sábado, 1 de agosto de 2015

Isso é algo que não consigo entender!




        Honestamente, isso é uma das coisas que me deixam triste e chateado. Não pela necessidade da fome, pois isso é mais roubo de oportunidade e com altos ganhos, que realmente necessidade. Principalmente por que a cidade de Sto. André é covil do PT e todos lá devem receber bolsa esmola, mesmo sem precisar, desta forma não tem como justificar um roubo.
        Isso só acontece no Brasil pela falta de respeito ao que é nosso, tanto dos políticos como do próprio povo que fica indignado com suas dificuldades e notam que um mero iletrado ou supostamente formado, como alguns petistas, que dizem terem feito alguma universidade, mas a turma onde eles se formaram nunca os viram na sala de aula, nem mesmo para falar presente, acabam recebendo a bagatela de aproximadamente 42 salários mínimos, sem ficar pendurado em ônibus, ou mesmo ter que correr o risco, em uma moto, andando pelo transito paulistano sem ser assassinado por um ônibus ou caminhão.
        Onde disputam um lugar na vida para poder sustentar a família com um milagroso milagre de multiplicação de dinheiro para poder chegar ao fim do mês.
        E o pior, saber que no jornal nacional, vai aparecer algum deputado ou senador envolvido em falcatruas que já versão em bilhões de corrupção e ele ou um parente pode morrer na fila do 
SUS, por que faltou verba para mais leitos ou para algo tão comum como um antibiótico. Isso sem falar da falta de segurança que é andar pelas ruas de qualquer cidade do Brasil sem ser assaltado ou assassinado por um menor que imputável pela lei brasileira, mas que pode comprar uma arma no mercado negro ou mesmo alugar para cometer a loucura de matar que nunca lhe fez mal algum.

        Assim vemos esse absurdo de um símbolo nacional que divulgou o nome do nosso povo para o mundo ou no caso específico, para os países da América, podendo trazer recursos turísticos que poderão gerar emprego e assim garantir a alimentação e uma vida para alguns brasileiros e vê um absurdo desses com a dilapidação de nosso patrimônio público (afinal os atletas foram patrocinados com o nosso dinheiro), assim como aconteceu com a taxa Jules Rimet que uns otários derreteram o ouro para vender no mercado pouco se preocupando com o resto da nação e o que ela representava, sendo o primeiro e único país a ser Tri campeão em futebol em detrimento a outros países muito mais avançados e com mais recursos para formar os seus atletas futebolísticos, como lembrar que a Inglaterra teve que roubar descaradamente para poder se tornar Campeã em 1966 ou a própria França sobre o Brasil ou a Itália em anos posteriores.
        Agora como culpar ou responsabilizar um ignorante que não compreende o significado desses símbolos para a nação, onde para ele mesmo isso é importante ou será importante em algum momento do seu futuro permitindo que ele se valorize em uma situação critica, apenas por ser brasileiro e o estrangeiro reconhecer a sua nacionalidade pelo que nossos atletas conseguiram lá fora. Como culpá-lo?
        Isso não tem como já que o próprio congresso é um antro de toma cá dá lá, onde o executivo compra descaradamente o congresso por 700 trarárá mil reais para aprovarem uma lei onde a presidente passa a não ser uma corrupta, apesar de a lei em vigor estar dizendo que é e que esta lei aprovada só teria valor na próxima legislatura e nunca na anterior.
        Ou mesmo que alguns senhores que foram guerrilheiros, mataram pessoas, e existem rumores que um deles foi um dos mandantes da execução de alguns dos partidários políticos que foram assassinados, estejam livres leves e soltos apesar de terem dilapidado milhões dos cofres públicos e uma coitada que em sua ânsia de beleza roubou um shampoo e ficou presa mais de um ano ou outro que por falta de dinheiro e pela fome dos filhos acabou roubando comida e os policias que o prenderam por piedade acabaram lhe pagando uma cesta básica para que pudesse sustentar sua família e o soltaram. E onde está o bolsa esmola nessas horas, quando se veem reais necessitados sendo preterido por outros que apoiam o partido do poder?
        Realmente o povo precisa ter diretrizes sólidas para seguirem honestamente as suas vidas e poderem dar aquilo que a família necessita como necessidade de sobrevivência e se possível algum supérfluo para não se sentirem a margem da sociedade.
        Para isso há impreterivelmente que os políticos sejam HONESTO, material que infelizmente eles não compreende ou não diferenciam o que é fazer política com levar vantagem em qualquer relação que tenham com um empresário ou banqueiro que possa lhes permitir ganhar algo produzindo leis que os privilegiem, quando na verdade as leis devem visar o bem do país e não de um setor ou uma empresa, mas o todo de uma nação.
        E assim para não produzem ondulações no barril de merda que está a nação ficam legislando sobre preceitos psicológicos pouco estudados ou realmente compreendidos, apesar de todo avanço da medicina e da codificação genética, onde Darwin com sua evolução das espécies desmistificou a suposta existência de raça em 1860 que no século XX tivemos tiranos como Hitler valorizando uma suposta raça ariana onde se sobreporia à demais e que mesmo agora no século XXI, um analfabeto funcional, inteligente, mas preguiçoso, impôs a uma nação que somos preconceituosos e que devemos respeitar o negro, mas eles não precisam respeitar os brancos, como se a lei tivesse obrigação de ser parcial.
        E agora temos uma pressão enorme para aprovarem um tal de homofobia, por que os que são adeptos ao sexo de iguais se acham vulneráveis a surras e pancadas pelos supostos machos que não aceitam a sua realidade de terem tesão por eles.
        Ambas as situações são contempladas pela lei comum, não tendo necessidade de uma lei específica, mas como o poder público não dão valor à minoria que se vale dela, acabam sendo reprimidos e contestados, quando na verdade é o preconceito no poder público e não na população que prejudica esses grupos onde o preto, pobre e viado sempre é perseguido, sendo ele honesto ou não.
        Quer dizer, o povo paga pela IRRESPONSABILIDADE DO GOVERNO SE RESPONSABILIZAR PELOS SERVIÇOS QUE DEVEM PRESTAR E ASSIM FORMAM UM ENORME CONTO DE FADAS PARA PODER JUSTIFICAR AS MERDAS QUE ACONTECEM TODOS OS DIAS NAS RUAS DAS CIDADES BRASILEIRAS, POR PURA FALTA DE PROFISSIONALISMO E RESPONSABILIDADE EM SEGUIR A LEI QUE DEVEM PROTEGER E APLICAR.

        Resumidamente, VIVA A PUTARIA DA IMPUNIDADE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário