quarta-feira, 27 de novembro de 2013

APENAS CONFIRMANDO A INCOMPETÊNCIA DOS PETRALHAS.






      Por volta de 2006 e 2007, ocorreram vários movimentos contra a administração do Lulla, principalmente pelo Mensalão que desmoralizou para os não apaniguados do PT a idéia de que o PT poderia agir contra os corruptos, como o Lulla começou para tentar minar os que poderiam dificultar as coisas para ele em um congresso submisso e pago pelo nosso imposto. Assim começam a minar pessoas para aniquilá-las.
      A oposição conhecendo muito bem quem eram os petralhas e mais eficientes em saber como encobrir suas mazelas, ou por que o PT não conseguiu demonstrar sem ser falastrão as incongruências da oposição ou por que desejavam manter a mordomia da corrupção aprendida com eles, começaram a cair as bandeiras de petralhada, pois a oposição foi também mais eficiente em suas denuncias.
Assim o primeiro a cair foi o Waldomiro Diniz, assessor do corrupto Dirceu, que foi abafado e assim foi sendo dadas facadas de um lado e do outro onde chegamos a mais perfeita desmoralização da política nacional, onde não se pode encontrar um estadista realmente articulador que pode fazer o país crescer sem corromper o menor funcionário público para isso.
Bom, atualmente estamos sofrendo com uma inflação que beira os 10% reais que estão sendo manipuladas pelos preços gerenciados pelo governo e seu artificialismo, que provavelmente no próximo mandato irá explodir seja que for que ganhe a eleição, pois se for oposição, será a herança maldita ou se for a situação, não precisaram mais dar satisfação aos eleitores, e como se trata do PT, inventaram alguma mentira que repetida 1 milhão de vezes se torna verdade, nas cabeças embotada da população que os elegerá. Graças a Deus tomei uma decisão para os próximos 8 anos, não voto mais, até completar 70 anos, não quero mais ser responsável por esses estróinas no poder sejam de que partido for.
Na época que me refiro onde o mundo prosperava e o Brasil não conseguia sair do seu marasmo de baixa produtividade e uma riqueza centralizada, quando houve condições de praticar investimentos direcionados ao progresso da nação, isto é, em modo efetivo de barateamento de produtos com vistas ao mercado interno e o externo, o populista Lulla achou muito mais tranqüilo investir o dinheiro que crescia ano a ano em apaniguados e em beneficiar a base eleitoral que o elegeu distribuindo dinheiro vivo e garantindo assim a oficialização da compra de voto.
Essa falta de investimento em ações realmente produtivas apenas fez com que quando da crise endividássemos a população brasileira e que fosse explorada pelos Europeus e Americanos para que eles pudessem ter seu saneamento das contas restabelecidas e nós pagarmos a conta para eles.
Isso ficou claro quando Obama no auge da dificuldade financeira de seu primeiro mandato vem na TV dizer que estava permitindo que todo brasileiro que pedisse visto para os EUA seria aceito e assim terminar as filas homéricas que superlotavam as ruas do Consulado em São Paulo e Rio.
Ele foi inteligente e nós os seus burros de carga. O Brasileiro é como um viciado, tudo que é dos outros é melhor. Assim quando isso aconteceu os que podiam e os que não podiam fizeram o malabarismo possível e partiram para a espetacular Disney Word e outros espetáculos da Broadway ou da 5ª Avenida.
Quer dizer todo o dinheiro que poderia ser investido aqui barateando produtos e serviços acabou caindo no colo dos que promoveram a Crise mundial garantindo a sua permanência no mercado global.
Isso na época já era comentado, mas ninguém acreditava por que afinal de contas estavam comprando máquina de lavar super faturada, carro zero quilometro, TV de plasma ou LCD ou HD ou sei lá, uma que lhe servi-se cafezinho para você não ter que sair do sofá para esquentar ou fazer.
Um enxame de celulares com todas as possibilidades de jogos, funções virtuais que ligam e fazem aquilo que você deveria fazer, a maravilha do mundo da eletrônica e suas parafernálias.
São úteis? Obvio que são úteis, mas comprado como lei de consumo, onde hoje um mesmo indivíduo tem ao menos 3 celulares com 3 operadores diferentes e continuam renovando seu celular a cada novo lançamento ou novidade.
Mas o que objetivamente isso serve para a manutenção da vida real do indivíduo? Olha até agora não sei, pois o único interesse seria a comunicação, mas pela variação de opções, não sei mais qual é a função importante da vida, se é viver ou ficar plugado?
Como não houve um investimento efetivo no governo Lulla e todos os projetos foram superfaturados e muitos acabaram parados por falta de verba como a Transposição do Rio São Francisco, que com toda a certeza pela corrupção endêmica que assola o país vai ser outra estrada de Ferro Norte Sul ou Trans Nordestina que em 1985 quando Sarney assumiu propôs a sua execução e até hoje não terminou. Obviamente quando for inaugurada estará obsoleta, como o Hospital das Clínicas de São Bernardo do Campo que deveria ter sido inaugurado no final do primeiro mandato petralha, ainda está sendo construído, e dizem que tem algo funcionando lá, mas até agora não fiquei sabendo de nada.
A Dilma pela falta de jogo se cintura e capacidade de gerenciamento e uma visão mais ampla da política nacional não tem condições de lidar com tudo o que vem acontecendo e o que o Lulla NEGACIOU com os partidos para dar sustentação ao desastre que esta sendo o governo da Dilma em Brasília e para o Brasil.
Roubos descarados sendo empurrado para baixo do tapete, pois era o que havia sido acordado com o Lulla e nada de relevante acontece, como uma presidente que se cala quando, seu partido dizer que o STF que cumpriu a lei mandando os corruptos para a prisão que foi injusta e o covarde do Genoino inventou um ataque cardíaco para poder ficar preso em casa. Ficou calada sem apoiar a decisão do STF, pois é tão dependente dos condenados que ela arrumou um trabalhinho fácil para o Dirceu em um Hotel ganhando 20.000 reais por mês, pois o proprietário é correligionário da Dilma.
Aí é que está nosso dinheiro de investimento, no bolso da petralhada amiga e filiada e nós pagando a conta com uma inflação de 10% ao ano, que já diziam em idos de 1985, Inflação é imposto, pois é o que financia o governo. Quer dizer se estamos pagando 40% e mais uma inflação de 10%, já passamos de 50% de imposto para o governo, e quando a Luz, o transporte a gasolina e outros preços monitorados pelo governo explodirem teremos mais de 60% de imposto e continuaremos sem EDUCAÇÃO, SEGURANÇA E SAÚDE.
POBRE POVO IGNORANTE BRASILEIRO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário