domingo, 10 de novembro de 2013

É preciso punir crimes do Estado contra cidadãos




Vi esse título como uma manchete de uma reportagem na Folha, falando sobre a porra da lei da anistia. DE NOVO.

         Bom, vejamos do que se trata isso. A anistia.

        Trata-se dos que sabem que cometeram assassinatos, roubos e outras contravenções que fizeram para tira o deles da reta, com isso também tiraram da reta os assassinos, ladrões e meliantes que estavam do outro lado e por terem criado a Universidade do Crime, hoje conhecida como penitenciária.

        Como algo o outro lado que esta no poder, estão procurando a vingança, a vendetta, a forma legal de conseguir torturar os que os torturaram e nunca se satisfazer o seu ódio por ter sofrido os maus tratos na prisão por que resolveram agir do outro lado da lei e obviamente se passarem por heróis, como fazem na guerra distribuindo medalhas, pelas atrocidades e matanças que promovem.

        Não vou entrar no mérito da guerra ou da disputa de razão entre dois lados, mas demonstrar que o Governo seja quem estiver lá, não se responsabiliza pelo que consta da constituição, ou meros erros cometidos por seus funcionários no dia a dia da vida do cidadão comum que paga e sustenta esse bando de incompetente no governo.

        A constituição diz que temos que ter educação gratuita, assistência médica gratuita, e segurança pública eficiente.

        Precisa explicar por que isso é apenas conto da carochinha ou por que existem mortes em fila de hospital ou por que nossas crianças não sabem nem a tabuada de cor? Creio que não, mas com toda a certeza tudo mora na corrupção e todo o desvio de dinheiro que ocorre até chegar à ponta do sistema, cobrindo de ponta a ponta toda a corrupção.

        Mas o mais grave é a irresponsabilidade da burocracia e da falta de assumirem a responsabilidade pelos seus próprios atos.

        Outro dia estava com um problema de infecção no dedo mínimo, que infelizmente esta inchado a 2 meses. Como tenho meios de ter passes em pontos específicos do corpo, após ter meu dedo energizado, descobri que havia uma infecção interna no dedo que foi sendo purgado pelo passe.

        Mas isso foi só o começo, comecei a limpar o orifício criado e colocar uma pomada com antibiótico, que depois de dois dias não deu o resultado efetivo.

        Infelizmente não percebi que se tratava de uma infecção, pois não havia furado o dedo ou alguma ferida que pudesse criar tal abscesso.

Fui ao Pronto Socorro central e lá foi me passado um antibiótico não muito usual ainda pela população, porém depois de 10 dias o problema continuava lá. Isto é, o antibiótico pouco usado pela população já tinha sua resistência pela minha bactéria de estimação. Já estava a ponto de dar-lhe algum nome carinhoso, já que estávamos vivendo em simbiose.

Bom tinha uma consulta programada para o dia seguinte com o urologista, então no atendimento lhe pedi que me receitasse um novo antibiótico, o que ele fez.

Ele recomendou Keflex e Neomicina, o que Keflex é o nome comercial da Cefalexina.

Quando minha filha foi pegar o remédio no posto de saúde, o atendente empertigado perguntou da outra segunda via.

Bom se ela não estava lá era porque o MÉDICO não deu, certo? Agora o médico é do SUS, afinal a receita do Hospital é da prefeitura e filiado ao SUS. Como eu demorei 5 ou 6 meses para conseguir marcar a consulta, se tentasse marcar para uma nova consulta para pedir uma nova receita, provavelmente teria o dedo amputado a essa altura do campeonato, isso se fosse só o dedo que estaria afetado. Mas poderia esperar a te a próxima quinta-feira seguinte e pedir-lhe para fazer com duas vias.

Como sexta-feira voltei ao Hospital para outra consulta, consegui que um outro médico (médico não refaz receita alheia, pois ele assume a responsabilidade pelo outro – NEM ELES CONFIAM EM SEUS COLEGAS E NÓS SOMOS OBRIGADOS A CONFIAR NELES – CRÍTICO ISSO) se compadecesse de mim e fizesse uma nova receita com os mesmos remédios em duas vias e assim consegui solucionar o problema, pois meu bichinho de estimação morreu com a ação do Keflex, ele não tinha resistência ao novo antibiótico.

Agora analisando a situação podemos notar que o governo não se responsabiliza por erros que cometem.

Veja que o ponto de entrega do remédio e o médico estão eqüidistantes por aproximadamente 8 Km ou mais, dificultando que eu pudesse resolver o problema de imediato.

O atendente poderia me encaminhar ao médico de plantão no posto já que lá HÁ médicos atendendo os contribuintes que pagam impostos e assim resolver o problema da receita.

Além disso ele poderia alterar a necessidade da receita, ficando com a via original e fornecer o remédio e fazer uma mera anotação como qualquer farmacêutico faz quando vende o remédio anotando as doses e forma de tomar, ou além disso poderia tirar uma Xerox e deixar a cópia comigo e ficar com a original.


PERCEBAM COMO HÁ UMA PUTA MÁ VONTADE EM SERVIR A POPULAÇÃO QUE PAGA IMPOSTO COMO SABER COMO SOLUCIONAR UM PROBLEMA. – SE A REGRA FALA QUE É ASSIM TEM QUE SEGUIR A REGRA, PARECE ATENDENTE DE CAL CENTER, SE TESTÁ PREVISTO NO MANUAL PODE SER FEITO, CASO CONTRÁRIO VOCÊ PAGA A MAIS PELO QUE NÃO TEM. JÁ VIU ALGUM QUE TEM A FACA E O QUEIJO NA MÃO NÃO CORTAR O MAIOR PEDAÇO PARA SI E DIVIDIR AS MIGALHAS?

Nenhum comentário:

Postar um comentário