segunda-feira, 20 de abril de 2015

Para o PT somos meros Hymenoptera!



Sabe, hoje estava vendo um vídeo falando sobre os gays, obviamente uma critica política e não um questionamento sobre o hábito das relações sexuais. O que na realidade não temos nada que ver com isso, cada um é responsável por si.
        Mas o ponto que ele levanta é a venda do hábito e o que pretendem, como poder se expressar publicamente por sua tendência. Como isso é uma coisa ampla demais de limites, quer dizer deu tesão seja onde for porque não realizar a prática sexual ali mesmo? Quer dizer caso se deseje se beijar em público e isso começar a aumentar a líbido por que não deixar a vontade comandar o corpo?
        Uma outra coisa é criminalizar quem os discriminar. Quer dizer se algum falar boiola para uma amigo e tem um gay passando por ali isso é passível de prisão. Uma vez eu vi um vídeo de um gay que foi ofendido e deu a maior surra no infeliz que o ofendeu. Nada mais justo. Mas agora se contarmos uma piada sobre gay vamos para prisão é um absurdo. Seria o mesmo que como sou gordo alguém contar uma piada de gordo eu poder processar o infeliz, como se isso fosse me fazer ficar magro.
        Tem a reivindicação de ter todas as liberdades e condições que a sociedade dá ao casal hétero ao casal gay. Não vejo até um certo ponto nenhum problema quanto a isso, mas querer fazer isso como algo promocional, já tenho minhas restrições.
        Bom no final ele (vídeo) expõe que o PT quer na verdade destruir o elo familiar pois Marx em sua filosofia disse que a família seria o principal problema para se poder implantar o comunismo, por isso a dissolução do casamento e as famílias subdivididas em várias famílias com meios elos de ligação onde os filhos perdem a identidade de família e união.
        Sabe o que é pior disso? É que o vídeo está correto.
        Na época da minha faculdade nos anos 70, essa realidade era discutida abertamente onde se acreditava que a criação das crianças seria deixada para o estado e assim o fim da família como núcleo formador da sociedade.
        Como eu fazia Biologia e tinha ficado para exame em Zoologia, uma das matérias que estavam definidas para a prova foi os Hymenoptera, as formiga, abelhas, vespas e outros.
        A característica de dessas espécies é a organização social e sua definição de castas. Mas o que importa é uma coisa muito importante. A rainha. A rainha tem sua corte e essa corte paparica e ampara a rainha nas suas necessidades. Na verdade são serviçais com mais privilégios e função que a limitação condicionante dos operários e guerreiros que protegem e estruturam os formigueiros.
        Qualquer semelhança com o PT não é mera coincidência. Veja que o líder é o Lulla a rainha, seu clone é a Dilma, na verdade mais como marionete que clone, pois parece não ter uma opinião própria. As assessorias como Dirceu, Carvalho, Falcão e outros são o séquito que orienta e alimenta de informação e estratégia a rainha Lulla e este comanda a ação necessária. Como se vê neste momento de crise  ele aparece no lugar da Dilma, mostrando que ela nada representa sem ele. Assim que gera a colonia é a rainha Lulla.
        Todo o governo, congresso judiciário e forças armadas são a elite da sociedade brasileira. Os bolsa esmola que recebem são os parasitas que infestam o formigueiro e que prejudicam as operárias que trabalham e custeiam e alimentam o formigueiro. Além dessa função deletéria à sociedade organizada ainda funcionam como guerrilheiras onde assaltam e corrompem as operárias, não estando para exercer a função de proteção do formigueiro, mas do sistema.
        Veja que o marxismo se baseia exatamente em um formigueiro porém esquece do fator individual como realidade de desenvolvimento.
        Muitos se perguntam qual é a nossa função aqui, mas ninguém consegue ter a percepção de que estamos aqui para evoluir. Pensem! Caso não fosse essa a nossa função terrena ainda estaríamos encrustados em cavernas vivendo 25 anos no máximo e dando porrada no vizinho ou vizinha dependendo do objetivo, comida ou sexo.
        Se hoje temos carros, computador, metrô, faculdades, empresas, linhas de produção, moradias, hospitais e ruas isso só pode significar que evoluímos e vamos continuar evoluindo. Agora vejam quão evoluído é um formigueiro? Ou uma colmeia? Hoje no caso das abelhas existe uma preocupação pois a população de abelhas esta sendo reduzida significantemente e isso trara uma fecundação menor de flores e assim a redução de alimento.
        Quer dizer por algum novo desequilíbrio ecológico muito provavelmente criado pelo homem a abelha não tem como se adaptar e evoluir continuando exercer a sua função de fertilidade das plantas.

        Assim tratar o povo como burro de carga ou boi no pasto, com toda a certeza será o pior caminho que podemos permitir que nos façam pois nos embotaram a inteligência e fortaleceram a nossa individualidade e nunca a nossa união, pois seremos apenas massa de manobra para o interesse de pessoas que acreditam que pensam, mas que não conhecem nem a si mesmas.

quarta-feira, 8 de abril de 2015

AS SACOLAS DO HADDAD| (ISSO ME INDIGNA)

(ISSO ME INDIGNA, MEU)

Alguém sabe qual é o salário do prefeito atual???
        A exame fala em R$ 24.117,62 sendo que o salário médio do cidadão que paga imposto na cidade é de R$ 2.005,58, não chega a ser nem 10% do salário do prefeito. Isso é grave? Não se o prefeito for alguém realmente capaz. Mas vamos a última dor de cabeça que o prefeito inventou para a população paulistana.



        Eu pessoalmente fico indignado com tamanha incompetência e incapacidade de raciocínio.
        Aqui está a regra para o seu uso:
        Bom caso percam tempo lendo a baboseira estupida para justificar essa sacola irão verificar que a sacola verde é fabricada com matéria biodegradável, proveniente da cana. Pelo que li a pesquisa a tempos atrás, a sacola biodegradável é um micro-organismo que sintetiza um matéria parecido com o plástico e assim sendo manipulado pode ser usado como sacola plastico ou outro utensilio que tema um tempo de utilização curto e limitado e possa ser descartável. Agora vamos ler o que a palavra diz o que é biodegradável:
Biodegradável é todo material que após o seu uso pode ser decomposto pelos micro-organismos usuais no meio ambiente. Desta forma o material quando se decompõe, perde as suas propriedades químicas nocivas em contato com o meio ambiente. É uma qualidade que a sociedade atual exige de determinados produtos como por exemplo, de detergentes, de sacos de papel, de embalagens diversas, etc. 
Assim diminui-se o impacto das manufaturas do homem sobre o meio ambiente. 
Diversos países adotaram algumas normas para obrigar certos setores econômicos, a fazer o uso de materiais biodegradáveis.
Esta resposta eu peguei no Yahoo onde alguém responde uma pergunta feita. Bom eu concordo com a explicação. Eu acresceria em um tempo curto ou médio nunca longo.
        Agora para que serve ou melhor para que ela foi definida como método de utilização. PARA MATERIAL RECICLÁVEL. Bom agora vamos ver o que é material reciclável. Acho que isso é justo.
Materiais recicláveis são aqueles que após sofrerem uma transformação física ou química podem ser reutilizados no mercado, seja sob a forma original ou como matéria-prima de outros materiais para finalidades diversas.
        As sacolas de supermercado que utilizamos até hoje são RECICLÁVEIS, isso quer dizer que não são biodegradável.
        A ideia de reciclar é exatamente essa, retirar da natureza o produto que demora demais para ser degradado pela natureza e reutilizá-lo dando nova forma ou função ao mesmo e assim evitar por mais tempo que este produto químico retorne à natureza prejudicando pela sua alteração química o equilíbrio ecológico dos lixões ou aterros.
        Então eu faço a pergunta: Porque o lixo reciclável vai ser acondicionado em uma sacola biodegradável muito mais apropriada ao lixo orgânico que se decompõe como a sacola por algo que NUNCA SE DECOMPÕE NA CURTA VIDA DESSE PREFEITO LIMITADO.
        Honestamente não entendo como um cara que se diz doutor com inúmeras especializações faz uma ASNEIRA  dessas e não perde o emprego. Estamos pagando 24.000 reais para um incompetente primário que não sabe nem diferenciar o que é biodegradável do que é reciclável.
        Meu, isso me indigna.
        

POR QUE SE ROUBA TANTO NO BRASIL?



Objetivamente por que se rouba tanto no Brasil? Bom o motivo é pela impunidade, o que parece ser o mais lógico, mas eu não vejo assim. Veja que nossas prisões estão lotadas de presos. E isso queira ou não é um custo alto para a população e assim os nossos dirigentes relegam um meio digno de manter esse pessoal operante ou ativos de forma útil, tornando, onde vivem, um deposito de entulho humano.
        O problema não está no rés do chão social, mas de cúpula. Veja que quando elaboraram o Código penal e civil brasileiro o objetivo era punir o povo e nunca os poderosos da nação, sejam políticos ou empresários ou banqueiros ou a “ZELITES”.
        É verdade que somos um povo que se valoriza por levar vantagem. Não é bem coisa de pouca monta como comprar um carro com algum desconto, mas uma vantagem governamental significante que pode fazer com que se torne milionário da noite para o dia como o BNDES vem fazendo com muita boca de porco pelo Brasil, o Caso do Eike Batista é bem emblemático, ou da FriBoy, ou de outras empresas que eram ninguém até outro dia e hoje dominam o mercado. Ou a Gol que graças a ajuda do governo falindo a Varig conseguiram dominar boa parte de um mercado que não tinha em os ônibus para levar até a aeronave. Apesar de o proprietário ser freguês de jornais pelo país na página policial.
        Uma liderança de uma nação tem que ser obrigatoriamente exemplar, não deve ficar bêbado em público, não deve ter escândalo público apesar de ser casado com um senhora casada que eles mesmo manipulou as regras para poder colocá-la em uma cargo de vital importância para nação com a única capacidade comprovada em trabalho na horizontal e manipulação de dinheiro do erário.
        Obviamente esses fatos levam ao povão se sentir amado pois o dirigente maior é o seu espelho e depois ainda temos pessoas que ou não conseguem entender a regra da nossa linguagem ou simplesmente adoraria ser estuprada pelo outro deputado que acabou o processando no congresso pela frase e ainda apoiar bandido dizendo que ele é um coitado que é estimulado pela propaganda e assim rouba para poder ter o que não consegue ter a capacidade de CONQUISTAR.
                Como dizia Manuel Bandeira, vou me embora para pasárgada (http://www.releituras.com/mbandeira_pasargada.asp) lá sou amigo do rei. Aqui todos querem ser o amigo do rei ou do dirigente do momento para poder ter a prostituta que quiser e ela o acompanhante que desejar. Somos um povo cordial como disse Sergio Buarque, mas ainda não sabemos como lidar com a cordialidade fraternal com a cordialidade do interesse.
        Veja para que isso mude precisa haver punição exemplar ao contraventor, corrupto e ladrão governamental. Em um momento era importante proteger o empresariado ou a “zelite” por que o Brasil precisava crescer e eles eram as pessoas que possuíam os meios para investir e desenvolver o país com indústria e serviços. Hoje isso não faz mais sentido, pois o mundo está muito globalizado assim se o dinheiro não é nacional de investimento é internacional e o país se desenvolve, assim temos que ter regras e leis claras e altamente punitivas pelo abuso delas, principalmente à partidos políticos como também políticos que para poder ter financiamento de campanha privilegiam as “Zelites” que o Lulla tanto diz que odeia, mas que faz parte dela.
        Eu quando trabalhava em uma multinacional visitava lojistas pelo Brasil. Na penha em São Paulo havia um lojista muito amigo que certo dia preocupado com o filho que estava em Israel acabou desabafando comigo. Me explicou que o filho havia falido lá. E toda falência prejudica os fornecedores e empregados. Assim a lei lá obriga o proprietário a ressarcir INTEGRALMENTE a todos caso contrário irá preso. O pai aqui desesperado estava acumulando todo dinheiro possível para que o filho cobrisse as dívidas e assim não fosse preso e pudesse voltar ao Brasil para recomeçar aqui que a coisa é mais branda.
        Veja que maravilha. Pela lambança econômica que o governo faz aqui seria talvez muito injusto punir tão duramente quem entre em falência, mas afinal quando o ministério da fazendo muda uma regra nem sempre o empresário tem como reverter a especulação que estava fazendo e assim pode perder mercado e entrar na linha vermelha da falência.
        Mas veja o caso do Maluf, Do Lalau, do Genoíno, Delubio, Dirceu, o carequinha mineiro e tantos outros que estouraram com o Bancoop como o tesoureiro da Dilma e a sua amiguinha de ministério que adorava um taxa de sucesso. Imagine que todo superfaturamento seja efetivamente um prejuízo para o governo ou à estatal envolvida ou fundo de pensão. Que todo desvio como do Túnel do Maluf fosse contabilizado como prejuízo. Imaginem tantos outros que vem acontecendo desde o tempo de D. Pedro ou quando D.João apesar de ter fundado o Banco do Brasil  faliu com ele anos depois levando toda a reserva do banco para Portugal, isso em 1921 e decretada o fachamento do banco em 1832.
        Fiquei pensando também no tempo que um rapaz que roubou um pão com manteiga passar mais de um ano na cadeia. Será que isso seria piedade e dar a ele um ano de alimento grátis mais casa comida e roupa lavada?
        Fico abismado por que o Dirceu que seria a cabeça governamental (ninguém me engana, mas pessoalmente creio que o Dirceu era o gestor o Lulla éra o chefe) só pegou 10 aninhos de prisão e mesmo assim baixaram o suficiente para ser prisão domiciliar. E o carequinha ter que cumprir 40 ou 80 anos de prisão. Sem o Dirceu ele não faria nada, assim os dois deveriam ter o mesmo tempo de prisão. Mas isso é aleatório, afinal ficar um ano ou 10 na prisão significa o que? Nada. Não é tratamento psiquiátrico ou alguma estratégia de condicionamento que trará o homem ou condenado a se tornar responsável e nunca mais roubar lesar ou prejudicar alguém enquanto vivo.
        Isso não é punição, ainda mais com TV, ar condicionado, geladeira, computador e churrasco.
        Creio que grupo todo roubou 137 milhões de reais pelo que conseguiram apurar no Banco do Brasil. Deve ter mais, afinal o Lalau com um predinho em São Paulo foi um rombo de 196 milhões. Bom vamos dizer que foi só isso, não foi tá, mas vamos dizer que foi. São 137 milhões mais juros e correção e cada grana recuperada abateria o valor corrigido no dia.
        Digamos que os 40 ou 25, sei lá quantos foram condenados teriam que repor esse valor ao BB. Seja pela fortuna pessoal ou com trabalho remunerado. E eu prefiro esse trabalho remunerado na prisão, assim se cobra aluguel luz, água e comida como lavanderia e toda a mordomia que o preso quiser ou preferir e só sairá de lá quando pagar até o último centavo da dívida com o BB.
        Mais ou menos como disse Jesus que ninguém sairá daqui sem pagar até o último centil da sua dívida.
        Assim se ele quiser ter um hotel 5 estrelas na prisão e puder pagar por isso (notem que ele não pode ter um tostão no bolso, apenas ele tem um extrato de débito e crédito até pagar sua dívida) sem problema, se ele quiser ter uma prisão perpétua gastando digamos 50% do salário em mordomia além do essencial a responsabilidade é dele, se quiser sair rápido de lá poderá reduzir os gastos para quitar valores maiores da sua dívida.
        Desta forma primeiro se limita a idade do administrador público em 50 anos, pois se ele roubar com mais idade que isso a prisão perpétua pode ser de apenas 10 anos ou menos. Assim após 50 anos eles devem voltar para o mercado e competir como todos os outros para se sustentar ou ter previsto isso com um plano de previdência que possa sustentá-lo até arrumar uma colocação.
        Isso fará com que o administrador público eleito ou concursado deverá pensar muito se deseja ou não arcar com a responsabilidade de ser corrupto.
Outra alternativa que ouvi e pode ser justa para o povo, dependendo se não fizerem uma porta dos fundos na lei, o governo contrata uma seguradora para executar uma obra e esta seguradora será a encarregada de gerar e construir a obra. Qualquer problema com a obra a seguradora se responsabilizará em terminar e finalizar a obra entregando-a ao órgão responsável no prazo estipulado. Como sempre poderá haver manipulação do valor do seguro, mas creio que se pode contornar isso afinal serão poucas seguradoras para controlar e obviamente o ministério nunca terá o contato com a seguradora. Tem algo bom e ruim nisso, mas que pode ser pensado e raciocinado para evitar a vantagem inescrupulosa. Não me aprofundei na proposta, mas talvez seja um esperança para parar a corrupção.
Agora esta forma atual onde o Dirceu com 29 milhões no bolso teve que pagar 1 ou 2 milhões de multa apenas, um absurdo se comparado ao dinheiro que sumiu do cofre.
O que o povo tem que compreender é que uma proposta sendo abraçada por muitas pessoas pode viabilizar a sua implantação como foi a lei da ficha limpa, apesar que o STF permitiu ao Maluf, parece brincadeira, receber o seu diploma de deputado apesar de não poder viajar para fora do país já que seria imediatamente preso pela Interpol.
TRISTE QUANDO SÓ PODEMOS CONTAR COM A JUSTIÇA QUANDO A JUSTIÇA INTERNACIONAL SE FAZ OUVIR, NUNCA DE NOSSO TRIBUNAIS.

        

domingo, 5 de abril de 2015

Procurar seus direito sem enxergar as oportunidades, eu creio ser burrice, por isso o PT tem sucesso.

Este é um prédio de Lisboa. Nada significa para mim, mas olhe o detalhe da pintura do prédio, simples singelo e harmonioso. Por que o proprietário fez a pintura?
Primeiro para conservar, mas realmente para dar alegria ao transeunte, para se valorizar ou valorizar a sua casa,  mas para mostrar alguma beleza mesmo que simples. E isso é para quem passa pela rua já que ele dentro da casa não admira a beleza externa. Veja como mesmo não se percebermos ajudamos a ajudar os outros a terem um dia feliz.
 
           
         


Uma visão agradável. A mim me mostra que o proprietário tenta conservar a casa e que ele valoriza o que possui, assim ele se sente bem vivendo nela.
Veja algumas favelas pelo mundo:

VEJA A FAVELA DA GRÉCIA




É uma favela, pois as casas são empilhadas umas sobre as outras e as ruas são vielas ou becos com pequenas passagens. Creio poder definir como uma favela como conhecemos. Só que estão pintadas, com algum ornamento floral, valorizando as passagens e quem vive ali.

VEJA AGORA NA ITÁLIA



Aqui a favela também está em uma encosta com um balneário em baixo, mas com a mesma característica de ordem apesar do caos, pintadas, valorizadas pela limpeza e pela estrutura de simplicidade. A Itália também foi ou ainda é um país que vive de uma esquerda ferrenha que valoriza a pobreza e a desgraça, principalmente por uma filosofia católica de “coitadinho” e baixa autoestima. Quer dizer ou eles aprenderam que a esquerda não leva a nada ou que não vale a pena ser coitadinho pois vira massa de manobra.

AGORA VAMOS VER O NOSSO PAÍS



Veja que não há uma pintura recente, falta cimento em muitas. Eu achei emblemática essa rua, pois apesar de ter gente fazendo nada na foto, ninguém está preocupado em tirar todo o entulho da rua.
Honestamente, alguém gostaria de morar ai? Ou algum turista gostaria de ir visitar isso? Mesmo que seja no sentido social para falar que são pobres? Quer se fazer turismo na base do coitadinho. Penalizado. E a população do local vive no chiqueiro, pois isso rende dinheiro. Na verdade só no Rio de Janeiro por causa da Escola de Samba.
Agora ao invés de valorizar o país, pintando organizando e cimentando as casas para se ter uma vida mais digna com um astral mas positivo, toda amanhã quando acorda de madrugada tem essa paisagem desoladora de pobreza e tristeza e reforçando mais ainda a necessidade do morador se sentir forte para não permitir que a depressão que está exposta por toda a região não o afete.
Ninguém consegue vier em um lugar lúgubre sem ser deprimido e derrotado, assim eles inconsciente se rotulam como derrotados e partem para o assalto para se tornar forte, dizendo que são machos, se ligando a traficantes quando na verdade é a sua realidade de nada querer trabalhar para uma mudança efetiva, simples e apesar de tudo barata, preferem ficar coçando o saco na rua sem produzir nada de útil e acreditar que isso é vida e que o PT vai cuidar deles se forem presos.
Todas as comunidades das favelas ao invés de lutarem por uma melhor efetiva da vida deles ficam se envolvendo com politicagens tanto oficial como oficiosa para poder aparecer na Globo e assim ter algum chance de ser eleito para algum cargo e sair dela como  suposto vencedor. O Lulla que o diga, que entregou amigos e produziu greves que era de interesse da indústria e os tonto dos operários entraram nos contos de fada que ele contava.
Pensem no assunto. Será que uma favela limpar, pintada e ordeira nãoi seria mais rentável para a população, pois seria um fator de turismo e de se criar especialidades culinárias que tanto as pessoas do asfalto como turista não encontrariam de ir a noite se divertir e se deliciar???