quarta-feira, 10 de abril de 2013

A falsa analise da Ditadura e do governo Jango. Tudo não passou de um erro de estratégia






O que vejo de problemático é que ninguém percebe o erro político de Jango ao ficar neutro, se podemos dizer isso, quando da crise dos mísseis cubanos. 
Isso foi o que caracterizou o golpe de estado perpetrado aqui e apoiado pelo EUA. Não creio que se Jango tivesse apoiado os EUA em represália à Moscou, o golpe não teria ocorrido e teríamos eleições livres em 65, não que eles(EUA) não fossem interferir, mas não teríamos o golpe de estado. 
E não me recordo do problema que ocorreu já com a ditadura implantada quando a ONU pediu apoio militar ao Brasil e este prontamente forneceu soldados, já que era interesse dos EUA. 
Além da enorme cagada do Jânio que queria fechar o congresso, ainda temos o erro estratégico do Jango em não apoiar os EUA. Todo ladrão que é profissional não rouba onde mora e se o Jango queria impor alguma forma mais independente em relação aos EUA, deveria tê-lo apoiado na crise cubana e criar um vinculo de dívida com os EUA, já que eles estavam terrivelmente vulneráveis naquele momento. Isso demonstra claramente o que fizeram no Oriente médio por causa do 11 de setembro. O leão para ficar satisfeito tem que ser alimentado, mas nunca com banana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário