da espécie humana e de todos os animais, e plantas (por incrível que pareça, planta apesar da sua imobilidade também são fecundadas e assim tem sexo, ou gênero se preferirem e uma grande maioria é hermafrodita.) inibindo esse instinto você naturalmente cria doença e foi isso que Freud detectou, uma doença de um celibato imposto e não auto assumido.
Incrível como podemos ver aqui nesse paragrafo os dois limites extremos do sexo. Um onde tudo é permitido e ou outro onde nada é permitido. Onde se encontra o resultado correto entre esses dois extremos? No meio se for uma escala ou no equilíbrio, onde o ser humano possa ter a consciência leve e o vigor necessário dentro de uma oportunidade que possa lhe aparecer inesperadamente. Traduzindo. Por consciência podemos dizer que ele não tenha fixação por sexo, não tenha necessidade de fazer sexo todos os dias ou ficar fissurado ao andar na rua por qualquer mulher que se apresente um pouco mais apetitosa. E por oportunidade saber diferenciar quando uma mulher esta efetivamente se oferecendo para um momento de prazer e poder corresponder a premissa exposta com sensibilidade e respeito a quem lhe achou atraente. Isso vale para homem como para mulher. Apesar de mulheres serem mais discretas sempre tem aquela que adora a brincadeira e se vulgariza pela necessidade de carinho que apresenta em sua carência afetiva, o que para homem é a mesma coisa, porém o home sempre é iniciador da ação e a mulher é sempre a passiva nessa situação, não sendo uma regra mas uma característica cultural e instintiva.
Mas como disse o governo não tem o direito muito menos o dever de DAR DINHEIRO DO NOSSO IMPOSTO a uma minoria que deseja ter prazer gratuito em público em detrimento aos demais pagadores de impostos que não desejam tal desequilíbrio social. Com lógica se pode chegar a um bom senso e realmente financiar suruba, não creio ser função do governo.
Veja outra incoerência governamental. No ano passado a Zizi na sua página que eu seguia, colocou que iria pegar dinheiro da Lei Rounet, acho que foi em 2015, pois era ainda governo Dilma e minha ojeriza desse tipo de amparo a ricos que não precisam e pelo nome que carregam e pela vasta carreira de sucesso, não precisa usar o dinheiro que é mais útil na escola e no posto de saúde que em um showzinho mequetrefe que vai das lucro, seja com um piano e voz ou com um aparato de cenografia caro. Assim questionei de seria gratuito. Ela disse lógico. E isso deve estar registrado no Face caso ela não tenha pago para o Face retirar a postagem, já que depois da critica que fiz a ela e ao pessoal que a apoiava, uns fãs que mais pareciam adeptos de uma seita imaculada de maldade ou de aproveito público do dinheiro alheio ela me bloqueou para comentários em sua página e desde então estou esperando para ver se ela havia conseguido a verba para tal. Conseguiu, agora veja os preços que estão cobrando. Eu realmente não imagino o que seja balcão, mas deve ser muito desconfortável para poderem cobrar só R$ 50 por pessoa, sendo que o show já está pago pelo povo brasileiro.
Isso é arte ou investimento a fundo perdido para o artista? Eu creio que nesse caso o Governo é sócio do empreendimento e deve receber parte dos lucros e não liberar imposto para quem deu a grana para o evento.
ZIZI POSSI – À FLOR DA PELE
Temporada: dias 04, 09, 10, 11, 17 e 18 de outubro
Local: Teatro Cetip - Rua dos Coropés, 88 – Pinheiros – São Paulo (SP).
Horário: 21h Duração: 90 minutos
Ingressos:
Plateia R$ 120 (inteira) e R$ 160 (meia). Balcão R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia).Capacidade: 627 lugares.
Ao que vejo o dinheiro da lei Rouanet seria muito mais bem empregado como um meio de restauro de casarões tombados, com o Museu do Ipiranga, com coisas que mostrem a nossa história com o caminho de Lorena ou outras coisas pelo Brasil, principalmente o Rio de Janeiro histórico com em outras capitais que tem e carregam a nossa história colonial e independente. Como a história da anexação do Rio Grande do Sul por uma noticia atrasada de um guerra entre Portugal e Espanha que durou um dia apenas e que fez com que o pessoal de Santa Catarina expandisse o estado e anexa-se a Colonias espanholas ao Brasil criando assim o Rio Grande do Sul.
A nossa história é rica e muito mal aproveitada e assim se distribui dinheiro para quem pode fazer propaganda de um governo corrupto, seja o da Dilma ou do Temer, mas que não resolve o problema básico do país que é Segurança, Educação e Saúde.
Triste a situação de um país que perde sua história por que ela não dá votos em ano eleitoral. Como fazer esgoto que fica enterrado na terra e ninguém vê, como não corrigir desperdício de luz e água em hospitais pois isso não representa necessariamente conhecimento de custo para a população e assim não dá voto.
O governo esquece que com essa diminuição de custos no que é desperdício, sobra dinheiro para efetivamente ser gasto onde pode resolver ou solucionar a doença da cidadão necessitado, já que são incapazes de dar um salário mínimo que o próprio contribuinte pague pelo seu sistema de saúde particular. Ou o governo distribui renda para o povo ou faz com que o sistema de serviço do governo seja IMPECÁVEL. E para isso não podemos ficar jogando dinheiro fora com uma classe artística que não precisa já que é miliardária e pouco se importa com o povo de uma forma geral, como vimos recentemente o apoio dado por esse pessoal ao ladrões que se encontram e se encontravam no governo.
Marcadores:
aberração,
arte,
dinheiro,
federal,
governo,
hétero,
homo,
homossexualidade,
LEI ROUANET,
orgia,
promiscuidade,
público,
suruba
terça-feira, 19 de setembro de 2017
A BUROCRACIA BURRA DA PREFEITURA COM A SAÚDE.
O Dória na Saúde está
usando a estratégia burra de dificultar burocraticamente a necessidade do
paciente de médico, obrigando a todos terem que passar pelo clinico geral para
conseguir a consulta que necessita. O problema que em Junho fiz uma consulta
com um clínica geral no posto da Vila Bertioga e ao invés dela me mandar para
um Urologista, quis me manter como paciente dela e assim estou sem conseguir
marcar uma consulta, pois a agenda da médica abria em Setembro e para marcação
em Dezembro, graças a essa burocracia burra fiquei internado em agosto 10 dias
no Hospital João XXIII aguardando que as pedras nos rins saíssem e a clínica
que me tratava, só me apresentou um urologista no dia da alta, que mandou eu
dobrar a dose de um remédio relaxante para próstata para facilitar a saída das
mesmas. Isso por que o hospital eu tomava o remédio e mandou dobrar a dose
normal que tinham me receitado. Poderia ter feito isso no Hospital e reduzido
minha estadia hospitalizado e assim diminuído custo do Hospital.
Além disso notei que
havia problemas de manutenção no prédio do Hospital João XXIII com a água e
isso fazia que o custo da água seria enorme por pura displicência na
manutenção. Como pagam uma empresa terceirizada de manutenção e não a usam com
eficiência, apenas quando a coisa fica grave é que trabalham para consertar e
nunca para prevenir tornando assim o custo de manutenção elevado.
Além disso o
funcionalismo público vive cansado das reclamações de pacientes, pois a maioria
dos pacientes não tem uma formação educacional digna de cidadão e ficam
berrando a noite toda por que estão com dores, apesar de medicados, ou
simplesmente não auxiliam a enfermagem para facilitar a troca de lençóis ou
para comer ou outras necessidades, já que acreditam que estão lá para terem
mordomias.
A vida deles não é
fácil, porém, muitos se irritam com isso e quando recebem uma crítica, estão
prontos para revidar e assim vivem sem assumir a responsabilidade da função
jogando para os graúdos a responsabilidade do serviço que prestam, quando na
verdade o problema muitas vezes é dele por não OUVIR o paciente e estar desanimado
por requere melhoras no serviço que prestam, mas a administração pública não
age no mesmo sentido, pois como agora a prioridade é economizar dinheiro,
estendendo ad infinitum o atendimento de pacientes e torcendo para não terem
gastos extras com internações em PSs.
Para motivar um
funcionário público existe uma técnica japonesa que está na teoria Z
administrativa que é trocar os funcionários para outros locais e assim alterar
a amizade deles como grupo fechado, pelo hábito do convívio, aprendendo algo
novo ou ensinando algo novo dentro de uma nova equipe de prestadores de serviço
à população.
E se não ocorrer uma
melhoria do serviço público é porque o sistema tem problemas na forma que está
sendo administrado. Saúde como Educação e Segurança devem ser política de
Estado onde não é uma ideia partidária ou uma visão partidária de algum aspone
que seja implementada sem parâmetro ou estudo com testes pontuais e assim
testados pela eficiência. E o ideal disso seriam vários projetos sendo
implementados em testes em vários locais que tenham semelhança e assim
determinar os mais eficientes, já que funcionário público não perde emprego e
faz um teste dificílimo para entrar nas garantias governamentais.
Uma vergonha o que o
Dória vem fazendo com a Saúde e como o PT é na publicidade cara que São Paulo
funciona e nunca em um posto médico. Isso acontece no Posto da Mooca no
Distrital, Na Vila Bertioga e também no João XXIII. Por isso é importante que a
população da Mooca que usa esse serviço, que na maioria são idosos ou crianças,
devem reclamar e exigir melhoras no atendimento com mais médicos capacitados,
exames dos mais variados para atender a necessidade do paciente e focar a
consulta na necessidade do paciente e não na educação e na burocracia da vez.
Que varia conforme a necessidade política do governante e nunca na necessidade
da população de um bairro ou da cidade.
Hoje estive no posto
da Vila Bertioga para tentar marcar uma consulta com o clinico geral. Bom, fui
informado que deveria ir lá em outubro, pois a agenda já estava fechada. Isso
acontece sempre no primeiro ou segundo dia que abrem a agenda do médico, pois
clínico atende todo mundo e só tem dois, quando tem dois. Assim se conseguir amanhecer
no dia 1 de outubro de 2017, na porta do Posto de Saúde e enfrentar uma enorme
fila vou conseguir marcar uma consulta para JANEIRO DE 2018. Isso se tiver
sorte, senão volto o mês de novembro para tentar a consulta para fevereiro que
por ter carnaval e ter apenas 28 dias se não for bissexto, vai ser muito mais
seletivo que em outubro. Me pergunto por que eu que trabalhei por muitos anos e
paguei todos os impostos que pediram e me roubaram com os planos econômicos,
tenha que no fim da minha vida sofrer essa humilhação?
domingo, 16 de julho de 2017
A DIVERSIDADE DO PENSAMENTO POLÍTICO.
Acredito que aqui talvez seja um ótimo local para falar sobre esse assunto. Hoje li um comentário que me fez pensar. Veja eu sou contra o imposto sindical, não por que o sindicato é um empecilho ao equilíbrio político de uma nação como o interesse daquele que tem um trabalho obrigatoriamente mal pago e com problemas de stress e outras atribulações da sua saúde. Não por ser injusto, pois o patrão também fica muito estressado com a perspectiva de prejuízo e perda de tudo que possa ter concluído na vida, ou até mesmo de seu sonho, mas por uma questão humana.
O Sistema monetário esqueceu que a forma social de se unir foi para proteger a espécie humana e não de se ganhar dinheiro, mas conseguir dar meios de sobrevivência à espécie homo sapiens. Assim pelo nosso egoísmo pessoal criamos o dinheiro. Bom ou ruim, pela nossa ignorância ainda é um mal necessário, pois do contrário ninguém trabalharia, e a maior prova disso é o próprio PT que apesar dos altos salários do governo ainda tinham a necessidade de roubar, como o PMDB, PSDB, PP, PTB e todos os outros que estão lá.
O Fim do imposto fará com que os sindicalistas que desejarem continuarem como sindicalistas, deveram ter uma mudança de visão quanto ao seu objetivo para continuar nababescamente vivendo de política e não de torneiro mecânico, como o Lulla muito ardilosamente se programou para fazer e ficar Bilionário. Agora eles terão que conquistar os associados com efetiva atuação nos interesses do trabalhador e das suas possibilidades e as eleições não serão mais de cartas marcadas com vem sendo com o PT mandando em muitos sindicatos, o que também será útil para uma enorme redução dessa mordomia e assim ter sindicatos mais fortes com mais associados e assim mais produtivos em relação ao ganho seja financeiro ou de saúde ou mesmo de aperfeiçoamento profissional ou mesmo de alteração de profissão, como agora estamos prestes a ter inúmeros cobradores de ônibus indo para o desemprego, pela situação de mercado e pela extinção da profissão.
Isso é importante. Como também é importante uma direita conservadora que pode restringir parâmetros de liberdade para que a promiscuidade não vigore dentro de uma sociedade, como algo natural e não apenas uma fato de necessidade humana para alivio da tensão diária. Como precisamos do liberal para permitir que as novidades não apenas materiais, mas abstratas entrem na sociedade e assim mude a visão da população como um todo e obviamente moderar o radicalismo dos conservadores, como os socialistas que são efetivamente de esquerda, mas moderados que abrandam a visão dos extremados comunistas, como também fazem os liberais com os conservadores, permitindo que a sociedade avance e se aprimore. E o melhor de todos os centristas ou ponderados que possuem a maior responsabilidade em uma sociedade pois são eles que ditam o verdadeiro rumo da nação indo de um lado a outro da escala política, analisando o momento e a situação para tomarem a opinião de apoiarem um ou outro lado da questão. Assim todos são necessários em um plano político democrático e republicano, pois esse conjunto de forças é que darão a diretriz do país, e aqui também deve ser findada a mordomia do Fundo partidário que faz exatamente o mesmo que o Imposto sindical corrompendo os políticos que visão a sua verdade e não dos seus eleitores, sempre edulcorando a realidade que pode nos afetar e que sempre nos afeta, mas nunca a eles.
Como o fim do foro privilegiado que foi feito para proteger ladrão e não para evitar o crime de paixão por crença ou opinião. Estou escrevendo isso para que todos possam compreender que o contraditório é útil e não deve ser desprezado ou mais radicalmente, eliminado. Todos estamos acostumados a ver a vida através de nossa perspectiva pessoal com a nossa experiência de vida e cultural, isso não quer dizer que não existam outras visões, já que cada um é impar, como disse o meu amigo Delê Dos Anjos, e obviamente esse é o meio que a natureza nos deu de olhar a vida por todos os ângulos que ela pode ter pela diversidade de pensamento e a compreensão que não somos capazes de não sermos perfeitos individualmente, mas unidos, por isso o homem é um animal social e nunca um ermitão de caverna.
Marcadores:
centrismo,
comunismo,
conservadorismo,
diversidade,
fundo partidário,
liberalismo,
política,
povo,
sindicato,
socialismo,
trabalhador
sexta-feira, 2 de junho de 2017
A FALÁCIA DO GESTOR EFICIENTE
Infelizmente o novo é o velho usando ternos caros e com um bom gosto relativo, já que não faz muito bem o meu estilo além de conhecer muito de marketing.
Na verdade ele está tratando a população como um projeto Taylorista (linha de produção, inflexível) e dando um atendimento de SAC das empresas de telefonia, ninguém faz nada fora das normas burras criadas por um aspone de escritório que não conhece a necessidade do cidadão, mas conhece os meandros de interesse de uma prefeitura corrupta impondo ao um paciente ser humilhado para conseguir o que é direito dele constitucional.
Vamos aos fatos. Uma médica que não vou comentar a especialidade, para não dedurá-la, que atendia seus pacientes até o último agendado no dia, não importando a que horas seria esse atendimento, foi obrigada a dar menos atenção aos pacientes tentando atender o paciente no ritmos que a prefeitura impõe a cada médico. Quer dizer, o medico não está focado no tratamento do paciente mas em dispensá-lo para ter que cumprir o seu horário. Isso é bom? Para a prefeitura, que não precisa contratar mais médicos para atender melhor a população, mas receitar remédios a toque de caixa. Na faculdade o sistema militar queira formar médicos técnicos ou como havia em Engenharia, o engenheiro Técnico, ou o Técnico superior e a brincadeira ou piada era colocar os pacientes em fila e cada um fazia um procedimento como a linha de montagem das grandes montadoras. Eram os ano 70 e a industria nacional veicular tinha apenas 11 anos de vida.
Além de um atendimento rápido e sem que o paciente possa comentar todos os seus problemas de saúde para poder ser orientado corretamente qual o especialista que deve procurar. Ele agora como paciente vai precisar como a dona de casa que vai ao supermercado com a lista de compras, ele terá que ficar marcando os problemas advindos da sua vida por 7 meses (esse foi o período que estou esperando para ser atendido em um especialidade, já que tive minha consulta em março deste ano e a nova está marcada para outubro apenas) e quando entrar no consultório começar a falar feito metralhadora e anotar as respostas para tudo que lhe aconteceu durante esses 7 meses de espera, não importando se morreu ou sobreviveu nesse período.
A outra coisa absurda é fazer exames de sangue que é algo mais ou menos constante para os médicos. Sabe a medicina atual não sobrevive sem que se faça exames caros e muitas vezes dolorosos para que o médico não erre o diagnostico, apesar que ele já tem uma perfeita noção do que está lhe acontecendo. Antigamente o médico usava a sua intuição e o conhecimento de vários anos de atendimento de pacientes diversos, para definir a doença e o remédio, hoje sem exame ninguém te diagnostica pois todos erram.
Eu tive que retirar a vesícula biliar e tive uma crise de dor exatamente no lado direito do abdômen. Diagnosticaram como pedra no rim. Sofri com o excesso de remédio que exagerei fazendo minha pressão cair muito, já que tomava remédio para controlar a pressão de dipirona para a dor da pedra no rim. Tomei a maior chupada da médica como se eu tivesse me auto diagnosticado, e quando falei que o diagnostico tinha sido feito pelo PS, ela calou a boca. Isso é erraram ao me dar tal diagnostico, a duvida fica em saber qual delas fez o diagnostico errado, a primeira ou a segunda, sobre a pedra no rim. Realmente parei de tomar a dipirona e acabei parando de ter tontura. erro médico? Com toda a certeza.
Outra coisa maravilhosa, foi quando mudei para São Paulo e vim com dengue de São Bernardo, mas a doença estava incubada e aqui se manifestou. E a ironia é que peguei a dita cuja no Hospital Universitário da cidade. Fui ao PS e disse da minha suspeita. Fizeram um teste mecânico, onde colocam um medido de pressão e o mantem a uma pressão de 100 (não sei a unidade) no aparelho e esperam por 10 minutos creio. Seu braço deve ficar como se tivesse uma série de edemas de picada de pernilongo, onde seu sistema de defesa, não consegue combater. Eu não acreditei no teste e pedi para 4 médicos diferentes para realizarem o exame laboratorial, mas nenhum deles quis apoiar a minha decisão, já que o raio do teste fajuto deles não tinha dado resultado. No fim fiquei sofrendo por 2 semanas, já que sou idoso e não tenho mais o sopro da juventude no meu corpo, me tornando extremamente vermelho, consegui ser mais vermelho que lagosta, e tendo crio que diarreia, não lembro mais dos sintomas (graças a Deus foi apenas uma vez) e depois no exame de sangue se constatou que eu tive dengue. Forma 4 médicos e todos erraram, por que tinham que economizar com um exame de sangue. A doença em si não é problema já que o tratamento é só edulcoração, pois não tem antiviral para o problema e assim você sofre com todos os sintomas e espera que o ciclo acabe e o seu corpo consiga dar conta pelo sistema imunológico pessoal.
Agora vamos falar do exame de sangue. Antes era comum se marcar o número de pessoas que iriam fazer exame de sangue e assim era certo você ser atendido no dia e não precisaria ficar em uma fila interminável sem a segurança de que será atendido e ter que voltar no dia seguinte para tentar do mesmo jeito ser atendido até que consiga seu intento. E assim ficar em jejum perpétuo, já que todos os dias o jejum é de 12 horas e obvio, durante o dia come como um louco pela fome.Isso o obriga a estar no posto as 6:30 h da manhã, se não conseguir as 6:00 h se não conseguir as 5:30 h e assim sucessivamente até conseguir seu intento. Nunca fomos agraciados com a incompetência administrativa que só enxerga o lado do monopólio médico e não do paciente que necessita de ajuda. Isso se começarem a atender às 7:00 h da manhã, mas sempre é 7 e pouco como a chegada da gerente no posto, as 8 e pouco, que com toda a certeza deveria ser as 8 da manhã estar no seu posto de trabalho. E uma coisa que fiquei sabendo, que as embalagens de papel que se entregava no posto era a antiga gerente que fornecia do seu salário para que como muitos que carregavam a farmácia para casa e esqueciam de levar uma sacolinha de supermercado para ser mais comodo. Incrível nem isso a prefeitura fornece. Isso porque pagamos mais de 40% de imposto, e não 50% como antes, já que a inflação caiu.
Outra coisa que acontece no posto de saúde é que por infelicidade duas médicas clinicas gerais, não estavam atendendo por mais de um mês. Uma por que entrou de licença (deve ser funcionária pública e não CLT) e a outra ficou doente e assim não se tinha nenhuma médica que pudesse te encaminhar a um especialista, pois uma norma nova, apenas e unicamente o clínico pode te encaminhar ao especialista, não importando o especialista que recomendou a consulta. Assim estou esperando uma guia para um gastro a mais de 3 meses, já que ainda não consegui uma consulta com o clínico. como se resolve isso? Fácil pede para um clínico que tem de porrada nos PS e manda dar plantão no posto de saúde até que tudo volte ao normal. Mas não pode, por que a anta que fez a norma, não previu essa possibilidade. BUROCRACIA BURRA.
Além dessa colocação estupida, ainda tem a inoperância do sistema. O Bairro da Mooca tem mais velhos ou anciões que casais novos e os casais novos que estão vindo para o bairro são pessoas de posse em novos condomínios e assim donos de plano de saúde. Assim ginecologista é uma função que apenas fica de enfeite em um posto de saúde. Nessa condição eu sempre vejo um ginecologista sem paciente ganhando um alto salário sem atender ninguém. A pergunta que faço é: Por que ele não atende os pacientes que a médica doente não pode atender, já que todas as consultas dele são marcadas e ele fica apenas brincando na internet o dia todo? Estranho né? Mas a anta burra do aspone não previu isso e a ordem de seguir a norma segue incólume com o ditador empresarial no mastro da prefeitura. Ô bicho burro, já que todo médico é clinico geral e ele pode dar consulta nem que seja apenas para fazer encaminhamento para especialistas. Agora se por acaso é obrigatório ter o ginecologista no posto, que deve ter mesmo, talvez o CREMESP não permita que ele possa atuar como clínico por ter sido contratado como ginecologista, então porque não reduzem a carga horário do rapaz e contratam mais um clínico para dar plantão em clínicas onde o médico falte ou de alguma especialidade que está fazendo falta na AMA que nos atende?
Eu precisei ser atendido por um procto, por ter um problema torpe e externo. Assim pedi uma consulta. Novamente a norma burra da prefeitura. Tive que fazer um encaixe coma clinica geral para conseguir uma guia para isso. Antes era após a cinco que a médica atendia os encaixes (sem consulta mercada). Mudaram o médico saia agora as 5 da tarde e você dependeria da boa vontade dele para ter uma consulta extra no horário que ele desejasse e se desejasse. Assim passei duas semanas tentando marcar a tal consulta, pelo que lembro ou foi mais. (quer dizer, tenho que pedir favor e não ser atendido como um paciente habitual do posto que paga imposto) Bom a norma ou protocolo como desejam falar, preciso fazer um exame de fezes. Só faltou pedirem para eu ir de gravata. Assim mais um mês para ter o resultado e mais o tempo da distribuição para esperar uma vaga no médico que não lembro quanto tempo levou. Consegui a consulta e apesar do constrangimento de ser violado por uma mulher ainda a mulher era cética e não ria das minhas piadas. Bom ela me mandou fazer uma colonoscopia. O que não é nada agradável, mais pela diarreia que fazem você passar que pelo exame em si, já que faz tudo dormindo ou sedado. Depois de mais de 6 meses aguardando para ter um resultado fui lá para marcar consulta de retorno, qual não foi a minha surpresa, marcaram mara 5 dias depois. Pelo jeito é tipo da especialidade que não dá muito status ou que todos fogem pelo vexame das posições que se fica.
Em suma, o Dória está impondo um atendimento como os SACs das empresas de telefonia e internet e TV que não atendem o cliente, mas as normas e assim deixa todo mundo insatisfeito falando mal do atendimento que eles confundem com educação. Já que educação é algo comum no atendimento ao público e não o foco no paciente como Roger muito bem definiu em sua tese ou escola de psicologia. O problema está com o paciente, como fazemos para saná-lo e não como a norma diz que devemos proceder. Esse pessoal esquece que somos nós que garantimos o sal´rio deles ou as mordomias deles poder mudar o transito panas para que ele, prefeito chegue sem congestionamento ao seu destino no Viaduto do Chá ou no Anhangabaú já que a garagem deve ser lá. Uma coisa que ninguém lembra e a receita se preocupa apenas com as empresas e não com o consumidor. Por que? Por que a empresa é o órgão arrecadador do imposto que pagamos nos produtos que compramos além de financiarmos a indústria nacional com o nosso imposto somos tratados como lixo pelo sistema público que deveria nos proteger e ampara, não como filhos ou inválidos, mas como contribuinte que cumpre a suas obrigações e que merece ser respeitado, já que todos são corruptos por vício e não por necessidade, bastando estar no governo. ESSE PAÍS É UMA MERDA PARA O BRASILEIRO E NINGUÉM FAZ NADA PARA MUDAR ISSO. NEM O GESTOR.
Assinar:
Postagens (Atom)