domingo, 5 de abril de 2015

Procurar seus direito sem enxergar as oportunidades, eu creio ser burrice, por isso o PT tem sucesso.

Este é um prédio de Lisboa. Nada significa para mim, mas olhe o detalhe da pintura do prédio, simples singelo e harmonioso. Por que o proprietário fez a pintura?
Primeiro para conservar, mas realmente para dar alegria ao transeunte, para se valorizar ou valorizar a sua casa,  mas para mostrar alguma beleza mesmo que simples. E isso é para quem passa pela rua já que ele dentro da casa não admira a beleza externa. Veja como mesmo não se percebermos ajudamos a ajudar os outros a terem um dia feliz.
 
           
         


Uma visão agradável. A mim me mostra que o proprietário tenta conservar a casa e que ele valoriza o que possui, assim ele se sente bem vivendo nela.
Veja algumas favelas pelo mundo:

VEJA A FAVELA DA GRÉCIA




É uma favela, pois as casas são empilhadas umas sobre as outras e as ruas são vielas ou becos com pequenas passagens. Creio poder definir como uma favela como conhecemos. Só que estão pintadas, com algum ornamento floral, valorizando as passagens e quem vive ali.

VEJA AGORA NA ITÁLIA



Aqui a favela também está em uma encosta com um balneário em baixo, mas com a mesma característica de ordem apesar do caos, pintadas, valorizadas pela limpeza e pela estrutura de simplicidade. A Itália também foi ou ainda é um país que vive de uma esquerda ferrenha que valoriza a pobreza e a desgraça, principalmente por uma filosofia católica de “coitadinho” e baixa autoestima. Quer dizer ou eles aprenderam que a esquerda não leva a nada ou que não vale a pena ser coitadinho pois vira massa de manobra.

AGORA VAMOS VER O NOSSO PAÍS



Veja que não há uma pintura recente, falta cimento em muitas. Eu achei emblemática essa rua, pois apesar de ter gente fazendo nada na foto, ninguém está preocupado em tirar todo o entulho da rua.
Honestamente, alguém gostaria de morar ai? Ou algum turista gostaria de ir visitar isso? Mesmo que seja no sentido social para falar que são pobres? Quer se fazer turismo na base do coitadinho. Penalizado. E a população do local vive no chiqueiro, pois isso rende dinheiro. Na verdade só no Rio de Janeiro por causa da Escola de Samba.
Agora ao invés de valorizar o país, pintando organizando e cimentando as casas para se ter uma vida mais digna com um astral mas positivo, toda amanhã quando acorda de madrugada tem essa paisagem desoladora de pobreza e tristeza e reforçando mais ainda a necessidade do morador se sentir forte para não permitir que a depressão que está exposta por toda a região não o afete.
Ninguém consegue vier em um lugar lúgubre sem ser deprimido e derrotado, assim eles inconsciente se rotulam como derrotados e partem para o assalto para se tornar forte, dizendo que são machos, se ligando a traficantes quando na verdade é a sua realidade de nada querer trabalhar para uma mudança efetiva, simples e apesar de tudo barata, preferem ficar coçando o saco na rua sem produzir nada de útil e acreditar que isso é vida e que o PT vai cuidar deles se forem presos.
Todas as comunidades das favelas ao invés de lutarem por uma melhor efetiva da vida deles ficam se envolvendo com politicagens tanto oficial como oficiosa para poder aparecer na Globo e assim ter algum chance de ser eleito para algum cargo e sair dela como  suposto vencedor. O Lulla que o diga, que entregou amigos e produziu greves que era de interesse da indústria e os tonto dos operários entraram nos contos de fada que ele contava.
Pensem no assunto. Será que uma favela limpar, pintada e ordeira nãoi seria mais rentável para a população, pois seria um fator de turismo e de se criar especialidades culinárias que tanto as pessoas do asfalto como turista não encontrariam de ir a noite se divertir e se deliciar???


Um comentário:

  1. Minha nossa... Só por causa da semelhança das encostas você está classificando as imagens da Itália e Grécia como... Favelas? Por favor... Essa da Itália fica em Gênova,uma belíssima cidade.

    Nao passe vergonha

    ResponderExcluir