quinta-feira, 7 de março de 2013

Muito cuidado ao pesquisar e comprar remédio na Net


Infelizmente um processo que poderia ser muito viável e rápido por causa de pessoas que desejam se aproveitar da oportunidade de trabalharem com produtos de difícil confirmação de sua realidade e como um produto farmacêutico, abusam do poder da confiança.
Tive que tomar o remédio Orlistat, o nome genérico do Xenical, para poder suprimir a gordura de alimentos e assim conseguir eliminar peso. Como se trata de um produto caro, fiz uma pesquisa na Internet e consegui o preço de 60 comprimidos com 120 mg com um preço de 97 reais mais entrega de 7,11 reais. Com a promessa de entrega em 24 horas, quando se paga por cartão de crédito. Usei o Pagseguro como forma de pagamento pois poderia me sentir mais seguro em receber o produto e confirmar que seria o produto comprado. Pura ilusão.
Bom na primeira compra forma inúmeros problemas com a burocracia da empresa e depois com a entrega, mas recebi o produto. Como tratava-se da primeira vez que estava comprando o produto, não tinha noção do seu aspecto ou cor ou tamanho.
Tomei o remédio e a única alteração nas fezes foi que antes ia todos os dias no banheiro e passei a ir a cada dois dias, onde no dia positivo eram 4 ou 5 vezes, mas como tomo Metformina que também é diarreico, pareceu idêntico o resultado final.  Mas quem sou eu para questionar uma farmacêutica credenciada.
Quando estava perto de terminar a primeira remessa, antecipadamente comprei o produto para não faltar. Foi quando os problema começaram.
Recebi um e-mail da PagSeguro confirmando que havia sido aprovado o pagamento da compra, logo após recebi da própria empresa a confirmação do pagamento do produto estando aprovado, como são apenas 24 h de espera contei o tempo descontando o sábado e domingo. Como na segunda não recebi o remédio (aqui onde moro o deposito dos correios que entrega para região recebe tudo na parte da manhã e até as 14 h separa e roteiriza a entrega estando na minha casa pelas 15 horas).
Assim liguei no final da tarde para a empresa para saber o que estava ocorrendo, e fui informado que o cartão havia sido recusado. Estranho a afirmação da moça, já que tinha um e-mail do PagSeguro confirmando o pagamento e o pior, por eles também.



Liguei para o PagSeguro. Infelizmente para resolver qualquer pendência com eles é melhor ligar, pois por E-mail só dão resposta automática e mandam você ler o regulamento, nada que a arrogância e a soberba não possa identificar.
Com isso consegui confirmar o pagamento e assim abri uma disputa, quer dizer bloqueei o dinheiro.
Para espanto meu me ligaram no dia seguinte e disseram que a compra de uma tal de Érica havia sido recusada. E eu pensei: o que tenho que ver com isso? Que encontraram o meu pagamento que poderiam mandar o produto CONTANTO que eu retirasse a disputa (bloqueio). Quer dizer, se não havia bloqueado a grana não teria como solucionar o meu problema. Neguei desbloquear a grana até receber o produto.
Neste momento havia escrito para o Procon para poder ter mais condições de luta. Mas era apenas avaliação do caso.
Bom creio que recebi o produto no dia 1 de Março último. A compra foi feita no dia 22, com isso fora do prazo para cartão de crédito.


Não foi quando a minha surpresa superou toda ou qualquer expectativa e o fator de confiança em uma empresa.
Comprei o Orlistat de 120 mg da Germed pela Ultrafarma, com nº de pedido 704172243, no valor de R$ 122,32 e com apenas 42 comprimidos. Mas o que me chamou a atenção foi o tamanho do comprimido, praticamente o dobro do tamanho do comprimido que havia recebido da Miligrama. Quando a recebi o pedido da Miligrama fui comparar os tamanhos.
E Bingo! Se confirmou! Era o dobro do tamanho do anterior vejam as fotos.




Estava preocupado em pesar com balança de precisão, mas creio não ser necessário.
Bom como os efeitos do remédio da Germed e da Miligrama me parece ser distinto, pois como habituei me lavar noto que o da Germed deixa uma aspecto oleoso na mão o que o da Miligrama me lembra a Quitosana, que não tem como característica absorver gordura, mas apenas ocupar espaço no estomago reduzindo a a´rea para o alimento, contanto que possa absorver os comprimidos com 2 copos de 200 ml de água.
Mas claro eu não sei, estou vendo a possibilidade de fazer uma analise química qualitativa e quantitativa com alguém idôneo para poder confirmar se é realmente Orlistat.
Agora o triste é que o PagSeguro que deveria ser o ponto imparcial da contenda e viabilizar uma recuperação da grana, vai liberar o dinheiro à Miligrama mesmo com toda a evidência de fraude, por que no e-mail que lhes enviei, disse que se recebesse o remédio poderia poderiam liberar o dinheiro, afinal como iria saber que estava sendo lesado sem saber que havia muito mas caroço debaixo do angu que me prepararam. Pedi para poder concretizar outra disputa, mas se negaram e assim o lesado serei eu até que possa reverter com a ajuda do Procon. Isto seria a minha garantia de ser apenas lesado em 50%, mas agora estou tendo que lutar para não ser lesado em 100%
Assim lembrem-se pense duas vezes antes de comprar algo dessa empresa e quando o pagamento for para o PagSeguro é melhor ficar de sobre aviso pois são perfeitos robôs teleguiados por normas e nada que fuja do que esta escrito poderá ser questionado.
Se conseguir a analise dos produto coloco aqui ou faço outro divulgando o resultado, se for realmente Orlistat ou não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário