sexta-feira, 2 de março de 2018

UMA AULA SOBRE A REALIDADE DA POLÍTICA.



        Eu fico espantado com as loucuras que vejo no Face nas opiniões políticas quando se fala de algum político do coração, como essa população brasileiro não compreende o básico do que é ser político e não é por falta de aviso, mas por falta de leitura boa e compreensível sobre o que é política.
        O primeiro livro que recomendo é o Príncipe de Maquiável. Ele faz uma critica mordaz e irônica da realidade da politica no mundo. Recomendo que leiam o Livro Chatô o Rei do Brasil e como ele construiu seu império chantageando industriais e banqueiros. Outro livro muito bom é o de Vargas outra raposa ladina e grande manipulador de massas. Nesse momento estamos falando de alguns, mas tem muito mais como conhecer as obras de Marx, Engles, Adam Smith, Keynes e outros que podem lhe dar uma noção do pensamento econômico e assim político de uma nação. Uma nação se baseia na economia, pois o dinheiro é o grande fator que substituiu a comida no senso comum de sobrevivência, quer dizer artificializou a realidade.
        Assim um político para se eleger ele precisa de voto, mas ele compra votos, seja com uma campanha caríssima de Marketing ou com dinheiro vivo para o leitor que é barato e se vende por 10 reais como disse o Lulla sobre os baianos. Quer dizer o brasileiro não acredita que tenha responsabilidade de quem ele elege e assim a melhor grana ou campanha leva ao pódio do dinheiro farto e do poder.
        Como o Temer veio falando em não se candidatar novamente por ser obrigado a fazer uma política de reformas e tirando privilégios de muitos dentro do governo e ele acreditou que poderia, mas não contava com o PT jogando mais areia no caminhãozinho dele que ele pudesse carregar com a denuncia do Joesley. Veja que beleza uma raposa velha caindo de maduro em uma emboscada armada pelo PT. Quem está errado nessa situação o PT ou o Temer? Os dois e nenhum. Percebe que isso é política e a verdade sempre é suprimida.

        Vamos analisar. Bom, primeiramente o PT perde o governo federal que lhe era muito lucrativo e ainda ele tinha aparelhado todo o estado com petistas em postos chaves como no STF e assim ter a garantia de poder legislar contra constituição com facilidade. Manipulavam todos os dados que o governo tinha e censuravam o que não lhes interessava, assim como a oposição se fazia de ouvidos moucos pois era paga para ficar calada e assim não havia oposição, apenas um arremedo de oposição. O PMDB era cacifado como sempre pelo dinheiro desviado por eles e pelo PT como por outros partidos coligados, assim o PT tinha o controle do governo e do povo, pois pagava 30 reais para indigentes de rua e um sanduíche de mortadela para eles fazerem passeatas e os Block Bostas para fazer a quebradeira na cidade e assim oprimirem a população para reivindicar seus direitos e seus empregos. Faziam mordomias para um pool de empresas que poderiam na ilusão deles manterem o mercado aquecido em relação à empregos e dividendos ao governo. Assim vimos o Abílio diniz uma capitalista feroz, apoiando comunistas no poder por que estavam ganhando muito dinheiro, com atitudes artificiais de política econômica, graças ao plano Real.
        O Impeachment demorou para sair por que o PMDB não estava a fim de perder a mordomia e a situação comoda que estava no governo, pois eles ganham mais ficando na sombra do congresso, pois eles podem roubar mais e ninguém perceber, para eles valem as prefeituras como todo os partidos pois assim eles conseguem eleger um bom número de congressistas. Eles se viram em uma sinuca de bico, como o Cunha que é um grande corrupto, e estava cutucando o PT outro corrupto com vara curta e assim conseguia liberdades financeiras com a Dilma no poder, pois ele a chantageava com o impeachment, para obter os favores. Pois ele sabia que o PT tinha o sonho de poder eterno no governo, como vem acontecendo Na Bolívia e na Venezuela e que fracassou na Argentina e no Equador. Isso tudo sob orientação de Castro.
       O medo provável do PMDB era uma interferência militar e os empresários que estavam insatisfeitos com o rumo que a economia estava tendo. A boca pequena fala que em 2014 nas eleições o governo pagou parte da folha de pagamento das montadoras para não haver uma crise de desemprego antes das eleições, pois a Dilma não se manteria em alta na pesquisa e dificilmente conseguiria ir para o segundo turno, mesmo com a chantagem feita pelo PT em cima de quem ganhava bolsa esmola e com o Toffoli como presidente do TSE que roubou a eleição para o PT, isso ficou claríssimo pela julgamento do Temer e Dilma no TSE.
       Com a denuncia contra o Temer pelo Janot, pau mandado do PT, o que o PT esperava era derrubar o Temer e fazer eleição para um mandato tampão e assim o Lulla ser reeleito novamente como salvador da Pátria, e não como o chefe da quadrilha. Por isso o congresso chantageou o Temer e ele teve que abrir as burras da republica para poder não ser arrancado do governo como já deveria ter sido anteriormente pelo TSE. Só ai que o Janot usou as armas do Joesley que estavam guardadas para a eventualidade dele sair livre no TSE. Também deu errado, mas quem se beneficiou com isso foi o funcionalismo público que não perdeu a mordomia de ter o salário da ativa na aposentadoria, não ter um aumento na sua idade para se aposentar e muito menos ir para o sistema de previdência universal (INSS) e ainda não ter o desconto de 14% do salário para pagar a aposentadoria. Adivinha por que o funcionalismo adora o PT. 
        O que o povo ganhou com isso? CONSCIÊNCIA, APENAS. Mas parece que isso ainda não conscientizou a população.


        Agora estamos as voltas com o recapeamento da rua da Mooca no Bairro. Na minha opinião efetivamente a rua da Mooca não precisava ser recapeada. Nossa, que absurdo, não querer obra da prefeitura? Me explico. A questão aqui se chama prioridade. O que vem a ser prioridade? atender o que for mais urgente coma falta de dinheiro que tivemos no mandato anterior por má gestão ( aqui para bom entendedor, má gestão explica muito) e sem nenhum beneficio da cidade em obras, apenas com suvinil vermelho no asfalto e caro. Obviamente deveríamos ter os recursos direcionado para o que seria mais importante. Ai vem a pergunta: Importante para quem? Para a população de São Paulo como um todo, mas aqui no caso para os moradores e os que usam a Mooca como corredor indo ao trabalho ou trabalhando no bairro. Isso é prioridade.
        Mas o Dória como deseja ser algo mais que prefeito, como tentou presidente, mas foi barrado, agora está focado em ser governador do Estado e assim tem que fazer gastos para se eleger, assim, por que não usar o asfalto, já que é prefeito e asfaltar uma rua que cruza o bairro da Mooca todinho? Uma ótima jogada de marketing e todos os 330.000 moradores da Mooca vão ver, pois todos sempre passam pela rua da Mooca. Não teria problema algum se as outras ruas não estivessem feito tobogã de pobre com ondulações e até com lombadas falsas ou duplas como temos na Rua Enta. Além de uma rua onde o asfalto foi feito de barro e temos na Rua farol Paulistano uma trecho de 157 metro com ao menos 15 crateras que podem ser usadas como piscina, além de ser uma rua estreita, passar ônibus, ainda se estaciona dos dois lado da mesma, assim além de se preocupar com o ônibus que toma toda o leito possível carroçável ainda temos que nos preocupar em não atolar nos buracos, algumas almas bondosas colocaram nas crateras algum entulho de construção para minorar o problema até que o pedido que fiz para tamparem os buracos seja realizado. Sem falar na Cassandoca que na parte dos novos condomínios, as empreiteiras (creio) se agruparam e em conjunto asfaltaram a área dando algum conforto aos seus clientes, mas ao chegar na rua Arinaia isso acaba, e caímos no morro dos buracos extravasantes. Isso até a Fernandes Falcão, onde ela termina. 
        O pessoal não compreender que é DEVER do político eleito para uma cargo executivo, EXECUTAR. Veja que "bunitinho" ele é pago para EXECUTAR A NECESSIDADE DA CIDADE OU DO BAIRRO QUE MORAMOS. Como solucionar o problema do Prado com os indigentes morando em uma praça arborizada, mesmo tendo a 3 quilômetros dali um albergue bonitinho e asseado para ele poderem dormir em colchões e tomar banho e ficar limpinho e poder receber roupas novas ou lavadas para saírem não fedendo pela rua e assim poder arrumar um bico para executar algum serviço para um morador do bairro e assim quem sabe guardar em banco ou em algo que o valha ou gastar com a sua droga preferida, seja ela legal ou não. E como é DEVER DO PREFEITO ISSO PASSA A SER OBRIGAÇÃO. Qual será a parte que não ficou claro?
        UM PREFEITO NÃO FAZ NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO ASFALTAR AS RUAS DA CIDADE, mas deve começar pelas piores e não pela que se pode quebrar o galho. Mas tem pessoas que o valorizam por que ele não recebe o salário e doa para alguma instituição de caridade, mas esquecem que ele tem uma empresa que sobrevive dos seus clientes que são os EMPRESÁRIOS PAULISTANOS E PELO BRASIL. Onde ele lucra mais? Na prefeitura ou na empresa? Na empresa é lógico, e tudo é legal não é bola, pois se contrata os serviços da empresa para seja lá o que faça e sim se consegue aprovação de questões relativas a alguma pendencia da empresa na prefeitura. tudo dentro da lei. Será que ninguém pensa? 
        O que gera o mundo é o dinheiro e não a boa vontade. Isso me parece muito mais a comodidade do eleitor que fez a sua obrigação de votar a cada 2 anos e esquecer que ele paga seja o benefício feito ou o salário do prefeito e ainda lhe damos algo que nem o credicard consegue comprar, o poder político. Eles não fazem mais que a obrigação melhorando o piso da cidade como preservando monumentos, como dando uma saúde de 1º mundo e mantendo a segurança pública de ir e vir, onde não vou mais visitar a Praça da Sé para não ser assaltado. Como também tenho que me sujeitar a não ter remédio no posto ou ser tolhido de ter a quantidade exata para o tratamento, pois o remédio é caro. eles não fazem mais que o dever em dar isso á população, pois pagamos por eles e assim também nos mantem no cabresto, já que o salário mínimo é de 954 e que não dá para pagar um quilo de carne de boi ou de frango ou peixe por um mês para uma família de 4 pessoas pois fazendo uma continha simples com o patinho que tem pouca gordura, ontem no mercado Extra estava 27 reais o quilo isso vezes 30 dias teremos 810 reais sobrando 144 para comprar o resto. Agora imagine uma pessoa comendo 100 gr de carne. como temos 4 pessoas, elas vão consumir 800 gramas todos os dias. que fica um pouco mais barato do que coloquei, mas mesmo assim, não dá para ir trabalhar, tem os 8% de INSS, tem ainda o remédio que alguém possa precisar, mesmo que seja apenas uma dor de cabeça e ter que se virar para morar em um barraco e pagar 300 reais de aluguel. Como esse pai de família consegue ter dois filhos? Por isso lhe dão vale transporte, almoço na empresa barato, ou a um real pela cidade, cesta básica e macacão para trabalhar, pois com o que te pagam eles precisam dar o mínimo necessário pois o salário não cobre isso. Veja que beleza você gastando 4 reais para ir trabalhar e voltar, coisa de 3 a 4 horas dentro de ônibus. Isso custa 200 reais para o trabalhador que trabalhe de sábado, será que um cidade com um plano diretor descente ele poderia trabalhar perto de casa e assim ir de bicicleta e ficar com os 200 reais para ele e a família? O salário mínimo de veria ser de 4500 reais mensais e não se precisaria dar nem vale transporte muito menos cesta básica, muito menos ele ser obrigado a trabalhar longe de casa e passar 4 horas dentro do ônibus. Será que ficou claro que o governo te oprime financeiramente para ter o controle das suas necessidades básicas?
        Como se resolve isso? Fácil, exigindo que os políticos diminuam seus sala´rios como do funcionalismo e que todos ganhem pelo mercado e não pela caneta, que se cumpra o que está na constituição com saúde, segurança e escola de primeiro mundo e que todo ladrão de colarinho branco após o primeiro julgamento seja encarcerado e NUNCA MAIS POSSA CONCORRER A UM MANDATO ELETIVO OU PODER TER CARGO, SEJA QUAL FOR, NO GOVERNO. 
        Agora por que o povo não exige isso do governo? Por que não querem  que seja exigido dele a mesma coisa. Simples não?


Nenhum comentário:

Postar um comentário