sexta-feira, 29 de março de 2013

Na verdade deveríamos eleger as empreiteiras que definiriam o caminho da nação!





Não sei se vale a pena a ironia ou realmente deveríamos levar isso a sério.
Lendo este texto a cima, comecei a viajar na maionese e imaginar quem na realidade manda no país.
Todos sabemos que o PT hoje coloca seus tentáculos em todos os espaços do governo e esta desesperadamente disposto a aquinhoar o Estado mais rico da Federação que todos os Brasileiros ligados a esse partidozinho detestam, pois morrem de inveja, mas que são sustentados pelo próprio, com o único objetivo de poder limitar a ação oposicionista do Estado no governo Federal e no congresso. Infelizmente podem conseguir. Mas objetivamente será isso relevante????Algo irá mudar no quartel de Abrantes????
Não creio.
Pelo texto acima podemos notar que o controle da realidade nacional passa pelas grandes empresas e seus interesses, apesar da fila de caminhões no caminho de Santos estarem entupida e na Semana Santa, pois não há como reduzir a burocracia governamental e ter as instalações ideais para embarcar a super safra de soja que conquistamos apesar de ser um produto que sustenta as exportações nacionais. O governo ignora a necessidade de privatizar o Porto, pois não tem dinheiro para investir nesse item, além de não ter empreiteiro que se interesse em angariar este grande recurso financeiro, ou então quem está interessado não faz parte do grupo de apoio ao governo federal.
Na verdade o governo é um mero joguete que satisfaz o interesse de um grupo específico de financiadores de campanha, onde terão seus interesses privilegiados pelo governo eleito. Por isso que eles em uma campanha eleitoral distribuem dinheiro a todos os candidatos que se encontram na frente nas pesquisas e por isso que os partidos fazem pesquisa, para poder pedir dinheiro a esses empreiteiros e assim poder comprar mais benefícios junto a população para conseguir eleger o seu candidato.
Uma coisa que fico imaginando é o momento que o Fernando Henrique lançou o bolsa escola e o Lulla chamou de bolsa esmola. Fico imaginando o que ele disse pro Dirceu.
- Este porra esta comprando votos para as futuras campanhas da população pobre.
O legal que ele pesou isso por que realmente faria como esta fazendo e produzindo filhotes, como o borsa miséria.
Fico pensando nesses empresários e seu desinteresse pela população necessitada, com água bem tratada e abundante, esgoto que seja tratado e elimine o problema de doenças tão características em regiões onde esse recurso não existe ou é escasso. Ou então essa situação de exportação pelos portos, a falta de ferrovias, uma saúde pública que apesar dos 40% de impostos jogados todos os dias no colo do governo continuar medíocre como qualquer serviço prestado por um país africano. Um sistema de ensino falho onde são obrigados a favorecer uma população sem recursos a entrar na faculdade e direcionando o Vestibular que hoje se chama ENEM, para os que têm a nítida tendência de pensar com a cabeça do partido dos trabalhadores. Ou uma segurança pública ineficiente pela falta de recursos para garantir a paz dentre os populares para privilegiar recursos visando garantir a reeleição partidária.
 Afinal qual é realmente a responsabilidade desses empresários que comandam o governo.
Sabem por que a Argentina tem uma taxa de analfabetismo de 3% da população?
Por que um candidato que acabou sendo eleito presidente do país fez um acordo com o empresariado que sustentava a sua candidatura. Sendo eleito ele não aceitaria interferência em um campo de atuação que era o desenvolvimento da educação junto a população Argentina. Foi esse o motivo que fez com que o índice se tornasse tão baixo em um país que apesar dele consegue e continua endeusando Peron e seus asseclas. A educação não dá consciência política a ninguém, mas o interesse favorece isso.
Como o próprio governo sabe e divulga; todos somos responsáveis pela sociedade. Se cada um fizer o que a sua responsabilidade determina a sociedade funciona azeitada e precisa. Como o próprio governo falha descaradamente e vergonhosamente nessa premissa como podemos nós, estarmos seguros nessa situação? Ou nós exigimos através dos canais competentes e legais que as coisas funcionem ou seremos sempre as vítimas preferenciais dos políticos e dos empresários que nos utilizaram como massa de manobra e escravos de seus interesses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário