sexta-feira, 11 de maio de 2018

A IGNORÂNCIA POLÍTICA DE TODOS NÓS.






Como vem caminhando a realidade política do mundo, não acredito mais em Marxismo. Principalmente por que todos os países que se diziam comunistas caíram na realidade e se tornaram fascistas. A China é bem típica disso. Na verdade, hoje temos dois sistemas de governo no mundo, um ditatorial e outro democrático. Evidentemente os ditatoriais tem candidato único ou a eleição é manipulada como na Venezuela. Assim não passa de uma ditadura e reelegendo o mesmo presidente, como a Rússia de Putin.

Ficar questionando se o PT é comunista ou não, não creio que seja uma razão relevante, já que muitas técnicas que usaram foram mais fascistas que efetivamente marxistas. Mas obviamente dão um ar de democratas, quando na verdade são ditadores e todo ditador tem que ter apoio de alguma força significante que possa lhe permitir dominar o país, no caso do Maduro e Chavez na Venezuela foi o exército, aqui no Brasil o PT focou no empresariado e de grandes empresas para ter o poder econômico em suas mãos e apoio inconteste, principalmente com os banqueiros tendo lucros astronômicos de ano a ano. E veja que interessante, nesta crise que estamos vivendo nenhum banco pediu falência, mas um monte de pequenos empresários saiu do mercado. Típico da política adotada.

Hoje vemos a Coreia do Norte querendo negociar com os EUA, pois agora tem poder de fogo, literalmente para impor algumas condições que possa lhe ser favorável e assim se tornar uma ditadura fascista como a China. A mesma que Gorbachev pretendia transformar a URSS e que Putin vem trabalhando para isso, tanto que tomou parte da Ucrânia, por ela ser um celeiro e em uma crise nuclear a necessidade de alimentar o que sobrar. Nós estamos nessa lista também de supridores de alimento no caso da crise nuclear, com alguma vantagem sobre a Ucrânia por estarmos no hemisfério Sul. Talvez aí sejamos efetivamente o país do futuro, alimentando o mundo a preços exorbitantes. O povo vai continuar na miséria, mas a elite vai se esbaldar em dinheiro. Vai saber em que moeda?

Assim podemos dizer que a ditadura brasileira, que foi uma ditadura, não tão sanguinária quanto a Chilena e a Argentina, mas matou gente e impôs censura e outros penduricalhos para que limitasse a ação da sociedade organizada. Assim temos a matéria que Geisel apoiou as mortes dos extremistas, que na época seriam de esquerda, mas será que seriam mesmo?

Vamos pensar. Eles eram apoiados por Cuba e URSS, assim comunistas. Mas vejamos Fidel, quando ele conseguiu o poder o primeiro país que foi pedir apoio foi ao EUA, como não obteve, virou para o lado oposto, na verdade ele queria ser ditador e graças a Baia dos porcos e a crise dos misseis cubanos ele conseguiu, morreu como ditador eterno de Cuba.

Bom os comunistas brasileiros começaram como comunistas com o apoio de Jango, mas vejamos, Jango era cria de Vargas e Vargas era fascista, assim dificilmente teríamos um governo efetivamente comunista aqui no Brasil, mas fascista com toda a certeza. Há uma necessidade de analisar com mais acuidade todo o governo de Jango que foi muito curto, pois tinha apenas um ano no momento que caiu, já que isso só foi possível governar como presidente a partir de 3 de fevereiro de 1963 com o resultado do plesbicito. Assim afirmar que ele ficaria de um lado ou de outro seria muito prematuro, mas com toda a certeza seria uma ditadura, mas creio mais a lá estilo Vargas.

Outro detalhe interessante sobre Vargas. Havia uma facção fascista no Brasil chamada Integralista comandada por um tal de Plinio Salgado e outra comunista chefiada pelo famoso tenente Luís Carlos Prestes. Vargas combateu os dois um em 35 e outro em 38, isso mostra que o interesse de Vargas NUNCA PENSOU em implantar uma filosofia política no Brasil, mas ser seu ditador eterno. Por que eu afirmo isso? Simples ele poderia se associar a Plinio Salgado e fazer um governo conciliatório, já que os dois abraçavam a mesma causa ideológica, mas ele não fez. Além disso temos nas ditaduras sempre o nome do líder no poder, seja de que partido for Stanilismo, Varguismo, Salazarismo, Franquismo e outras como aqui o governo do PT se tornou o Lulopetismo. Isso significa que foge a premissa da filosofia que o idealizou. Lenin poderia ter implantado o leninismo, mas ficou na história como o criador do Comunismo, pois foi uma adaptação do Marxismo.

O Fascismo Italiano e o Nazismo alemão não têm o nome de seus líderes, não por que não o desejassem, principalmente Hitler que era vaidoso, mas pelo histórico do seu surgimento na Europa. Apesar que Hitler preferiu ser designado como Führer, ou líder supremo. Como também Mussolini preferiu ser Il Duce que teria a mesma definição de Líder, mas ficaria mais próxima do significado aristocrático italiano, Duque, principalmente por que a Itália era governada por um Rei e assim nada mais justo que o 1º Ministro ser Il Duce.

Assim podemos dizer na prática que não existe efetivamente uma implantação ode uma filosofia política, mas apenas duas formas de governo, um democrático e outro ditatorial. Alguém pode falar, mas, e a Venezuela, não seria um sistema comunista? Ainda está indefinida no meu modo de ver, como podemos ver que muitas Multinacionais saíram do país e eles estão querendo tomar algumas empresas de venezuelanos, muito provavelmente isso ocorra, mas mais pela ignorância do Maduro que efetivamente de um determinismo de Chavez.

Assim quando eu leio no jornal uma asneira dessas eu fico abismado que nem mesmo os nossos políticos entendem de filosofia política e só ganharam um mandato apenas para poder sobreviver falando besteira que o povo deseja ouvir. Isso fica mais caracterizado quando vemos em um país que sustenta partidos político e que filosoficamente teríamos 5 linhas possíveis de partidos distintos, mas temos 35 e mais na fila esperando para receber o aval do TSE para poder ter garantia de emprego perpétua e aposentadoria dupla.

Mas vamos falar da besteira que me referi. A Senhora Maria do Rosário, aquela que leva assaltante e ladrão para casa, mas quando é ela a assaltada ela manda prender, disse: “Caiu a burrice de que a ditadura foi nacionalista. ”
Honestamente a ditadura foi nacionalista e assim, fascista, pois esse é uma das definições do Fascismo, pois o comunismo é internacionalista em suas premissas, esperando se espalhar pelo mundo e não apenas em um país. Se torna contraditório essa colocação da ilustre deputada, visto que o Brasil, Argentina, Venezuela, Bolívia e Equador se uniram, no tempo do Lulla no governo brasileiro, em formar uma União dos países do Sul dando bem a pinta do internacionalismo soviético. Ou ela não entende o que é nacionalismo, ou ela está no partido errado e ainda não descobriu.

Outra pérola política que tem que desculpar tudo que a ditadura fez é o Bolsonaro, que disse: "Quem nunca deu um tapa no bumbum do filho e depois se arrependeu? Acontece"
Bom, você bater no bumbum do seu filhinho é uma coisa muito diferente de espancar o cara até a morte, sabe educar com tapinha, o cara continua vivo e pode ou não mudar de ideia, mas espancar até a morte é no meu modo de ver extirpar uma ideia, antes que se as raízes se aprofundem.

Outro que falou, mas conseguiu fugir ao seu hábito de falar asneira foi o Suplício do Suplicy, que obviamente precisa aparecer seja com uma jaca no pescoço ou uma cueca sobre a calça que disse: “É da maior gravidade a revelação de que, em reunião no dia 30 de março de 1974, o presidente Ernesto Geisel tenha compactuado com assassinatos praticados pelo Estado. ”
Não disse muito e não disse nada, mas pareceu moralizador que é muito o mote dele, mas nunca puniu ou dedurou ninguém do PT, pois eles são os amigos, mas ele se faz de bom moço, interpreta tanto que acaba sendo o bobo da corte na vida pública.
Acho que seria mais sensato e objetivo se dissesse sem rodeios: Esperar o que do regime militar? Estaria dito o que disse, mas muito mais contundente e publicitariamente mais adequado para alguém da oposição ao regime militar. 

Bom o que espero desse texto? Que se compreenda que política no Brasil é interesse pessoal e nunca de filosofia política ou honestidade para dar um futuro ao país, estamos mais no salve-se quem puder que no unidos venceremos. E os Políticos do CONGRESSO, usam o serviço público, para poderem se eleger e continuarem mamando no congresso com 160.000 reais mensais e para trabalhar oficialmente na quarta-feira de cada semana e com passagem de avião grátis e outras mordomias que ainda não estão nesse 160.000 mensais que lhes pagamos e que apenas criam leis no ano eleitoral que possam parecer premissas saborosas para o eleitor, mas que na hora de fatiar a sobremesa, não conseguimos comer nem as migalhas da mesa que se banqueteiam.

PRECISAMOS DE VOTO DISTRITAL PURO O FIM DO FORO PRIVILEGIADO, O FIM DO FUNDO PARTIDÁRIO, O FIM DO FUNDO ELEITORAL, E QUE SE DISTRIBUA RENDA NESSE PAÍS, COM BASE NO SALÁRIO MÍNNIMO QUE PERMITA EFETIVAMENTE UM PAI DE FAMÍLIA PAGAR ALUGUEL, PAGAR CONDUÇÃO SEM VALE TRANSPORTE, ESCOLA DE QUALIDADE E SISTEMA DE SAUDE E QUALIDADE, COMO A POSSIBILIDADE DE SER CAPAZ DE DAR LIVROS E CULTURA AO SEUS FAMILIARES.

Nenhum comentário:

Postar um comentário