quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS SACOLAS DO HADDAD| (ISSO ME INDIGNA)

(ISSO ME INDIGNA, MEU)

Alguém sabe qual é o salário do prefeito atual???
        A exame fala em R$ 24.117,62 sendo que o salário médio do cidadão que paga imposto na cidade é de R$ 2.005,58, não chega a ser nem 10% do salário do prefeito. Isso é grave? Não se o prefeito for alguém realmente capaz. Mas vamos a última dor de cabeça que o prefeito inventou para a população paulistana.



        Eu pessoalmente fico indignado com tamanha incompetência e incapacidade de raciocínio.
        Aqui está a regra para o seu uso:
        Bom caso percam tempo lendo a baboseira estupida para justificar essa sacola irão verificar que a sacola verde é fabricada com matéria biodegradável, proveniente da cana. Pelo que li a pesquisa a tempos atrás, a sacola biodegradável é um micro-organismo que sintetiza um matéria parecido com o plástico e assim sendo manipulado pode ser usado como sacola plastico ou outro utensilio que tema um tempo de utilização curto e limitado e possa ser descartável. Agora vamos ler o que a palavra diz o que é biodegradável:
Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos micro-organismos usuais no meio ambiente. Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc. 
Assim diminui-se o impacto das manufaturas do homem sobre o meio ambiente. 
Diversos países adotaram algumas normas para obrigar certos setores econômicos, a fazer o uso de materiais biodegradáveis.
Esta resposta eu peguei no Yahoo onde alguém responde uma pergunta feita. Bom eu concordo com a explicação. Eu acresceria em um tempo curto ou médio nunca longo.
        Agora para que serve ou melhor para que ela foi definida como método de utilização. PARA MATERIAL RECICLÁVEL. Bom agora vamos ver o que é material reciclável. Acho que isso é justo.
Materiais recicláveis são aqueles que após sofrerem uma transformação física ou química podem ser reutilizados no mercado, seja sob a forma original ou como matéria-prima de outros materiais para finalidades diversas.
        As sacolas de supermercado que utilizamos até hoje são RECICLÁVEIS, isso quer dizer que não são biodegradável.
        A ideia de reciclar é exatamente essa, retirar da natureza o produto que demora demais para ser degradado pela natureza e reutilizá-lo dando nova forma ou função ao mesmo e assim evitar por mais tempo que este produto químico retorne à natureza prejudicando pela sua alteração química o equilíbrio ecológico dos lixões ou aterros.
        Então eu faço a pergunta: Porque o lixo reciclável vai ser acondicionado em uma sacola biodegradável muito mais apropriada ao lixo orgânico que se decompõe como a sacola por algo que NUNCA SE DECOMPÕE NA CURTA VIDA DESSE PREFEITO LIMITADO.
        Honestamente não entendo como um cara que se diz doutor com inúmeras especializações faz uma ASNEIRA  dessas e não perde o emprego. Estamos pagando 24.000 reais para um incompetente primário que não sabe nem diferenciar o que é biodegradável do que é reciclável.
        Meu, isso me indigna.
        

Nenhum comentário:

Postar um comentário