quinta-feira, 30 de setembro de 2021

A FALTA DE EMPREGO E A INDIFERENÇA GOVERNAMENTAL E DE QUEM DIZ AJUDAR O TRABALHADOR

 



DESDE OS ANOS 90 TODO MUNDO SABIA QUE IRIA FALTAR EMPREGO POIS COM A COMPUTAÇÃO IRIAM ACABAR COM A NECESSIDADE DE MÃO DE OBRA BARATA PARA MÃO DE OBRA ALTAMENTE ESPECIALIZADA, E NADA FOI FEITO PARA MUDAR ISSO OU PARA PREPARAR A POPULAÇÃO PARA SE APRIMORAR E ATINGIR ESSE GRAU DE EFICIENCIA.



NUNCA MAIS TEREMOS O VOLUME DE EMPREFGO QUE JÁ TIVEMOS, POIS O ROBÔ VAI SUBSTITUIR A MÃO DE OBRA BRAÇAL E VAI FAZER COM QUE EXISTAM APÉNAS EMPOREGOS ALTAMENTE ESPECIALIZADOS DE UM MINORIA SIGNIFICANTE DA POPULAÇÃO. O QUE HOJE OWS APLICATIVOS ESTÃO SUPRINDIO ALGUMA NECESSIDADE DE EMPREGO DA POPULAÇÃO ISSO VAI FICAR MUITO REDUZIDO POIS QUE PODERÁ PAGAR POR ESSE PRIVILÉGIO TAMBÉM SERÃO POUCOS E ASSIM O DELIVERUY DEVERÁ CAIR SIGNIFICATIVAMENTE E A POPULAÇÃO FICARÁ OU MELHOR CONTINUARÁ A MINGUA  PASSANDO FOME NÃO IMPORTANDO A QUALIDADE DO PROFISSIONAL PARADO NA PORTA DE CASA ESPERANDO O MERCADO MUDAR. ISSO NUNCA VAI ACONTECER, O MERCADO MUDAR.



ASSIM A NUNCA SAIDA PARA SE FRESOLVER O PROBLEMA É REDUZIR SIGNUIFICATIVAMENTE AS HORAS DE TRABALHO PARA 6 OU 5 HORAS DIÁRIAS E ASSIM PODER ABSORVER A MÃO DE OBRA PARADA SENDO OS PARASITAS SOCIAIS QUE TANTO O GOVERNO PRECISA PARA SE ELEGER. 



ÇPOR ISSO O BOSTONARO ERESOLVEU MATAR GENTE VELHO E JOVEM, PARA ASSIM RESOLVER DOIS PROBLEMAS O FUTURO DA PREVCIDÊNCIA E A FALTA DEEMPREGO. MAS REDUZIR HORÁRIO DE TRABALHO NEM SONHAR. ISSO POR CULPA DO PT OU POR QUE FORAM COMPRADOS PARA SEREM INTRANSIGENTES.



VEJA QUEIRA OU NÃO NÃO HÁ OUTRA ALTERNATIVA E ASSIM O MELHOR É ACEITAR A REDUÇÃO DE TEMPO DE TRABALHO DIÁRIO E REDUZIR SALÁRIOS, POIS É MELJHOR S TER PLENO EMPREGO QUE TER MEIA DUZIA SENDO PODRE DE RICO E O RESTO VIVER NOS LIXÕES FAZENDO RECICLAGEM. O MER CADO DE CONSUMO VAI TER UM FIM NÃO TENHAM DUVIDA DISSO, POIS A LÓGICA DELE SE PERDE NO PRINCIPIO DE LIMITAÇÃO DE MATERIA PRIMA COMO VCEM ACONTECENDO JHOJE COM A INDUSTRIA MUNDIAL POIS A CIHAN NÃO TEM COMO PRODUZIR TUDO QUE É PEDIDO POR FALTA DE MATERIA PRIMA E ASSIM VAMSO ENTRAR  EM COLAPSO EM BREVE , SEJA POR QUE NÃO TEM COMO CONSUMIR OU COMO FABRICAR.


ASSIM A SOLUÇÃO NO BRASIL AGORA É REDUIZIR O HORAIRO DE TRABALHO E SIM COM PERDA DO VALOR DO SALÁRIO, APESAR DO PT TER RAZÃO QUE TUDO VEM SENDO SUB VALORIZADO EM SALA´RIO E A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA NÃO SE FAZ NO BRASIL PRINCIPALMENTE COM PBASE NO SALARIO MÍNIMO QUE DEVERIA ESTAR MAIS DE 6 MIL REAIS MENSAIS QUE PARA 1100 REAIS ATUAIS. E QUE TALVEZ CHEGUE COM A INFLAÇÃO EM 10% MISTIFICADA POIS ELA PASSA DE 40% PARA 1210 REAIS. EM JANEIRO.


ASSIM, A LUTA DE QUEM SE DIZ DEFENSOR DO TRABALHADOR, É ACEITAR ESSA IGNOMINIA E LUTAR PELA DISTRIBUIÇÃO DE RENDAQ, MAS COMO SEMPRE ELES PREFEREM AUMENAR A DISTRIBUIÇÃO DE RENDA DOS OUTROS PARA 0O PATRIMONIO DELES E NÃO DA POPULAÇÃO.



O ERRO ESTÁ NA ACOMODAÇÃO DO POVO BRASILEIRO QUE PREFERE NÃO TER PROBLEMA APESAR DO PROBLEMÃO QUE É TTER QUE FAZER O SALARIO DURAR ATÉ O FIM DO MESMO QUE ISSO SIGNIFIQUE TER UMA ALIMENTAÇÃO A BASE DE FARINHA E ÁGUA PARA CONSEGUIR CHEGAR AO FINAL DO MÊS E TER SUA PINGUINHA A´TE O FINAL DO MÊS PARA PODER ESQUECER O QEU ELE SOFRE PARA CONSEGUIR FAZER O DINHEIRO DURAR  ATÉ O FIM DO MÊS. PERCEBAM A IDIOTICE.



ISSO SOMOS NÓS OS IDIOTAS QUE FICAM SE MATANDO NA RUA PARA PODER ROUBAR A GRANA DE OUTRO OTÁRIO NA RUA COMO ELE E OS DEPUTAODOS SENADORES E S´~O TRABALHAM DE QUARTA FEIRA TEM MAIS DE 160 MIL DE SALARIO PLANO DENTARIO E ME´DICO QUE PERMITEM RECEBER  COM RECIBO FALCIFICADO 160 MIL POR UMA CONSULTA OU ENTÃO PODER VIAJAR 10 VWEZES ATÉ A RUA E VOLTAR E COBRAR TUDO DE COMBUSTIVEL NO JAGUAR PRESIDENCIAL QUE O GOVERNO LHE PARA O ALUGUEL PARA ELE NÃO TER QUE TOMAR ÔNIBUS OU METRO. 



SOMOS REALMENTE OTÁRIOS E SABEMOS DISSO E NADA FAZEMSO APRA MUDAR ISSO COM OBJETIVIDADE.

terça-feira, 13 de julho de 2021

DEMOCRACIA

 


DEMOCRACIA, SUA DEFINIÇÃO DIZ:

 

"é um regime político em que todos os cidadãos elegíveis participam igualmente — diretamente ou através de representantes eleitos — na proposta, no desenvolvimento e na criação de leis, exercendo o poder da governação através do sufrágio universal. Ela abrange as condições sociais, econômicas e culturais que permitem o exercício livre e igual da autodeterminação política." Wikipédia.



O QUE ISSO QUER DIZER? UM PAÍS COM MUITO MAIS GENTE ESTUDADA E INFORMADA TEM PELA INTELIGENCIA OPINIÕES DISTINTAS SOBRE MUITOS ASPECTOS. O QUE NARTURALMENTE POR ESTARMOS EM UM MONETARISMO, CHAMAMOS DE INTERESSE. MAS NA VERDADE É A POSSIBILIDADE DE ATENDER COM UMA REGRA E NÃO UMA LEI, A REGRA TEM MAIS FLEXIBILIDADE QUE UMA LEI, POIS ELA IMPLICA EM JURISPRUDÊNCIA, UMA MAIOR QUANTIDADE DE PESSOAS DA POPULAÇÃO E ASWSIM A SUPOSTA LEI DA MAIORIA EM UM DEMOCRACIA, MAS A LÓGICA DE ATENDER A MAIORIA, CRIA MENOS DIFICULDADE DO QUE ATENDER UMA MINORIA. MAS ISSO SE TORNA CONFUSO, QUANDO SE DIZ SOBRE TEMAS COMO DA INDIVIDUALIDADE DE AÇÃO DE CADA UM. COMO NO CASO DA HOMOSSEXUALIDADE. É UM DIREITO DE CADA UM OPTAR POR UM ERRO OU UM ACERTO, SE APENAS PREJUDICA A ELE MESMO, NINGUÉM TEM NADA COM ISSO.



NOS ANOS 60 A LIBERDADE DE SE USAR UMA CALÇA LEE E ASSIM PARECER MAIS COM UMA SJUVENTUDE HOMOGENEA, NA VERDADE ERA UMA CONTRA CULTURA A NÃO SE PODER SENTAR NO CHÃO, EXPOR A SUA INTELIGENCIA E SUAS REIVINDICAÇÕES, OU SIMPLESMENTE APRECIAR A VIDA SEM SEM UM FANTASMA TEATRAL DE VIVER A SUA MENTIRA SOCIAL, MAS PARECE QUE ISSO NÃO VINGOU, POIS A INDUSTRIA SE VALENDO DISSO GEROU UMA VESTIMENTA QUE MUDOU ESSA VISÃO USANDO O BRIM INDIGO PARA FAZER A MUDANÇA DO RACIONAL DA JUVENTUDE E ASSIM NOS PERDEMOS NA LUXURIA E HOJE AINDA VIVEMOS O TEATRO DE MASCARAS DO DIA A DIA.




COMUNISMO RUSSO AJUDOU A ESSA REVOLUÇÃO DE COSTUMES, NÃO QUE A IDEIA ESTEJA ERRADA, MAS A FORMA DE IMPÔ-LA SIM, POIS ERA UMA DITADURA. E ISSO IA DIAMETRALMENTE CONTRA A TODA A PROPOSTA DA REFORMA CULTURAL DAQUELE MOMENTO.



AS VITORIAS DOS ANSO 50 NAS VIAGENS COSMICAS E NÇÃO ESPACIAIS, POIS A URSS, USAVA COSMOS E OS EUA USAVAM ESPAÇO PARA DESIGNAR O CÉU.



CUBA FOI OUTRA DAS VITÓRIAS DOS RUSSOS QUE MOSTRARAM A REVOLUÇÃO CULTURAL COMO VIÁVEL E HOJE SABEMSO QUE NÃO PASSA DE UM PROCESSO OPRESSIVO, MAS QUE NA DÉCADA DE 50 O INIMIGO ERA O PATRÃO E NÃO O COMUNISMO. ISSO GRAÇAS AO VARGAS E SUA CLT. POIS VIVIAMOS AQUI UMA INDUSTRIALIZAÇÃO ESCRAVOCRATA ONDE SE TRABALHAVAM 12 HORAS POR DIA. E SEM HORA EXTRA OU OUTRROS BENEFICIOS QUE APENAS BENEFICIAVAM O PATRÃO E NÃO A TODOS INDISTINTAMENTE, COMO AGORA COM A FALTA DE DEISTRIBUIÇÃO DE RENDA TORANDO A COISA MAIS PRÓPRIA UMA NEO-ESCRAVATURA, QUE PÁRA UM TRABALHO DIGNO DE PROFISSIONALISMO E AJUDA A MANUTENÇÃO DA EMPRESA E DO EMPREGO PARA SE VENCER A CONCORRENXCIA DE MERCADO, MAS DE MAMATAS GOVERNAMENTAIS QUE FAVORECEM O EMPREGADOR EM DETRIMENTO AO EMPREGADO QUE ÉA FORÇA MOTRIZ DA NAÇÃO, APESAR DE ESTAR, HOJE, SENDO SUBSTITUIDO POR ROBÔS.

 

A IDEIA ORIGINAL DOS ANSO 60 ERA O ADULTO VER O JOVEM PELA SUA CAPACIDADE, IDEIAS E NECESSIDADES E NÃO PARA SER UMA IMAGEM ESCARRADA E CUSPIDA DO PAI OU DA FAMÍLIA.  HAVIA UMA NECESSIDADE DE SE MOSTRAR QUE TINHA UMA IDENTIDADE PRÓPRIA E COM IDEIAS PESSOAIS. ASSUIM FOI A REVOLUÇÃO DOS ANOS 60, MAS A ÚNICA COISA QUE FICOU FOI A LIBERDADE SEXUAL ONDE TODO FODEM TODOS E SE ACHAM QUE GOZARAM GOSTOSO, PRINCIPALMENTE O GOVENRO FEDERAL NO BRASIL.

 


TUDO ISSO FOI MODIFICADO E VEJA QUE ESTAVAMSO EM PLENA DITADURA, PATROCINADA PELOS EUA, O QUE PARECE QUE O LINDON JOHNSON DE DEMOCRATA TINHA APENAS O NOME E NUNCA A ESSENCIA, JÁ QUE PROMOVEU AS DITADURAS DA AMÉRICA LATINA E A GUERRA INTERMINÁVEL DO VIETNAM, PROMOVENDO UMA MOTANÇA GERAL DE GENTE NA ÁSIA E NA AMÉRICA LATINA, E O CHILE E A ARGENTINA NÃO ME DEIXAM MENTIR SOZINHO.

 

COM ISSO MUITO DA ESSENCIA SE PERDEU DA REFORMA CULTURAL DOS ANOS 60 E CUBA SE MANTEVE SÓLIDA COM A DITADURA QUE NÃO PERDE EM NADA PARA QUALQUER REPUBLIQUETA SULAMÉRICANA. APESAR DELA SER MUITO MAIS DURA QUE A BRASILEIRA, MAS NÃO SEI SE TÃO DURA QUANTO A ARGENTINA E CHILENA. COM ISSO ESTOU DIZENDO QUE DITADURA NÃO TEM NADA COM ESQUERDA OU DIREITA, MAS APENAS COM UM DITADOR QUEDESEJA SER REI E ESTÁ VIVENDO NA ÉPOCA ERRADA, POIS DEVERIA TER NASIDO ANTES DE 1500 E VIVER O ABSOLUTISMO E ASSIM SER O ÚNICO DONO DO PAÍS QUE HABITA. ISSO SÓ COMEÇA A MUDAR NA INGLATERRA COM A REFORMA PARLAMENTARISTA COM A MORTE DO REI CARLOS I, FOI EM 1649, CROMWELL INSTALA UM TIPO DE REPUBLICA, QUE VOLTA A SER MONARQUIA EM 1659 COM A VOLTA OD FILHO DE CARLOS I AO PTRONO INGLÊS. ESSA IDEIA APENAS SE CONSOLIDA EM 1789 COM A REVOLUÇÃO FRANCESA E MESMO COM PERCAUSOS DE VOLTA DA MONARQUIA A FRANÇA SE ESTABELECE COMO REPUBLICA. ONDE NA VERDADE A REPUBLICA NO MUNDO SE FIRMA NOS EUA EM 1766 COM A INDEPENDENCIA DOS 13 COLONIAS DO PAÍS NA LINHA LESTE DO CONTINENTE.

 

PERCEBA QUE A DEMOCRACIA SOFRE VÁRIOS REVESES E POR QUE? POR QUE GERA UAM CERTA ANARQUIA NATURAL POIS COMO HÁ MUITAS CABEÇAS PENSANDO E O QUE SOUBER VE3NDER MELHOR A IDEIA PODE CONSEGUIR UM MAIOR NÚMERO DE PESSOAS CONSOLIDANDO UMA MASSA QUE PODE PELA FORÇA E O PODER MUDAR O STATUS QUO SOCIAL COMO O LULLA COM O SEU CARISMA PODERIA TER MUDADO O BRASIL, MAS PREFERIU FAZER O QUE SE FAZIA DESDE 1500, ENRICAR EM TERRAS BRASILIS. E ASSIM A EFICIENTE MAQUINA DE CORRUPÇÃO QUEI MONTARAM E QUE TORNARIA UMA VENEZUELA O BRASIL, E A MAIOR IRONIA É QUE ELEGEMOS OUTRO QUE TEM A MESMA PRETENSÃO DE DITADOR, SÓ QUE MAIS MEDIOCRE QUE O ANTERIOR.

 

A DEMOCARCIA É INSTÁVEL NATURALMENTE EXATAMENTE POR ISSO, POIS AS IDEIAS FLUEM E PROMOVEM MUDANÇAS, ONDE O DITO “ESPERTO” PODE SE BENEFICIAR COM A MUDANÇA, POIS SOMOS UM POVO SUBSERVIENTE E QUE SE VENDE POR ATÉ MEIO PEDAÇO DE PÃO PODRE, POIS SE ENGANA FACILMENTE ACREDITANDO QUE LEVOU ALGUMA VANTAGEM. POR ISSO O POVO DEVE E TEM QUE SABER EXATAMENTE O QUE DESEJA DO GOVERNO PARA PODER MANTER ASUA LIBERDADE DE PENSAR E NÃO SE TORNAR UMA MARIONETE, SEJA DE UMA DITADURA DE ESQUERDA OU DIREITA, DANDO A RESPONSABILIDADE DA SUA VIDA A TERCEIROS QUE O FARÃO SEREM ESTUPRADOS CONSTANTEMENTE TIRANDO VNATGENS PARA SI SEJA ELA FINANCEIRA OU PRAZEIROZA SE VALENDO DO PODER MOMENTANEO QUE CONSEGUIU.

 


UMA DITADUIRA É A VERSÃO ANTIGA DO ABSOLUTISMO ONDE UM LOUCO ACREDITA SER A ENCARNAÇÃO DIVINA DO SALVADOR DA PÁTRIA E COMETE O MAIOR NÚMERO DE INIQUIDADES, POIS ELE NÃO PENSA NO POVO COMO DEVERIA SER UM SALVADOR DA PÁTRIA, MAS EM SI E EM SUA FAMILIA E CONTINUAMOS A SOFRER ESSA AMEAÇA PELA FORMA ESTUPIDA DO SISTEMA ELEITORAL ONDE O CONGRESSO TORNA REFEM UM PRESIDENTE E ESSE PARA FAZER O QUE DESEJA PAGA PARA PODER COMPRAR AS DECISÕES CONGRESSUAIS E ASSIM O CONGRESSO QUE DEVERIA REPRESENTAR O POVO, PASSA A REPRESENTAR APENAS E SOMENTE O INTERESSO DO PRESIDENTE E O SEU PRÓPRIO. O QUE TAMBÉM NÃO DEIXA DE SER UMA DITADURA OU PODEMSO CHAMAR DE NEO DITADURA OU NEO ESCRAVAGISMO.

 

ASSIM O POVO TEM QUE PERDER ALGUM TEMPO PARA PENSAR EM COMO MUDAR UMA COISA QUE É O PROPRIO SISTEMA QUE O PROMOVE, E ISSO SÓ SOMENTE COM TREFORMAS ELEITORAIS, FISCAL, TRABALHISTA, JURIDICA E PARA UM PARLAMENTO INDEPENDENTE REALMENTE COMANDADO PELO POVO, E O FIM DE FUINDOS SEJA ELE PARTIDÁRIO OU ELEITOROAL POIS ISSO CRIA O VÍCIO DO NOSSO CONGRESSO EM SE ABRIR PARTIDO A TORTO E DIREITO E MAMAR NAS TETAS DA NAÇÃO PEMO SÉCULOS A FIM.




 

MATÉRIA DO ESTADÃO NA SEÇÃO OPINIÃO DO DIA 13/07/2021

Clamor pela liberdade

Cedo ou tarde, cubanos retomarão o direito de definir livremente o destino de seu país

Notas&Informações, O Estado de S.Paulo

13 de julho de 2021 | 03h00





Fazia 27 anos que as ruas de diversas cidades de Cuba não ficavam tão cheias de cidadãos clamando por liberdade na ilha subjugada por uma feroz ditadura. No domingo passado, centenas de pessoas saíram às ruas da pequena cidade de San Antonio de los Baños, a 33 km da capital, Havana, para protestar contra os recorrentes “apagões” de energia e para exigir que o regime do ditador Miguel Díaz-Canel amplie a claudicante vacinação da população contra a covid-19. A última vez que tantos cubanos sobrepuseram o desejo de liberdade ao medo foi em agosto de 1994, durante a manifestação que ficou conhecida como “maleconazo”, em referência a El Malecón, a orla de Havana. Foi o primeiro levante popular contra a ditadura instalada por Fidel Castro em 1959.



Quando imagens do protesto em San Antonio de los Baños furaram o controle estatal e foram publicadas nas redes sociais, milhares de cubanos em outras cidades se uniram aos protestos, que logo ganharam em escala e em diversificação da agenda de reivindicações. Nas cidades de Güira de Melena e Alquízar, na província de Artemisa, Palma Soriano, em Santiago de Cuba, e em Havana, cubanos gritaram por “Liberdade!”, “Pátria e vida”, “Abaixo a ditadura”. “Não temos medo”, bradavam os manifestantes.



Acossado pelo inédito protesto, Díaz-Canel fez o que ditadores fazem: ordenou uma feroz repressão aos manifestantes. E não só empreendida pelas forças especiais, leais ao regime, mas também por seus apoiadores, estimulando uma batalha campal fratricida pelas ruas do país caribenho. Em pronunciamento à TV na noite de domingo, Díaz-Canel, evidentemente, acusou o governo dos Estados Unidos de estar por trás da organização dos protestos e exortou seus partidários a “defender o governo com suas vidas”. “A ordem está dada. Às ruas, revolucionários”, disse o presidente, após afirmar que em Cuba “nenhum verme ou contrarrevolucionário dominará as ruas”. É este o país que, para muitos no Brasil, serviu de paradigma de democracia e eficiência estatal nas Américas.




É muito cedo, claro, para determinar quais serão os desdobramentos dos protestos do último fim de semana, que, entre outras demandas, clamaram por mudanças políticas em Cuba. A dura reação do governo central, no entanto, indica a que ponto a ditadura teme as manifestações, que têm potencial para produzir alguma mudança na ilha, por menor que seja.



“Chegou o dia em que o povo cubano se levantou. Está muito claro o que os cubanos querem, que termine este regime”, disse Orlando Gutiérrez, da Assembleia de Resistência Cubana. O governo dos Estados Unidos, por sua vez, se apressou em refutar as acusações de que estaria envolvido na organização dos protestos. “Os protestos crescem em Cuba à medida que o povo cubano exerce o seu direito de expressar preocupação com o aumento do número de casos e mortes por covid-19 no país”, disse Julie Chung, subsecretária de Estado. No sábado anterior à irrupção dos protestos, Cuba registrou o terceiro dia consecutivo de recordes no número de casos (6.923) e de mortes em decorrência da doença (47).



Buscar culpados externos para males domésticos é artifício típico de ditadores e populistas. É mais fácil para Díaz-Canel disseminar velhas teorias conspirativas envolvendo os eternos inimigos americanos ou culpar o embargo econômico imposto à ilha pelos Estados Unidos do que admitir as próprias falhas do regime em atender às necessidades mais prementes dos cubanos. Ditadores se têm como infalíveis por natureza. Logo, se o povo cubano é privado de liberdade, de comida, de vacinas, de energia elétrica, de medicamentos, entre outros bens essenciais a uma vida digna, a causa só pode ser externa.



Os protestos em Cuba, como dito, podem provocar mudanças significativas na ilha ou não passar de um suspiro por liberdade, logo sufocado. O tempo vai dizer. Fato é que não há regime autoritário o bastante para calar a voz de um povo por tanto tempo. Mais cedo ou mais tarde, os cubanos farão valer o direito de determinar livremente o destino que querem para seu país.


segunda-feira, 24 de maio de 2021

LIBERAÇÃO DAS DROGAS.

 



Reação paulista ao uso das drogas


Estou postando uma matéria sobre o repudia à liberação das drogas, não vejo isso como correto, não por que sou viciado ou por ter fumado ou tomado alguma droga, mas por não ver nada disso até hoje como solução.

 

A proibição seja do que for sempre gerará um mercado negro, pois ele existe e se existe sempre terá alguém que o explorará. Ao explorá-lo por ser proibido entramos diretamente na casa da corrupção. Pois sempre haverá a repressão e para o contraventor, como teria que pagar imposto ao governo se fosse liberado, pagaria ao oficial que o descobriu, para que o deixe funcionar, pois assim ele sobrevive, quando não compra deputados que fazem o favor de pelo poder político, obstruírem investigações e outras demandas, e nunca aprovarem a liberação do produto, pois ele não será tabelado e o viciado contumaz vai se enforcar em dividas para manter o vício mesmo caro, pois ele é dependente e assim assalta e assassina para poder ter o dinheiro necessário para o traficante pagar o oficial e o deputado e ainda gerar um organização clandestina em alguma favela, onde ele passa a ser a lei do local.

 

Veja graças aos traficantes apareceram no Rio as milícias, que nada mais são que uma disputa entre a máfia traficante contra a máfia oportunista. E assim eles estabelecem territórios e como a milícia precisa de dinheiro para poder sobreviver, eles acabam criando outra legislação, onde eles são os donos da distribuição de gás, internet, serviços em geral e outras oportunidades que possam ter para cobrar da comunidade onde dominam o seu grau de sobrevivência. Pelo que li grande parte do Rio de Janeiro é dominado pelas milícias, mas será que o nível venda de drogas caiu? Sendo honesto não acredito.

Isso basicamente demonstra que o Rio possuem 3 organizações. Uma é o Estado constituído, como qualquer outra cidade do Brasil. A outra a organização odos traficantes, que se forem espertos se unem para assim fortalecer o seu próprio território da interferência seja do Estado ou da milícia. E por fim os milicianos, que estão infiltrados no Estado organizado, mas agem fora da lei e assim criam com a informações do Estado estratégias para combater a força dos traficantes e obviamente acabando por substitui-los no território onde fazem a ação militar de desmonte. Veja se isso realmente fosse para combater as drogas, com toda a certeza teríamos os hospitais cariocas lotados de dependentes sem droga, ou uma avalanche enorme de drogados nas poucas favelas que ainda mantem o controle pelo tráfico, mas não é isso que se vê.

 


A pergunta a se fazer é:

 

POR QUÊ? Deixo para vocês pensarem na resposta.  

 

Agora notem que a ação na favela recentemente que forma mortos 25 pessoas sendo um policial, e depois isso passou para 28, é obviamente uma ação opressora, que pelo que consta 9 dos assassinados não tinham passagem pela polícia. Muitos, como me responderam, não tinham passagem na polícia, pois nunca foram autuados pela força policial. Pode ser, mas pode não ser. Eu lembro do tempo dos militares no poder, onde o poder da polícia ultrapassava o bom senso e muitos eram denunciados apenas por que tinham inimigos dentro do sistema e assim passavam a ser comunistas sem nunca terem lido um livro de Marx.

 

Percebam que em um regime de exceção, a lei passa a ser do indivíduo e não do estado e assim a injustiça pelo interesse ou pela vingança são coisas corriqueiras no dia a dia. E ao que parece é o que a ala a esquerda e a direita desejam. MATAR QUEM NÃO PENSA COMO ELES, NÃO IMPORTANDO A CONDIÇÃO SOCIAL, CULTURAL, OU INTELECTUAL DO INDIVIDUO EM QUESTÃO.

 


Mas é obvio que se simplesmente liberar a droga e nada mais, isso terá o resultado que teve o cigarro e a bebida que continuará matando gente como sempre, talvez não pela bala perdida ou encontrada, mas pelo maior número de acidentes de carro, e outras doenças que advirão pelo abuso da droga. Como o cigarro e a bebida.

 

Já existe algumas experiência que tiveram algum sucesso, pois que irá ter viciados, teremos viciados em maior número que o atual, pois será mais fácil a compra do produto, mas para isso há o controle que pode ser estabelecido e assim não ser tão disseminado. Isso depende da inteligência e responsabilidade dos homens do Estado oficial e um dos propósitos disso é tornar o traficante um empresário e assim eliminar o contravenção do mercado, apesar que sempre teremos o caixa dois como alternativa para os deputados como se viu nitidamente no mensalão e no petróleo.

 

Veja que a campanha do cigarro foi muito bem elaborada e tivemos uma forte redução no consumo do cigarro pela população. Obviamente para as drogas precisamos ter coerência e determinação para apesar de facilitar a compra, trabalhar a consciência da população pelo seu malefício. E obviamente pela liberação teremos um aumento do consumo mais ou menos rápido e isso deverá cair com uma boa campanha de limitação como a do cigarro.

 


Veja que a campanha do cigarro deu um ótimo resultado, por que a indústria do tabaco era organizada, visível e os hábitos do fumante pode ser definido e assim limitado em lugares fechados e outras restrições como as fotos nas embalagens que parra os medrosos em morrer e de forma tão grave, pode ter um impacto positivo por terem deixado de fumar.

 

Tudo requer estudo, e com um mercado camuflado e não visível os dados tem mais que ser estimados que algo de precisão, assim as ações são só ideias e não efetivamente uma ação positiva contra o hábito de se drogar. Isso com o tempo e com a liberação será aperfeiçoado como foi o cigarro e as experiências de outros países pode nos dar um caminho seguro para a liberação, seja ela gradual ou abrupta, como desejarem.

 

Agora todo o drogado ele tem um problema psicológico onde ele quer ser algo que não é. No meu caso eu ao fumar tabaco, queria ser homem para me livrar da subserviência de meu pai e minha família. Quando na verdade não precisava fumar para isso, mas olhar com outros olhos a relação com minha família.

 

Todo dependente, imitando Freud, é um neurótico e vai se drogar para eliminar a sensação angustiante que carrega no peito e não consegue definir por si só o que aquele sentimento significa e como lidar com ele.

 

Além disso, apesar da ciência não aceitar, existem espíritos desencarnados que te levam a fumar, se drogar ou se viciar. No meu caso com o cigarro, eram 3 espíritos que me perseguiam para deixar o caminho aberto para um controle efetivo de uma inimiga encarnada, manter seu controle sobre mim. Isso me proporcionava fumar 2, maços e meio diariamente e com bebida ultrapassava 3. Hoje não coloco um cigarro na boca, pois sei da possibilidade de voltar a fumar o que fumava com rapidez, pois tentei ter o controle e isso não demorou mais que 3 dias voltando a fumar o que já vinha fumando. Meu tio conseguiu de pois de perder um perna e ter outros problemas continuar fumando 3 cigarros por dia. Eu não passei do primeiro dia fumando 3 cigarros.

 

Assim há muitos fatores que nos levam a se viciar. Eu como conheço algumas das minhas passagens terrenas em outras vidas, por ter sido soldado nazista na 2ª guerra mundial, acredito que adquiri o vício nesse momento. E assim na adolescência o aroma do cigarro me fascinava. Assim eu já carregava a propensão de fumar. Outros vem para a Terra com essa propensão, que Freud chamava de latência.

 

Com isso o vício tem que ser vencido por aqui e não depois da nossa morte ou desencarne, pois ao desencarnarmos continuamos a ser o que somos e não viramos santos, pois vivemos para aprender a ser santo e não creio que com uma só vivencia por aqui possamos virar automaticamente Jesus iluminado, pois seria muita sacanagem de Deus deixar todos sofrerem por aqui e depois lhe dar o paraíso, mesmo que tenha matado 450 mil brasileiros por puro prazer mórbido de reduzir a população, ao invés de fazer cursos de sexualidade nas escolas para reduzir o número de adolescentes gravidas e ter um distribuição ode renda que permita a um pai ter um família de 3,5 membros e lhes dar o necessário para o seu desenvolvimento.

 


O problema é muito amplo, e passa pelo setor da saúde, onde há uma ampla necessidade de psicólogos no SUS, tanto para tratar drogados como para tratar de doenças psicossomáticas que são mais de 95% das doenças encontradas nos postos de saúde. Mas o governo não vê isso como algo relevante para a prevenção da saúde da população. Pois mesmo sendo um profissional mais barato que o médico e termos muitos psicólogos formados trabalhando em escritórios de contabilidade ou financeiro, não se contrata esse profissional pois não é uma questão de dar um remédio e curá-lo mas de vivenciar por anos um papo constante para ele poder se descobrir e sim irá precisar de uma religiosidade, para ter um respaldo melhor para a sua sanidade.

 

Eu vejo como uma grande diminuição de mortes com a liberação de drogas e mais impostos e menos corrupção, dando melhor conscientização da população para que ela aprenda a se cuidar como usar mascara, passar álcool gel e manter algum distanciamento para se proteger, apesar de o governo federal tratar a pandemia como um bem para se conseguir uma forte redução do número de habitantes do Brasil, para se resolver o problema de desemprego, previdência e das necessidades de educação, principalmente se os que morrerem forem pobres e mal formados culturalmente.


segunda-feira, 17 de maio de 2021

APENAS UMA REFLEXÃO

 


Estamos com toda a certeza vivendo o apocalipse. Não que isso seja um problema, pois como espíritos continuamos a viver e nada muda, além das dívidas pagas e as dívidas contraídas.

 

O que mais me espanta é que dificilmente sentiríamos falta de um político. Raros são os políticos que resolveram problemas e não criaram outros. O corporativismo nunca nos permite ver alguma bondade entre eles e parece que o governo federal de forma geral são mais egoístas que o resto da população e o mote da política é SERVIR.

 

Por isso que creio que foi Emmanuel, disse não conhecer nenhum político que não estivesse sofrendo no Umbral ou nas Trevas, e assim tentando aprender algo de útil como servir, mas parece que eles não compreendem isso e não percebem que uma ajuda médica de mais de 160 mil reais para eles, está muito distante de quem lhes paga recebendo apenas 1.100 reais por mês para sustentar 3,5 pessoas na família. Só por esse motivo todo político vive uma eternidade no Umbral, pois nada faz para aliviar a carga do pobre trabalhador que sustenta a sociedade com sua mão de obra barata.

 

Mas veja em uma época de epidemia como a que estamos passando, tantos morrendo pela covid e eles parecem ser resistentes a esse vírus e pessoas simplórias e outras úteis partem para um vida maior nos deixando aqui sós e sem um meio de podermos reverter o mal que nos assola.

 


Perdemos para a covid pessoas que fizeram algo pelo povo, ao menos os fazendo sorrir, sonhar imaginar e ter fé em um futuro que poderíamos vencer as intempéries da vida. Outras para o câncer. Para o câncer é algo doloroso, pois ele machuca, por estar depurando o períspirito limpando o ódio que acumulamos sem nos rebelarmos contra algum injustiça ou uma humilhação, ou mesmo uma ingratidão e não soubemos perdoar. E assim acumulamos em nosso ser esse ódio que al longo dos anos vai nos consumindo até se rebelar e começar a se dividir tomando todo o corpo como um mesenquima voraz que forma uma pasta uniforme de células sem função definida e que afeta todo o órgão atacado por ele. Dói e dói muito.

 

Infelizmente o Covas era muito subserviente e assim engolia muito sapo, para poder atingir o seu desejo. Mas a Eva Wilma, apesar da idade de 87 anos, um câncer de ovário? Incrível isso. Ela teve filhos enterrou dois maridos de um ela já estava divorciada. Mas eu lembro dela e seu primeiro marido no Alô doçura que passava na Tupi. Eram poucos minutos, creio que 5 de uma peça rápida e de uma vida do cotidiano de um casal. Que sempre nos alegrava. Isso fora outros papeis de muita importância e que nos fazia pensar.

 


Tantas pessoas já se foram, principalmente comediantes e humoristas que sempre nos colocava um sorriso no rosto. Um deles o José de Vasconcelos eu achava hilário, quando ele ficava meia hora contando que tinha comprado creio que um cadillac, mas não tinha macaco e ele saiu a procurar um macaco pois tinha furado um pneu, não lembro o final e nem se encontrou o macaco, mas como ele se lamentava na meia hora que ele ficava contando a piada, é que era a grande verdade da risada. Ele era mágico, um pouco sonhador com a sua Vasconcelândia. Mas nunca falou um palavrão nas suas piadas e fazia todos rirem.  Nossa teve tantos que o Chico soube muito bem aproveitar na Escola do professor Raimundo, que era uma maravilha, ver todos aqueles grandes atores falando aquilo que nos fazia chorar de rir.

 

A praça da Alegria que por questões de propriedade intelectual tiveram que mudar para a praça é nossa. E veja estou com 70 anos e o formato dela continua o mesmo desde seu nascedouro.

 

Sim tempos grandes nomes no teatro e na TV que nos deram muita alegria e felicidade e aliviaram a dificuldade de viver, não só pela irresponsabilidade governamental, mas pelo nosso dia a dia com seus problemas e a caixa de carnet para pagar no Mappin.

 


E as músicas que nos faziam sonhar e que expressavam a nossa revolta contra a ditadura que haviam nos impostos, onde dar golpe de Estrado na América latina era coisa corriqueira e comum. A argentina conseguiu no tempo da nossa ditadura ter dois golpe de estado e um limpeza cultural enorme como no Chile, onde uma população mal aconselhada, acreditava que ter um país montado em cima de uma linha de produção traria a prosperidade e assim a lógica e o condicionamento faria que um indivíduo se tornasse um formiga eternamente operária desde seu nascimento até seu a morte, o que para o homem é impossível pois temos livre arbítrio e nossa programação é feita por ideias e experimentos e não por normas de conduta.

 

Se notarem Jesus não diz que devemos ou não devemos fazer, que isso é pecado ou isso não é pecado, quem falou isso foi a Igreja e Moisés, com suas leis humanas. Mas Jesus tenta ensinar o homem a desenvolver seus sentimentos, os nobres, e assim poder a qualquer situação da vida ter a melhor resposta, prejudicando o menor número de pessoas possíveis. Veja, ele fala para a adultera apenas, não peques mais e nem deseja saber que tipo de adultério ela cometeu, se foi o que todos temos na cabeça, ou apenas ter roubado um pedaço de pão para poder comer.

 

Assim para um sistema marxista ter bons resultados e não ser direcionado por um ditadura, o homem deveria primeiramente desenvolver a RESPONSABILIDADE de suas funções terrenas, pois somos interdependentes, mesmo nos primórdios, dependíamos de um líder, que tomava a melhor decisão para todos poderem sobreviver, que hoje temos um no poder que toma a melhor decisão para grande parte poder morrer e não prejudicar as contas públicas com desemprego e déficit previdenciário.

 

Veja como somos dependentes de um governo federal, que mal gerido, mata mais do que salva vidas. E assim perdemos pessoas que possam com a sua ajuda nos favorecer, seja recolhendo o lixo da rua, ou nos fazendo rir e gargalhar, como vi minha mãe fazer ao assistir o filme do Paulo Gustavo como a sua mãe. Ela se identificava muito com ela.

 

Infelizmente a população brasileira é muito egoísta e possui um enorme preconceito a pobre e assim por questões culturais indígenas, colaboram ou com a mamata para um população pobre ou com a dureza e aspereza da pobreza a tornando mais viva para esse pessoal. Quando na verdade somos dependentes uns dos outros e precisamos nos unir para acabar com a escravidão que o sistema constitucional nos delegou, como eternos pagadores de impostos, onde a saúde é precária, a escola forma ignorantes e a segurança passa longe da periferia, pois lá ela será assassinada junto com a população como vimos em jacarezinho no rio e na Candelária a muitos anos atrás.

 


Sim é verdade que essa população mais carente precisa ser atendida, mas de forma a ela se reformar, mas se todos os presos nas cadeias fazem universidade do crime e pouquíssimos, se é que são mesmos reabilitados, conseguem com muita dificuldade sobreviver na selva sem violar a lei novamente. Como atender esse pessoal se aqueles que estão reclusos o sistema não consegue, imagine os que tem liberdade. E nem sempre3 é questão de dinheiro, mas de conseguir conquistar a confiança desse pessoal, pois eles estão lá para serem beneficiados e continuar tomando banho de sol seja na rua ou na prisão.

 

Precisamos aprender a nos unir e o ponto mais falho é o currículo escolar que nos limita sem sabermos um pouco de filosofia e aprendermos a lidar com a vida humana de como ela deve ser seguida ou desenvolvida. Obvio que o egoísmo humano e o orgulho são os dois pontos mais vulneráveis da sociedade, pois ele nos leva a ingenuidade e o oportunista como um político tira proveito disso, vendendo um imagem de honesto e até hoje todos que passaram pelo governo federal possuem um penduricalho no STF onde todos os 11 magistrados sentam sobre o processo e o fazem caducar.

Temos que alterar a constituição na forma de administrar o país. Isso é, primeiro eliminar a obrigatoriedade de votar, vota que m tiver consciência do que está fazendo, pois como todos são obrigados a votar, e nunca tem uma opinião sobre deputado e vereador, votam nos conhecidos, nos artistas como o tiririca, ou naquele que lhe entrega um santinho na boca de urna e assim temos essa salada mista de um Centrão, que na verdade comanda a política com uma parlamentarismo informal, onde todo presidente é um REFÉM do congresso e assim nunca poderá ser um salvador da pátria e como o povo estupidamente sonha com uma volta de Jesus, que nunca foi rei, pois que disse que ele era Reis foi Pôncio Pilatos e nunca ele, o povo ainda quer um rei e não um filosofo ou guru como na realidade Ele foi. Não existe salvador da pátria e Jesus veio ensinar a viver e não ser servo de outro para que ele decida ou tenha a responsabilidade de você viver, isso é responsabilidade sua nunca de outro, assim ou aprendemos a nos unir e sermos um massa com um pensamento objetivo e claro das regras de como se escolher um líder ou um congresso que nos ajude e não nos explore, poderemos ter aquilo que tanto Marx como o Liberais franceses desejaram, dar o poder ao povo sobre si mesmo.

 

Outro fato importante que devemos mudar é o presidencialismo, e termos um parlamento. Por que parlamentarismo. Simples, se como agora o Lira que foi eleito por eles, o que não deveria, e vem manipulando as leis para favorecer a corrupção o povo poderia t´rar o congresso todo e propor novas eleições, e assim se escolher melhor que vai sentar na cadeira de deputado e senador.

 

Além disso o sistema eleitoral não pode ter fundo partidário ou fundo eleitoral, pois isso favorece os que ai estão e ainda roubam com doações fajutas que será descontada dos impostos de quem doou e que cada vez mais os impostos serão elevados e pois como isentam o pessoal de pagar o imposto, principalmente o previdenciário os valores descontados sobem para 11% e o funcionalismo ao invés de agir na fonte que é o congresso que isenta os impostos de banqueiros e conglomerados financeiros, pois receberam dinheiro para a campanha e precisam pagar ou devolver o dinheiro para os magnatas, isentam eles de impostos que estão sempre atrasados e de preferência o previdenciários pois ainda tem os 11% descontado da folha de pagamento do empregado e assim melhor a custo do produto final o tornando mais rentável, mas nunca mais barato ao consumidor. Para isso acabar basta, fazer distrito, ie, uma cadeira na câmara uma distrito e assim você do seu distrito vai saber aquilo que o eleito está fazendo por você pois ele tem uma área especifica de atuação e se não fizer na próxima você não vota nele, correto ou vai ser idiota de pôr de novo o ladrão na câmara de novo como fizeram em Alagoas votando de novo no Renan? Ou voltar a eleger o Lulla? Ou mesmo o Bostonaro? Isso é carimbar o passaporte de IDIOTA.

 


Agora vamos pensar. Se o governo possui 10 milhões de cargos e a população é de 212 milhões, me explica como um louco como o bostonaro conseguiu 58 milhões de votos, já que ele só pode beneficiar, como vem fazendo, 10 milhões de pessoas e continua roubando como o PT? 48 milhões, como eu, podemos chamar de otários.

 

Outro problema grave é o STF, que deve ser apenas e somente de juízes concursados e nunca de advogado de porta de cadeia como o Gilmar Mendes, ou o Troffolli. E como há a cada dois anos um eleição, ele deve ser confrontado pela população se se mantem no cargo ou se vai para a rua a abre seu escritório de advocacia. E ele só pode ficar no cargo por 8 anos e não mais. Caso o povo resolva que ele deve permanecer além do 8 anos e seguir novamente o procedimento de a cada dois anos sem confrontado, sem problema o povo passa a ser soberano nesse caso. Eles com toda a certeza não aceitaram pois seria altamente humilhante, mas com toda a certeza é para humilha-los mesmo o sistema que estou propondo, afinal eles parecem estar acima da lei o que a constituição proíbe.

 

E obviamente a distribuição de renda deverá ser mais realista e o salário mínimo e a um valor que permita o trabalhador pagar o ônibus e não ter vale transporte para garantir a sua ida ao trabalho. Que lhe permita almoçar sem vale refeição. Que o Sus funcione, isso é uma consulta com um clinico geral ser agendada em uma semana e de especialidades em 15 dias e exames feitos e entregues em uma semana e não um mês e não ter nem o empregador nem o empregado pagar plano de saúde. E todo remédio que exista no páis seja fornecido nas farmácias do posto e não os meia boca apenas que por serem contínuos, acabam deixando sequelas dos efeitos colaterais e somos obrigados e comprar os outros mais caros para continuar o tratamento e com salário de aposentado, não tem como conseguir tal malabarismo.  

 

Assim estamos vivendo em um sistema escravocrata com o absolutismo como meio de governo e que podem e se desejarem matar a população o fazem dizendo que não é Messias, para poder fazer milagre, mas não comporá a vacina que poderia pôr a economia nos trilhos e salvar vidas que não morrem por câncer, mas de desgosto por não ter como sair desse labirinto que nos enfiaram para passarmos um encarnação e pagarmos TODOS OS PECADOS QUE COMETEMOS EM VIDAS PASSADAS.


segunda-feira, 22 de março de 2021

A sociedade em que vivemos.

 




Com a grande infantilidade da população onde a grande gana da população mundial é ter e não ser, muitos de nós não sabemos o que realmente necessitamos para viver. Cada um de nós possuem certas necessidades pela s quais se esforça em conquistar através de seus ganhos financeiros e assim poder realizar os seus sonhos que nada mais são que o desenvolvimento de suas habilidades.

 

A grande felicidade do ser humano é aprender e não importa se é assentar um tijolo ou concluir a teoria da relatividade ou da cura do câncer. Mas todos nós temos uma necessidade inata de atingirmos objetivos mentais que nos permitam evoluir dentro do quadro universal da vida.

 

O que mais a gente procura que não é essa realização?

Ser notado pelo mundo. Assim eu compro uma mansão de 6 milhões de reais para dizer que o seu pau é muito maior que o dos outros, apesar dele morar com a sua mulher e duas filhas. E isso em Brasília, que na realidade ele só fica por lá na quarta feira e nem precisa levar a família pra a mansão, pois elas têm uma vida no Rio de Janeiro desde 2013 quando sua filha mais velha nasceu.

qual a necessidade de uma luxuosa mansão ou na verdade uma extravagância dessas, e não em refiro onde ele arrumou o dinheiro, isso é questão policial. Mas seria a mesma coisa que eu morar na favela e ter uma Ferrari parada na porta.  Isso só demonstra que eu tenha a necessidade de ser maior do que sou, quer dizer estou iludido.

 

Marx recriminou isso, em sua época, não sei se por inveja ou por realmente ver a necessidade de simplicidade na vida humana.

 

Veja a relatividade da posse. Objetivamente quando trabalhava em uma grande multinacional eu atendia varejista ou comprador lojista, que não possuíam grandes bens a não ser grandes investimentos ou eram tão assalariados como eu e tinha suas dívidas para pagar e a vida para tocar.

 

Um dos rapazes que na época trabalhava comigo, comentando no caminho do estacionamento quando íamos sair para nossas visitas ao varejo, ele comentou sobre relógio e isso nos anos 70 ter um Ômega era algo de grande status social, mas poucos dos que tínhamos contato saberiam da diferença e balconista, nem saberia diferenciar a marca, mas um executivo de empresa sim, quer dizer ele desejava se projetar para as alturas mostrando sua capacidade de nobreza ou requinte ou estar muito bem informado sobre o que a Classe AAA gostava de usar, mas sinceramente meu Seiko mostrava as horas da mesma forma que o Ômega e Seiko na época era carne de vaca, o que hoje tanto a carne quanto o Seiko são peças raras no pulso e na geladeira.

 

Em marketing como se lança um produto nunca se lança para a população alvo, mas para que está acima dela, pois assim a população alvo vai se esforçar para ter e acreditar que tem o melhor produto do mercado com sua aquisição. Isso não passa de uma ilusão.

 

Agora perceba que um senhor que consegue comprar um Rolls Royce, que é um carro todo feito a mão, ou ao menos era, era uma arte automobilística o que seria a mesma coisa que as carroças reais feitas a mão por grandes artistas artesãos. Perceba que é um luxo, mas eu devo mostrar o status diferenciado da rale.

 

Alguém sabe que determinados países da Europa, ainda são monarquias parlamentaristas, isso é o Rei não passa de uma boneco e tem algumas atribuições reais, mas não usa cetro, coroa ou toda uma parafernália para dizer que ele é o rei e muitas vezes, ele sai na rua e não é reconhecido pois se veste como um cidadã comum de seu reino.

 

Já fizeram comparativos do papado com o Império romano, onde o Papa, nada mais é que o César proclamado pelos cardeais ou seria o senado romano? A Igreja católica é o melhor sistema de neocolonialismo já criado no mundo, pois o império romano mantinha os países cativos com legiões de mercenários caros para manter seu vasto império, mas eles não conseguiam pagar tudo pois os ataques a suas fronteiras eram constantes e assim o alto custo para guarnecê-las. A Ideia de Constantino passa o imposto que eles obrigavam a população pagar e pagavam dobrado, pois como se verifica na Bíblia, Israel ou Judá tinha um rei que obviamente para sobreviver recebia impostos também, além do sinédrio que também recebia o dízimo e assim o povo pagava a 3 senhores. E o que eles repudiavam eram os romanos, pois eles eram os estrangeiros que não os beneficiava em nada, o que Herodes também nada os beneficiava, mas ele é judeu então era respeitado. E o sinédrio da mesma forma, apesar que o dinheiro ali angariado era para os pobres, que eram os sacerdotes sem sombra de dúvida além do comercio no templo que beneficiava os mesmos fariseus. Normalmente isso se chama abuso de poder, como você ter um funcionário público no Brasil ganhando 40 mil reais por mês mais mordomias além dos quinquênios e outras mamatas que a justiça sempre fornece a seus pares, apesar do teto ser apenas os 40 mil. Como consumir 2 milhões de reais em chiclete. Afinal como pode se estimular a produção de saliva sem chiclete? Isso é impossível no Brasil, pois o calor seca a boca.

 


Fiz toda essa comparação da nossa aristocracia mundial e nacional, pois esse é o desejo de todos e não o que efetivamente ele necessita. No meu caso eu preciso realmente de um computador, um carro e pouco importa o ano, mas que funcione, uma cama, uma abrigo remédios que na minha idade não se vive sem, mas não tenho necessidade e de uma calça de marca, infelizmente não se pode andar pelado nesse calor , pois para mim seria o ideal, ai eu iria me preocupar mais em emagrecer para não chocar tanto as pessoas com as minhas pelancas. E uma TV. Antes precisava de rádio, mas como hoje tem o youtube e posso ouvir músicas com ele, pouco me importo com o rádio, afinal de contas a música nacional realmente ficou impossível de ser ouvida. Assim além da alimentação, que essa é a mais problemática, já que se exporta até banana, tudo fica caro com base no dólar, que beira os 6 reais hoje.

 

Assim isso está totalmente tomado pelo valor financeiro que supostamente custa. Apesar que ninguém ainda consegui fazer uma célula de qualquer coisa e acham que podem por valor em uma banana que a natureza saber produzir e nós não.

 

Vamos falar um pouco de posse. Veja tudo que eu falei até agora é algo ilusório e que o povo deseja experimentar para poder aprender, e como aprender lhe dá felicidade, ele acredita que a posse é a verdadeira felicidade, quando é experimentar a Ferrari é que faz isso, por isso muitos se cansam do brinquedinho caro que compraram com o tempo.

 

Mas qual é a verdadeira posse? O que lhe traz a felicidade conquistada. Foi a Ferrari? Não, foi dirigir a Ferrari. Perceba que pode ser  algo mais complexo que apenas dirigir, mas querer por ela em Interlagos e ver o que você consegue fazer, ou pegar o retão da Anchieta antes da descida da Serra e tacar o pé para ver até onde você vai ou melhor até onde o carro pode chegar na velocidade máxima com você dentro, ou descer a serra andando o mais rápido possível, freando e acelerando em todas as curvas. Um amigo meu fez isso na serra com uma VW TL, durante todo o percurso das retas ele, manteve a monotonia dos 80 km/h ou menos, parecíamos lesmas andando na direita, creio que até ônibus nos ultrapassava, mas na Serra ele ultrapassou a todos. O TL ele não tem mais fazem séculos, mas a experiencia eu a tenho até hoje e eu não a dirigi, apenas fiquei com o ... na mão.

 

Perceba que eu acabei de falar o que eu levo daqui, isso para quem acredita em alma ou espírito, para os que não acreditam, mas acreditam em uma programação, poderiam ter ficado morando na caverna até hoje como os tatus, castores, morcegos e outros animais que se abrigam em buracos.

 

O que eu levo é o que aprendo e sei fazer ou realizar ou controlar ou gerenciar ou coordenar ou até ensinar.

 

O ser humano tem duas qualidades intrínsecas em si. A primeiro é o raciocínio e a segunda a sensibilidade. O Homem precisa primeiro desenvolver o raciocínio, para poder articular na natureza as ferramentas e os meios que o tornem capaz de sobreviver, mas a mulher não. essa troglodita precisa de sua sensibilidade para poder interpretar o que  o amante dela deseja e a sua prole, pois ele apenas berram, não articulam palavra, lembra disso? assim pelo que o outro expressa ela descobre que ele gostou do tempero que ela pôs na carne ou que o filho quer mamar ou que precisa lava-lo pois esta todo borrado com o que deixou vazar pelas suas pernas e assim ela vai adivinhando o que cada um pensa ou deseja para poder satisfazê-lo, obvio que ela não é a santa, mas ela se submete a um líder pois ele a mantem viva por puro interesse e não por amor.

 

Se olharmos um bando de macacos que detêm uma liderança como a nossa, uma fêmea não é fiel ao líder e é assim que os outros macacos que não conseguiram ser o líder conseguem sua rapidinha enquanto ele não está olhando e talvez até ela prefira o subalterno, pois o prazer pode ser maior que o do Líder e assim ela se satisfaz mais. Essa é a realidade da selva e nós como animais que somos podemos ter agido da mesma forma, pois copiamos e usamos nossos instintos para sobreviver, seja na selva seja na sociedade desumana que montamos.

 

Agora óbvio que hoje a mulher não é mais a serviçal e o homem não é o líder supremo, mas o grupo de amparo e ajuda a todos.

 

Veja um empresário por mais capaz que ele seja ele é obrigado a contratar pessoas para o ajudar, pois ele não pode chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. E assim ele vai contratando gente para subdividir as funções que ele exercia sozinho no começo do seu empreendimento. Isso é a característica do trabalho, a caridade!

 

Perceba que o trabalho como vemos hoje ele é um negócio e não uma caridade, pois você precisa de profissionais capazes em cada cargo para você não falir. Mas o que isso mostra que cada um precisa do outro para algo ou para aprender ou para fazer ou para ter. Eu não sei fazer uma TV ou uma placa mãe de computador e sinceramente tenho vontade de aprender isso, pois odeio ser dependente de coisas que para mim são vitais como o computador.  Já o celular não, pois como vivo em casa e meu projeto não é conversar com os outros, mas estudar e realizar, o celular para isso tem um grau exagerado de dificuldade, ainda mais para quem tem dedo gordo como eu. Com isso eu uso celular de velho, ainda só para fazer ligação telefônica e receber recados do governo das consultas que são marcadas. Mas devo voltar a usar o Smart Fone para poder fazer filme quando estiver na rua. Com isso vou desenvolvendo o que pretendo e tentando ser útil à sociedade em que vivo.

 

Veja que estou dando o meu conhecimento de forma gratuita à sociedade que acessar os meios que irei usar, isso não quer dizer que estou fazendo algo essencial e vital a sociedade, são mas a sociedade em que está madura para entender e usar isso de forma sábia no meio em que vivemos. Ou simplesmente colocar tudo isso no banheiro para ser usado como papel higiênico.

 

Se cada um de nós nessa sociedade conhecer plenamente quem é como suas qualidades e limitações, não vai precisar de uma Ferrari ou uma camisa de marca para dizer que é alguém, ele sabe que é alguém. Perceba o caos que viraria qualquer cidade com uma crise salarial do lixeiro.

 

Quando estive no Recife no final dos anos 80 realmente isso aconteceu e os lixeiros fizeram greve por melhores salários, meu eram montanhas de lixo empilhadas em cada esquina e nada de ninguém os recolher e moscas proliferavam como outros insetos que se valem de produtos orgânicos putrefatos além do odor mal cheiroso. Por que o cara que passa 3 vezes por semana na porta da sua casa recolhendo o que você despreza, tem menos valor que você que sai para trabalhar todo os dias para ir ao escritório ou à fábrica, que aqui em São Paulo já se torna al raro ou que vai prestar serviço à população daquilo que ela vê como necessário. todos somos importantes e necessários e assim apenas desvalorizamos um lixeiro por que ele ganha pouco, ou um cara que entrega a encomenda que fizemos e pode ser menosprezado por um cara que vive de brisa por que mora em um condomínio caro, ou por que uma desembargador se recusa a usar mascar e por ser abordado por um policial, dá-lhe uma tremenda carteirada e por terem gravado a abordagem o desembargador foi punido, se é que aquilo foi punição, já que ele deve representar a lei e a estava violando e assim nunca poderia ser desembargador, deveria ter sido expulso do serviço por justa causa. Mas aqui é Brasil.

 

Ninguém que exerce uma atividade dentro da sociedade é inútil, ou inferior, mas os tratam assim por GANHAREM MUITO POUCO E BRASILEIRO SER RETROGRADO AO PONTO DE ODIAR POBRE E TER UM ENORME PRECONCEITO À POBREZA E NÃO FAZ NADA PARA DISTRIBUIR RENDA, POIS SABE QUE ELE PERDERÁ SEU STATUS DE CLASSE MÉDIA ALTA SE ISSO ACONTECER. E por isso ele pode comprar uma mansão de 6 milhões que não tem a menor necessidade, ainda mais com piscina, já que tem em Brasília o Lago Paranoá que o pai dele usa para andar de Jet Ski como uma jovem de 15 anos com a mesma responsabilidade desse jovem. Além da piscina do planalto. Compreendam que isso é um luxo, e mesmo os marxista que pregam essa simplicidade, também se locupletam com mansões improvisadas, pois querem ser mais do que realmente são. Afinal qual a necessidade do proprietário do apto. do último andar do prédio comprar o apartamento em frente ao dele para dar condições da sua segurança dormir já que ele e a mulher moravam era grande o suficiente  para acomodar a sua segurança e comprou o da frente para dois seguranças dormirem? Será que eles precisavam dormir para proteger este senhor tão nobre? Acho que segurança fica acordada.

 

Isso que estou falando como gastos absurdos, é por serem feitos com dinheiro público, assim há uma necessidade de ser evitado, como também há uma necessidade de alto conhecimento para não impor uma realidade mística de si próprio. Como aqui na Terra ninguém sabe a dor e o sofrimento desse pessoal após a sua morte, poucos se importaram com essa realidade e o melhor é viver o hoje e deixar o futuro para o futuro.

 

Essa frase de viver no presente, não é uma verdade absoluta. Você precisa do passado para reconhecer seus erros e do futuro para prevenir as suas ações no presente e assim viabilizar o seu futuro. Assim o passado e o futuro existem e o presente comanda tudo isso. Viver no passado quer dizer não ficar chorando por que o leite derramou no império romano, mas o que foi feito no império romano deve servir de lição para se aprender a se libertar dele que está presenta na Igreja católica e nos vicio de dominação que ela implantou na sua cabeça até hoje. Ou achar que o futuro não vai alterar em nada sua vida presente, mas em 2030 muito provavelmente o carro elétrico vai estar sendo vendido por preços competitivos e o carro a gasolina como o próprio combustível deverá ser obsoleto nos postos, como também um aumento considerável de energia elétrica deverá acontecer e assim você precisa investir em sistemas de produção de energia e renovável, para suprir a demanda que será irreversível.

 

Temos aqui no Brasil um fato realista sobre o futuro e sobre o passado. Em agosto o ministério da saúde teve a oportunidade de comprar vacinas da Pfizer, e da Coronavac, mas o grande mito negou essa necessidade. Com isso hoje temos 300mil mortos pela doença e um PIB que já tinha caído terrivelmente em 2014 a 2016 e que agora caiu mais 4,1 % piorando muito mais a situação empregatícia do país e seu desenvolvimento futuro, se isso não for revertido estamos perdendo décadas, desde 2001 quando começou esse século e o povo ri da sua pobreza e miserabilidade.

 

Veja que se não nos unirmos e não nos ajudarmos vamos continuar vivendo nessa ladainha de esquerda vs. direita e que vai sustentar a cambada de vagabundo de Brasília será o povo que de tudo que produz já paga para os diletos senhores do poder, mais de 40% de tudo. E lhe sobra apenas e somente menos de 60% para dividir entre 200.000.000 pessoas e se incluir os estado e municípios dentro dessa conta teremos mais ou menos de 10 milhões de pessoas dividindo esses mais de 40% do que produzimos. Uma grande “justiça”, já que falta remédio, médico, professores, transporte, segurança pública e uma distribuição igualitária de sobrevivência para a população. Veja como somos felizes!

 

O dinheiro gera a ganancia e como tudo sobe por causa da ganancia quem trabalha e é assalariado só tem um meio de compensar os aumento de produtos, aumentando o seu salário e isso aumento o produto, pois tudo que representa um preço, é a mão de obra que esta locada naquele produto e o equilíbrio por causa da ganancia nunca ocorrerá, pois como não há equilíbrio no sistema financeiro ou monetário internacional sempre haverá alguém ganhando muito e outro perdendo muito.

 

Veja que beleza a natureza é muito mais sábia que o homem em sua forma de equilibrar a realidade.

 

Em um nicho ecológico, que também trabalha com valores, só que energético e não financeiro, os animais vivem em equilíbrio numérico. um leão não come dois búfalos no dia, pois uma, que ele não consegue e ele não tem como preservar o resto de um búfalo para poder comer amanhã, assim eles subdividem a caça e todos se alimentam e no dia seguinte será outro búfalo ou outro animal que será sacrificado para isso acontecer, mas a população de leão não cresce demasiado, pois se eles crescerem e não tiver um predador para consumi-lo eles acabam com o búfalo e todos se extinguem. tanto o búfalo como o leão. Foi isso que aconteceu com as cobras, elas não puderam sobreviver ao cimento e assim onde há mata fechada eles se protegem, mas os ratos que são os seus meios de se alimentar, sobreviveram muito bem no cimento e adoraram a sujeira dos canos de esgoto, sendo  assim eles fazem como os coelhos, metem o dia todo e se reproduzem e como não tem são devorados por seus predadores, vivendo dentro do bueiro. Quando o excesso populacional se torna determinante eles invadem a sua casa para poderem sobreviver e comer. Com isso você se torna o seu predador e os mata sendo o substituto da cobra, mas você não o come e toda a energia do rato se perde sem um consumo produtivo. Mas o que isso importa? Em nada, pois não podemos criar cobras por aqui. Pois elas são repteis e assim difíceis de serem domesticadas, agora um rato por ser mamífero se pode domesticar se for interessante, mas por enquanto isso não ocorre são usados em laboratório de pesquisa e aula de biologia prática.

 

Com isso, até não conseguirmos nos tornarmos muito menos egoístas e gananciosos e encontrarmos uma variação de uso de tanta gente que temos no planeta em funções que possam ajudar o todo de forma útil e assim equilibrarmos o sistema financeiro, nunca podermos ter um paraíso descrito na bíblia como tantos desejam, pois o erro é do homem e não do planeta que habitamos, pois ele é o meio de sobrevivência que gera dificuldades que pedem soluções sábias como se fosse um invalido pedindo socorro e nós agimos como como presidentes sanguinários decepando a perna do doente ao invés de fornecer a vacina que o salva.