domingo, 25 de março de 2018

SISTEMA POLÍTICO NO BRASIL







Eu fico vendo pessoas falarem que não existe direita no Brasil, mas ela pseudamente existe. Tecnicamente O DEM é centro direita, o PSDB já é centro esquerda, o PP é direita, o PMDB é supostamente centro. O que creio que o pessoal procure é um partido conservador, que são estes que estão surgindo agora com o empresariado, que seria representado pela velha UDN. Isso na verdade não existe, de direita e esquerda, no Brasil. Para mim esse é o legado de Vargas à política brasileira.

Fui estudar o Fascismo e o nazismo que se proliferaram no início do Século XX na forma de ditaduras. Mas ao tentar encontrar uma lógica no seu sistema, chovi no molhado. Não tem lógica alguma como a política em si. Na verdade, ela se baseia no interesse e não em algo que exista na natureza, apesar que interesse de uma certa forma todos os animais tem, pois precisam sobreviver.

Os índios brasileiros estavam mais envolvidos com o princípio elementar da organização dos gorilas ou macacos, onde existe um líder e assim a sua definição determina o avanço da comunidade. Esse sistema dá condições para o comunismo, mas a base dele está no formigueiro ou colmeia onde a distribuição de cargos é mais organizadas e se sonha com uma pseudo igualdade que não permite a quem estiver na estrutura se desenvolva e possa migrar para outra posição dentro da comunidade.

O conservadorismo se emparelha exatamente na mesma posição por não permitir que a sociedade crie e se modifique, como o próprio nome diz: conservar a situação como está, que se identifica muito ao comunismo. E onde estão o progresso delas? Eu nunca achei, já que as novidades são apenas para desestabilizar a sociedade ou para se obter maior controle social.

Já o liberalismo, é uma visão mais complexa como um nicho ecológico, onde o selvagem ou o mais capaz sobrevive ou o mais adaptado. Mas se mantem em equilíbrio entre comida e o animal a ser alimentado, pois qualquer desequilíbrio nesse sentido extingue uma espécie que seria a base da pirâmide alimentar e assim toda a pirâmide desaba e todos morrem. Basicamente é o que o Liberalismo tenta conseguir, se adaptando às novidades técnicas e conceituais de vida ou abstrata. Mas a opressão que forma dentro de alguma das camadas pode reverter todo o paraíso para uma ditadura seja dita de direita ou de esquerda, mas uma ditadura. Obrigatoriamente enquanto existir o sistema financeiro, a democracia é o sistema que suporta coerentemente o liberalismo. O resto é ditadura.

Agora o fascismo como filosofia política e assim voltada ao personalismo do dirigente, como Salazarismo, Franquismo e coisa e tal, na verdade é uma miscelânea de interesses que não se encontram na natureza como uma forma de sobrevivência, mais é contraditória em si. Ela surge da esquerda marxista ou da filosofia marxista, ela tem a forma de ditadura e assim não é democrática, ela é capitalista apesar de detestar o capitalismo. Ela é comunitária apesar de detestar o comunismo, mas o forte dela é o Nacionalismo, muito diferente do comunismo que é uma filosofia mundial e assim ataca sempre outros países para transformá-los na filosófica marxista. Por isso Hitler tenta dominar o mundo, pois valoriza o elemento alemão para o mundo e assim ele se expande pela Europa e pelo Norte da África, com quinta coluna nas Américas.

Como ela é contraditória, se baseia no interesse imediato e assim se cria soluções irrealistas baseada no dinheiro ou na mordomia que se pode dar a uma classe privilegiada e não pela estrutura administrativa necessária. Pois quanto mais gente for beneficiada, mas apoio se consegue para se manter no poder. Nada que Hitler, Mussolini, Franco, Salazar, Vargas e o Lulla não fizeram, como também os militares que estiveram no poder.

Sempre houve uma opressão a alguma classe, no caso nazista os Judeus, e no nosso caso os Pobres com a direito penal de Vargas e com o Lulla a classe média e não a classe alta como deveria ser.

A revolução russa e Chinesa tem mais de revolução marxista que qualquer outra. E foi exatamente a deterioração política de um país que levou a um sistema dito forte e ditador controlando o povo e o oprimindo de alguma forma. Assim no Brasil e talvez em toda a América Latina, já que Perón na Argentina nada mais é que um fascista. Todas as relações no Brasil são fascistas, não importando o nome que se dê a sigla que se defenda, pois elas representam apenas os seus participantes e nunca o povo ou a massa que dizem defender. Que é a maior característica do sistema fascista, onde são os interesses individuais que comanda o jogo político e não o interesse de país ou de seu povo. Isso fica muito claro quando o Maia, o dito presidente da câmara, diz: Que o congresso não é um cartório que faz o que o povo quer. Ele quis dizer que todo o congresso é apenas um cabide de emprego e que nós sustentamos sem termos lucro algum dessa realidade. Por isso as mordomias de cesta básica, vale transporte, bolsa esmola, auxilio maternidade, salário família e outros penduricalhos que distribuem pela nação para acondicionar o povo a sua condição ode serviçal e não de gente, limitando o salário mínimo a jocosos miseráveis 954 reais quando um político no congresso ganha de salário apenas, fora carro, mordomias e auxílios passagem aérea, paletó, aspones e até note book e selos para correio como gasolina e chofer, como almoço e lanches representando o dito salário deles de nada mais nada menos que 35,32 salários mínimos, limpos sem gasto para nada, já que tudo que precisam o governo paga.

Só um adendo. Quando falam em distribuir renda falam em estudo, porém esquecem a dinâmica do estudo. Nos anos 60 a profissão em desenvolvimento eram o técnico em eletrônica e em química, depois isso já não era mais o necessário, mas a faculdade como profissão. Com o passar do tempo e o fim da inflação o desenvolvimento passa a ser o ápice do futuro da nação onde há a necessidade de uma pós-graduação para ter algum diferencial, e poder falar outra língua e assim segue até chegarmos ao ápice do poder cultural onde todos serão Doutores, para conseguir um emprego de dois salários mínimos, pois essa é a lei de mercado de oferta e procura, se todos são qualificados por que pagar mais e assim as crises de mercado onde há uma debandada de profissionais e uma retomada do trabalho ou de demanda com salários menores e por fim de fome. O salário mínimo é que distribui renda, pois esse é o limite do menor salário do país e assim todos podem sobreviver e essa será a realidade em um futuro, seja ele breve ou longo, mas chegaremos lá de alguma forma se continuarmos a precisar de dinheiro para nossas transações e se não tivermos um senso de responsabilidade com a humanidade, esse será o fim da massa humana.

Só para lembrar. Por que a Europa colonizou países? Por que os EUA fizeram um acordo com a China para produção de produtos básicos de baixa qualidade, com mão de obra barata? Pensem e verão que a minha afirmação acima é correta.

sexta-feira, 16 de março de 2018

O POLITICAMENTE CORRETO.




http://jornal.usp.br/cultura/revista-usp-traz-dossie-sobre-o-termo-politicamente-correto/


      Isso me faz lembrar os brioches de Maria Antonieta. Cada um tem uma cabeça e a minha não bate com isso, como também não me passa pela garganta o bullying. Como a existência do dinheiro, como necessária, essas coisas ainda são necessárias pela nossa evolução, assim combater algo que ainda é útil é o mesmo que detestar a milenar igreja católica por ser arcaica e ultrapassada, mas tem pessoas que a usam para se aprimorar. Como o Budismo, que a parte essencial dele esta na meditação e no auto conhecimento que ele gera o resto é edulcorante de valorização, como o judaísmo ou o islã, que ainda acabam lendo o texto e não o interpretando em seu significado psicológico. Mas são úteis para nossa ignorância, como a própria religião.
      Primeiramente a verdade nunca é problema, muitas vezes é solução. Eu sou objetivo, e prático, minha mentalidade funciona assim, e assim eu pareço grosso, pois falo o que penso e assim magoa quem ouve, pois acha muito frio os termos ou jocosos. Mas se isso lhe choca, qual seria o motivo? Primeiro por que é verdade, segundo por que você adora uma mascara para sair na rua, terceiro você se costuma tanto com a mascara que acredita que isso é verdade e que você é perfeito, e assim tem os revoltados de esquerda e de direita que acreditam que a sua verdade é absoluta e impõe ao outra essa realidade que está apenas na cabeça deles. Esse termo de politicamente correto tenta apenas e somente não fazer com que essas duas correntes loucas não entrem em guerra, mas que na verdade fica apenas na verborragia conhecida e nada salutar, pois destrói a democracia, pois não há o respeito sobre a opinião alheia.
      Ninguém pode mudar aquilo que não compreende ou consegue enxergar em si, por isso uma consulta de um psicologo pode custar até 300 reais a hora ou 100 dólares, obviamente dependendo do profissional que vai lhe ouvir, se é que ouve. O terapeuta deve fazer o papel de espelho, quer dizer te mostrar a sua imagem psicológica e assim o fazer aceitar as suas limitações e não solucionar o seu problema. Quem soluciona os seus problemas é você e não um psicologo. Ele só pode te mostrar quem você é e como você age e quando ele pega naquilo que lhe dói e você não tem como alterar ou a humildade de aceitar e aprender com aquilo se mostrando quem efetivamente você é, você nunca vai se aceitar. E assim nunca vai se amar, pois vai ficar tentando corrigir você e permanece constantemente lutando contra a sua realidade, por isso a religião católica está ultrapassada, pois ela ainda oprime com o pecado como o judaísmo e o islamismo. Ou como esse pessoal interpreta tal visão do que leem nesses livros sagrados. São culpados? Não são ignorantes, pois não desejam ter o trabalho de se auto reformar. E todos nós somos assim. Pois eu também sofri para poder compreender tudo isso.
     O bullying é o mesmo caso, o problema não está nele mas no nível de maldade que tem o opressor, pois o bullying faz isso que estou expondo para o alvo, lhe expõe a sua verdadeira personalidade para o grupo e assim o obriga a aceitar ou repudiar a sua verdade que continuará a ser, ele querendo assumir ou não, pois ela é inconsciente. Na personalidade seria o mesmo que um motor a combustão a diesel, sempre vai ter como subproduto o monóxido e dióxido de carbono, em maior ou menos quantidade dependendo  como ele regula a sua velocidade, mas sempre emitira o gaz nocivo no meio ambiente. O mesmo com a pessoa, sempre aparecerá os traços de personalidade e crenças mais ou menos dependendo da eficiência que consegue esconder esses traços e assim o ingênuo é iludido pela manobra da sutileza e da malandragem e sua carência pessoal em algum aspecto da sua personalidade , pois o leva a confiar em quem não deveria. Percebe por que o politicamente correto é medonho? Pois ele te leva a se iludir dependendo da manobra que o carisma da pessoa tenha para te iludir. E essa é a característica preferida do ator e do político, pois ambos vivem da ilusão, ou melhor da sua ilusão.
      Uma palavra jocosa não tem nada de jocosa. Pensem: foda-se. A palavra em si não significa nada é um desenho, o significado vem com o que se sente ao dize-la e assim se coloca uma energia negativa sobre ela e assim o choque. Posso dizer foda-se de outra forma que edulcore o sentido, mas continua sendo foda-se. Vejamos: Fico consternado com a sua situação mas sinto informar que você não conseguiu o emprego, que não foi aceito, que não teve os pontos necessários, que não atende o perfil necessário. Percebe que você está "fudido"? Gastei 3 linhas do texto para dizer foda-se ou se fodeu. O sentimento não mudou mas foi digamos mais edulcorado para que você não encontra-se ou não se choca-se com a sua realidade que é deficiente e você pode consertar fazendo um curso complementar ou alterando o tipo de profissionalismo que deseja se colocar. 
      Se a humanidade fosse perfeita, com toda a certeza, não estaríamos vendo pobre morrendo de fome, mendigo se aproveitando da sua situação de pobreza e se tornando um vagabundo ou um viciado que assume seu vício e que acredita que viver na miséria é ótimo, pois ele manda em si, ou que tenhamos que disputar espaço comercial para podermos atender a necessidade alheia, pois isso seria caridade e não comércio. Outra coisa que a Terra não teria seria Guerra e países desenvolvendo poder militar para destruir o outro, pois a nave Terra é uma só e tudo que fizermos para destruir o outro estamos fazendo para destruir ela e assim todos morrerem ou serem extintos. Não disse que somos ignorantes?
      Isso só acontece por que não sabemos ver no outro a necessidade de evoluir e como ajudá-lo a evoluir, pois acreditamos que o que sabemos é o correto, o que é natural, já que a experiência talhou isso em nós, mas esquecemos outros fatores que podem ser químicos ou de personalidade, que a ciência considera imutável, mas não é, como também a motivação intima de se fazer aquilo que se deseja. São muitos fatores e não temos noção nem de um décimo de sua existência e assim nos colocamos como os donos da verdade, mas por necessidade de projeção e assim de maiores ganhos e por fim ser o iluminado na Terra e nunca no além. 
      O perdão é o forte fator que pode e deve ser usado para que se possa conseguir se aceitar, o que ninguém é ensinado a isso e assim ficamos lutando com o nosso amago tentando corrigi-lo sem saber como mas dando porrada e não aceitando e o observando, pois nós mesmos nos oprimimos. E um mendigo de rua esta em certo sentido em uma condição melhor que a nossa, nesse quesito, aceita ser um nóia e vive feliz em ser um nóia e nós sempre estamos insatisfeitos, pois temos que conquistar mais alguma coisa para que? Para se mostrar aos outros e não pelo seu benefício. 
      Isso se estende para muitos caminhos, mas ai seria necessário um livro e não um texto para expor todas as questões aqui. Assim paro por aqui, mas deixando alguma conclusões ou pensamentos a serem meditados, onde você deve se aceitar e perdoar a sua incapacidade de ser perfeito. Ver o outro como um ser humano e não como um inimigo, mas que tem uma experiência distinta da sua ou interesse distinto do seu, já que os dois são egoístas por natureza. Fazer o melhor por si e sabendo o que foi melhor para si, para o seu encontro do seu eu, poder dar as diretrizes a outro que está procurando a si dentro do contexto terreno. Evitar o preconceito seja ele edulcorado ou não ser afrodescendente é o mesmo que negro, mas a minha intensão é o que magoa e não a palavra, e assim aprender a ter empatia pelo outro e saber como conversar com ele sinceramente e se ele te escutar você ajudou, caso contrário você tentou. O preconceito é meu e não da palavra e usar uma frase edulcorada politicamente correto não muda o desejo que vai em seu coração. Tudo vem dentro do seu objetivo e nunca do que o outro acredita que você fez. Você é seu juiz, juri e carrasco, se errou peça desculpa e tente corrigir isso. Mas não se amofine se não conseguir, isso leva tempo e muito trabalho para alterar um hábito de milênios. E não se permita ser criticado quando alguém reclamar por que você pediu desculpas, pois é o único modo de tentar consertar o defeito que é seu e o outro não consegue ter um neurônio na sua cabeça para saber o drama que esta sofrendo para não falar o que disse. Temos que sermos mais caridosos uns com os outros e não edulcorados e colocarmos o orgulho enterrado em alguma encruzilhada da vida e esquecido perpetuamente. A grande sacada é ser humilde, não trouxa, pois a humildade lhe permite ver a realidade e não o que se deseja ouvir, pois pecamos muito exatamente nisso, queremos ouvir algo que nos agrade e assim somos iludidos com facilidade. E isso vem da empatia e do carisma das pessoas que a possuem, e usam para tirar proveito ou para o ajudar a se ajudar. 
      Confiem em você e nos seus sentimentos, mas controle a sua índole, pois é ela que o leva a se arrepender amargamente pelo que fez em um futuro próximo. Espero que isso ajude.

quarta-feira, 14 de março de 2018

A DIFICULDADE DE SER CIDADÃO EM SÃO PAULO.



        Não sei se é para rir ou chorar, querer melhorar a cidade com a ineficiência que o governo age em todos os escalões de gestão.
        Bom vamos aos fatos. Estava eu dirigindo e notei que em um pedaço de 157 metros de uma rua havia nada mais nada menos que 15 buracos. Uma rua estreita que trafega ônibus e com mão dupla e carro estacionado nos dois lados da rua. As vezes algum desavisado para o carro exatamente onde está o buraco, quer dizer, o buraco fica ao lado do carro e assim reduz o espaço de manobra que se tem para fugir do mesmo. Ou você bate no carro ou entra no buraco. Isso infelizmente é uma constante na Mooca e no egocentrismo de seus habitantes. 
        Como também entro nessa rua para sair na minha contei entre a rua em referência até a minha casa mais 15 buracos. Assim resolvi fazer um pedido de tapa buraco na prefeitura. Liguei para o 156 e depois de um tempão querendo ajudar a população e obviamente a mim, consigo fazer o registro para a mina rua mas a ligação cia e não consigo concluir para a travessa. 
        Tentei novamente ligar para o 156 mas não consegui. Resolvi deixar e como iria ao Prado que é um parque histórico da Mooca onde haviam no começo do século XX corrida de cavalos e depois creio que em 50 foi transferido para a cidade jardim. E aquela área ficou desocupada por um tempo com algum jogo de futebol, creio que na Ditadura resolveram fazer algo com aquela área e montaram biblioteca, piscina, posto de saúde, creio que tinha um Senai lá também e fizeram várias quadras para o laser da população. Também colocaram lá a Sub prefeitura da Mooca quando mudaram o sentido da administração pública. Assim no dia seguinte segui para o Prado para fazer o pedido de reparação dos buracos da travessa. Demorei mais de meia hora, já que a atendente catava um milho bravo. 
        Sai de lá meio inconformado, pois o telefone tocou ao menos duas ou três vezes distintamente e insistentemente, mas o senhor que estava ali para dar senha estava conversando e assim continuou, apesar de ter um telefone ao seu lado. Conhece funcionário público cansado? Pois é, esse era ele. E ficou ali conversando como se nada fosse mais importante que jogar a conversa fora. Ai eu lembrei quando eu tento telefonar para posto de saúde, ou alguma repartição governamental e ninguém atende apesar de ficar tocando e o som no caso era ensurdecedor. Sirene não faria tanto barulho em um lugar fechado como aquele telefone. 
        Bom um belo dia creio que duas semanas depois do pedido no 156 estavam quebrando a rua na porta de casa. Orra! Eu fiquei feliz o governo está funcionando. Estava todo contente.
        Como sou velho, para os que se chocam diria idoso, sempre vou ao posto de saúde, afinal tenho que falar com médicos constantemente. Sofro de mal de velhice. A máquina química que me carrega, tá precisando de recauchutagem, mas como é SUS você vai de remedinho. O ano de fabricação já vai longe. Fui passar pela minha rua e deparo com 6 buracos sem serem feitos. Não entendi por que. Se foi por erro de contagem, me perdoe, mas tire foto do trabalho e complemente com os outros 6 novos buracos e cobre da prefeitura, afinal custa muito mais caro ter que voltar ao mesmo lugar para fazer o serviço que não ficou completo. Além disso, a minha referência de buraco no asfalto pode não ser a mesma que o motorista ou o tapador de buraco. Eles não percebem que não sou técnico. Acredito que da próxima vez que tiver que reclamar de buracos na rua vou ter que contratar um agrimensor para definir as distância do inicio da via e o diâmetro dos buracos para ele poderem acertar todos os buracos que EU estou vendo e eles não.
        Como não fizeram da rua lateral fui tentar cobrar a solução e o término dos 6 buracos que continuaram abertos. Bom depois de 18 minutos pendurado no 156, a menina falou que não poderia me transferir pois o sistema havia caído e ele não podia me passar para a ouvidoria. Quer dizer perdi meu tempo para nada, mas afinal de contas sou aposentado não tenho nada que fazer além de passar nervoso falando com a prefeitura e tentando resolver as estupidez burocráticas que a prefeitura inventa só para dar mais trabalho e nunca facilitar a vida do velho aposentado e vilipendiado financeiramente com os reajustes da aposentadoria.
        Isso se passaram quase um mês da solicitação que fiz na Sub Prefeitura da mooca, completa amanhã um mês e até agora nada. Assim fui ligar de novo para o 156. Sou otário mesmo. Passaram quase 4 minutos e eu falei com um robô e ainda me mandou tomar a vacina contra a febre amarela, na verdade implorando. Mas eu acho engraçado, tenho um posto de saúde a 200 metros da minha casa (é uma escadaria enorme) mas ele não aplica a tal da vacina. Pô, se estão desesperados que o pessoal tome a vacina, por que não tem em todos os postos? E se viu a na TV os medrosos fazendo fila de dar voltas no quarteirão a onde davam e depois ao invés de ampliar para os outros postos, cortaram o do posto de Saúde do Prado e deixaram na Vila Prudente. Pelo jeito a Mooca não é bem vista pela administração da cidade, até na PROPAGANDA DE VITRINES DE RUAS E AVENIDAS SENDO ASFALTADAS POR TODA SÃO PAULO, NÃO CONSTAVA A DA RUA DA MOOCA. Grande marketeiro esse do Dória. 
       Bom, agora começa a minha peregrinação. tinha que encontrar um telefone com a ouvidoria do tapa buraco. Já tentou achar algum telefone da prefeitura no Google. Meu é um saco. Assim fiquei tateando pelos sites da prefeitura para encontrar algo que me facilita-se a vida. Nada. Ai eu pensei o prédio Matarazzo onde está a prefeitura, devo encontrar algum telefone. Encontrei era algo como defesa civil. Pedi o telefone da ouvidoria do tapa buraco, ela me deu da ouvidoria geral. As vezes você encontra funcionários bons que te ajudam, mas as vezes se encontra "empiastros" que além de carregarem feridas nos grandes lábios ainda se acham no direito de te questionar e não lembram que você está fazendo o trabalho deles.
        Falei com uma tal de chica(fictício), pois estava procurando a ouvidoria do tapa buraco e ela estava na ouvidoria geral da prefeitura. Bom ela me falou que era para ligar para o 156. Fiquei pensando para que serve a ouvidoria geral da prefeitura se não posso reclamar sobre um serviço porco que fizeram? Estranho né? Mas isso é Brasil.
        Tentei argumentar que no 156 não funciona e pedi para falar com o chefe, pois chefe que é chefe manda. Mas não tem chefe e depois ainda ela me falou que não tinha mais ninguém lá, só ela. Dedução lógica deve ser aspone em algum cabide de emprego da prefeitura. Insisti que desejaria um telefone para falar com o tapa buraco, e ela falando enquanto eu falava. Até que acabei gritando, pois eu sou o seu patrão, e ela falou que pagava imposto também, só que esqueceu que ali onde ela estava trabalhando ela não era contribuinte, mas serviçal e tinha que atender seu patrão, eu. Triste ter que ser arrogante. Além de estar fazendo o trabalho da prefeitura ainda se tem que ficar implorando para ser atendido  se conseguir falar com um servidor consciente.
        Voltei a ligar para a defesa civil que era o telefone que tinha e pedi para ela me dar outro telefone e explique o que era. Ela me deu o telefone da coordenadoria das prefeitura regionais e falei com a senhora Domenica que se mostrou prestativa e anotou tudo o que eu desejava e irá passou para a pessoa responsável pelo tapa buraco .e que se em uma semana não ficar resolvido para que eu ligue novamente e a informe a assim algo deve acontecer.
        Uma coisa que me chamou a atenção foi a Sra. me perguntar o Bairro e eu dizer que estou no alto da Mooca e ela ficar espantada pensando que fosse algo de periferia da cidade. Imagine se aqui você tem que implorar o que será que o pessoal da periferia tem que fazer para conseguir que a prefeitura trabalhe? Dar propina?
        Veja como é trabalhoso ajudar a prefeitura a funcionar isso quando você consegue resolver tudo sem encontrar com um "empiastro" pelo caminho. Vamos ver se tenho uma solução positiva para esse pedido. Só uma coisa tudo que precisar da prefeitura é bom pedir em vários lugares, para que a coisa seja solucionada em algum lugar da prefeitura você vai conseguir encontrar um funcionário público decente que sabe que deve ajudar o cidadão que está lhe ajudando.

sexta-feira, 2 de março de 2018

UMA AULA SOBRE A REALIDADE DA POLÍTICA.



        Eu fico espantado com as loucuras que vejo no Face nas opiniões políticas quando se fala de algum político do coração, como essa população brasileiro não compreende o básico do que é ser político e não é por falta de aviso, mas por falta de leitura boa e compreensível sobre o que é política.
        O primeiro livro que recomendo é o Príncipe de Maquiável. Ele faz uma critica mordaz e irônica da realidade da politica no mundo. Recomendo que leiam o Livro Chatô o Rei do Brasil e como ele construiu seu império chantageando industriais e banqueiros. Outro livro muito bom é o de Vargas outra raposa ladina e grande manipulador de massas. Nesse momento estamos falando de alguns, mas tem muito mais como conhecer as obras de Marx, Engles, Adam Smith, Keynes e outros que podem lhe dar uma noção do pensamento econômico e assim político de uma nação. Uma nação se baseia na economia, pois o dinheiro é o grande fator que substituiu a comida no senso comum de sobrevivência, quer dizer artificializou a realidade.
        Assim um político para se eleger ele precisa de voto, mas ele compra votos, seja com uma campanha caríssima de Marketing ou com dinheiro vivo para o leitor que é barato e se vende por 10 reais como disse o Lulla sobre os baianos. Quer dizer o brasileiro não acredita que tenha responsabilidade de quem ele elege e assim a melhor grana ou campanha leva ao pódio do dinheiro farto e do poder.
        Como o Temer veio falando em não se candidatar novamente por ser obrigado a fazer uma política de reformas e tirando privilégios de muitos dentro do governo e ele acreditou que poderia, mas não contava com o PT jogando mais areia no caminhãozinho dele que ele pudesse carregar com a denuncia do Joesley. Veja que beleza uma raposa velha caindo de maduro em uma emboscada armada pelo PT. Quem está errado nessa situação o PT ou o Temer? Os dois e nenhum. Percebe que isso é política e a verdade sempre é suprimida.

        Vamos analisar. Bom, primeiramente o PT perde o governo federal que lhe era muito lucrativo e ainda ele tinha aparelhado todo o estado com petistas em postos chaves como no STF e assim ter a garantia de poder legislar contra constituição com facilidade. Manipulavam todos os dados que o governo tinha e censuravam o que não lhes interessava, assim como a oposição se fazia de ouvidos moucos pois era paga para ficar calada e assim não havia oposição, apenas um arremedo de oposição. O PMDB era cacifado como sempre pelo dinheiro desviado por eles e pelo PT como por outros partidos coligados, assim o PT tinha o controle do governo e do povo, pois pagava 30 reais para indigentes de rua e um sanduíche de mortadela para eles fazerem passeatas e os Block Bostas para fazer a quebradeira na cidade e assim oprimirem a população para reivindicar seus direitos e seus empregos. Faziam mordomias para um pool de empresas que poderiam na ilusão deles manterem o mercado aquecido em relação à empregos e dividendos ao governo. Assim vimos o Abílio diniz uma capitalista feroz, apoiando comunistas no poder por que estavam ganhando muito dinheiro, com atitudes artificiais de política econômica, graças ao plano Real.
        O Impeachment demorou para sair por que o PMDB não estava a fim de perder a mordomia e a situação comoda que estava no governo, pois eles ganham mais ficando na sombra do congresso, pois eles podem roubar mais e ninguém perceber, para eles valem as prefeituras como todo os partidos pois assim eles conseguem eleger um bom número de congressistas. Eles se viram em uma sinuca de bico, como o Cunha que é um grande corrupto, e estava cutucando o PT outro corrupto com vara curta e assim conseguia liberdades financeiras com a Dilma no poder, pois ele a chantageava com o impeachment, para obter os favores. Pois ele sabia que o PT tinha o sonho de poder eterno no governo, como vem acontecendo Na Bolívia e na Venezuela e que fracassou na Argentina e no Equador. Isso tudo sob orientação de Castro.
       O medo provável do PMDB era uma interferência militar e os empresários que estavam insatisfeitos com o rumo que a economia estava tendo. A boca pequena fala que em 2014 nas eleições o governo pagou parte da folha de pagamento das montadoras para não haver uma crise de desemprego antes das eleições, pois a Dilma não se manteria em alta na pesquisa e dificilmente conseguiria ir para o segundo turno, mesmo com a chantagem feita pelo PT em cima de quem ganhava bolsa esmola e com o Toffoli como presidente do TSE que roubou a eleição para o PT, isso ficou claríssimo pela julgamento do Temer e Dilma no TSE.
       Com a denuncia contra o Temer pelo Janot, pau mandado do PT, o que o PT esperava era derrubar o Temer e fazer eleição para um mandato tampão e assim o Lulla ser reeleito novamente como salvador da Pátria, e não como o chefe da quadrilha. Por isso o congresso chantageou o Temer e ele teve que abrir as burras da republica para poder não ser arrancado do governo como já deveria ter sido anteriormente pelo TSE. Só ai que o Janot usou as armas do Joesley que estavam guardadas para a eventualidade dele sair livre no TSE. Também deu errado, mas quem se beneficiou com isso foi o funcionalismo público que não perdeu a mordomia de ter o salário da ativa na aposentadoria, não ter um aumento na sua idade para se aposentar e muito menos ir para o sistema de previdência universal (INSS) e ainda não ter o desconto de 14% do salário para pagar a aposentadoria. Adivinha por que o funcionalismo adora o PT. 
        O que o povo ganhou com isso? CONSCIÊNCIA, APENAS. Mas parece que isso ainda não conscientizou a população.


        Agora estamos as voltas com o recapeamento da rua da Mooca no Bairro. Na minha opinião efetivamente a rua da Mooca não precisava ser recapeada. Nossa, que absurdo, não querer obra da prefeitura? Me explico. A questão aqui se chama prioridade. O que vem a ser prioridade? atender o que for mais urgente coma falta de dinheiro que tivemos no mandato anterior por má gestão ( aqui para bom entendedor, má gestão explica muito) e sem nenhum beneficio da cidade em obras, apenas com suvinil vermelho no asfalto e caro. Obviamente deveríamos ter os recursos direcionado para o que seria mais importante. Ai vem a pergunta: Importante para quem? Para a população de São Paulo como um todo, mas aqui no caso para os moradores e os que usam a Mooca como corredor indo ao trabalho ou trabalhando no bairro. Isso é prioridade.
        Mas o Dória como deseja ser algo mais que prefeito, como tentou presidente, mas foi barrado, agora está focado em ser governador do Estado e assim tem que fazer gastos para se eleger, assim, por que não usar o asfalto, já que é prefeito e asfaltar uma rua que cruza o bairro da Mooca todinho? Uma ótima jogada de marketing e todos os 330.000 moradores da Mooca vão ver, pois todos sempre passam pela rua da Mooca. Não teria problema algum se as outras ruas não estivessem feito tobogã de pobre com ondulações e até com lombadas falsas ou duplas como temos na Rua Enta. Além de uma rua onde o asfalto foi feito de barro e temos na Rua farol Paulistano uma trecho de 157 metro com ao menos 15 crateras que podem ser usadas como piscina, além de ser uma rua estreita, passar ônibus, ainda se estaciona dos dois lado da mesma, assim além de se preocupar com o ônibus que toma toda o leito possível carroçável ainda temos que nos preocupar em não atolar nos buracos, algumas almas bondosas colocaram nas crateras algum entulho de construção para minorar o problema até que o pedido que fiz para tamparem os buracos seja realizado. Sem falar na Cassandoca que na parte dos novos condomínios, as empreiteiras (creio) se agruparam e em conjunto asfaltaram a área dando algum conforto aos seus clientes, mas ao chegar na rua Arinaia isso acaba, e caímos no morro dos buracos extravasantes. Isso até a Fernandes Falcão, onde ela termina. 
        O pessoal não compreender que é DEVER do político eleito para uma cargo executivo, EXECUTAR. Veja que "bunitinho" ele é pago para EXECUTAR A NECESSIDADE DA CIDADE OU DO BAIRRO QUE MORAMOS. Como solucionar o problema do Prado com os indigentes morando em uma praça arborizada, mesmo tendo a 3 quilômetros dali um albergue bonitinho e asseado para ele poderem dormir em colchões e tomar banho e ficar limpinho e poder receber roupas novas ou lavadas para saírem não fedendo pela rua e assim poder arrumar um bico para executar algum serviço para um morador do bairro e assim quem sabe guardar em banco ou em algo que o valha ou gastar com a sua droga preferida, seja ela legal ou não. E como é DEVER DO PREFEITO ISSO PASSA A SER OBRIGAÇÃO. Qual será a parte que não ficou claro?
        UM PREFEITO NÃO FAZ NADA MAIS QUE A OBRIGAÇÃO ASFALTAR AS RUAS DA CIDADE, mas deve começar pelas piores e não pela que se pode quebrar o galho. Mas tem pessoas que o valorizam por que ele não recebe o salário e doa para alguma instituição de caridade, mas esquecem que ele tem uma empresa que sobrevive dos seus clientes que são os EMPRESÁRIOS PAULISTANOS E PELO BRASIL. Onde ele lucra mais? Na prefeitura ou na empresa? Na empresa é lógico, e tudo é legal não é bola, pois se contrata os serviços da empresa para seja lá o que faça e sim se consegue aprovação de questões relativas a alguma pendencia da empresa na prefeitura. tudo dentro da lei. Será que ninguém pensa? 
        O que gera o mundo é o dinheiro e não a boa vontade. Isso me parece muito mais a comodidade do eleitor que fez a sua obrigação de votar a cada 2 anos e esquecer que ele paga seja o benefício feito ou o salário do prefeito e ainda lhe damos algo que nem o credicard consegue comprar, o poder político. Eles não fazem mais que a obrigação melhorando o piso da cidade como preservando monumentos, como dando uma saúde de 1º mundo e mantendo a segurança pública de ir e vir, onde não vou mais visitar a Praça da Sé para não ser assaltado. Como também tenho que me sujeitar a não ter remédio no posto ou ser tolhido de ter a quantidade exata para o tratamento, pois o remédio é caro. eles não fazem mais que o dever em dar isso á população, pois pagamos por eles e assim também nos mantem no cabresto, já que o salário mínimo é de 954 e que não dá para pagar um quilo de carne de boi ou de frango ou peixe por um mês para uma família de 4 pessoas pois fazendo uma continha simples com o patinho que tem pouca gordura, ontem no mercado Extra estava 27 reais o quilo isso vezes 30 dias teremos 810 reais sobrando 144 para comprar o resto. Agora imagine uma pessoa comendo 100 gr de carne. como temos 4 pessoas, elas vão consumir 800 gramas todos os dias. que fica um pouco mais barato do que coloquei, mas mesmo assim, não dá para ir trabalhar, tem os 8% de INSS, tem ainda o remédio que alguém possa precisar, mesmo que seja apenas uma dor de cabeça e ter que se virar para morar em um barraco e pagar 300 reais de aluguel. Como esse pai de família consegue ter dois filhos? Por isso lhe dão vale transporte, almoço na empresa barato, ou a um real pela cidade, cesta básica e macacão para trabalhar, pois com o que te pagam eles precisam dar o mínimo necessário pois o salário não cobre isso. Veja que beleza você gastando 4 reais para ir trabalhar e voltar, coisa de 3 a 4 horas dentro de ônibus. Isso custa 200 reais para o trabalhador que trabalhe de sábado, será que um cidade com um plano diretor descente ele poderia trabalhar perto de casa e assim ir de bicicleta e ficar com os 200 reais para ele e a família? O salário mínimo de veria ser de 4500 reais mensais e não se precisaria dar nem vale transporte muito menos cesta básica, muito menos ele ser obrigado a trabalhar longe de casa e passar 4 horas dentro do ônibus. Será que ficou claro que o governo te oprime financeiramente para ter o controle das suas necessidades básicas?
        Como se resolve isso? Fácil, exigindo que os políticos diminuam seus sala´rios como do funcionalismo e que todos ganhem pelo mercado e não pela caneta, que se cumpra o que está na constituição com saúde, segurança e escola de primeiro mundo e que todo ladrão de colarinho branco após o primeiro julgamento seja encarcerado e NUNCA MAIS POSSA CONCORRER A UM MANDATO ELETIVO OU PODER TER CARGO, SEJA QUAL FOR, NO GOVERNO. 
        Agora por que o povo não exige isso do governo? Por que não querem  que seja exigido dele a mesma coisa. Simples não?