sexta-feira, 8 de junho de 2018

TABELAMENTO, UM SOPRO DE INCOMPETÊNCIA

https://economia.estadao.com.br/noticias/geral,governo-recua-apos-mudar-tabela-de-frete,70002342405






Parece mania de fascista, fazer tabela de frete. Não tem por que fazer isso.

Vejamos: toda essa paralisação ocorreu por que eles, caminhoneiros, não conseguiram passar para o frete o custo do diesel. Em um livre mercado, os agricultores e donos de fábricas, a linha produtora do país que depende dos caminhoneiros, teria que sentar com eles e renegociar o preço do frete. Isso é o natural e real.

Como temos um governo que está efetivamente abusando da sorte com um governo inchado e deficiente, sem cumprir seu papel mínimo de servir a população com eficiência, mantem um gigantismo governamental que foi herança do PT, sem sombra de dúvida, mas que deveria ter sido resolvida nos primeiros meses de Maio de 2016 quando o vice assumiu limpando os excessos, mas já ao tentar fechar o ministério da cultura foi forçado a mantê-lo pois o cacique do PMDB, o velho fisiológico e ladrão do Sarney, proibiu, já que foi ele o criador de tal pasta.

Depois manteve um petista como ministro que não recordo exatamente da polêmica, mas que jogou uma bomba de merda no ventilador, onde mostrava que o governo que substituiu a ladroagem anterior continuava a mesma e assim desprestigiando o Presidente e mostrando sua ingenuidade, pois não esperava uma retaliação do PT que veio com toda a força com a divulgação da fita da JBS, acabando com a possível credibilidade junto à população de um governo probo.

Nesse momento o Janot, antes de sair do governo colocou a pá de cal na tumba do Temer e o congresso que não é nem um pouco ingênuo, comeu pelas beiras o Temer obrigando ele abrir mão do cofre e assim aprovar a sua manutenção no governo e esquecer as reformas, pois ai o toma lá dá cá se tornou muito mais caro para se poder aprovar a previdência que é algo sensível que deveria ter sido feita pelos militares que supostamente teriam poder na mão para realizá-la e só ferrou o povo como sempre o fez e privilegiando o funcionalismo público.

O que estranho é que desde 64 até hoje, 2018, nós pagamos todas as contas do governo e do funcionalismo público que não produz nada e não ajuda em nada, apenas cria burocracia burra para resolver uma situação que se complica muito mais, sempre foram ressarcidos dessa vergonha. E o povão pagando a conta tanto que em 65 eu ganhando meio salário mínimo ele representava a preços atuais onde pagava escola e condução usando os dados atuais de valores hoje, o salário mínimo seria de mais de 3.500 pelas contas dos preços do ônibus e da mensalidade da escola. Não imagino o teto que deveria talvez ser do general presidente ou do STF como o salário mais alto nominal sem penduricalhos, hoje está em uma relação de 35,33 salários mínimos para o teto oficial, não o oficioso, apesar da crise de falta de dinheiro no governo. (Estou colocando uma relação (tabela) de salários em relação à produção da época e como a produção cresceu pelos anos e o achatamento salarial ocorrido na população, como disse nós pagamos a conta desde 64).





Não consegui encontrar uma tabela que pudesse colocar o maior salário do governo no período em confronto com o mínimo da época. Bom isso tudo foi apenas para mostrar que o funcionalismo foi preservado e continua sendo preservado e nós estamos sempre pagando a conta. 

Como o fato é gritante e se chegou no limite possível disso, já que de 64 até hoje estamos com 54 anos de arbítrio e desunião popular e ainda não sabemos o que efetivamente desejamos se uma política “a Lá UDN” como a ditadura de 64 ou uma democracia representativa que nos represente efetivamente, pois não temos a menor noção do que é nem uma nem outra, como acabe de demonstrar aqui onde a ditadura foi um transtorno e não um benefício ao povo, pois eles fizeram a cultura inversa da de Vargas, preservando o funcionalismo que mesmo com toda a mordomia e facilidade e cabide de emprego ainda rouba o erário, que deveria ser um serviço esmerado para a população brasileira.

Temos hoje uma sombra de loucura, pela imoralidade política, onde estão acreditando que um suposto ser honesto que pode pôr ordem no pais com uma linha dura. Onde estão confundindo com limite e lei efetivamente que sejam cumpridas com um STF probo cumprindo a sua função e não essa maracutaia comprada pelo PT e os outros partidos que julgam conforme o cadáver a ser enterrado, tornando a lei uma ordem política de importância e não criminal. Onde o menos cotado politicamente e mais pé de chinelo vai preso e o mais poderoso fica distribuindo uma baba preta para os advogados que os atendem com recursos sobre recursos até que se vença o prazo de ser preso e assim continuem em liberdade e sem condenação efetiva ficando assim isentos de serem barrados pela lei da ficha limpa.

Quer dizer, estamos optando para por colocar um louco na presidência que supostamente não é ladrão, mas que terá que conviver como refém de um Congresso ladrão, já que o sistema eleitoral continuou o mesmo e nada foi modificado, pois continuam a serem eleitos com votos, as Tiriricas e outros famosos conhecidos, ainda mais se for efetivamente um palhaço como o tal e assim se tornar  um campeão de votos onde levará de enxurrada um número de deputados safos que nada mais fazem que conchavos e maracutaias para poderem roubar descaradamente e onde o presidente da Câmara ainda vem dizer a público que eles não representam o povo, pois não são cartórios e a população não entendem que ele os está manipulando para continuarem com a mordomia.

Pelo mesmo motivo que ocorre agora com uma tentativa de moralização do erário público, pois não vamos e nem conseguiremos moralizar as pessoas já que em 2 milênios de cristianismo, não se conseguiu ainda compreender o que é viver em sociedade e a responsabilidade que cada ser eleito e ou cidadão têm junto à população de seu país para ter um serviço digno e objetivo em lidar com o público mais carente que o próprio governo promoveu por esses 54 anos de arbitrariedade e achatamento salarial.

O PT foi uma resposta a isso que por nitidamente se manter no poder e ter uma visão de partido único que fica impossível definir como uma linha comunista ou fascista, já que ambos visam a mesma consequência e o comunismo está efetivamente falido pela sua impossibilidade econômica e a China como a URSS ou Rússia demonstraram isso de forma cabal, apesar do Putin estar tentando se tornar um ditador eleito, seja manipulando eleições ou impondo a sua perpetuidade domo acaba de fazer o presidente chinês formando um reino e não uma república, mas sim um reino semi-absolutista, já que visa calar a boca do povo, mas se aliar a iniciativa privada para gerir riqueza financeira ao país. E dominar o mundo com investimento em países que necessitam de capital e assim sustentarem qualquer alternativa de guerra ou de disputas territoriais que visem uma guerra atômica.

Essa confusão gerada pelo PT teria consequências que a Venezuela vem demonstrando muito bem. Nossa sorte foi que o PT não conseguiu aliciar as forças armadas para promoverem a mudança como aconteceu com a Venezuela, já que Chavez era um coronel do exército e conseguiu o apoio das forças armadas para efetivamente acabar com a oposição e assim roubar sozinho. Nada que não tenhamos vivido aqui no Brasil em nosso passado recente, seja com Vargas, Jânio e os generais de 64.

Termos um governo paternalista seja moralizante ou que abre as pernas para toda indecência possível, apenas demonstra que estão manipulando a população dando a ela algo imaterial seja o prazer extremo com a pornô chanchada ou as passeatas de mulheres nuas na rua apenas para que o povo não se revolte e tenhamos aqui uma guerra civil, já que o mote seja do Collor, dos Generais, do PT ou seja lá quem for, por mais que se diga que irá moralizar a coisa pública sabemos com toda a certeza que se continuará roubando, pois essa é a única forma de se governar, pagando para ter apoio para os projetos que podem ou não serem importantes para o país, mas para quem os paga, seja banco a indústria, os serviço ou o agronegócio e assim algum piedoso (?) deputado consegue fazer um projeto como o do vale transporte ou uma enorme maracutaia para comprar voto como o bolsa esmola, ou a distribuição ode cesta básica que deve começar em breve, mas com o bolsa esmola tendo isso como premissa, como também um subsidio ao gás de cozinha que está comtemplado no mesmo benefício, mas que o salário mínimo não atende a nenhuma necessidade básica do funcionário que o recebe, pois ou ele come ou paga aluguel os dois ao mesmo tempo não tem como fazer e assim temos as favelas se proliferando pelos espaços urbanos seja em barracas em uma avenida altamente poluída da cidade ou um monumento da nossa história como a Igreja Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, ou o prédio que seria um ícone da arquitetura nacional que foi incendiado pela invasão indiscriminada para que alguns oportunistas pudessem sobreviver a mão de obra alheia e assim a morte de pessoas inocentes que se arriscaram viver de uma forma mais liberal, mas com baixa garantia de vida.

Na verdade, é o povo que precisa resolver o que deseja e a qual futuro daremos a esse enorme país que tem ótimas características, mas pouca mentalidade para o bem comum e assim o egoísmo impera apesar da pobreza que impera pelos sertões e hoje mesmo dentro das cidades mais ricas da nação.

Infelizmente o povo é muito ignorante para compreender tudo que estou expondo e ninguém nesse país pretende assumir a responsabilidade que seria exatamente dos mais velhos e aposentados, por possuírem mais cultura e mais sabedoria para efetivamente refazer um país orientando os mais jovens, mas ainda continuamos com essa população batalhando nos idos dos tempos da caverna esperando um salvador da pátria e não assumindo a sua responsabilidade de produzir um país igualitário nas leis e não na distribuição de dinheiro, pois cada um em suas necessidades básicas de sobrevivência e desenvolvimento cultural e científico varia ao infinito, pois todos tem suas necessidades pessoais com objetivos íntimos e muitos não conscientes dessas necessidades e ficam batendo a cabeça sem saber para onde apontar. A IGUALDADE É APENAS E UNICAMENTE PERANTE A LEI E AS OPORTUNIDADES E NUNCA A UM SALÁRIO IGUALITÁRIO À POPULAÇÃO, MAS APENAS COM UM MÍNIMO QUE GARANTE A SOBREVIVENCIA DE UMA FAMÍLIA DE 4 PESSOAS QUE ERA A MÉDIA FAMILIAR JÁ QUENÃO HÁ A POSSIBILIDADE DE ALIMENTAR UMA FAMÍLIA COM 3,5 PESSOAS DENTRO DELA.

Honestamente, será que é impossível distribuir, mais equanimemente a renda do país a uma população tão carente e ignorante como a nossa, permitindo que ela evolua?

E isso não se refletirá na eleição ode 2018, pois não existe ninguém com peito de realizar o desmonte do estado gordo e lerdo, na verdade obeso mórbido e muito apto a ser um forte competidor em agilidade a uma lesma que parecerá um foguete perto de nossa velocidade atual e assim continuaremos com um congresso fisiológico que terá sempre como chantagear o executivo para que as suas mordomias sejam praticadas isso tanto a nível federal como estadual e municipal como acabamos de ver o trem da alegria promovido pela assembleia paulista distribuindo dinheiro graciosamente aos funcionalismo e assim garantindo que eles possam fazer a parte deles ajudando na reeleição dos velhos macacos que quebram o galho, por serem sempre gordos e opulentos de bolso para seus fãs incondicionais.

Será que isso não está claro, meu Deus do céu? Como lamento expor isso e ninguém pensar no assunto com propriedade e agir de alguma forma, mesmo sendo sabendo escolher melhor em quem votar em outubro? Muita tristeza, enorme para ser sincero.




Nenhum comentário:

Postar um comentário