sexta-feira, 16 de março de 2018

O POLITICAMENTE CORRETO.




http://jornal.usp.br/cultura/revista-usp-traz-dossie-sobre-o-termo-politicamente-correto/


      Isso me faz lembrar os brioches de Maria Antonieta. Cada um tem uma cabeça e a minha não bate com isso, como também não me passa pela garganta o bullying. Como a existência do dinheiro, como necessária, essas coisas ainda são necessárias pela nossa evolução, assim combater algo que ainda é útil é o mesmo que detestar a milenar igreja católica por ser arcaica e ultrapassada, mas tem pessoas que a usam para se aprimorar. Como o Budismo, que a parte essencial dele esta na meditação e no auto conhecimento que ele gera o resto é edulcorante de valorização, como o judaísmo ou o islã, que ainda acabam lendo o texto e não o interpretando em seu significado psicológico. Mas são úteis para nossa ignorância, como a própria religião.
      Primeiramente a verdade nunca é problema, muitas vezes é solução. Eu sou objetivo, e prático, minha mentalidade funciona assim, e assim eu pareço grosso, pois falo o que penso e assim magoa quem ouve, pois acha muito frio os termos ou jocosos. Mas se isso lhe choca, qual seria o motivo? Primeiro por que é verdade, segundo por que você adora uma mascara para sair na rua, terceiro você se costuma tanto com a mascara que acredita que isso é verdade e que você é perfeito, e assim tem os revoltados de esquerda e de direita que acreditam que a sua verdade é absoluta e impõe ao outra essa realidade que está apenas na cabeça deles. Esse termo de politicamente correto tenta apenas e somente não fazer com que essas duas correntes loucas não entrem em guerra, mas que na verdade fica apenas na verborragia conhecida e nada salutar, pois destrói a democracia, pois não há o respeito sobre a opinião alheia.
      Ninguém pode mudar aquilo que não compreende ou consegue enxergar em si, por isso uma consulta de um psicologo pode custar até 300 reais a hora ou 100 dólares, obviamente dependendo do profissional que vai lhe ouvir, se é que ouve. O terapeuta deve fazer o papel de espelho, quer dizer te mostrar a sua imagem psicológica e assim o fazer aceitar as suas limitações e não solucionar o seu problema. Quem soluciona os seus problemas é você e não um psicologo. Ele só pode te mostrar quem você é e como você age e quando ele pega naquilo que lhe dói e você não tem como alterar ou a humildade de aceitar e aprender com aquilo se mostrando quem efetivamente você é, você nunca vai se aceitar. E assim nunca vai se amar, pois vai ficar tentando corrigir você e permanece constantemente lutando contra a sua realidade, por isso a religião católica está ultrapassada, pois ela ainda oprime com o pecado como o judaísmo e o islamismo. Ou como esse pessoal interpreta tal visão do que leem nesses livros sagrados. São culpados? Não são ignorantes, pois não desejam ter o trabalho de se auto reformar. E todos nós somos assim. Pois eu também sofri para poder compreender tudo isso.
     O bullying é o mesmo caso, o problema não está nele mas no nível de maldade que tem o opressor, pois o bullying faz isso que estou expondo para o alvo, lhe expõe a sua verdadeira personalidade para o grupo e assim o obriga a aceitar ou repudiar a sua verdade que continuará a ser, ele querendo assumir ou não, pois ela é inconsciente. Na personalidade seria o mesmo que um motor a combustão a diesel, sempre vai ter como subproduto o monóxido e dióxido de carbono, em maior ou menos quantidade dependendo  como ele regula a sua velocidade, mas sempre emitira o gaz nocivo no meio ambiente. O mesmo com a pessoa, sempre aparecerá os traços de personalidade e crenças mais ou menos dependendo da eficiência que consegue esconder esses traços e assim o ingênuo é iludido pela manobra da sutileza e da malandragem e sua carência pessoal em algum aspecto da sua personalidade , pois o leva a confiar em quem não deveria. Percebe por que o politicamente correto é medonho? Pois ele te leva a se iludir dependendo da manobra que o carisma da pessoa tenha para te iludir. E essa é a característica preferida do ator e do político, pois ambos vivem da ilusão, ou melhor da sua ilusão.
      Uma palavra jocosa não tem nada de jocosa. Pensem: foda-se. A palavra em si não significa nada é um desenho, o significado vem com o que se sente ao dize-la e assim se coloca uma energia negativa sobre ela e assim o choque. Posso dizer foda-se de outra forma que edulcore o sentido, mas continua sendo foda-se. Vejamos: Fico consternado com a sua situação mas sinto informar que você não conseguiu o emprego, que não foi aceito, que não teve os pontos necessários, que não atende o perfil necessário. Percebe que você está "fudido"? Gastei 3 linhas do texto para dizer foda-se ou se fodeu. O sentimento não mudou mas foi digamos mais edulcorado para que você não encontra-se ou não se choca-se com a sua realidade que é deficiente e você pode consertar fazendo um curso complementar ou alterando o tipo de profissionalismo que deseja se colocar. 
      Se a humanidade fosse perfeita, com toda a certeza, não estaríamos vendo pobre morrendo de fome, mendigo se aproveitando da sua situação de pobreza e se tornando um vagabundo ou um viciado que assume seu vício e que acredita que viver na miséria é ótimo, pois ele manda em si, ou que tenhamos que disputar espaço comercial para podermos atender a necessidade alheia, pois isso seria caridade e não comércio. Outra coisa que a Terra não teria seria Guerra e países desenvolvendo poder militar para destruir o outro, pois a nave Terra é uma só e tudo que fizermos para destruir o outro estamos fazendo para destruir ela e assim todos morrerem ou serem extintos. Não disse que somos ignorantes?
      Isso só acontece por que não sabemos ver no outro a necessidade de evoluir e como ajudá-lo a evoluir, pois acreditamos que o que sabemos é o correto, o que é natural, já que a experiência talhou isso em nós, mas esquecemos outros fatores que podem ser químicos ou de personalidade, que a ciência considera imutável, mas não é, como também a motivação intima de se fazer aquilo que se deseja. São muitos fatores e não temos noção nem de um décimo de sua existência e assim nos colocamos como os donos da verdade, mas por necessidade de projeção e assim de maiores ganhos e por fim ser o iluminado na Terra e nunca no além. 
      O perdão é o forte fator que pode e deve ser usado para que se possa conseguir se aceitar, o que ninguém é ensinado a isso e assim ficamos lutando com o nosso amago tentando corrigi-lo sem saber como mas dando porrada e não aceitando e o observando, pois nós mesmos nos oprimimos. E um mendigo de rua esta em certo sentido em uma condição melhor que a nossa, nesse quesito, aceita ser um nóia e vive feliz em ser um nóia e nós sempre estamos insatisfeitos, pois temos que conquistar mais alguma coisa para que? Para se mostrar aos outros e não pelo seu benefício. 
      Isso se estende para muitos caminhos, mas ai seria necessário um livro e não um texto para expor todas as questões aqui. Assim paro por aqui, mas deixando alguma conclusões ou pensamentos a serem meditados, onde você deve se aceitar e perdoar a sua incapacidade de ser perfeito. Ver o outro como um ser humano e não como um inimigo, mas que tem uma experiência distinta da sua ou interesse distinto do seu, já que os dois são egoístas por natureza. Fazer o melhor por si e sabendo o que foi melhor para si, para o seu encontro do seu eu, poder dar as diretrizes a outro que está procurando a si dentro do contexto terreno. Evitar o preconceito seja ele edulcorado ou não ser afrodescendente é o mesmo que negro, mas a minha intensão é o que magoa e não a palavra, e assim aprender a ter empatia pelo outro e saber como conversar com ele sinceramente e se ele te escutar você ajudou, caso contrário você tentou. O preconceito é meu e não da palavra e usar uma frase edulcorada politicamente correto não muda o desejo que vai em seu coração. Tudo vem dentro do seu objetivo e nunca do que o outro acredita que você fez. Você é seu juiz, juri e carrasco, se errou peça desculpa e tente corrigir isso. Mas não se amofine se não conseguir, isso leva tempo e muito trabalho para alterar um hábito de milênios. E não se permita ser criticado quando alguém reclamar por que você pediu desculpas, pois é o único modo de tentar consertar o defeito que é seu e o outro não consegue ter um neurônio na sua cabeça para saber o drama que esta sofrendo para não falar o que disse. Temos que sermos mais caridosos uns com os outros e não edulcorados e colocarmos o orgulho enterrado em alguma encruzilhada da vida e esquecido perpetuamente. A grande sacada é ser humilde, não trouxa, pois a humildade lhe permite ver a realidade e não o que se deseja ouvir, pois pecamos muito exatamente nisso, queremos ouvir algo que nos agrade e assim somos iludidos com facilidade. E isso vem da empatia e do carisma das pessoas que a possuem, e usam para tirar proveito ou para o ajudar a se ajudar. 
      Confiem em você e nos seus sentimentos, mas controle a sua índole, pois é ela que o leva a se arrepender amargamente pelo que fez em um futuro próximo. Espero que isso ajude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário