sábado, 19 de março de 2016

UM CASO A SE PENSAR.



         Trata-se de uma questão difícil, não ser honesto, mas a necessidade de um povo que ainda é dependente da bondade de supostos empresários que desejam manter o povo como cabresto e direcioná-los ao seu interesse faz com que surjam aproveitadores como o PT, para ter poder e roubar descaradamente o bem público.
        Vejam como uma realidade muda com políticas justas e eficientes.
     Com o plano real várias empresas saíram do Estado de São Paulo e migraram para outros, onde os impostos são menores, a logística é mais fácil para distribuir a produção e assim aumentar a produção e baratear produtos, além de poder aumentar o salário mínimo o tornando mais real.
        Obviamente um dos grandes obstáculos que o governo vive dizendo não poder dar um aumento mais realístico ao salário mínimo é por que há municípios que não conseguem pagar o aumento. 
       Ora meus senhores, se um município não consegue pagar o aumento do salário mínimo é por que não desenvolveu a cidade para fazê-la prosperar, consumindo recursos uteis e necessários para que a população tenha melhores atendimentos pelo estado, mas que gastam desnecessariamente com salários de prefeitos, câmara, policia municipal, prédios públicos e outros que poderiam ser escolas, postos de saúde e ter uma segurança relativa, pela penúria da cidade. Assim o mais sensato é torná-la um subdistrito e uni-la a uma cidade maior que poderá dar as condições necessárias àquela população e ainda economizar em cargos e salários desnecessários.
       Essa cidade apenas existe, por interesses políticos e nunca por necessidade administrativa. Uma cidade para poder existir deve ter condições de se sustentar por si só e não ser uma calamidade administrativa constante. Isso com toda a certeza aumentaria o salário mínimo e daria ao povo qualidade de vida mais adequada a eles.
        Então voltamos ao tema acima: SER HONESTO!
        Por pior que o PT tenha sido e se mostrou ser, uma organização do crime organizado. Surgiu com base de um suposto metalúrgico, que conseguiu perder um dedo no torno onde a faca é fixa e que se tivesse sido em uma prensa, nunca teria perdido apenas um dedo pela linha que ocorreu o corte na mão esquerda. Foi engraxate de rua e que sabia muito bem vender suas ideias e descobriu que poderia dominar massas, soube inteligentemente se valer de seus atributos para ser o maior ladrão e Capo do crime organizado político. Sempre copiou tudo que outros políticos faziam, mas soube organizar e implantar isso como um sistema.
       Por que ele fez isso? Por que nunca prestou? Por que passou necessidades? Por que a mãe nasceu analfabeta? Ou por que em matéria de escrúpulos nunca teve nenhum? Eu diria todos.
        Ele é uma combinação de vários talentos ou virtudes que mal utilizou para o bem de todos, mas usou muito bem para o seu próprio bem e seu bando ou asseclas, ou criminosos, ou assaltantes ou aquilo que achar que melhor defina esse grupo.
        Mas eles não são obviamente o problema, pois ao retirá-los do poder e dar plena divulgação aos seus crimes, dificilmente poderá retornar ao cenário político nacional, mas isso não impede que outro desconhecido com as mesmas habilidades e sem moral alguma surja e tomem o lugar que ele deixou vago.
        Veja que Vargas foi o primeiro. O segundo foi Jango e agora temos o terceiro em nossas mãos. E podemos ver que a cada um que sobe ao poder com objetivo de subjugar a nação, mais se aprimoram e mais longe conseguem avançar em seus objetivos.
        O PT foi eficiente ao manipular as instituições e subjugá-las a sua vontade. E conseguiu com isso subjugar o STF com alguns parâmetros dúbios como o rito do impedimento da presidente e a liberdade de condenados pela justiça, apenas por que é o partido do governo.
        Precisam ocorrer várias mudanças administrativas, com critérios diferentes dos atuais para definir quem promove os juízes do STF e já vimos que o Senado nunca irá contra qualquer indicação, pois individualmente como todos estão comprometidos de alguma forma com o ilícito, não podem se indispor com o indicado, pois pode ser ele a sentar no banco dos réus no STF, já que o foro deles é privilegiado o que nunca deveria ser, como também nunca poder superar 3 recursos de defesa ou acusação para que um processo se arraste por séculos e no final o ladrão fique livre por decurso de prazo.
        Como disse essas mudanças administrativas e outras devem ocorrer, mas a principal é a fome ou a necessidade.
       Somos um país rico. Temos um povo com várias habilidades. Uma formação multicultura única e continuamos sem dar valor a tudo isso.
        O PT usou essa nossa fragilidade para colocar uns contra os outros, valorizando um preconceito que não temos, pois somos um país de debochados, o gordo vira rolha de poço, o negro, vira negrão armário ou o cara que caga na saída, o bicha é o que vira purpurina, a feia vira canhão, o cumpridão vira ponto de referência e outras loucuras característica de nossa cultura.
        Veja isso como brincadeira comum que acaba virando opressão e assim a revolta de um povo que tem em um mesmo indivíduo todas essas características genéticas. E como eles puderam dominar o raciocínio deles? Pela fome.
        Veja por causa da alta inflação dos anos 80 e começo dos 90, onde ninguém queria perder sozinho (empresários e governo) o povo mais pobre é que pagava os produtos mais caros proporcionalmente aos seus ganhos. E isso durou anos, fazendo com que a tensão fosse se acumulando. Então vem alguém que fala que a culpa é dele ou daquele, todos caem de pau. Afinal até um povo mais culto que nós, os alemães, fizeram a mesma coisa, pela vergonha e a fome e a inflação que era medida diariamente.
        O sistema liberal ainda é útil ao homem, pois cria muito mais oportunidades e não acomoda ninguém. O assistencialismo em uma população como a nossa é necessário para que não se morra de fome. O equilíbrio entre as duas pontas é necessário e temos que dar condições para que todos possam ter condições de sobreviver por si só, assim o assistencialismo não pode limitar o homem em suas dificuldades e essa é a tarefa mais difícil de poder definir no que ele precisa ser ajudado e o que ele tem condições de conseguir sozinho.
        Eliminar toda dificuldade do homem gera um ser amorfo, onde nada o faz progredir, como um indigente de rua, que está na rua por que está deprimido. Ele tenta lutar contra ela, porém não conseguem sem ajuda e essa ajuda só pode acontecer quando ele pede e se dispõe a lutar. Ele tem que definir se quer viver ou inexistir apesar de materialmente existir.
        São essas pessoas que viram massa de manobra de partidos corruptos e que muitos tentam preservar em suas bases para poderem garantir as suas reeleições.
        Se nós, povo brasileiro, saímos ás ruas para pedir justiça e honestidade ao poder público, não importando o partido, temos que continuar na rua para que os menos afortunados ou inteligentes tenham meios de sobreviver sem pedir favor a político ou ao poder público.
        Todos nós sabemos que muitos “mortadelas” foram ás ruas por que poderiam ganhar 30 a 50 reais, ter um lanche e uma tubaína, como andar em um ônibus luxuoso confortável, com ar condicionado, que nunca tiveram o privilégio de passear em um deles e que um ladrão corrupto deu a eles esse sonho realizado. Quem conseguirá fazer com que esse senhor ou senhora, que puderam alimentar sua família nesse dia e ainda andar de ônibus, por 8 horas de trabalho, cantando e batucando, em suma, se divertindo a falar que eles estão errados?
        Instintivamente procuramos pelo melhor e aquilo que é gostoso é bom, como explicar que foram usados?
        Assim não tem como discutir com esse pessoal e falar que devem mudar. Quem deve mudar é o sistema político que fazem conchavos descarados para se enricar e muitos não poderem contar com um mínimo de assistência à saúde, segurança na rua de vir e ir e poder contar com uma escola de qualidade. Esse é o básico que o governo deve prestar a toda população e isso só é possível se os políticos e funcionários públicos tiverem que usar o SUS, por os filhos na Escola Pública e fazê-los contar com a segurança pública para sua proteção e não com guardas armados especiais para que protejam ele e sua família.
        Caso isso não aconteça, eles nunca melhoraram os três itens, pois não conhecem como o sistema funciona.
        O Rio de Janeiro foi uma cidade privilegiada, quando o Prefeito foi OBRIGADO a usar o sistema público que ele administra para tratar de seu filho. Como ele tem plano de saúde, ele acabou levando o filho a um hospital conveniado e foi informado que deveria ir a um pronto socorro público por se tratar de uma emergência. Ele acabou destratando e despedindo uma médica por que demorou a atender ou sei lá por que, mas ele não teve a humildade de reconhecer que o pessoal faz milagre com a merda do dinheiro que ele manda para esses prontos-socorros.
        Qual o motivo de um pobre analfabeto sem cultura tem de compreender tudo isso? Nenhuma. Ou lutamos para melhorar a vida de todos os brasileiros e dar instrução formal a todos e condições de produzir e sobreviver com segurança ou vamos continuar sendo joguete nas mãos de políticos que visam seu próprio interesse e nunca o da população ou do Brasil.
        Veja eu não consigo entender como um presidente da república brasileira, pilha todos os bens da presidência da república e mesmo sem poder mostrar isso para ninguém guarda isso para sua posteridade onde o brasileiro médio vive hoje até os 72 anos e ele tem 70 anos. Em 2018 ele estará com 73 na eleição quer dizer já morreu há um ano. Há duas possibilidades:
        1 – como tudo estava no nome do Filho e da esposa, seria a herança que iria deixar para os filhos.
        2 – ele se torna presidente e na primeira viagem que faz para o exterior leva na mala diplomática parte das riquezas para serem leiloadas em Londres.
        3 – não há opção de não ser reeleito e não há opção para a família não herdar as maravilhas do Brasil como patrimônio pessoal, nem que seja por decreto.
        Assim somos nós, povo, que temos que consertar esse país, não será o exército, por que Maluf, Sarney, Quércia, Jader, e tantos outros são frutos da ditadura e temos os novos, como o rapaz do Rio que pegaram o helicóptero cheio de cocaína e está no congresso, o Renan, o Ciro Gomes, o Collor, meu a lista é enorme.
        Nós somos o chefe deles e somos nós que temos que vencer essa corja que está se reelegendo ano a ano e que não serão votados se o povo tiver o que comer, instrução, emprego e segurança ou justiça, desculpem, justa.
        Só assim acabaremos com a corrupção e teremos um país honesto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário