segunda-feira, 2 de outubro de 2017

COMO SEMPRE O PSEUDO GESTOR DÓRIA



Como o texto é enorme vou tentar fazer um resumo.
Tudo que está exposto abaixo eu mandei para o Secretário da Saúde do Município de São Paulo e para a Ouvidoria.
Como sempre reclamo, pois o que desejo é arrumar a saúde de forma administrativa, mas pelo jeito eu não consigo ensinar eles como se faz isso.
Bom, desde o começo deste ano estou esperando uma consulta com um oculista profissional, apesar da resposta afirmativa da ouvidoria, até agora não consegui, e o pior também não consigo pegar um consulta com o clinico geral para ele me fornecer o encaminhamento. Não pode por que não SABEM como administrar as consultas do clínico em Janeiro de 2018, veja que estou esperando isso desde o dia 22/08/2017.
Ao invés de tomarem providências de alterar o programa de computador para posicionar o idoso que procura atendimento médico mais próximo de casa, simplesmente preferiram reclamar com o Hospital que marcou uma consulta com o URO na Vila das Mercês, ao invés da Mooca. Isso não muda eu ter que ir até a Vila das Mercês na data marcada. E eu prefiro ter a consulta pois fazem dois anos que não visito um URO. 
Já é a segunda vez que ligo para a secretaria da Saúde e na parte da manhã não tem TELEFONISTA DE PLANTÃO. Falei em fazer uma lista de voluntários idosos que não fazem nada e que podem se sentir útil, e assim ser a telefonista nos dias possíveis, nesse período, apesar dos 40 bilhões mal administrados pela pasta da saúde na cidade de São Paulo, dito pelo próprio Secretário.

Para quem quiser ler abaixo está o que escrevi a eles. com mais detalhes e de forma irônica.

Vou ver se consigo me acalmar para ter racionalidade e não revolta em detalhar a incompetência do seu departamento como um todo. 
Como já informei hoje seria dia de abrir agenda para clinico geral no Posto da Vila Bertioga - Rua Farol Paulistano 410 e para o gastro no Carrão na R. Dr. Jaci Barbosa, 280. Bom como ainda não inventaram o teletransporte ,não poderia estar ao mesmo tempo em dois lugares tão distante. Assim optei pelo mais fácil. O posto perto de casa, Vila Bertioga, já que para o do Carrão eu teria que pedir para algum filho me levar até lá e as 7 horas da manhã para garantir a consulta, pois se chego mais tarde, obviamente não tem mais vaga. Coisa que qualquer idoso de 66 anos adora fazer.
Ao chegar no posto e esperar  na fila, pois isso é regra e respeito humano aos outros pacientes, ao chegar com a atendente, ela  me informou que a agenda não abriu para clinico geral e não tem ideia se irá abrir, em novembro, mas me deu os telefones para ligar e peguntar. Incrível como isso pode acontecer com um pessoal que faz um exame de seleção dificílimo para ter as mordomias de garantia de emprego e um monte de facilidades que um pobre trabalhador que produz, não consegue e todas as contas do governo e do funcionalismo. Além desse absurdo, como tenho uma solicitação feita pelo hospital João XXIII para o clínico, ninguém, nem a a tendente e muito menos a gerente do posto quis escrever na guia a informação que me deram. Como não podem escrever? Como não querem se responsabilizar pela informação? Afinal de contas que tipo de funcionário vocês tem no posto? Todos são irresponsáveis, e eu sou obrigado a ser o responsável que paga imposto e não tem serviço algum? Meu, o que vocês estão fazendo ai, brincando de médico? E notem que vou postar isso no Face e Google plus e mostrar  o grande gestor que é o Dória. Eu com uma caneta faria mais. 
Agora vamos a outra parte. Você mandaram a reclamação que fiz para a ouvidoria e da ouvidoria para a Ouvidoria do Aricanduva. Fiquei no telefone com a atendente que nada pode fazer além de mandar e-mail para os postos responsáveis o que não resolve nada, pois o erro é administrativo e nunca do posto, já que eles recebem ORDENS DE VOCÊS. Assim eu reclamei da consulta ao oculista que fiz em Janeiro de 2017 e até agora que era para repetir a consulta EM OUTRO LOCAL, já que lá o paciente é tratado como gado para matadouro, e além disso os médicos não respeitam o paciente rindo na cara deles por se acharem donos da verdade sem realizarem exames apropriados e rápidos para tanto. Uma coisa é o "achometro" do médico e normalmente é aquele que tem trocentos anos de pratica e a assertiva dele é de 100% do diagnóstico sem exame, mas uma púberes que se acham adultas, muito dificilmente o seu achometro, chegará a 10% de acerto, no meu caso erram feio. Quando estive no Hospital recentemente e no ato da consulta já faziam aproximadamente 8 meses da cirurgia bariátrica, não foi detectado em nenhum momento alteração da glicose variando de 90 a 110 nas medições. Quer dizer como alguém pode dizer que eu sou diabético com esses níveis de glicemia? Só incompetente pode falar isso. Assim eu NÃO QUERO FAZER NOVA CONSULTA NO MESMO LOCAL HOSPITAL MONUMENTO NO IPIRANGA. POIS SÃO INCOMPETENTES. E NÃO QUERO SER COBAIA NA MÃO DESSES INCAPAZES PARA FORMÁ-LOS COMO PROFISSIONAIS. Isso posto, para que mandaram a reclamação para o hospital monumento, isso não é problema meu e de voc~es que contrataram um hospital de incompetentes e por pagarem muito pouco a eles usam desse expediente para tornar o paciente um ser ignorante e mal tratado por simplesmente para poderem ter lucro e não efetivamente prestar um serviço à comunidade que lhes paga. O número do protocolo é esse - 2361050 -. 
Agora sendo objetivo. Qual é o meu interesse nisso? Nenhum. O que eu preciso? Da consulta marcada para outro oculista em outro local, para que eu possa resolver o meu problema e não o de vocês. pois já me ofereci para ajudar e o seu silencio indica que não desejam ser ajudados por serem auto suficientes, mas incompetentes para lidar com o paciente. 
Outra coisa que não tem pé nem cabeça é uma reclamação feita ao Hospital João XXIII, falando que deveria ter marcado a consulta com o Urologista no posto mais próximo da Mooca onde moro e não nas Vilas das Mercês. Para mim isso é importante por que fazem dois anos que não passo pelo Uro, pois a bariátrica era mais importante para mim que uma visita ao Uro, nesse instante. E isso foi explicado para a garota que me atendeu na Aricanduva. Que depois eu daria um jeito de marcar uma consulta mais próxima dando um jeito nisso, seja como fosse, apesar da burocracia burra da prefeitura.protocolo 2361110. 
Como se resolve isso. Com TI. Computação.Programação. Logisticamente a minha ideia demoraria mais para ter uma consulta, mas melhoraria muito o transito de São Paulo e a saúde dos idosos, já que URO é coisa de velho. Vamos aos fatos.
Todo paciente mora em um CEP (fiz isso com caminhões de açúcar, saindo de São Paulo e Limeira para atender São Paulo isso antes do GPS, usava o guia de ruas de São Paulo com seu código de página) Assim o posto de Saúde também tem um CEP, partindo-se dessa premissa colocando uma área ou circunferência partindo do posto para a região circunvizinhas  se de limita a área de atuação do posto. Isso deve ter sido feito quando montaram o posto no local. Assim pode se fazer uma estimativa do percurso que o idoso ou paciente podem se locomover para ser atendido. Após isso se toma o Bairro, isso é, a grande divisão que existe como denominação de bairros, isso é Mooca, Alto da Mooca, Vila Prudente, Braz e não vila oratório, vila Bertioga etc. Assim se verifica as linhas de ônibus que o paciente pelo CEP pode tomar e assim se define os postos de saúde a ser atendido.


Após essa definição de se registrar todos os CEPs que fazem parte desse grande círculo e assim quando o paciente vem marcar a consulta, ele fica delimitado na área próxima a sua residência, evitando deslocamentos no congestionado transito  de São Paulo. Percebe como se ajuda a cidade e o paciente ao mesmo tempo? Pois é, basta pensar e ter vontade política. 
Agora uma coisa que não consigo entender. E que a telefonista da tarde sabe muito bem tirar o dela da seringa, dizendo que entrou as 13:30 para trabalhar.ou algo próximo a isso. Voltando ao que não entendo. Se HÁ um PABX na secretária de Saúde do município, por que não tem ninguém que atenda o telefone no período da manhã? Como já disse peça aos idosos que ficam em casa e queiram ser úteis para assumir o posto de telefonista, nem que tenha que fazer estágio para aprender, apesar dos 40 bilhões que a saúde joga na lata do lixo por má administração todos os anos e não pode contratar alguém capaz de atender um telefone. Uma coisa ótima para resolver o problema médico de postos é contratar residente para o serviço com a supervisão do médico titular, são mais baratos e acabam com as filas para atendimento. Ideia é o que o Brasileiro mais tem, por que não usar?
Vai me desculpar o sentido da ironia, mas uma, eu adoro e outro é o meio que tenho para poder extravasar a acidez estomacal que isso me propicia. Antes era desopilar o fígado, graças a terapia hoje sei que essa revolta é que me faz sofrer dores estomacais e engordar, pois como para acalmar a dor. Incrível né? Mas ainda não consegui me acalmar com tanta incompetência do governo, Uma coisa é entender que politica é a ciência do possível como disse Ulisses Guimarães, mas incompetência não tem o menor sentido existir.    
Grato por me ouvirem, mas por favor, arrumem a sua casa e não me deem ciência de uma ação de reprimenda que não faz o menor sentido. Eu não quero vingança ou justiça, o que eu quero é eficiência e a solução do problema de todos não só o meu. Grato por me entenderem. Caso não entendam ou fiquem em dúvida pela ironia meu telefone é 20100989, fiquem a vontade para me questionar ou mesmo por e-mail fazendo um questionário objetivo para que eu responda e assim poder esclarecer melhor as dúvidas que podem surgir, já que para mim foi muito claro o que escrevi nos outros e-mails, mas a garota teve que ficar 41 minutos no telefone comigo para poder explicar o que desejava e pelo jeito não consegui ser claro e fui vendedor, imagine se tivesse sido peão de obra reclamando. Isso é falta de empatia dos funcionários e não de falta de inteligência, mas isso se consegue com humildade e espirito de caridade, não com orgulho e egoísmo que muitos funcionários públicos tem e acham correto, já que as suas ideias de melhorar o serviço não é aplicada e a 4 anos com a mudança do prefeito eles mudam tudo que foi aprendido e muitas vezes dificultam mais o trabalho deles ao invés de facilitar, pela soberba de ter ganho as eleições e ter que cumprir as determinações do padrinho político que o pós no posto. Caso tipico do Lulla e Rabbad. O Dória é traidor como um aliado do Alckmim falou. Hilário o a soberba e a auto valorização do Dória. Note que ele vai entrar pelo cano se tentar a presidência.E outra Não acredito no Alckmm como presidente e não acho que o Bolsa seja uma resposta positiva, mas a clac dele está crescendo o que será um enorme risco para a democracia, um outro Trump na presidência. desculpe, mas ainda não consegui me acalmar. Ah! Fui no posto as 9,10 da manhã. Grato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário