quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

VAMOS FALAR DE CORRUPÇÃO



        É complicado falar de um assunto tão em voga e que afeta muito a economia de um país. Sim, quem paga sempre a conta somos nós povo, pois somos os únicos que produzimos algo de útil ao Brasil.
        O governo é feito de regras e burocracias para dar TRANSPARÊNCIA a administração pública, e assim ter um corpo dentro de uma democracia que julga se as regras estão sendo cumpridas. Ele se chama judiciário. Já que tem a responsabilidade de fazer as regras é o Legislativo, onde ficam os deputados e senadores. Por fim temos o Executivo que tem o dever e obrigação de fazer o país funcionar com um objetivo preciso que deve constar da constituição.
        Uma coisa que devemos assumir é que não sabemos ainda o que queremos ou para que estamos no mundo, pois já tivemos inúmeras constituições e nenhuma parece que funciona, pois sempre se tem que fazer reformas para adaptá-la a realidade. Por isso acredito que somos um país de sonhadores e não de realizadores, acreditando que estamos no paraíso terreno. Disso se conclui que quanto mais facilidades mais subserviente se torna um povo, apesar do Nordeste não demonstrar nenhuma pujança em progredir e solucionar a vida de quem por lá mora. 
        Realmente o ciclo histórico de desenvolvimento passou por várias fases e vários produtos, mas todos deram a felicidade plena à Portugal e à Inglaterra, mas nunca ao Brasil. Apesar de todo o ouro que conseguimos garimpar, nada ficou de desenvolvimento por aqui, mesmo com 80% dele ter ficado com quem garimpou. 
        O grande impulsionador do progresso do Brasil veio com o café e com o imigrante, que investiram o seus lucros no país e não mandaram para a Europa como o sonho do povo português que nos colonizou. 
        O imigrante não tinha uma pátria para voltar, pois o país deles estava com excesso de gente e pouco trabalho e assim o Brasil como os EUA e toda a América Latina se projetou por causa disso e assim criou um mercado consumidor que traz lucro e desenvolvimento ao seu povo.
        Como o imigrante era na sua grande maioria trabalhadores comuns europeus a grande maioria se tornou povo brasileiro e alguns que tinham coragem e uma visão mais empreendedora conseguiram com uma pequena produção de algo se alçar para o mundo dos negócios e assim criar a indústria brasileira. A grande força disso veio de café, mas se investia em tecelagem e não em algum desenvolvimento efetivo e original. Nos faltava a cultura formal e a necessidade da dificuldade em sobreviver. Apesar de D.Pedro II tentar desenvolver a educação no país e com qualidade, a elite republicana preferiu privilegiar os privilegiados e deixar o povão a míngua da escolaridade. Assim se tolheu o desenvolvimento do povo.
        Em 1942 perdemos uma enorme oportunidade de ajudar no esforço de guerra e podermos sair da miséria tornando o EUA nosso devedor como a Europa como um todo, por que não tínhamos nem condições de fazer um prego, pois ele vinha importado da Europa. E fazer prego é uma coisa relativamente simples, mas requer técnica de metalurgia para torná-lo resistente às marteladas do operário. E assim começa o real desenvolvimento da tecnologia e indústria nacional, com as multinacionais sendo implantadas por aqui e com o GOVERNO sendo o principal empreendedor do país.
        Como pude falar o Elite política do país, queria manter de alguma forma o povo pobre e submisso e assim dependente das condições governamentais, e assim a pseudo bondade com sistema de saúde, escola pública, e sentido de proteção ao pobre ou á seca que começa com D.Pedro II com a fábrica da seca no Nordeste.
        Assim o povo se acostumou a depender do governo para sobreviver. Isso se dá pela condição da cultura índia onde a floresta era a grande provedora das necessidades e realmente não se precisava organizar um plantio para facilitar a nossa vida, bastava esticar a mão que alguma coisa cairia em nossas mãos e poderíamos nos alimentar. Perceba que o índio para ter alguma emoção lutava com a tribo vizinha e assim competiam para nada, já que não havia um interesse econômico envolvido, já que a floresta dava o que se precisava. Na verdade o interesse da disputa vem com o europeu que tinha interesse econômico em arrasar o continente e valorizar a Europa com o que lhes fosse útil e enriquecer.
       Como fomos um país apenas para enricar os amigos do reino português, criamos uma metrópole na Europa e ao que parece continua sendo com as contas em paraísos fiscais e um mundinho todo especial chamado Brasília onde a elite nababesca do país sobrevive das suas mordomias. Quer dizer ainda estamos sustentando a metrópole, só que dentro do país agora.
        Agora vamos às questões políticas. Bom política é interesse, ie, coordenar os interesses distintos e atender a grande maioria da população ou do interesse econômico. Como nosso povo não reclama de nada, nem mesmo quando é descaradamente assaltado, o interesse econômico comanda o país e se espera um salvador da pátria para olhar para o "COITADINHO"  do povo que é impotente e incapaz e precisa que seja abençoado pelo governo que tudo vê e tudo faz pelo bem do país. ( para os incautos, isso é uma ironia)
        Realmente o povão (classe média) saiu nas ruas recentemente por que estavam para perder seu status de classe média e passar a ser classe miserável como o resto do Brasil, para o miserável era um benefício, já que podia ao menos almoçar e tomar o café da manhã, antes tinha sorte se almoçava. E obviamente isso é o governo que fornecia a melhora da vida deles, principalmente com 30 reais e um sanduíche de mortadela. 
         O PT estava errado em fazer isso? Não. Não?! Não. Pois essa era a premissa partidária que os elegeu, tanto que colocaram uma ladra de banco e dinheiro de corrupção como presidente da república. Não é hilário isso? E reclamar depois por que? Agora se o PT viesse a publico falando com todas as letras que iria falir o país e rebaixar toda a classe que não fosse a determinada como elite para a classe da miséria e que eles seriam as elite política e financeira do Brasil como acontece em Cuba e na Venezuela, onde falta comida e tudo mais que seja necessário. Ainda bem que papel higiênica pode ser substituído, por lavar a bunda e a xereca em qualquer córrego pela mata, assim não se torna tão essencial já que pode até faltar água na torneira de casa. O problema seria ter evacuado e sair todo borrado pela rua até encontrar uma fonte de água limpa para se purificar novamente. Quem tem prisão de ventre nessa passa bem pois pode fazer isso apenas de semana em semana. O duro é quem tem diarreia, não pode se afastar da floresta. Ri por que é hilário.  
        Como o PT iria convencer os empresários e os políticos aliados e da oposição que esse era o melhor para o país? Fácil pagando eles para aceitarem o que desejavam, já que todos no congresso tinham o péssimo habito de negociar questões com propina e não com apoiar determinadas leis que poderia ou não beneficiar o país em seu desenvolvimento.
        Vamos a um exemplo bem famoso e dos anos 80 nos EUA. Com a guerra no Afeganistão promovida pela Rússia, os EUA viram uma oportunidade de vender armamentos e atrapalhar a vida da Rússia, aumentando seus gastos com essa guerrinha perto do quintal deles. Como não poderiam declarar guerra à Russia, pois viraria nuclear em algum momento futuro, eles usaram da corrupção para financiar os rebeldes lá como no Líbano como em outros países da América latina. Como a Russia fazia o mesmo, só que lá não tinha judiciário, pois era uma ditadura, assim eles não precisavam de desculpas para tirar  dinheiro do erário e empregá-lo em guerrilhas pelo mundo. Mas o EUA precisava disfarçar o roubo ou o desvio de objetividade. E assim nos EUA não puniram o presidente, mas um coronelzinho que teve que assumir a bucha para satisfazer o país.
        No Brasil isso acontece também, veja como houve isso com a privatização, com o 2º mandato para o executivo e muitas outras aprovações que se disfarçaram em liberação de verba para obras superfaturadas. Nada que não seja feito na nossa cara e fazemos de conta que não vimos, pois achamos isso uma oportunidade de podermos fazer também. Foi exatamente isso que o PT pensou.
         A corrupção é uma parte vital do governo, não para comprar parlamentares, mas para impor situações favoráveis ao país no mundo com mais exportações ou para quebrar know how que nos sacrifica em mandar royalties para o exterior só por usarmos a tecnologia desenvolvida por alguém de um outro país. Ou alguém aqui acha que a URSS foi para o espaço sozinha, como os EUA também. Um "ajudou" o outro por baixo do pano e alguém teve lucro com isso.
       Nós fizemos isso com a Olimpíada de 2016 e a Copa do Mundo em 2014, com uma diferença apenas: enricar os políticos com obras superfaturadas e com material de 5ª categoria como o viaduto que caiu sendo construído. Percebe que a corrupção existe no mundo, mas aqui não é para desenvolver o país, mas para desenvolver novos ricos, OS POLÍTICOS E AS EMPRESAS QUE PAGAVAM E AINDA PAGAM BOLA, COMO VIMOS NO JORNAL NACIONAL COM O ASSESSOR DO TEMER CORRENDO COM A MALA.
        O erro aqui é como a corrupção é usada e não em ela existir. Um político é naturalmente mentiroso ou se for ético suprime a parte ruim da venda só te mostra o paraíso do que está vendendo. Veja o vendedor é um vendedor e tem técnica para isso, o político é um vendedor e tem técnica para isso, uma publicidade é uma vendedora e tem técnica para isso, um embaixador ´[e um vendedor e tem técnica para isso. Quem não tem técnica é o comprador, pois ele tem a necessidade e não tem experiência com o produto que está comprando. Se você confia no vendedor que não é honesto, mas lhe parece honesto você compra, o mesmo acontece com o político que o interesse dele não é te ajudar, ele não é altruísta, ele está te bajulando para você o eleger e ele não ser mais um desempregado, que pode fazer o seu salário das formas mais escusas possíveis e você pagar a conta. O erro está nisso. VOCÊ ELEITOR NÃO TEM NENHUM CONTROLE SOBRE O QUE ESSE DEPUTADO OU SENADOR OU MESMO PRESIDENTE E GOVERNADOR FAZ. E como todo brasileiro que ser iludido, obvio que vai acreditar no conto de fadas, pois ele quer acreditar que existe conto de fadas  papai noel dá presente e coelhinho da páscoa entrega ovo de chocolate em um país quente feito o inferno como o nosso.
        Veja que beleza, definimos o problema do Brasil. O POVO QUER ACREDITAR EM CONTO DE FADAS. Por isso muita gente fica valorizando o passado com fotos do tempo que ele era criança e era ingênuo e acreditava em tudo que te contavam, eles não querem ver a sujeira que o ser humano é e que ele tem que trabalhar para sobreviver, como os animais, pois somos animais, nada além de animais. Para sermos anjos ou santos precisamos de uma coisa apenas; sermos PLENAMENTE caridosos e altruístas. O que não creio que nem o papa seja, pois teria mandado vender a riqueza da Igreja e alimentado o povo da África, Venezuela e outros como da Síria e Iraque por causa da Guerra e assim criado um meio de desenvolver esses países e tirá-los da miséria que se encontram, apesar que a Venezuela é coisa programada e pouco alteraria esse dinheiro para o bem do povo venezuelano. O mesmo aconteceria em Cuba.
       A corrupção é um meio que a democracia tem para poder ter condições favoráveis ao país para conquistar a maleabilidade necessária para fazer o país emergir da pobreza e não de concentrar a renda e 1% da população do país.
       A questão é essa, como o povo não fiscaliza e não pede por transparência do dinheiro investido os políticos se veem como os donos dele, pois acaba fazendo do governo um negócio privado familiar e não a gestão de um país que uma população sustenta, mas que escravos os sustentam nas condições que eles determinarem. E como os números de cargos eletivos são definidos permanecendo os mesmo a cada eleição e nunca diminuindo já que se trabalha apenas de quarta feira, mostrando que eles não tem o que fazer em Brasília além de marcar o ponto, mostra muito bem o quanto somos otários em mantê-los nos cargos.
        Se não tivermos voto distrital puro como se tem pra senador e governadores e presidentes, não temos como fiscalizar o congresso. Como expus a corrupção é uma ferramenta de governo, como o lobby também ou se regulamenta ou se coloca dentro do governo as pessoas responsáveis em saber usar essas ferramentas para o bem do país e nunca para terem carro com motoristas, plano de saúde, verba para moradia, principalmente tendo apartamento monstruosamente imenso como moradia ou então auxilio paletó, ou mesmo dinheiro para correio e telefone com a internet e e-mail de graça para ele fazer média aos seus correligionários. Como ter que se vender com um marketeiro caro para dizer que ele é melhor que o adversário, sendo que sempre a proposta é a mesma para arrumar o país, só o PT vende o paraíso na publicidade e não deixa ninguém morar lá e tudo isso nós pagamos com ou sem corrupção. veja como eles são espertos e nós otários.
        Se um prefeito não anda de ônibus ou metrô, mas com chofer particular, mesmo que o carro seja dele e ele pague o motorista, ele não pode JULGAR  como o seu cidadão vive e quais as dificuldades que enfrenta para poder produzir e sustentar as melhorias necessárias na cidade. O mesmo se dá com um plano de saúde particular que pagamos tendo o SUS como o plano de saúde governamental. Por que pagar em duplicidade algo que o governo fornece à população, garanto que não faltaria médico no posto de saúde, e muito menos que você deveria viajar até a periferia de São Paulo para fazer um exame e ter que voltar depois de uma semana para pegar o resultado, pois não está disponível na Internet e o mais estranho ainda eles não mandam o exame pelo correio, pois pode extraviar, apesar da empresa ser do governo. Se eles não confiam na empresa que tem, por que eu cidadão que pago pelo serviço tenho que confiar? Se o deputado ou o presidente não acredita no SUS e vai para o Sírio Libanês tratar da próstata, por que eu não posso ter o mesmo luxo do meu posto de saúde ser um Sírio Libanês? Por que o hospital é caro e o brasil não tem dinheiro para isso. Simples retira o plano de saúde do governo e compra aparelhagem necessária e contrate mais médicos. Diminua as beneficies de senadores, deputados e vereadores e use o dinheiro para arrumar a escola e contratar mais professores ou melhores professores. Como o povo não exige, eles fazem por que podem fazer e viver nababescamente. Veja como somos otários. 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário