quinta-feira, 26 de novembro de 2015

A Direita e o sentido de liberdade!



Creio que a principal questão aqui é; “o que é liberdade?”
Uma frase que se ouvia muito no tempo da ditadura é que “A minha liberdade termina quando começa a sua.”
Eu gostei dessa definição de Liberdade:
Liberdade significa o direito de agir segundo o seu livre arbítrio, de acordo com a própria vontade, desde que não prejudique outra pessoa, é a sensação de estar livre e não depender de ninguém. Liberdade é também um conjunto de idéias liberais e dos direitos de cada cidadão.
Realmente ter liberdade é ter a liberdade do livre arbítrio. Veja ter livre arbítrio não é fazer o que lhe dá na telha, mas assumir a RESPONSABILIDADE, daquilo que faz. Principalmente se afetar outra pessoa. Veja eu posso ter uma arma, mas se atirar com ela e acertar em alguém mesmo sem intenção sou responsável e assim tenho que compensar de alguma forma o mal que realizei. Como vou reparar isso é que se complica, pois não sou capaz de reverter a morte. Assim o mínimo que se pode fazer é ajudar pessoas a se recuperarem e poderem estar aptas a seguir com sua vida.
Fico abismado com a direita extrema que fala mal do homossexual, do pobre, do necessitado, do aborto, e outros querendo impor uma verdade única para um indivíduo.
Se alguém passa pela provação da pobreza e se faz de coitado para poder continuar recebendo ajuda sem se comprometer em tomar as rédeas de sua vida, obviamente ajudar um párea é o mesmo que incentivar a malandragem. Mas existe aquele que por infortúnio perde ou é assaltado ao chegar na cidade grande procurando melhorar sua vida com um trabalho honesto e ao chegar perde tudo que tinha para se manter. Pede ajuda e ninguém lhe estende a mão. Bom por instinto esse rapaz ou senhor tem que sobreviver e assim irá fazer o que for possível para sobreviver, assim teremos um novo assaltante na cidade e não um trabalhador. Assim é a sociedade que deve saber a quem auxiliar e como auxiliar.
Um homossexual não faz mal a ninguém, muito pior é um drogado como depende de dinheiro acaba assaltando pai de família para continuar desfrutando seu vício. Mas o homossexual não. Ele vai dar para quem quiser ele ou ela, e se estiver pecando contra uma lei divina, creio que Deus é bem grandinho para saber quando e como punir o seu filho. Não creio que devemos nos arvorar de Deus e punir por Ele aquilo que não nos diz respeito.
O aborto é outro caminho obscuro que o pessoal percorre. Quem faz toma uma decisão pelo seu livre arbítrio. Você repudiar o aborto, não é errado, PARA VOCÊ. Mas com toda a certeza para quem faz seja médico, parteira, ou obstetra é unicamente responsabilidade dele e da paciente e do pai que não soube se prevenir ou interferir. Assim apesar de ser um assassinato e como ninguém pode definir quando efetivamente a vida começa e abortar antes dos três meses a ciência considera que não há vida. Pela minha religião ela acontece exatamente no inicio da concepção. Mas isso não é prova científica de uma realidade. Assim quem sou eu para proibir tal ação?
Como o aborto aqui é proibido e ninguém liga efetivamente para reprimir a prática toda a vez que um mero aborto acontece somos responsáveis junto com o paciente e com quem fez. Pois não foi coibido.
Como a policia não se preocupa e mesmo a sociedade na hora da dificuldade corre para usar essa alternativa se tornando hipócrita ao não legislar sobre a liberdade do assunto, é muito cômodo como está, nem coibindo e nem escancarando e assim temos muitos nascendo por que não houve dinheiro para o anticoncepcional ou para o aborto.
Não sou adepto que o SUS pague pelo aborto, afinal não é doença é beleza e promover isso é tornar a sociedade mais responsável pelo aborto que antes.
Agora com tudo que estou querendo dizer é que a Direita é hipócrita, quando fala em liberdade. Tudo que é relativo ao livre arbítrio está errado reprimir, assim não se deve proibir alguns aspectos da necessidade de sobrevivência, obviamente não estou falando de assassinatos, pois a vida ai já está constituída.
A liberdade de pensar, de se expressar deve ser mantida, pois é essa forma que temos para evoluir. Cada um de nós tem uma experiência e cada um optou por uma forma de pensamento através delas, por isso temos pessoas que são médicos, professores, administradores, pedreiros, artesãos, farmacêuticos, comerciantes e todas as variáveis de profissões que existem no mundo, seja pela oportunidade ou pela vocação, assim quando se proíbe por ser homossexual uma pessoa de exercer uma função estamos oprimindo e nos tornando donos da verdade.
Uma coisa maravilhosa é o Clodovil e o Jean Wyllys. O Clodovil eu posso dizer que conheci. Eu era vendedor e ele tinha um Ateliê na travessa da rua Augusta e o Denner mais acima no sentido da Avenida Europa para a Paulista. Eu nunca falei com ele, mas o via sair da loja quando atendia uma cliente em frente ao ateliê.
Quando ele chegou ao congresso ninguém deu muito valor a ele, se elegeu pela popularidade e os programas polêmicos de TV que fez. Mas o importante disso é a grana era dele pela sua conquista de trabalho. Ai partimos para o Jean Wyllys. (acho que ele não queria se comprometer com a Willys Overland Do Brasil, hoje Ford) Aparece em um programa de putaria na Globo que não acredito como tem gente que valoriza a promiscuidade, a inveja e a enganação. Eu creio que não foi ele que ganhou o premio do programa, não sei, mas a sua popularidade o fez se candidatar a deputado, mais para puxar voto para um partidinho que efetivamente ganhar e acabou sendo elevado à deputado como suplente e assim entrou em algum momento no congresso. Ele é uma prostituta vendida para poder sobreviver na mamata, já que se diz jornalista e professor, creio, mas não consegue elencar uma só lei com sabedoria e discernimento, mesmo que seja para enganar o eleitor e pensar que se trata de algo bom. Nem isso ele consegue. São dois deputados com perfis de personalidade diferente e um foi muito útil ao Brasil e outro um desastre sem ética ou moral.
Assim não é por que ambos são homossexuais que são péssimos. É o caráter de cada um que determina se são brasileiros ou sacanas malandros de aproveitando da nossa bondade. Assim temos que valorizar a pessoa e não rotulá-los, por isso defender determinadas bandeiras não efetivamente dar liberdade à população ou ser liberal, mas ser um grande preconceituoso, onde só a sua realidade é verdadeira.
Vejam que muitos que estão à esquerda como o Hélio Bicudo não apoiam o que essa camarilha do PT vem fazendo, mas essa é uma verdade onde existem pessoas de esquerda e pessoas de esquerda, como existem pessoas de direita e pessoas de direita.



PENSEM!

Nenhum comentário:

Postar um comentário