sexta-feira, 25 de maio de 2018

SOBRE A PARALISAÇÃO









Infelizmente tudo que sofremos nesse meio século de vida recente, através de ditaduras, eleições manipuladas, roubos descarados e uma tentativa ilusória de termos uma sociedade mais humana e proba, essa paralisação mostra muito bem que não aprendemos nada.

Realmente estamos ainda na era do, “nós e eles” e não com o pensamento de uma nação. Se percebermos a força dos Judeus ou Israelenses, está muito mais voltada à sua sobrevivência como país que como de posições políticas extremadas, pois todos estão sendo atacados por inimigos externos e isso dá muito mais força a eles.

No caso do Brasil o nosso inimigo somos nós mesmos, seja por pensarmos de uma forma diferente, seja por que o governo está muito mal-acostumados em roubar e menosprezar que lhes paga o salário.

Obvio que o governo que tivemos nesses últimos 50 anos são responsáveis por tudo que vem acontecendo hoje. Alguns vão falar que à época da ditadura era diferente, os generais eram honestos, morreram pobres. Se morrer pobre com o salário de general é pobreza, o que eu sou, como aposentado do INSS. Creio que não inventaram palavra para tal definição.

Vão falar que eles coibiram a roubalheira, mas como explicar a existência de Sarney, Maluf, Quércia, Toninho Malvadeza, Leonel Brizola, Lobão, Jardel, Delfim Neto, Sergio Fleury, Haroldo Leon Peres, Gal. Newton Cruz e muitos outros (https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2015/04/01/conheca-dez-historias-de-corrupcao-durante-a-ditadura-militar.htm) Que ainda continuam por aqui. Sem citar a nova geração subversiva que enfiou a mão no erário com toda a sanha e desesperos de famintos em banquete de gala. Pelo que dizem, Lula recebia uma bolsa terrorista da Itália todo ano, para promover a sociabilização do Brasil. Como vemos agora o Serra, o Aécio, e o seu titio Tancredo, fazendo parte de rol todo de deturpadores das belezas brasileiras, que nós, povão, pagamos e ainda estamos esperando o bolo crescer como o Delfim prometeu.

Assim o que me espanta é ainda estarem apoiando uma manifestação que não nos ajuda em nada, com essa paralisação dos caminhoneiros e nos tornar reféns futuros das mordomias que eles irão receber e nós vamos pagar, pois o governo deveria fazer a sua lição de casa que é mandar metade do governo para a rua e abaixar o salário de todos que lá estão ou sobrarem, nesse manancial de corrupção e balela.

Na política tem uma necessidade de se ter uma maioria no congresso para que as leis possam ser aprovadas e assim efetivamente se conseguir realizar as reformas necessárias ou funcionamento da nação.

A atual regra do funcionalismo público não é viável economicamente, uma pelo inchaço do governo onde se tem muito cabide de emprego para conseguir aliado no congresso e a cada nova necessidade do governo, sempre tem um rebelado que precisa dar um emprego para algum parente ou colocar uma escuso administrador em área vital do governo, onde passam por ali rios de dinheiro, tipo Educação e Saúde, que são as galinhas de ovos de ouro dos partidos, pois isso lhes permite desviar grandes somas para poder financiar a campanha para eles continuarem no governo e assim continuarem roubando dinheiro público e nós pagando a conta do prejuízo que eles nos dão e o pior são reeleitos. Assim como culpa-los de termos um povo trouxa ou idiota que os elege? Fica difícil.

Além do cabide de emprego, o funcionalismo é lento e arcaico, com vícios e normas que apenas criam mais problemas do que facilitam o serviço ser praticado com esmero e dedicação. As aposentadorias acumulativas do funcionalismo, as astronômicas aposentadorias dos políticos e suas acumulações salariais, apesar de existir um teto constitucional para se ganhar, mas muitos conseguem burlar tal teto, seja com custos de aluguel, carros, gasolina, bolsa de estudos para filhos, viagens internacionais e outros penduricalhos que detonam o dinheiro do erário sem trazer nenhum benefício a quem paga e sustenta o governo.

Vou dar um exemplo. Um dos meus amigos de faculdade depois de formado se aventurou em uma vida nos EUA. A vida lá era dura e ele não conseguia fazer aquilo que desejava, uma pós, um mestrado e doutorado. Um belo dia ele vai a um congresso e consegue falar com um dos ministros do Brasil no tempo da ditadura e ele pede um favor que é conseguido, uma bolsa de estudos para ele poder fazer sua pós. Bom, daí ele consegue realizar se sonho e se torna um doutro, um PHD com toda a pomba e circunstância possível. Isso foi um erro pagar para ele ser um doutor? Nunca, o erro acontece agora. Ele voltou ao Brasil no ano 85 ou 86 para trabalhar no Instituto do câncer que era a área que havia se especializado. Passados alguns anos por aqui, ele retorna ao exterior agora para o Canadá exercer a sua ciência. Como seu doutorado foi pago pelo povo brasileiro, ele deveria ao menos prestar um tempo de serviços por aqui para cobrir os custos da sua educação, não sou contra que quem estude em faculdade pública pague seu curso com horas de trabalho para as prefeituras da sua cidade ou em outro local, principalmente na área médica, já que todos são profissionais liberais e podem ter uma parcela de seu tempo como voluntários em alguma área necessária ao governo e seu desenvolvimento, mas nada aconteceu, não houve uma contra partida do meu amigo ou minha, já que também não fiz nenhum serviço público para ajudar com a minha profissão, mas hoje aposentado e muito mal pago presto serviço público voluntário que me satisfaz imensamente mesmo sem receber um só tostão.

Isso mostra que aqui no Brasil nunca há a gratidão da contrapartida pelo que se conseguiu de bom do governo e ainda se sofre a inveja de outros que além de não terem a menor virtude seja no que for ainda, inveja quem conseguiu essa bondade e fazem tudo para prejudicar a carreira e a vida dessa pessoa.

É o erro é desse governo, mas nós temos muito que ver por esse governo estar onde está.

Com a saída da Dilma se esperava que o povo aprendesse alguma coisa útil, mas nada aconteceu. Eles (a classe média) tiraram, o empiastro de quem iria tornar todos eles miseráveis para poder distribuir a grana deles aos miseráveis tornando assim todos miseráveis, mas para os miseráveis anterior eles teriam melhorado de miséria e os outros atingido a miséria que sempre tentaram evitar. Assim como quem entrou não representava um perigo iminente ao status quo de cada cidadão, ele ser pego em uma conversa se comprometendo em subornar um preso, nada levou o povo de volta a rua. Obvio que isso foi uma armação do inimigo PT, e depois essa vingancinha continua com o Procurador geral da República usando a atribuição que lhe é permitida pelo cargo e flecha o presidente com as denúncias de corrupção. Fazendo com que ele perdesse seu prestigio com a população que já era baixo e comprar boa parte do congresso para não ser preso como ladrão que pelos fatos que vem saindo na imprensa, não negam de forma alguma as acusações anteriores. Mas como não prejudica o ganho de todos, pouco importa e assim as contas públicas continuam no vermelho e nós tendo que pagar pela incompetência governamental. Quer dizer o povo não tem nenhum senso cívico ou de nação ou do que desejam como pais para viver e criar sua família.

Assim agora essa paralisação forçada dos caminhoneiros que por pura irresponsabilidade do governo, pois isso já vinha acontecendo desde o dia 1º de maio, com bloqueios seletivos em rodovias preparando para dar o bote quando fosse interessante ou em um momento de fragilidade do governo ou do desabastecimento ser coisa efetivamente possível, estamos vivendo essa situação atual.

Veja que os caminhoneiros vêm pelas reportagens negociando essa questão à sete meses atrás e o governo empurrando com a barriga, pois isso desarranjaria tudo que tinham costurado com o funcionalismo público para continuarem trabalhando de graça para os políticos se reelegerem e os acordos firmados no congresso para que as coisas fossem aprovadas, que não foram, mas a palavra dada tinha que ser bancada, assim um onde nova nesse barril de merda, ia ter gente que teria que comer sem desejar esse produto cheiroso, mas inócuo ao organismo. Exatamente por isso está acontecendo essa paralisação.

Agora a questão é essa. Os mercadistas não querem pagar mais de frete e assim mais impostos para suprir a necessidade do governo, pois a população não tem dinheiro para conseguir pagar uma inflação alta ou o aumento dos produtos. Como os caminhoneiros estão com a sua margem de lucro apertada eles precisam reduzir seus custos e o custo deles vem aumentando por dois fatores, aumento do dólar e do petróleo que eleva o custo do diesel que eles consomem desvairadamente para fazer o Brasil funcionar.

Agora esse apoio que a população está dando a eles é mais por ignorância e por vontade de ver o Brasil pegar fogo com uma intervenção militar e o Bolsa ser elevado a presidente sem eleição. Mas que isso terá um custo e nós vamos pagar a conta como sempre.

Uma paralisação dessas poderia ser apoiada se fosse:

1 – A redução drástica dos impostos sobre os combustíveis, seja qual for e não um específico.

2 – A redução de todos os salários do sistema governamental principalmente no congresso e no judiciário, já que isso está alterando o equilíbrio das contas.

3 – A redução do número de cadeiras no congresso voltando aos números de antes da revolução ou ditadura.

4 – O fim de municípios que não conseguem se sustentar e assim oneram o serviço público das cidades e o governo federal e estadual devem socorrer.

5 – O fim de carros, gasolina e alugueis pagos com o dinheiro público para os que vão exercer a função no congresso e na sua cidade de origem.

6 – Todos os contratados a partir dessa data devem ser pela CLT, não mais por concurso e não terem estabilidade de emprego.

7 – Colocar a reforma eleitoral como distrital puro e assim reduzir a necessidade de dinheiro para publicidade, pois eles terão o que fazer comícios, como antigamente, em praça pública para conquistar o eleitorado da sua região eleitoral e ao invés de milhares de candidatos teremos apenas 35 que ainda é um absurdo por região eleitoral ficando mais barato que milhares por Estado e menos confuso a quem vota.

8 – Privatizar tudo que não for essencial, apesar da Petrobras ser um brinco de ouro para a administração pública, mas já demonstrou que político não pensa em lucro para o país a não ser o dele e a empresa nas mãos governamentais com toda a certeza sofrerá outro desfalque, já que a população ainda não aprendeu o que é governar um país ou um condomínio ou uma casa. Veja o número de inadimplentes que existem no país. A privatização deve começar pelas 50 empresas que o PT montou como cabide de emprego e assim tirar esse pepino ou pipino das nossas mãos.

9 – Reduzir o número de funcionários do governo, mantendo os serviços básicos de saúde, educação e segurança, apenas. E as universidades serem usadas com os alunos que se formarem em trabalho por CLT no governo para prestar serviço por terem se formado no Estado.

10 - Aumentar o tempo de mandato para 5 anos e acabar com a reeleição.

11 – Acabar como o fundo partidário, fundo eleitoral e nem pensar em voltar com o Imposto sindical, seja patronal ou de empregados. Creio que todos estão bem grandinhos para saberem sobreviver sem o dinheiro de nossos impostos.

Creio que ai está o essencial para resolvermos a crise financeira do Brasil, além é claro do brasileiro ainda precisar aprender o que é governar e o que é contabilidade e custo de bens produzido, e assim sim eu apoiaria irrestritamente a paralisação dos caminhoneiros, mas para abaixar o diesel que não uso e não ter nenhum benefício para mim como consumidor, não vejo por que ajudar eles a abaixarem o custo dele e terem seu lucro aumentado e o governo para isso transferir o imposto do diesel para outro produto de arrecadação indireta obrigatória como o diesel, tipo luz, água ou IPVA, ou sei lá pedágio no centro de São Paulo para pedestre. O governo é criativo assim creio que será capaz de fazer o favor de ferrar o consumidor mais uma vez e sem vaselina e se possível com cacos de vidro.

Será que eu consegui deixar claro?

Só para antecipar respostas de engraçadinhos.

Se dessa forma não ficou claro, veja o trabalho que ainda temos de fazer em educar devidamente o povo desse país?

Nenhum comentário:

Postar um comentário