sábado, 26 de março de 2016

PMDB já articula e faz planos para assumir o governo



       Não é o que queremos, com toda a certeza. Mas é o que pode ser conseguido no momento presente com a situação que estamos.
        É importante que todo esse processo seja rápido, pois a cada dia que passa o Brasil fica mais pobre e corroído e assim a demora vai nos fazer demorar mais para recuperar o que foi perdido e assim começar a crescer novamente.
        O PMDB se auto identifica como centro, mas na verdade é puramente fisiológico, já que não pensa no melhor para o Brasil, mas o melhor para como chantagear quem estiver no poder. De alguma forma eles assumiram que por ser de centro e não ter uma filosofia, eles precisam dos extremos para poder saber onde está o centro e assim apoiarem o governo. Veja que eles nunca vão contra um projeto, e nem sempre alteram o projeto para atender mais as questões nacionais, mas saber o que vão levar ao apoiarem o projeto, e quem pode dar alguma coisa é quem está no governo. Por isso eles nunca são oposição, pois não rende cargos.
        Pensando nisso e sendo objetivo, o PMDB, não se perdurará no governo, pois além de serem corruptos como os outros, passa a ser mais interessante ser protegido por um partido mais corrupto que ele e assim a corrupção deles passa batido.
        Então para eles é sempre melhor ser o apoio de um governo que ser o governo, pois sendo governo a culpa e inoperância sempre será deles, mas como é outro que tem o comando a culpa é do outro.
        Exatamente isso foi o que aconteceu com o PT. Sempre negociaram o que era melhor para eles e nunca para a nação. Se eles estão no governo e o país ficou nessa zona que mais parece uma zona do meretrício, isso para não dizer puteiro, eles são tão responsáveis pela merda quanto o PT. Se levaram ou não o mesmo volume de dinheiro que o PT isso é outra estória, mas com toda a certeza se estavam no governo se beneficiaram de todo o esquema como o PT.
        Agora sobre o novo mandato do PMDB sendo o governo por 2 anos e meio. Eles vão ter que arrumar o país. Não terão condições de fazer um mandato tampão por esse tempo sem ao menos voltar ao plano real, ie, mandando boa parte do governo para a rua, cortando aumentos do funcionalismo, reduzindo drasticamente cargos comissionados. Terminar as obras paradas de forma rápida e BARATA sem fazer aditivos de dinheiro. Efetivamente alterar o sistema eleitoral, para torná-lo mais transparente e correto, seja com urna ou não. Criar o voto distrital que barateará a eleição, retirar a obrigatoriedade do voto e responsabilizar o funcionário público pela eficiência de seu trabalho e objetivos. Como também punir com rigor a mentira parlamentar e do executivo eleito.
        Quanto à reforma fiscal ela tem que parti para uma redução significativa do valor de imposto. Quer dizer estamos hoje com 50% com a inflação nos patamares que estão, se não for maior pela possível maquiagem que o PT possa fazer nos índices. Eu não saberia como distribuir os valores necessários, mesmo que proporcionalmente, para Estados, municípios e o governo Federal. Para isso precisaríamos saber quais são as responsabilidades administrativas e de gasto que estão aplicados a cada setor na constituição e daí elaborar a forma como tal coisa com o mínimo de efetivo tem a necessidade de trabalhar e pelas políticas paliçadas fazer o estado ou município crescerem em seu faturamento com produtos, bens e serviços. Municípios que não conseguem sobreviver com o que arrecada se funde a cidades maiores e assim economizam todo valor da burocracia que mantém na cidade falida. Reduzir gradualmente por 10 anos sendo 10% a cada ano do valor original enviado para estados e municípios para que se sustentem. Para que não ocorra dúvida suponhamos que temos X como o valor corrigido ano a ano que é distribuído aos Estados deficientes. Assim no primeiro ano da redução para a extinção ficaria assim como a equação X – (anox10%) = a cada ano o valor em percentual aumentaria passando para 20% no 2º ano, 30% no 3º.... sendo o 10º ano o X seria igual a zero. Se colocarmos o X constante por 10 anos no bolso dos políticos, quando chegarem aos 10 anos vão continuar tão carentes como antes dessa grana.
        Lembrem-se seu filho nunca pede para reduzir a mesada, mas para aumentá-la.
        Agora isso só irá acontecer se nós, povo, que fomos para a rua lutar pelo nosso país, continuarmos na rua lutando para termos um governo decente e honesto, pois no primeiro deslize que dermos seremos presenteado com outros escândalos e nunca teremos uma escola de qualidade, uma saúde de primeiro mundo e podermos voltar a sair na rua com dinheiro vivo para comprarmos o que precisamos no nosso dia a dia de trabalho ou lazer, além de encontrarmos uma bala perdida no meio do peito ou da cabeça.

        Não é o PMDB, ou o PT, ou o PSDB ou seja lá que “P” for que resolverá o país. NÃO EXISTE SALVADOR DA PÁTRIA. NO BRASIL EXISTE O CORRUPTO DA PÁTRIA E SOMOS NÓS QUE TEMOS QUE EXIGIR QUE ESSE CORRUPTO NUNCA MAIS SE ELEJA E QUE DEVOLVA TUDO, NOTEM, TUDO O QUE ROUBOU, além da cadeia que deverá puxar pagando a sua estadia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário