sábado, 26 de dezembro de 2015

A LEI ROUANET !!!



       Incrível como a sagacidade de endinheirados e com consumo cativo de seus bens, superam a necessidade de se realizar pesquisas ou mesmo criar um livro que conte um pouco de nossa história.
        Há nas redes uma enorme critica aos artistas de renome e assim com um grande público que poderá pagar pelo espetáculo que poderá promover sem a necessidade do dinheiro do governo para realizar o evento.
         Como isso funciona na lei de mercado?
     É bem simples. Um empresário isso é um produtor endinheirado lê, digamos uma peça teatral e acredita que ela poderá ter sucesso junto ao publico se ele juntar certos fatores, como por exemplo, artistas de renome, populares e o tema do conteúdo ser uma comédia e atual.
        Então ele aluga um teatro, contrata cenógrafos, eletricista de iluminação, design para realizar o figurino, móveis e toda uma equipe de produção. Quando ele está fazendo isso o elenco já está contratado para começar pois deve haver conciliação de agendas e assim depois de anos, as vezes de preparação, começam os ensaios.
        Bom uma peça de teatro hoje custa a bagatela de 200 reais o ingresso, pelo custo do elenco e produção. Um produtor é um investidor que vai ganhar dinheiro e lucrar com a bilheteria, mas sempre ele bate em um problema grave. O salário desse país das fantasias é de uma mixaria ridícula que hoje está a um custo de R$ 788 e talvez possa valer no dia 1º de janeiro de 2016 a fabulosa quantia de 871 reais. Meu vai aumentar QUASE 100 reais. Essa é a paga da grande população brasileira, então um pai de família consciente que deseja aprender ou viver a sua cultura não pode dispor da bagatela de 400 reais para ir assistir a peça de teatro, assim têm que direcionar para um público alvo mais endinheirado.
        Assim os riscos de uma produção ter lucro se torna muito mais complicado, pois o público endinheirado é muito mais exigente que o pobre sem uma formação escolar decente que lhe permita assistir a peça programada.
        Assim o governo em sua magnitude e por insistência dos esquerdopatas de plantão geraram a lei Rouanet. Que deveria servir para pesquisa e eventos culturais. Quer dizer o governo se torna o financiador gratuito dos espetáculos garantindo apenas o lucro dos artistas e produtores da peça. Pois não há risco de investimento. Assim todo o dinheiro que entra na bilheteria é LUCRO.
        Agora, o grande problema está em quem libera o dinheiro para ser captado no mercado. Quer dizer como um governo que não fornece uma verba para verificar se a cura do câncer é real ou ilusória com a Fosfoamina, mas liberam dinheiro para a Claudia Leitte ou a Paula Fernandes que tiveram os shows cancelado por falta de público. Ou uma estranha dita como namorada do Chico Buarque que ninguém conhece e não ouvi sua divulgação mas que pode captar 800.000 reais para se promover.
        A lei no governo petralha virou moeda de troca, fale bem de mim, diga publicamente que não aceita o Impeachment da Dilama e liberarei a quantia que quiser para promover o seu show ou espetáculo.
        Agora por que a ao invés do dinheiro estar saindo para peças de teatro que os custos são altos ou para o cinema que precisa de muitos recursos já que pode demorar anos para finalizar um filme, sai para show de cantores POPULARES?
        Simples com o advento da internet e a possibilidade de você coseguir músicas de graça e montar o seu CD pessoal, o grande ganho das gravadoras e cantores eram a venda de CDs, mas como isso decaiu terrivelmente o Show é o grande meio que eles tem para garantir os altos lucros que tinham antigamente como o seu Chico, Caetano e Gil.
        Quando Lulla convidou o Gilberto Gil para ser ministro, ele perguntou o salário e disse que isso não seria possível para ele viver, assim acertou que seria ministro de segunda a sexta e nos fins de semana faria seus shows para complementar sua renda de ministro. Creio que o salário em 2003 de um ministro era de 8.900 reais ou perto disso. E o salário mínimo estava em R$ 240. Quer dizer são 37 vezes o valor do SM. Hoje está em 41 SM. E o dos deputados era 12.800 reais o que significava 53,3333333 SM. E todos reclamavam que ganhavam mal.
        Depois de toda essa parafernália de números por que um cantor com um público cativo como Gilberto Gil que ganha muito mais que 37 salários mínimos fazendo show, precisa da lei Rouanet para doar o capital de giro para que ele possa fazer um show?
        Se essa era a realidade do Gil nessa época, que diferença teria entre ele e o Chico, Claudia Leitte, Ivete Sangalo, Paula Fernandes, Vanessa da Mata e outros? Creio que nenhuma.
        Assim para que eles precisam da lei Rouanet? Para se dar bem e de graça.
        Veja a lei promove o desconto do Imp. De Renda das empresas. Quer dizer, o governo não irá receber esse no futuro. Cada vez que um show é realizado com esse dinheiro o artista e os produtores irão pagar Imp. De Renda, mas o dinheiro investido da lei nunca mais será visto pela saúde, educação e segurança pública.
        Agora, se estes grandes artistas nacionais não fossem pagos para fazer publicidade por governo, paga pela Lei Rouanet, o governo teria os milhões jogados fora para investir no que efetivamente é necessário para a população que paga imposto. Afinal quando você paga por um produto seja ele de consumo, alimentar ou um show é você que está pagando o imposto que já está embutido no preço do produto ou do ingresso do Show, tornando assim o empresário ou o artista apenas um arrecadador nada confiável dos impostos do governo. Seria o mesmo que o Collor tendo seus carros apreendidos pela justiça por algo que indica coisa ilícita continuar com os carros em seu poder como protetor dos bens confiscado. Obviamente ele irá andar com cada um deles e se bater ou for roubado quem irá culpá-lo.
        Veja se seu carro for rebocado por estar estacionado em local proibido veja se o Juiz vai permitir que você com o seu carro até pagar a multa? Principalmente por que no pátio do DETRAN só não é roubado a carcaça do veículo e se demorar um mês é melhor nunca pagar a multa e comprar outro carro, por que esse foi depenado.
        A lei Rouanet surgiu para o cinema principalmente, mas como o crime organizado onde a sigla é PT precisa de uma publicidade de pessoas sem muitos escrúpulos e moral se sujeitam a receber um grana fácil para falar bem de alguém que não consegue nem doar um pirulito a uma criança sem ter dado uma lambida antes.

        Assim o Sr. Francisco Buarque de Hollanda merece com todas as letras o que teve que ouvir na rua, pois além de ser um dos apaniguados que recebem o bolsa ditadura ainda tem a mordomia da família e namoradas ganharem dinheiro do governo sem contribuir com nada para a população.

segunda-feira, 14 de dezembro de 2015

DIREITA, ESQUERDA, O ZONA!



         Realmente um jeito de me atualizar é andar pelas redes e saber o que está acontecendo no mundo, já que os jornais estão todos comprometidos com o governo petralha e não há segurança de uma informação imparcial.
        Mas fico olhando o que escrevem e o radicalismo que apresentam. Uns querem acabar com a esquerda e os da esquerda querem acabar com a direita.
        Por causa da ditadura de 1964, os esquerdistas ganharam espaço e puderam manipular a mídia a seu intento, perdendo toda a moral e ética que pudéssemos ter. Isso é errado? Não sei, mas talvez não seja.
        Proibir por proibir é muito medíocre. Afinal tudo que é proibido é mais gostoso e assim sempre se encontrará uma forma de praticar o que é proibido. O Homem é um ser que está no globo para aprender e só se aprende com a vivência, assim obviamente todos tentaram descobrir por que o que é proibido é proibido.
        Dessa forma teremos sempre quem queira experimentar aquilo que pode matá-lo.
        Veja que temos uma coisa chamada livre arbítrio, que significa que sou eu o RESPONSÁVEL por todas as besteiras que eu fizer com o meu corpo ou comigo. Esse é o maior problema para o homem compreender que ele é o responsável pela própria desgraça.
        O governo proibindo tutela o povo a ser o que ele, governo, deseja. Assim somos vitimas de loucos, corruptos, oportunistas e demais salafrários que encontramos com títulos e salários absurdos no governo.
        Se estamos em uma democracia, não é uma lei que vai proibir a existência de partidos de esquerda, mas com a aprovação de leis anti terrorismo eliminará passeatas, digo, arruaças organizadas promovendo quebra-quebra danificando propriedade pública e privada.
        Assim limitar arruaceiros pagos é possível, basta produzir leis que realmente oprimam tais manifestações que apenas se valem da intimidação e assim controlarem o que desejam que a imprensa acabe divulgando.
        Agora eu creio que o povo está na rua, não por que quem está lá é comunista, mas por que aparelhou o Estado de tal forma que lhes permitem roubar sem que sejam punidos. Que lhes permita livrar a cara dos amigos, mas ferrar com todos os inimigos.
        Fazer com que a saúde, educação não funcionem, para matar mais rápido aposentados e tornar toda população presa na ignorância e assim fácil de controlar.
        Estabelecer apoio a marginais menores, pois os maiores são eles, e assim poder tornar a população refém dos seus desejos, já que promovem a impunidade no nível de ladrão de galinha.
        O que precisamos é retirar a corja assassina e ladra que tomou conta do poder no país e exigirmos um governo ético e moralista que permita que estadistas sejam os eleitos e não poste ou capachos como temos visto ultimamente.
        Para que isso possa acontecer temos que exigir uma lei eleitoral que funcione e no meu modo de ver com voto distrital, o sistema se tornar parlamentarista, com a crise atual teríamos derrubado o governo e já estaríamos com um novo congresso.
        Mudar o processo jurídico, já que o Maluf, mesmo condenado em várias instâncias no STF permitiram que o processo caduca-se por decurso de prazo e ele é um homem limpo, ou como diriam honesto. Alguém acredita nisso? Mas é real.
        O Renan com tudo que já foi levantado sobre ele e que o povo pagou a foda mais cara da história (Nem D.Pedro I com a Marquesa de Santos, conseguiram gastar tanto) e nada aconteceu, nem a volta da grana Nem a prisão do meliante.
        O sistema de saúde, o SUS, tem mais vazamento de dinheiro que a rede da SABESP ou da transposição do Rio São Francisco. O Governo para baratear seus custos desativa leitos que quando ocorrem picos temos aquela situação deprimente de macas no corretor ou ainda pior, idosos deitados no chão, por não terem maca para os alojar.
        Um professor da minha neta teve a coragem de perguntar para ela o que a África representa para ela? Como? Só por que ela é negra ou mulata tem por dever saber o que representa a África? E o pior ela ainda veio para mim dizendo que a África era um país e não um continente. A pergunta correta seria, já que a aula era de história, o que a África representou para o desenvolvimento do Brasil?
        Como escrevi questionado o professor, ao invés dele me mandar um resposta ESCRITA, balbuciou algumas besteiras para ela, como, ela copiou errado e ficou por isso mesmo. OBVIAMENTE PARA ELE.
        Mandei um e-mail para a secretária de educação pedindo licença para poder assistir algumas aulas na classe dela, simplesmente ignoraram. Então ontem mandei um e-mail para o governador esperando ter uma resposta, caso não consiga vou para o telefone e se não for possível, dou um jeito de ir até o Morumbi, confrontar esses covardes.
        Somos nós que devemos fazer o país que queremos e não eles, assim temos que colocar os pingos nos “is” e lutarmos pelo que acreditamos. Mas nunca, nunquinha, proibir um partido político por não pensar como nós. É essa diferença de opinião que nos fará sermos melhores pois além de lidarmos com o imponderável ainda podemos aprender algo com quem não pensa como nós.

        Por favor, DEMOCRACIA SE FAZ COM TODAS AS CORRENTES DE PENSAMENTO, o que não implica termos “trocentos” mil partidos além de no máximo 5, onde teremos um de direita, um de centro direita, um de centro, um de centro esquerda e um de esquerda, estes atingirão obviamente todas as correntes de pensamento seja do eleitor seja no parlamento. A e uma coisa que deve acabar é a verba partidária como a o imposto sindical, que possam existir se tiverem efetivamente meios de ajudar a população com apoio e ideias que favoreçam a vida de quem os sustentam e não apenas lutar por aumento salarial e atrapalhar o trânsito todos os dias com temas estúpidos como a reformulação escolar em São Paulo.

quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Direita e o sentido de liberdade!



Creio que a principal questão aqui é; “o que é liberdade?”
Uma frase que se ouvia muito no tempo da ditadura é que “A minha liberdade termina quando começa a sua.”
Eu gostei dessa definição de Liberdade:
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Realmente ter liberdade é ter a liberdade do livre arbítrio. Veja ter livre arbítrio não é fazer o que lhe dá na telha, mas assumir a RESPONSABILIDADE, daquilo que faz. Principalmente se afetar outra pessoa. Veja eu posso ter uma arma, mas se atirar com ela e acertar em alguém mesmo sem intenção sou responsável e assim tenho que compensar de alguma forma o mal que realizei. Como vou reparar isso é que se complica, pois não sou capaz de reverter a morte. Assim o mínimo que se pode fazer é ajudar pessoas a se recuperarem e poderem estar aptas a seguir com sua vida.
Fico abismado com a direita extrema que fala mal do homossexual, do pobre, do necessitado, do aborto, e outros querendo impor uma verdade única para um indivíduo.
Se alguém passa pela provação da pobreza e se faz de coitado para poder continuar recebendo ajuda sem se comprometer em tomar as rédeas de sua vida, obviamente ajudar um párea é o mesmo que incentivar a malandragem. Mas existe aquele que por infortúnio perde ou é assaltado ao chegar na cidade grande procurando melhorar sua vida com um trabalho honesto e ao chegar perde tudo que tinha para se manter. Pede ajuda e ninguém lhe estende a mão. Bom por instinto esse rapaz ou senhor tem que sobreviver e assim irá fazer o que for possível para sobreviver, assim teremos um novo assaltante na cidade e não um trabalhador. Assim é a sociedade que deve saber a quem auxiliar e como auxiliar.
Um homossexual não faz mal a ninguém, muito pior é um drogado como depende de dinheiro acaba assaltando pai de família para continuar desfrutando seu vício. Mas o homossexual não. Ele vai dar para quem quiser ele ou ela, e se estiver pecando contra uma lei divina, creio que Deus é bem grandinho para saber quando e como punir o seu filho. Não creio que devemos nos arvorar de Deus e punir por Ele aquilo que não nos diz respeito.
O aborto é outro caminho obscuro que o pessoal percorre. Quem faz toma uma decisão pelo seu livre arbítrio. Você repudiar o aborto, não é errado, PARA VOCÊ. Mas com toda a certeza para quem faz seja médico, parteira, ou obstetra é unicamente responsabilidade dele e da paciente e do pai que não soube se prevenir ou interferir. Assim apesar de ser um assassinato e como ninguém pode definir quando efetivamente a vida começa e abortar antes dos três meses a ciência considera que não há vida. Pela minha religião ela acontece exatamente no inicio da concepção. Mas isso não é prova científica de uma realidade. Assim quem sou eu para proibir tal ação?
Como o aborto aqui é proibido e ninguém liga efetivamente para reprimir a prática toda a vez que um mero aborto acontece somos responsáveis junto com o paciente e com quem fez. Pois não foi coibido.
Como a policia não se preocupa e mesmo a sociedade na hora da dificuldade corre para usar essa alternativa se tornando hipócrita ao não legislar sobre a liberdade do assunto, é muito cômodo como está, nem coibindo e nem escancarando e assim temos muitos nascendo por que não houve dinheiro para o anticoncepcional ou para o aborto.
Não sou adepto que o SUS pague pelo aborto, afinal não é doença é beleza e promover isso é tornar a sociedade mais responsável pelo aborto que antes.
Agora com tudo que estou querendo dizer é que a Direita é hipócrita, quando fala em liberdade. Tudo que é relativo ao livre arbítrio está errado reprimir, assim não se deve proibir alguns aspectos da necessidade de sobrevivência, obviamente não estou falando de assassinatos, pois a vida ai já está constituída.
A liberdade de pensar, de se expressar deve ser mantida, pois é essa forma que temos para evoluir. Cada um de nós tem uma experiência e cada um optou por uma forma de pensamento através delas, por isso temos pessoas que são médicos, professores, administradores, pedreiros, artesãos, farmacêuticos, comerciantes e todas as variáveis de profissões que existem no mundo, seja pela oportunidade ou pela vocação, assim quando se proíbe por ser homossexual uma pessoa de exercer uma função estamos oprimindo e nos tornando donos da verdade.
Uma coisa maravilhosa é o Clodovil e o Jean Wyllys. O Clodovil eu posso dizer que conheci. Eu era vendedor e ele tinha um Ateliê na travessa da rua Augusta e o Denner mais acima no sentido da Avenida Europa para a Paulista. Eu nunca falei com ele, mas o via sair da loja quando atendia uma cliente em frente ao ateliê.
Quando ele chegou ao congresso ninguém deu muito valor a ele, se elegeu pela popularidade e os programas polêmicos de TV que fez. Mas o importante disso é a grana era dele pela sua conquista de trabalho. Ai partimos para o Jean Wyllys. (acho que ele não queria se comprometer com a Willys Overland Do Brasil, hoje Ford) Aparece em um programa de putaria na Globo que não acredito como tem gente que valoriza a promiscuidade, a inveja e a enganação. Eu creio que não foi ele que ganhou o premio do programa, não sei, mas a sua popularidade o fez se candidatar a deputado, mais para puxar voto para um partidinho que efetivamente ganhar e acabou sendo elevado à deputado como suplente e assim entrou em algum momento no congresso. Ele é uma prostituta vendida para poder sobreviver na mamata, já que se diz jornalista e professor, creio, mas não consegue elencar uma só lei com sabedoria e discernimento, mesmo que seja para enganar o eleitor e pensar que se trata de algo bom. Nem isso ele consegue. São dois deputados com perfis de personalidade diferente e um foi muito útil ao Brasil e outro um desastre sem ética ou moral.
Assim não é por que ambos são homossexuais que são péssimos. É o caráter de cada um que determina se são brasileiros ou sacanas malandros de aproveitando da nossa bondade. Assim temos que valorizar a pessoa e não rotulá-los, por isso defender determinadas bandeiras não efetivamente dar liberdade à população ou ser liberal, mas ser um grande preconceituoso, onde só a sua realidade é verdadeira.
Vejam que muitos que estão à esquerda como o Hélio Bicudo não apoiam o que essa camarilha do PT vem fazendo, mas essa é uma verdade onde existem pessoas de esquerda e pessoas de esquerda, como existem pessoas de direita e pessoas de direita.



PENSEM!

segunda-feira, 2 de novembro de 2015

ANTICONCEPCIONAL DÁ CÂNCER?



      Há algum tempo questionei uma postagem, não recordo em qual rede social, mas questionei.
        Pelo que recordava o anticoncepcional na verdade evitava o surgimento do câncer, o que na verdade não estava totalmente errado.
        Como infelizmente vivemos em um país onde os alarmes são postados constantemente para poder controlar e amedrontar a população por uma questão mais política que efetivamente de informação, resolvi confirmar depois de ter questionado com um amigo que é PHD na incidência de câncer no mundo sobre o assunto.
        Como ele é um senhor ocupado acabou demorando muito para responder, e principalmente por que usei o e-mail profissional e não o pessoal.
        A resposta que obvive foi a que segue:
        Uso prolongado (> 5-10 anos) aumenta o risco de câncer de colo de útero e de mama, mas diminui o risco de câncer de ovário e endométrio (corpo do útero), e também de intestino grosso. No balanço geral o efeito é benéfico, particularmente as pílulas de hoje em dia, que tem baixas dosagens de estrógeno.

        O que o texto fala é que toda a mulher deve por uma questão de preservação pessoal consultar constantemente seu ginecologista e saber quando deve mudar o produto ou o processo anticoncepcional para evitar problemas futuros.
        Assim devo pedir desculpas a que postou a informação, pois eu estava errado, mas a forma publicitária de passar informações, normalmente nunca são completas e criam apenas hábitos que acabam se tornando mitos no futuro.

        Assim eu peço que quando postarem algo possam dar informações precisas sobre o assunto e não apenas alarmar a população sem uma linha de raciocínio e conhecimento.

quarta-feira, 7 de outubro de 2015

A GRANDE, ENORME INCONGRUÊNCIA DO JUDICIÁRIO NACIONAL




TRECHO:
Assisti ontem o longo voto da Ministra Luciana Lóssio no TSE, em que ela demonstra, ao longo de 51 páginas, que as “provas” apresentadas pelos tucanos para pedir a impugnação da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer são, essencialmente, recortes de jornais, que – claro – independem também de provas.


        Como conseguir ser mais incoerente? Impossível. Em um determinado9 momento da minha vida recente, em uma reportagem do Estadão sobre falcatruas, obviamente do PT, e como o STF ou algum outro órgão do Estado, falava que para a justiça agir ela precisava ser acionada, ie, ser pedido para que ela interferisse. Pensando nisso, mandei a reportagem do Estadão como referência para que ao menos abrisse uma investigação. Não recordo, mas devo ter enviado a proposta através da promotoria pública, então eles acatarão minha indignação. Então uma desembargadora falou o que está ai em cima escrito. Não é relevante já que se baseia em uma noticia jornalística. (???!!!???)
        Ora bolas! Por que o governo no processou o Estadão por divulgar noticias fantasiosas? Por que a Desembargadora não acionou a promotoria para processar o Estadão? Por que o governo permite que os jornais que servem de pesquisa história para determinação dos fatos que levaram o país ao seu futuro, sórdido ou não, se baseia em noticiários televisivos e jornalísticos, e como dizia; o governo permite que todos os dados históricos estejam ridiculamente errados e falseados pela “mídia golpista” que é ensinada nas escolas do próprio estado? Como eles podem aceitar que uma matéria jornalística mentirosa destruindo reputações de pseudo pessoas ilibadas não processem os órgãos responsáveis pela mentira? E por que um repórter ou jornalista para poder veicular uma matéria tem que comprovar o que está dizendo e proteger sua fonte? Isso qualquer faculdade de jornalismo ensina como base para se tirar um diploma em jornalismo.
        Agora depois de anos desse fato, a advogada do PT que foi a responsável para campanha da Dilma em 2010 e creio que em 2014, mesmo que tenha sido por baixo do pano, primeiro não poderia estar julgando por este fato, já que esta se defendendo e não julgando. Usar uma explicação tão o enormemente estapafúrdia, por tratar-se de matéria de jornal e não uma legitima lei do que efetivamente a Lava Jato vem demonstrando e que são apenas reprodução jornalística dessa investigação jurídica e não ilusões locupletadas por algum louco insano que detém o insano monopólio da verdade de uma matéria jornalística que presumo ter sido repetida em várias capas de jornais pelo país e assim não sendo atributo de um só louco mas de vários que comandam seus respectivos jornais.
        Quer dizer, como podemos ter um país sem PT, já que todas as entidades estão contaminadas pelo aparelhamento petralha?

        Triste a nossa realidade.

sábado, 1 de agosto de 2015

Isso é algo que não consigo entender!




        Honestamente, isso é uma das coisas que me deixam triste e chateado. Não pela necessidade da fome, pois isso é mais roubo de oportunidade e com altos ganhos, que realmente necessidade. Principalmente por que a cidade de Sto. André é covil do PT e todos lá devem receber bolsa esmola, mesmo sem precisar, desta forma não tem como justificar um roubo.
        Isso só acontece no Brasil pela falta de respeito ao que é nosso, tanto dos políticos como do próprio povo que fica indignado com suas dificuldades e notam que um mero iletrado ou supostamente formado, como alguns petistas, que dizem terem feito alguma universidade, mas a turma onde eles se formaram nunca os viram na sala de aula, nem mesmo para falar presente, acabam recebendo a bagatela de aproximadamente 42 salários mínimos, sem ficar pendurado em ônibus, ou mesmo ter que correr o risco, em uma moto, andando pelo transito paulistano sem ser assassinado por um ônibus ou caminhão.
        Onde disputam um lugar na vida para poder sustentar a família com um milagroso milagre de multiplicação de dinheiro para poder chegar ao fim do mês.
        E o pior, saber que no jornal nacional, vai aparecer algum deputado ou senador envolvido em falcatruas que já versão em bilhões de corrupção e ele ou um parente pode morrer na fila do 
SUS, por que faltou verba para mais leitos ou para algo tão comum como um antibiótico. Isso sem falar da falta de segurança que é andar pelas ruas de qualquer cidade do Brasil sem ser assaltado ou assassinado por um menor que imputável pela lei brasileira, mas que pode comprar uma arma no mercado negro ou mesmo alugar para cometer a loucura de matar que nunca lhe fez mal algum.

        Assim vemos esse absurdo de um símbolo nacional que divulgou o nome do nosso povo para o mundo ou no caso específico, para os países da América, podendo trazer recursos turísticos que poderão gerar emprego e assim garantir a alimentação e uma vida para alguns brasileiros e vê um absurdo desses com a dilapidação de nosso patrimônio público (afinal os atletas foram patrocinados com o nosso dinheiro), assim como aconteceu com a taxa Jules Rimet que uns otários derreteram o ouro para vender no mercado pouco se preocupando com o resto da nação e o que ela representava, sendo o primeiro e único país a ser Tri campeão em futebol em detrimento a outros países muito mais avançados e com mais recursos para formar os seus atletas futebolísticos, como lembrar que a Inglaterra teve que roubar descaradamente para poder se tornar Campeã em 1966 ou a própria França sobre o Brasil ou a Itália em anos posteriores.
        Agora como culpar ou responsabilizar um ignorante que não compreende o significado desses símbolos para a nação, onde para ele mesmo isso é importante ou será importante em algum momento do seu futuro permitindo que ele se valorize em uma situação critica, apenas por ser brasileiro e o estrangeiro reconhecer a sua nacionalidade pelo que nossos atletas conseguiram lá fora. Como culpá-lo?
        Isso não tem como já que o próprio congresso é um antro de toma cá dá lá, onde o executivo compra descaradamente o congresso por 700 trarárá mil reais para aprovarem uma lei onde a presidente passa a não ser uma corrupta, apesar de a lei em vigor estar dizendo que é e que esta lei aprovada só teria valor na próxima legislatura e nunca na anterior.
        Ou mesmo que alguns senhores que foram guerrilheiros, mataram pessoas, e existem rumores que um deles foi um dos mandantes da execução de alguns dos partidários políticos que foram assassinados, estejam livres leves e soltos apesar de terem dilapidado milhões dos cofres públicos e uma coitada que em sua ânsia de beleza roubou um shampoo e ficou presa mais de um ano ou outro que por falta de dinheiro e pela fome dos filhos acabou roubando comida e os policias que o prenderam por piedade acabaram lhe pagando uma cesta básica para que pudesse sustentar sua família e o soltaram. E onde está o bolsa esmola nessas horas, quando se veem reais necessitados sendo preterido por outros que apoiam o partido do poder?
        Realmente o povo precisa ter diretrizes sólidas para seguirem honestamente as suas vidas e poderem dar aquilo que a família necessita como necessidade de sobrevivência e se possível algum supérfluo para não se sentirem a margem da sociedade.
        Para isso há impreterivelmente que os políticos sejam HONESTO, material que infelizmente eles não compreende ou não diferenciam o que é fazer política com levar vantagem em qualquer relação que tenham com um empresário ou banqueiro que possa lhes permitir ganhar algo produzindo leis que os privilegiem, quando na verdade as leis devem visar o bem do país e não de um setor ou uma empresa, mas o todo de uma nação.
        E assim para não produzem ondulações no barril de merda que está a nação ficam legislando sobre preceitos psicológicos pouco estudados ou realmente compreendidos, apesar de todo avanço da medicina e da codificação genética, onde Darwin com sua evolução das espécies desmistificou a suposta existência de raça em 1860 que no século XX tivemos tiranos como Hitler valorizando uma suposta raça ariana onde se sobreporia à demais e que mesmo agora no século XXI, um analfabeto funcional, inteligente, mas preguiçoso, impôs a uma nação que somos preconceituosos e que devemos respeitar o negro, mas eles não precisam respeitar os brancos, como se a lei tivesse obrigação de ser parcial.
        E agora temos uma pressão enorme para aprovarem um tal de homofobia, por que os que são adeptos ao sexo de iguais se acham vulneráveis a surras e pancadas pelos supostos machos que não aceitam a sua realidade de terem tesão por eles.
        Ambas as situações são contempladas pela lei comum, não tendo necessidade de uma lei específica, mas como o poder público não dão valor à minoria que se vale dela, acabam sendo reprimidos e contestados, quando na verdade é o preconceito no poder público e não na população que prejudica esses grupos onde o preto, pobre e viado sempre é perseguido, sendo ele honesto ou não.
        Quer dizer, o povo paga pela IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO SE RESPONSABILIZAR PELOS SERVIÇOS QUE DEVEM PRESTAR E ASSIM FORMAM UM ENORME CONTO DE FADAS PARA PODER JUSTIFICAR AS MERDAS QUE ACONTECEM TODOS OS DIAS NAS RUAS DAS CIDADES BRASILEIRAS, POR PURA FALTA DE PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE EM SEGUIR A LEI QUE DEVEM PROTEGER E APLICAR.

        Resumidamente, VIVA A PUTARIA DA IMPUNIDADE.

terça-feira, 30 de junho de 2015

AS CICLOVIAS DO RABBAD



http://veja.abril.com.br/blog/cidades-sem-fronteiras/2015/06/30/em-sao-paulo-disposicao-em-trocar-carro-por-bicicleta-e-maior-quanto-mais-baixa-a-escolaridade-e-a-classe-social/


Estava olhando os dados, pela minha lógica eles parecem muito mais coerentes onde a classe alta (pra que uma ciclovia na Paulista? Apenas para campanha eleitoral) é a que menos se mobilizará em deixar o carro em casa, pelo próprio tipo de atividade. As classes mais baixas e mais necessitadas de uma grande economia e com toda a certeza que possuem o carro mais velho e assim mais poluentes teriam o grande interesse de ter uma ciclovia entre a casa e o trabalho, isso sem pesquisar o pessoal que anda de ônibus que muito provavelmente teriam o mesmo e assim aliviaria também o volume absurdo de gente apinhada no ônibus nos horários de Rush liberando mais conforto quem continuasse usando ônibus, agilizando o transito e melhorando a saúde de boa parte da população obesa da cidade. 
Caso o Senhor Incompetente Raddad ao invés de fazer campanha política com um elefante branco na Paulista fizesse um estudo real de onde e como implantar as ciclovias, ao invés de impor uma estupida faixa vermelha mo meio da rua atrapalhando o comercio da cidade e o estacionamento de carros, tudo isso teria ocorrido com muita tranquilidade e com uma real valorização do atual prefeito como pessoa sábia e consciente e podendo se tornar um dos poucos estadistas desse país tão carente de pessoas sábias no governo de todos os níveis. Ao invés da ideia custosa e estúpida de deslocar as de trabalho para a periferia da cidade onde mora o trabalhador (isso é tornar um bairro residencial em comercial ou de escritórios, já que industria na cidade está se tornando algo custoso e irracional) 
Uma outra e grande proposta que não foi aventada, mas criaria o hábito futuro, seria ciclovias entre a casa do estudante e a escola, isso acabaria com a fila dupla em frente aos colégios, eliminaria, com raras exceções, o transporte escolar que é um rio de dinheiro para quem o faz e com custos baixo, eliminando transito supérfluo na cidade. 
Quer dizer, quando uma cidade por pura falta de opção e bronca de um político como o Serra que é competente e duro, rejeitado pelo eleitor que se sentiu traído, votar em um incompetente que além de criar uma aberração chamada ENEM, não conseguiu fazer um só exame, enquanto ministro, que não houvesse vazamento de provas para beneficiar este ou aquele por ser mais um apaniguado dos petralhas carentes de dinheiro. Assim como criticam o Maluf pelas mesmas coisas como obras faraônicas temos uma anta aloprada na direção da cidade gastando os tufos apenas para aparecer e ser reeleito, apesar de faltar por mais de um mês e meio Prozac na farmácia dos postos de saúde da cidade ou se ver em ruas do bairro uma corrida de obstáculos pelas enormes ondulações dos remendos nas ruas ou pela falta de limpeza em galerias e piscinões por não ser época de chuva, mas que acabou atolando novamente a cidade com uma chuva de outono inesperada. 
Caso as ciclovias tivessem sido planejadas e não impostas se evitaria investimentos desnecessários em avenidas e aberturas de ruas para poder se acomodar mais veículos nas ruas que graças a incompetência da Dilama pela sua arrogância e prepotência além das irregularidades de dinheiro não contabilizado, taxas de sucessos e depósitos no exterior o sucesso da crise brasileira levou a um forte desaquecimento no setor automobilístico, permitindo assim atrasar a ampliação das avenidas e ruas da cidade. Apesar que o caos que está o transito paulistano vai continuar pela incapacidade deste partidozinho sem qualidade alguma até para gerir uma lojinha de 1,99.
A dificuldade ainda é saber que o povo não sabe votar como disse o Pelé na época da ditadura. Triste realidade. Governar ainda é levar vantagem.

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Para o PT somos meros Hymenoptera!



Sabe, hoje estava vendo um vídeo falando sobre os gays, obviamente uma critica política e não um questionamento sobre o hábito das relações sexuais. O que na realidade não temos nada que ver com isso, cada um é responsável por si.
        Mas o ponto que ele levanta é a venda do hábito e o que pretendem, como poder se expressar publicamente por sua tendência. Como isso é uma coisa ampla demais de limites, quer dizer deu tesão seja onde for porque não realizar a prática sexual ali mesmo? Quer dizer caso se deseje se beijar em público e isso começar a aumentar a líbido por que não deixar a vontade comandar o corpo?
        Uma outra coisa é criminalizar quem os discriminar. Quer dizer se algum falar boiola para uma amigo e tem um gay passando por ali isso é passível de prisão. Uma vez eu vi um vídeo de um gay que foi ofendido e deu a maior surra no infeliz que o ofendeu. Nada mais justo. Mas agora se contarmos uma piada sobre gay vamos para prisão é um absurdo. Seria o mesmo que como sou gordo alguém contar uma piada de gordo eu poder processar o infeliz, como se isso fosse me fazer ficar magro.
        Tem a reivindicação de ter todas as liberdades e condições que a sociedade dá ao casal hétero ao casal gay. Não vejo até um certo ponto nenhum problema quanto a isso, mas querer fazer isso como algo promocional, já tenho minhas restrições.
        Bom no final ele (vídeo) expõe que o PT quer na verdade destruir o elo familiar pois Marx em sua filosofia disse que a família seria o principal problema para se poder implantar o comunismo, por isso a dissolução do casamento e as famílias subdivididas em várias famílias com meios elos de ligação onde os filhos perdem a identidade de família e união.
        Sabe o que é pior disso? É que o vídeo está correto.
        Na época da minha faculdade nos anos 70, essa realidade era discutida abertamente onde se acreditava que a criação das crianças seria deixada para o estado e assim o fim da família como núcleo formador da sociedade.
        Como eu fazia Biologia e tinha ficado para exame em Zoologia, uma das matérias que estavam definidas para a prova foi os Hymenoptera, as formiga, abelhas, vespas e outros.
        A característica de dessas espécies é a organização social e sua definição de castas. Mas o que importa é uma coisa muito importante. A rainha. A rainha tem sua corte e essa corte paparica e ampara a rainha nas suas necessidades. Na verdade são serviçais com mais privilégios e função que a limitação condicionante dos operários e guerreiros que protegem e estruturam os formigueiros.
        Qualquer semelhança com o PT não é mera coincidência. Veja que o líder é o Lulla a rainha, seu clone é a Dilma, na verdade mais como marionete que clone, pois parece não ter uma opinião própria. As assessorias como Dirceu, Carvalho, Falcão e outros são o séquito que orienta e alimenta de informação e estratégia a rainha Lulla e este comanda a ação necessária. Como se vê neste momento de crise  ele aparece no lugar da Dilma, mostrando que ela nada representa sem ele. Assim que gera a colonia é a rainha Lulla.
        Todo o governo, congresso judiciário e forças armadas são a elite da sociedade brasileira. Os bolsa esmola que recebem são os parasitas que infestam o formigueiro e que prejudicam as operárias que trabalham e custeiam e alimentam o formigueiro. Além dessa função deletéria à sociedade organizada ainda funcionam como guerrilheiras onde assaltam e corrompem as operárias, não estando para exercer a função de proteção do formigueiro, mas do sistema.
        Veja que o marxismo se baseia exatamente em um formigueiro porém esquece do fator individual como realidade de desenvolvimento.
        Muitos se perguntam qual é a nossa função aqui, mas ninguém consegue ter a percepção de que estamos aqui para evoluir. Pensem! Caso não fosse essa a nossa função terrena ainda estaríamos encrustados em cavernas vivendo 25 anos no máximo e dando porrada no vizinho ou vizinha dependendo do objetivo, comida ou sexo.
        Se hoje temos carros, computador, metrô, faculdades, empresas, linhas de produção, moradias, hospitais e ruas isso só pode significar que evoluímos e vamos continuar evoluindo. Agora vejam quão evoluído é um formigueiro? Ou uma colmeia? Hoje no caso das abelhas existe uma preocupação pois a população de abelhas esta sendo reduzida significantemente e isso trara uma fecundação menor de flores e assim a redução de alimento.
        Quer dizer por algum novo desequilíbrio ecológico muito provavelmente criado pelo homem a abelha não tem como se adaptar e evoluir continuando exercer a sua função de fertilidade das plantas.

        Assim tratar o povo como burro de carga ou boi no pasto, com toda a certeza será o pior caminho que podemos permitir que nos façam pois nos embotaram a inteligência e fortaleceram a nossa individualidade e nunca a nossa união, pois seremos apenas massa de manobra para o interesse de pessoas que acreditam que pensam, mas que não conhecem nem a si mesmas.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS SACOLAS DO HADDAD| (ISSO ME INDIGNA)

(ISSO ME INDIGNA, MEU)

Alguém sabe qual é o salário do prefeito atual???
        A exame fala em R$ 24.117,62 sendo que o salário médio do cidadão que paga imposto na cidade é de R$ 2.005,58, não chega a ser nem 10% do salário do prefeito. Isso é grave? Não se o prefeito for alguém realmente capaz. Mas vamos a última dor de cabeça que o prefeito inventou para a população paulistana.



        Eu pessoalmente fico indignado com tamanha incompetência e incapacidade de raciocínio.
        Aqui está a regra para o seu uso:
        Bom caso percam tempo lendo a baboseira estupida para justificar essa sacola irão verificar que a sacola verde é fabricada com matéria biodegradável, proveniente da cana. Pelo que li a pesquisa a tempos atrás, a sacola biodegradável é um micro-organismo que sintetiza um matéria parecido com o plástico e assim sendo manipulado pode ser usado como sacola plastico ou outro utensilio que tema um tempo de utilização curto e limitado e possa ser descartável. Agora vamos ler o que a palavra diz o que é biodegradável:
Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos micro-organismos usuais no meio ambiente. Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc. 
Assim diminui-se o impacto das manufaturas do homem sobre o meio ambiente. 
Diversos países adotaram algumas normas para obrigar certos setores econômicos, a fazer o uso de materiais biodegradáveis.
Esta resposta eu peguei no Yahoo onde alguém responde uma pergunta feita. Bom eu concordo com a explicação. Eu acresceria em um tempo curto ou médio nunca longo.
        Agora para que serve ou melhor para que ela foi definida como método de utilização. PARA MATERIAL RECICLÁVEL. Bom agora vamos ver o que é material reciclável. Acho que isso é justo.
Materiais recicláveis são aqueles que após sofrerem uma transformação física ou química podem ser reutilizados no mercado, seja sob a forma original ou como matéria-prima de outros materiais para finalidades diversas.
        As sacolas de supermercado que utilizamos até hoje são RECICLÁVEIS, isso quer dizer que não são biodegradável.
        A ideia de reciclar é exatamente essa, retirar da natureza o produto que demora demais para ser degradado pela natureza e reutilizá-lo dando nova forma ou função ao mesmo e assim evitar por mais tempo que este produto químico retorne à natureza prejudicando pela sua alteração química o equilíbrio ecológico dos lixões ou aterros.
        Então eu faço a pergunta: Porque o lixo reciclável vai ser acondicionado em uma sacola biodegradável muito mais apropriada ao lixo orgânico que se decompõe como a sacola por algo que NUNCA SE DECOMPÕE NA CURTA VIDA DESSE PREFEITO LIMITADO.
        Honestamente não entendo como um cara que se diz doutor com inúmeras especializações faz uma ASNEIRA  dessas e não perde o emprego. Estamos pagando 24.000 reais para um incompetente primário que não sabe nem diferenciar o que é biodegradável do que é reciclável.
        Meu, isso me indigna.
        

POR QUE SE ROUBA TANTO NO BRASIL?



Objetivamente por que se rouba tanto no Brasil? Bom o motivo é pela impunidade, o que parece ser o mais lógico, mas eu não vejo assim. Veja que nossas prisões estão lotadas de presos. E isso queira ou não é um custo alto para a população e assim os nossos dirigentes relegam um meio digno de manter esse pessoal operante ou ativos de forma útil, tornando, onde vivem, um deposito de entulho humano.
        O problema não está no rés do chão social, mas de cúpula. Veja que quando elaboraram o Código penal e civil brasileiro o objetivo era punir o povo e nunca os poderosos da nação, sejam políticos ou empresários ou banqueiros ou a “ZELITES”.
        É verdade que somos um povo que se valoriza por levar vantagem. Não é bem coisa de pouca monta como comprar um carro com algum desconto, mas uma vantagem governamental significante que pode fazer com que se torne milionário da noite para o dia como o BNDES vem fazendo com muita boca de porco pelo Brasil, o Caso do Eike Batista é bem emblemático, ou da FriBoy, ou de outras empresas que eram ninguém até outro dia e hoje dominam o mercado. Ou a Gol que graças a ajuda do governo falindo a Varig conseguiram dominar boa parte de um mercado que não tinha em os ônibus para levar até a aeronave. Apesar de o proprietário ser freguês de jornais pelo país na página policial.
        Uma liderança de uma nação tem que ser obrigatoriamente exemplar, não deve ficar bêbado em público, não deve ter escândalo público apesar de ser casado com um senhora casada que eles mesmo manipulou as regras para poder colocá-la em uma cargo de vital importância para nação com a única capacidade comprovada em trabalho na horizontal e manipulação de dinheiro do erário.
        Obviamente esses fatos levam ao povão se sentir amado pois o dirigente maior é o seu espelho e depois ainda temos pessoas que ou não conseguem entender a regra da nossa linguagem ou simplesmente adoraria ser estuprada pelo outro deputado que acabou o processando no congresso pela frase e ainda apoiar bandido dizendo que ele é um coitado que é estimulado pela propaganda e assim rouba para poder ter o que não consegue ter a capacidade de CONQUISTAR.
                Como dizia Manuel Bandeira, vou me embora para pasárgada (http://www.releituras.com/mbandeira_pasargada.asp) lá sou amigo do rei. Aqui todos querem ser o amigo do rei ou do dirigente do momento para poder ter a prostituta que quiser e ela o acompanhante que desejar. Somos um povo cordial como disse Sergio Buarque, mas ainda não sabemos como lidar com a cordialidade fraternal com a cordialidade do interesse.
        Veja para que isso mude precisa haver punição exemplar ao contraventor, corrupto e ladrão governamental. Em um momento era importante proteger o empresariado ou a “zelite” por que o Brasil precisava crescer e eles eram as pessoas que possuíam os meios para investir e desenvolver o país com indústria e serviços. Hoje isso não faz mais sentido, pois o mundo está muito globalizado assim se o dinheiro não é nacional de investimento é internacional e o país se desenvolve, assim temos que ter regras e leis claras e altamente punitivas pelo abuso delas, principalmente à partidos políticos como também políticos que para poder ter financiamento de campanha privilegiam as “Zelites” que o Lulla tanto diz que odeia, mas que faz parte dela.
        Eu quando trabalhava em uma multinacional visitava lojistas pelo Brasil. Na penha em São Paulo havia um lojista muito amigo que certo dia preocupado com o filho que estava em Israel acabou desabafando comigo. Me explicou que o filho havia falido lá. E toda falência prejudica os fornecedores e empregados. Assim a lei lá obriga o proprietário a ressarcir INTEGRALMENTE a todos caso contrário irá preso. O pai aqui desesperado estava acumulando todo dinheiro possível para que o filho cobrisse as dívidas e assim não fosse preso e pudesse voltar ao Brasil para recomeçar aqui que a coisa é mais branda.
        Veja que maravilha. Pela lambança econômica que o governo faz aqui seria talvez muito injusto punir tão duramente quem entre em falência, mas afinal quando o ministério da fazendo muda uma regra nem sempre o empresário tem como reverter a especulação que estava fazendo e assim pode perder mercado e entrar na linha vermelha da falência.
        Mas veja o caso do Maluf, Do Lalau, do Genoíno, Delubio, Dirceu, o carequinha mineiro e tantos outros que estouraram com o Bancoop como o tesoureiro da Dilma e a sua amiguinha de ministério que adorava um taxa de sucesso. Imagine que todo superfaturamento seja efetivamente um prejuízo para o governo ou à estatal envolvida ou fundo de pensão. Que todo desvio como do Túnel do Maluf fosse contabilizado como prejuízo. Imaginem tantos outros que vem acontecendo desde o tempo de D. Pedro ou quando D.João apesar de ter fundado o Banco do Brasil  faliu com ele anos depois levando toda a reserva do banco para Portugal, isso em 1921 e decretada o fachamento do banco em 1832.
        Fiquei pensando também no tempo que um rapaz que roubou um pão com manteiga passar mais de um ano na cadeia. Será que isso seria piedade e dar a ele um ano de alimento grátis mais casa comida e roupa lavada?
        Fico abismado por que o Dirceu que seria a cabeça governamental (ninguém me engana, mas pessoalmente creio que o Dirceu era o gestor o Lulla éra o chefe) só pegou 10 aninhos de prisão e mesmo assim baixaram o suficiente para ser prisão domiciliar. E o carequinha ter que cumprir 40 ou 80 anos de prisão. Sem o Dirceu ele não faria nada, assim os dois deveriam ter o mesmo tempo de prisão. Mas isso é aleatório, afinal ficar um ano ou 10 na prisão significa o que? Nada. Não é tratamento psiquiátrico ou alguma estratégia de condicionamento que trará o homem ou condenado a se tornar responsável e nunca mais roubar lesar ou prejudicar alguém enquanto vivo.
        Isso não é punição, ainda mais com TV, ar condicionado, geladeira, computador e churrasco.
        Creio que grupo todo roubou 137 milhões de reais pelo que conseguiram apurar no Banco do Brasil. Deve ter mais, afinal o Lalau com um predinho em São Paulo foi um rombo de 196 milhões. Bom vamos dizer que foi só isso, não foi tá, mas vamos dizer que foi. São 137 milhões mais juros e correção e cada grana recuperada abateria o valor corrigido no dia.
        Digamos que os 40 ou 25, sei lá quantos foram condenados teriam que repor esse valor ao BB. Seja pela fortuna pessoal ou com trabalho remunerado. E eu prefiro esse trabalho remunerado na prisão, assim se cobra aluguel luz, água e comida como lavanderia e toda a mordomia que o preso quiser ou preferir e só sairá de lá quando pagar até o último centavo da dívida com o BB.
        Mais ou menos como disse Jesus que ninguém sairá daqui sem pagar até o último centil da sua dívida.
        Assim se ele quiser ter um hotel 5 estrelas na prisão e puder pagar por isso (notem que ele não pode ter um tostão no bolso, apenas ele tem um extrato de débito e crédito até pagar sua dívida) sem problema, se ele quiser ter uma prisão perpétua gastando digamos 50% do salário em mordomia além do essencial a responsabilidade é dele, se quiser sair rápido de lá poderá reduzir os gastos para quitar valores maiores da sua dívida.
        Desta forma primeiro se limita a idade do administrador público em 50 anos, pois se ele roubar com mais idade que isso a prisão perpétua pode ser de apenas 10 anos ou menos. Assim após 50 anos eles devem voltar para o mercado e competir como todos os outros para se sustentar ou ter previsto isso com um plano de previdência que possa sustentá-lo até arrumar uma colocação.
        Isso fará com que o administrador público eleito ou concursado deverá pensar muito se deseja ou não arcar com a responsabilidade de ser corrupto.
Outra alternativa que ouvi e pode ser justa para o povo, dependendo se não fizerem uma porta dos fundos na lei, o governo contrata uma seguradora para executar uma obra e esta seguradora será a encarregada de gerar e construir a obra. Qualquer problema com a obra a seguradora se responsabilizará em terminar e finalizar a obra entregando-a ao órgão responsável no prazo estipulado. Como sempre poderá haver manipulação do valor do seguro, mas creio que se pode contornar isso afinal serão poucas seguradoras para controlar e obviamente o ministério nunca terá o contato com a seguradora. Tem algo bom e ruim nisso, mas que pode ser pensado e raciocinado para evitar a vantagem inescrupulosa. Não me aprofundei na proposta, mas talvez seja um esperança para parar a corrupção.
Agora esta forma atual onde o Dirceu com 29 milhões no bolso teve que pagar 1 ou 2 milhões de multa apenas, um absurdo se comparado ao dinheiro que sumiu do cofre.
O que o povo tem que compreender é que uma proposta sendo abraçada por muitas pessoas pode viabilizar a sua implantação como foi a lei da ficha limpa, apesar que o STF permitiu ao Maluf, parece brincadeira, receber o seu diploma de deputado apesar de não poder viajar para fora do país já que seria imediatamente preso pela Interpol.
TRISTE QUANDO SÓ PODEMOS CONTAR COM A JUSTIÇA QUANDO A JUSTIÇA INTERNACIONAL SE FAZ OUVIR, NUNCA DE NOSSO TRIBUNAIS.

        

domingo, 5 de abril de 2015

Procurar seus direito sem enxergar as oportunidades, eu creio ser burrice, por isso o PT tem sucesso.

Este é um prédio de Lisboa. Nada significa para mim, mas olhe o detalhe da pintura do prédio, simples singelo e harmonioso. Por que o proprietário fez a pintura?
Primeiro para conservar, mas realmente para dar alegria ao transeunte, para se valorizar ou valorizar a sua casa,  mas para mostrar alguma beleza mesmo que simples. E isso é para quem passa pela rua já que ele dentro da casa não admira a beleza externa. Veja como mesmo não se percebermos ajudamos a ajudar os outros a terem um dia feliz.
 
           
         


Uma visão agradável. A mim me mostra que o proprietário tenta conservar a casa e que ele valoriza o que possui, assim ele se sente bem vivendo nela.
Veja algumas favelas pelo mundo:

VEJA A FAVELA DA GRÉCIA




É uma favela, pois as casas são empilhadas umas sobre as outras e as ruas são vielas ou becos com pequenas passagens. Creio poder definir como uma favela como conhecemos. Só que estão pintadas, com algum ornamento floral, valorizando as passagens e quem vive ali.

VEJA AGORA NA ITÁLIA



Aqui a favela também está em uma encosta com um balneário em baixo, mas com a mesma característica de ordem apesar do caos, pintadas, valorizadas pela limpeza e pela estrutura de simplicidade. A Itália também foi ou ainda é um país que vive de uma esquerda ferrenha que valoriza a pobreza e a desgraça, principalmente por uma filosofia católica de “coitadinho” e baixa autoestima. Quer dizer ou eles aprenderam que a esquerda não leva a nada ou que não vale a pena ser coitadinho pois vira massa de manobra.

AGORA VAMOS VER O NOSSO PAÍS



Veja que não há uma pintura recente, falta cimento em muitas. Eu achei emblemática essa rua, pois apesar de ter gente fazendo nada na foto, ninguém está preocupado em tirar todo o entulho da rua.
Honestamente, alguém gostaria de morar ai? Ou algum turista gostaria de ir visitar isso? Mesmo que seja no sentido social para falar que são pobres? Quer se fazer turismo na base do coitadinho. Penalizado. E a população do local vive no chiqueiro, pois isso rende dinheiro. Na verdade só no Rio de Janeiro por causa da Escola de Samba.
Agora ao invés de valorizar o país, pintando organizando e cimentando as casas para se ter uma vida mais digna com um astral mas positivo, toda amanhã quando acorda de madrugada tem essa paisagem desoladora de pobreza e tristeza e reforçando mais ainda a necessidade do morador se sentir forte para não permitir que a depressão que está exposta por toda a região não o afete.
Ninguém consegue vier em um lugar lúgubre sem ser deprimido e derrotado, assim eles inconsciente se rotulam como derrotados e partem para o assalto para se tornar forte, dizendo que são machos, se ligando a traficantes quando na verdade é a sua realidade de nada querer trabalhar para uma mudança efetiva, simples e apesar de tudo barata, preferem ficar coçando o saco na rua sem produzir nada de útil e acreditar que isso é vida e que o PT vai cuidar deles se forem presos.
Todas as comunidades das favelas ao invés de lutarem por uma melhor efetiva da vida deles ficam se envolvendo com politicagens tanto oficial como oficiosa para poder aparecer na Globo e assim ter algum chance de ser eleito para algum cargo e sair dela como  suposto vencedor. O Lulla que o diga, que entregou amigos e produziu greves que era de interesse da indústria e os tonto dos operários entraram nos contos de fada que ele contava.
Pensem no assunto. Será que uma favela limpar, pintada e ordeira nãoi seria mais rentável para a população, pois seria um fator de turismo e de se criar especialidades culinárias que tanto as pessoas do asfalto como turista não encontrariam de ir a noite se divertir e se deliciar???