segunda-feira, 22 de março de 2021

A sociedade em que vivemos.

 




Com a grande infantilidade da população onde a grande gana da população mundial é ter e não ser, muitos de nós não sabemos o que realmente necessitamos para viver. Cada um de nós possuem certas necessidades pela s quais se esforça em conquistar através de seus ganhos financeiros e assim poder realizar os seus sonhos que nada mais são que o desenvolvimento de suas habilidades.

 

A grande felicidade do ser humano é aprender e não importa se é assentar um tijolo ou concluir a teoria da relatividade ou da cura do câncer. Mas todos nós temos uma necessidade inata de atingirmos objetivos mentais que nos permitam evoluir dentro do quadro universal da vida.

 

O que mais a gente procura que não é essa realização?

Ser notado pelo mundo. Assim eu compro uma mansão de 6 milhões de reais para dizer que o seu pau é muito maior que o dos outros, apesar dele morar com a sua mulher e duas filhas. E isso em Brasília, que na realidade ele só fica por lá na quarta feira e nem precisa levar a família pra a mansão, pois elas têm uma vida no Rio de Janeiro desde 2013 quando sua filha mais velha nasceu.

qual a necessidade de uma luxuosa mansão ou na verdade uma extravagância dessas, e não em refiro onde ele arrumou o dinheiro, isso é questão policial. Mas seria a mesma coisa que eu morar na favela e ter uma Ferrari parada na porta.  Isso só demonstra que eu tenha a necessidade de ser maior do que sou, quer dizer estou iludido.

 

Marx recriminou isso, em sua época, não sei se por inveja ou por realmente ver a necessidade de simplicidade na vida humana.

 

Veja a relatividade da posse. Objetivamente quando trabalhava em uma grande multinacional eu atendia varejista ou comprador lojista, que não possuíam grandes bens a não ser grandes investimentos ou eram tão assalariados como eu e tinha suas dívidas para pagar e a vida para tocar.

 

Um dos rapazes que na época trabalhava comigo, comentando no caminho do estacionamento quando íamos sair para nossas visitas ao varejo, ele comentou sobre relógio e isso nos anos 70 ter um Ômega era algo de grande status social, mas poucos dos que tínhamos contato saberiam da diferença e balconista, nem saberia diferenciar a marca, mas um executivo de empresa sim, quer dizer ele desejava se projetar para as alturas mostrando sua capacidade de nobreza ou requinte ou estar muito bem informado sobre o que a Classe AAA gostava de usar, mas sinceramente meu Seiko mostrava as horas da mesma forma que o Ômega e Seiko na época era carne de vaca, o que hoje tanto a carne quanto o Seiko são peças raras no pulso e na geladeira.

 

Em marketing como se lança um produto nunca se lança para a população alvo, mas para que está acima dela, pois assim a população alvo vai se esforçar para ter e acreditar que tem o melhor produto do mercado com sua aquisição. Isso não passa de uma ilusão.

 

Agora perceba que um senhor que consegue comprar um Rolls Royce, que é um carro todo feito a mão, ou ao menos era, era uma arte automobilística o que seria a mesma coisa que as carroças reais feitas a mão por grandes artistas artesãos. Perceba que é um luxo, mas eu devo mostrar o status diferenciado da rale.

 

Alguém sabe que determinados países da Europa, ainda são monarquias parlamentaristas, isso é o Rei não passa de uma boneco e tem algumas atribuições reais, mas não usa cetro, coroa ou toda uma parafernália para dizer que ele é o rei e muitas vezes, ele sai na rua e não é reconhecido pois se veste como um cidadã comum de seu reino.

 

Já fizeram comparativos do papado com o Império romano, onde o Papa, nada mais é que o César proclamado pelos cardeais ou seria o senado romano? A Igreja católica é o melhor sistema de neocolonialismo já criado no mundo, pois o império romano mantinha os países cativos com legiões de mercenários caros para manter seu vasto império, mas eles não conseguiam pagar tudo pois os ataques a suas fronteiras eram constantes e assim o alto custo para guarnecê-las. A Ideia de Constantino passa o imposto que eles obrigavam a população pagar e pagavam dobrado, pois como se verifica na Bíblia, Israel ou Judá tinha um rei que obviamente para sobreviver recebia impostos também, além do sinédrio que também recebia o dízimo e assim o povo pagava a 3 senhores. E o que eles repudiavam eram os romanos, pois eles eram os estrangeiros que não os beneficiava em nada, o que Herodes também nada os beneficiava, mas ele é judeu então era respeitado. E o sinédrio da mesma forma, apesar que o dinheiro ali angariado era para os pobres, que eram os sacerdotes sem sombra de dúvida além do comercio no templo que beneficiava os mesmos fariseus. Normalmente isso se chama abuso de poder, como você ter um funcionário público no Brasil ganhando 40 mil reais por mês mais mordomias além dos quinquênios e outras mamatas que a justiça sempre fornece a seus pares, apesar do teto ser apenas os 40 mil. Como consumir 2 milhões de reais em chiclete. Afinal como pode se estimular a produção de saliva sem chiclete? Isso é impossível no Brasil, pois o calor seca a boca.

 


Fiz toda essa comparação da nossa aristocracia mundial e nacional, pois esse é o desejo de todos e não o que efetivamente ele necessita. No meu caso eu preciso realmente de um computador, um carro e pouco importa o ano, mas que funcione, uma cama, uma abrigo remédios que na minha idade não se vive sem, mas não tenho necessidade e de uma calça de marca, infelizmente não se pode andar pelado nesse calor , pois para mim seria o ideal, ai eu iria me preocupar mais em emagrecer para não chocar tanto as pessoas com as minhas pelancas. E uma TV. Antes precisava de rádio, mas como hoje tem o youtube e posso ouvir músicas com ele, pouco me importo com o rádio, afinal de contas a música nacional realmente ficou impossível de ser ouvida. Assim além da alimentação, que essa é a mais problemática, já que se exporta até banana, tudo fica caro com base no dólar, que beira os 6 reais hoje.

 

Assim isso está totalmente tomado pelo valor financeiro que supostamente custa. Apesar que ninguém ainda consegui fazer uma célula de qualquer coisa e acham que podem por valor em uma banana que a natureza saber produzir e nós não.

 

Vamos falar um pouco de posse. Veja tudo que eu falei até agora é algo ilusório e que o povo deseja experimentar para poder aprender, e como aprender lhe dá felicidade, ele acredita que a posse é a verdadeira felicidade, quando é experimentar a Ferrari é que faz isso, por isso muitos se cansam do brinquedinho caro que compraram com o tempo.

 

Mas qual é a verdadeira posse? O que lhe traz a felicidade conquistada. Foi a Ferrari? Não, foi dirigir a Ferrari. Perceba que pode ser  algo mais complexo que apenas dirigir, mas querer por ela em Interlagos e ver o que você consegue fazer, ou pegar o retão da Anchieta antes da descida da Serra e tacar o pé para ver até onde você vai ou melhor até onde o carro pode chegar na velocidade máxima com você dentro, ou descer a serra andando o mais rápido possível, freando e acelerando em todas as curvas. Um amigo meu fez isso na serra com uma VW TL, durante todo o percurso das retas ele, manteve a monotonia dos 80 km/h ou menos, parecíamos lesmas andando na direita, creio que até ônibus nos ultrapassava, mas na Serra ele ultrapassou a todos. O TL ele não tem mais fazem séculos, mas a experiencia eu a tenho até hoje e eu não a dirigi, apenas fiquei com o ... na mão.

 

Perceba que eu acabei de falar o que eu levo daqui, isso para quem acredita em alma ou espírito, para os que não acreditam, mas acreditam em uma programação, poderiam ter ficado morando na caverna até hoje como os tatus, castores, morcegos e outros animais que se abrigam em buracos.

 

O que eu levo é o que aprendo e sei fazer ou realizar ou controlar ou gerenciar ou coordenar ou até ensinar.

 

O ser humano tem duas qualidades intrínsecas em si. A primeiro é o raciocínio e a segunda a sensibilidade. O Homem precisa primeiro desenvolver o raciocínio, para poder articular na natureza as ferramentas e os meios que o tornem capaz de sobreviver, mas a mulher não. essa troglodita precisa de sua sensibilidade para poder interpretar o que  o amante dela deseja e a sua prole, pois ele apenas berram, não articulam palavra, lembra disso? assim pelo que o outro expressa ela descobre que ele gostou do tempero que ela pôs na carne ou que o filho quer mamar ou que precisa lava-lo pois esta todo borrado com o que deixou vazar pelas suas pernas e assim ela vai adivinhando o que cada um pensa ou deseja para poder satisfazê-lo, obvio que ela não é a santa, mas ela se submete a um líder pois ele a mantem viva por puro interesse e não por amor.

 

Se olharmos um bando de macacos que detêm uma liderança como a nossa, uma fêmea não é fiel ao líder e é assim que os outros macacos que não conseguiram ser o líder conseguem sua rapidinha enquanto ele não está olhando e talvez até ela prefira o subalterno, pois o prazer pode ser maior que o do Líder e assim ela se satisfaz mais. Essa é a realidade da selva e nós como animais que somos podemos ter agido da mesma forma, pois copiamos e usamos nossos instintos para sobreviver, seja na selva seja na sociedade desumana que montamos.

 

Agora óbvio que hoje a mulher não é mais a serviçal e o homem não é o líder supremo, mas o grupo de amparo e ajuda a todos.

 

Veja um empresário por mais capaz que ele seja ele é obrigado a contratar pessoas para o ajudar, pois ele não pode chupar cana e assobiar ao mesmo tempo. E assim ele vai contratando gente para subdividir as funções que ele exercia sozinho no começo do seu empreendimento. Isso é a característica do trabalho, a caridade!

 

Perceba que o trabalho como vemos hoje ele é um negócio e não uma caridade, pois você precisa de profissionais capazes em cada cargo para você não falir. Mas o que isso mostra que cada um precisa do outro para algo ou para aprender ou para fazer ou para ter. Eu não sei fazer uma TV ou uma placa mãe de computador e sinceramente tenho vontade de aprender isso, pois odeio ser dependente de coisas que para mim são vitais como o computador.  Já o celular não, pois como vivo em casa e meu projeto não é conversar com os outros, mas estudar e realizar, o celular para isso tem um grau exagerado de dificuldade, ainda mais para quem tem dedo gordo como eu. Com isso eu uso celular de velho, ainda só para fazer ligação telefônica e receber recados do governo das consultas que são marcadas. Mas devo voltar a usar o Smart Fone para poder fazer filme quando estiver na rua. Com isso vou desenvolvendo o que pretendo e tentando ser útil à sociedade em que vivo.

 

Veja que estou dando o meu conhecimento de forma gratuita à sociedade que acessar os meios que irei usar, isso não quer dizer que estou fazendo algo essencial e vital a sociedade, são mas a sociedade em que está madura para entender e usar isso de forma sábia no meio em que vivemos. Ou simplesmente colocar tudo isso no banheiro para ser usado como papel higiênico.

 

Se cada um de nós nessa sociedade conhecer plenamente quem é como suas qualidades e limitações, não vai precisar de uma Ferrari ou uma camisa de marca para dizer que é alguém, ele sabe que é alguém. Perceba o caos que viraria qualquer cidade com uma crise salarial do lixeiro.

 

Quando estive no Recife no final dos anos 80 realmente isso aconteceu e os lixeiros fizeram greve por melhores salários, meu eram montanhas de lixo empilhadas em cada esquina e nada de ninguém os recolher e moscas proliferavam como outros insetos que se valem de produtos orgânicos putrefatos além do odor mal cheiroso. Por que o cara que passa 3 vezes por semana na porta da sua casa recolhendo o que você despreza, tem menos valor que você que sai para trabalhar todo os dias para ir ao escritório ou à fábrica, que aqui em São Paulo já se torna al raro ou que vai prestar serviço à população daquilo que ela vê como necessário. todos somos importantes e necessários e assim apenas desvalorizamos um lixeiro por que ele ganha pouco, ou um cara que entrega a encomenda que fizemos e pode ser menosprezado por um cara que vive de brisa por que mora em um condomínio caro, ou por que uma desembargador se recusa a usar mascar e por ser abordado por um policial, dá-lhe uma tremenda carteirada e por terem gravado a abordagem o desembargador foi punido, se é que aquilo foi punição, já que ele deve representar a lei e a estava violando e assim nunca poderia ser desembargador, deveria ter sido expulso do serviço por justa causa. Mas aqui é Brasil.

 

Ninguém que exerce uma atividade dentro da sociedade é inútil, ou inferior, mas os tratam assim por GANHAREM MUITO POUCO E BRASILEIRO SER RETROGRADO AO PONTO DE ODIAR POBRE E TER UM ENORME PRECONCEITO À POBREZA E NÃO FAZ NADA PARA DISTRIBUIR RENDA, POIS SABE QUE ELE PERDERÁ SEU STATUS DE CLASSE MÉDIA ALTA SE ISSO ACONTECER. E por isso ele pode comprar uma mansão de 6 milhões que não tem a menor necessidade, ainda mais com piscina, já que tem em Brasília o Lago Paranoá que o pai dele usa para andar de Jet Ski como uma jovem de 15 anos com a mesma responsabilidade desse jovem. Além da piscina do planalto. Compreendam que isso é um luxo, e mesmo os marxista que pregam essa simplicidade, também se locupletam com mansões improvisadas, pois querem ser mais do que realmente são. Afinal qual a necessidade do proprietário do apto. do último andar do prédio comprar o apartamento em frente ao dele para dar condições da sua segurança dormir já que ele e a mulher moravam era grande o suficiente  para acomodar a sua segurança e comprou o da frente para dois seguranças dormirem? Será que eles precisavam dormir para proteger este senhor tão nobre? Acho que segurança fica acordada.

 

Isso que estou falando como gastos absurdos, é por serem feitos com dinheiro público, assim há uma necessidade de ser evitado, como também há uma necessidade de alto conhecimento para não impor uma realidade mística de si próprio. Como aqui na Terra ninguém sabe a dor e o sofrimento desse pessoal após a sua morte, poucos se importaram com essa realidade e o melhor é viver o hoje e deixar o futuro para o futuro.

 

Essa frase de viver no presente, não é uma verdade absoluta. Você precisa do passado para reconhecer seus erros e do futuro para prevenir as suas ações no presente e assim viabilizar o seu futuro. Assim o passado e o futuro existem e o presente comanda tudo isso. Viver no passado quer dizer não ficar chorando por que o leite derramou no império romano, mas o que foi feito no império romano deve servir de lição para se aprender a se libertar dele que está presenta na Igreja católica e nos vicio de dominação que ela implantou na sua cabeça até hoje. Ou achar que o futuro não vai alterar em nada sua vida presente, mas em 2030 muito provavelmente o carro elétrico vai estar sendo vendido por preços competitivos e o carro a gasolina como o próprio combustível deverá ser obsoleto nos postos, como também um aumento considerável de energia elétrica deverá acontecer e assim você precisa investir em sistemas de produção de energia e renovável, para suprir a demanda que será irreversível.

 

Temos aqui no Brasil um fato realista sobre o futuro e sobre o passado. Em agosto o ministério da saúde teve a oportunidade de comprar vacinas da Pfizer, e da Coronavac, mas o grande mito negou essa necessidade. Com isso hoje temos 300mil mortos pela doença e um PIB que já tinha caído terrivelmente em 2014 a 2016 e que agora caiu mais 4,1 % piorando muito mais a situação empregatícia do país e seu desenvolvimento futuro, se isso não for revertido estamos perdendo décadas, desde 2001 quando começou esse século e o povo ri da sua pobreza e miserabilidade.

 

Veja que se não nos unirmos e não nos ajudarmos vamos continuar vivendo nessa ladainha de esquerda vs. direita e que vai sustentar a cambada de vagabundo de Brasília será o povo que de tudo que produz já paga para os diletos senhores do poder, mais de 40% de tudo. E lhe sobra apenas e somente menos de 60% para dividir entre 200.000.000 pessoas e se incluir os estado e municípios dentro dessa conta teremos mais ou menos de 10 milhões de pessoas dividindo esses mais de 40% do que produzimos. Uma grande “justiça”, já que falta remédio, médico, professores, transporte, segurança pública e uma distribuição igualitária de sobrevivência para a população. Veja como somos felizes!

 

O dinheiro gera a ganancia e como tudo sobe por causa da ganancia quem trabalha e é assalariado só tem um meio de compensar os aumento de produtos, aumentando o seu salário e isso aumento o produto, pois tudo que representa um preço, é a mão de obra que esta locada naquele produto e o equilíbrio por causa da ganancia nunca ocorrerá, pois como não há equilíbrio no sistema financeiro ou monetário internacional sempre haverá alguém ganhando muito e outro perdendo muito.

 

Veja que beleza a natureza é muito mais sábia que o homem em sua forma de equilibrar a realidade.

 

Em um nicho ecológico, que também trabalha com valores, só que energético e não financeiro, os animais vivem em equilíbrio numérico. um leão não come dois búfalos no dia, pois uma, que ele não consegue e ele não tem como preservar o resto de um búfalo para poder comer amanhã, assim eles subdividem a caça e todos se alimentam e no dia seguinte será outro búfalo ou outro animal que será sacrificado para isso acontecer, mas a população de leão não cresce demasiado, pois se eles crescerem e não tiver um predador para consumi-lo eles acabam com o búfalo e todos se extinguem. tanto o búfalo como o leão. Foi isso que aconteceu com as cobras, elas não puderam sobreviver ao cimento e assim onde há mata fechada eles se protegem, mas os ratos que são os seus meios de se alimentar, sobreviveram muito bem no cimento e adoraram a sujeira dos canos de esgoto, sendo  assim eles fazem como os coelhos, metem o dia todo e se reproduzem e como não tem são devorados por seus predadores, vivendo dentro do bueiro. Quando o excesso populacional se torna determinante eles invadem a sua casa para poderem sobreviver e comer. Com isso você se torna o seu predador e os mata sendo o substituto da cobra, mas você não o come e toda a energia do rato se perde sem um consumo produtivo. Mas o que isso importa? Em nada, pois não podemos criar cobras por aqui. Pois elas são repteis e assim difíceis de serem domesticadas, agora um rato por ser mamífero se pode domesticar se for interessante, mas por enquanto isso não ocorre são usados em laboratório de pesquisa e aula de biologia prática.

 

Com isso, até não conseguirmos nos tornarmos muito menos egoístas e gananciosos e encontrarmos uma variação de uso de tanta gente que temos no planeta em funções que possam ajudar o todo de forma útil e assim equilibrarmos o sistema financeiro, nunca podermos ter um paraíso descrito na bíblia como tantos desejam, pois o erro é do homem e não do planeta que habitamos, pois ele é o meio de sobrevivência que gera dificuldades que pedem soluções sábias como se fosse um invalido pedindo socorro e nós agimos como como presidentes sanguinários decepando a perna do doente ao invés de fornecer a vacina que o salva. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário