terça-feira, 31 de março de 2015

Refletindo sobre o que há para refletir.



       Apesar da ironia do título, o que quero falar é sobre o Impeachment ou da Intervenção constitucional.
       Fiz uma colocação que realmente dá a entender que pode ser a intervenção militar uma coisa mais acertada. Acertada em termos, pois depende do que se espera do futuro da nação.
Veja realmente o pior partido que gestamos durante estes anos foi o PT ou é o PT, pois ele ainda existe. Eles fizeram uma manipulação inteligente e souberam muito bem mostrar o seu objetivo nos momentos certos. Realmente devemos não subestimar o Lulla e o Dirceu, pois parece que são muito inteligentes e souberam com a ajuda do Fidel aplicar o golpe com doses certas e ajustadas.
Por sorte desse grupelho a grande maioria dos ministros do STF foram substituídos pelo tempo previsto da sua aposentadoria e assim alteraram a maioria para colocar colaboracionistas dos petralhas (não sabia o termo melhor de exprimir com exatidão a realidade, talvez esse tenha sido a melhor designação) com isso não haverá matéria que seja posta a nossos dignos ministros que não serão beneficiados todos os petralhas que caírem nessa malha.
O congresso está com toda certeza vendido aos interesses escusos e pessoais deles, assim como vimos recentemente o presidente da Câmara iria votar uma matéria (que não recordo, é tanta babaquice, que fica difícil recordar qual das merdas ele estaria usando para pressionar o planalto) que iria prejudicar diretamente a presidente, por ter feito um acordo já que havia sido citado na operação Lava-Jato, se determinou que não mais fizesse a votação do Impeachment da Presidenta ou seria Presidanta.
Isso demonstra sem sombra de dúvida que houve manipulação da realidade para que tudo isso ocorre-se. Enquanto o PT estiver com a chave do cofre qualquer coisa como a perda do mandato pela lei da responsabilidade fiscal, eles vão contornar a situação e o que mais frustra é o dinheiro ser nosso e não podermos fazer nada. Veja não podemos fazer nada. Se tivéssemos em uma sistema parlamentarismo poderíamos fazer o congresso entrar em colapso e termos uma nova eleição, mas se tivéssemos o voto distrital para elegermos o deputado e podermos fazer pressão sobre eles e destruir a sua futura eleição.
Mas sonhar não resolve, mas se conseguirmos destituir o PT podemos impor outra lei eleitoral e assim termos o controle das eleições em nossas mãos e não na deles, como seus aumentos salariais sem nexo que perpetram.
Só uma adendo: Estamos partindo para um volume de imposto que beira os 50% uma inflação que muito provavelmente se não for manipulada chegue a 10% e o pior são os números que esse PIB sustenta. Vejam: Comecei a juntar números e uma coisa impossível é saber número de funcionários do judiciário e de muitas assembleias estaduais com a de São Paulo, assim fiz uma média de 5 (apenas 5, não é incrível) que tem algum número possível de ser coletado e usando como média estimei o número total no Brasil. Esse número pode ser maior ou menor.
Consegui fazer o número de funcionários municipais, mas não das câmaras municipais, assim consegui chegar a um número de 11.596.542 funcionários públicos. Como não consegui o número dos funcionários de câmaras municipais e creio que o judiciário esteja incluído no número do Executivo estadual e federal, creio que se estimar 12.500.000 funcionários públicos deve ser uma boa e otimista estimativa. Agora pelo IBGE teríamos 18.315.000 creio que com os aposentados. Já vendo a mesma conta teríamos quase 120.000.000 de trabalhadores, entre funcionários, domésticas, comerciários, empresários, bancários, banqueiros comerciantes e aposentados pela CLT.
Então vejamos que 18.500.000 funcionários públicos são sustentados por 120.000.000 de trabalhadores e eles representam do seu salário o valor de 40% mais 10% de inflação assim temos 50% de imposto pago ao governo para sustentar a sua porca máquina de governo onde não temos segurança decente, pois podemos ser assaltados em qualquer lugar e termos gastos extras com seguro, de vida, carro, casa e outros para deixarmos outros em boa situação e só teremos algum lucro se morrermos ou levarem algum bem, caso contrário é mais um gasto.
Não temos saúde descente, pois para se conseguir uma consulta, esta pode entrar para sorteio e conseguirmos em 6 meses aquilo que no máximo deveria ocorrer em 15 dias. Isso além de como somos ou estamos ficando mais idosos com a idade prosperando, não há como pagar um plano de saúde, assim caem todos no SUS e obvio em problemas de locomoção e conseguir lembrar quando é a consulta. Imaginem um idoso (a) tomando ônibus com o transito paulistano ou no Rio com os Fittipaldis do volante, uma vez achei que iríamos tombar na curva.
Ai vamos para a educação, bom já viu que vão capar metade ou mais das vagas do ProUni. E se o aluno não tiver como pagar vai ficar a ver navio.
Já nos processo básicos de escolaridade, inventam bronha como minha neta estar no 6º ano e no 7º período ou o contrário no 7º ano no 6º período. O que é isso, para mim é um mistério. Agora mistério maior foi eu perguntar quem foi Villegagnon ou Estácio de Sá, Men de Sá e ela apenas desconhecia terrivelmente. Como um dia pedi para ela pegar um DVD sobre o descobrimento da América e ela não sabia que era Colombo. Quer dizer o que ensinaram para ela??????
O que estou querendo mostrar é que 120 milhões de TRABALHADORES SUSTENTEM 18,5 milhões e que não exista um serviço decente para nossa tranquilidade. Além disso, ainda pagamos o bolsa esmola para garantir a eleição dos escrotos do PT que as últimas estimativas eram de 50 milhões de pessoas beneficiadas, já que são 14,1 milhões de famílias beneficiadas. Quer dizer dos votos da Dilma quase que a totalidade veio do Bolsa. E somos nós que pagamos.
Esse jogo de números demonstra que já somos escravos do governo e do PT assim demonstra que o governo está totalmente errado. E assim temos que destituir tudo que está lá. O que fica é o como?
Com a ação de constitucionalidade militar teremos que daqui 20 ou 30 anos e estamos incorrendo novamente no mesmo problema, e eu espero estar em um lugar mais organizado e harmônico cm nuvens como cadeiras. Assim para mim não seria um problema optar por essa solução.
A outra que creio ser a mais sensata, mas que depende de um povo que aprenda algo e imponha a sua vontade sobre os governantes e não se seduza por trocados ou pensar apenas em levar vantagem, ou conseguir um empreguinho, talvez com mais passeatas e demonstrações públicas possamos moralizar o governo, mas vamos tem que mudar o sistema eleitoral e cobrarmos honestidade de nós e dos eleitos. Assim teremos que constantemente sairmos às ruas para impormos a nossa vontade aos eleitos e termos como retirar a dedo aquele que não atende as expectativas de honestidade e moralidade e com isso um ética que beneficie a população e não eles, mas para isso a população terá que perder uns 8 a 10 anos lendo jornal, estudando economia, entender o que efetivamente significa política e poder e saber que às vezes se sede algo para se conquistar algo melhor.
Vejam estava lendo um notícia de uma termo elétrica em Rondônia que está de certa forma sucateada. Naquela área não há petróleo ou gás, assim fala a Petrobrás dos petralha, desta forma irão reformar a sucata e doá-la à Bolívia que tem gás de graça, isso pela Petrobrás que levaram na mão grande. O que o Brasil ganha com isso? Nada. Se entregasse o sucatão como está até poderia ser um bom negócio se pudesse de vez enquanto em uma necessidade gerar energia gratuita para Vila Velha, mas não li isso. Com toda a certeza deve existir uma boa e polpuda taxa de sucesso para alguém muito amigo do Morales. São a mixaria de 60 milhões se não houver adicionais.
Isso o congresso deveria questionar a presidente e pedir que expusesse onde o Brasil vai ter lucro, eu disse, LUCRO, com isso.
Os militares continuaram com esse mesmo congresso com exceção de alguns que ou vão para Itália se esconder ou serão presos e deportados para Cuba. E alguns muito descarados como o Maluf, Jatene e outros que os militares poderia fazer o favor de banir do Brasil.
Somos nós que devemos impor uma moralidade ao congresso, assim o melhor é o fator honestidade do povo lutar e arquitetar algo que permita que possamos com um número menor de pessoas impor essa vontade ao congresso. Mas o ideal sabermos lutar pelo nosso interesse que É OBRIGAÇÃO DO GOVERNO EM EDUCAÇÃO SEGURANÇA E SAÚDE e na ode conseguir passaporte mais fácil. Se o Brasil ordenar corretamente essas áreas, diminui a pobreza e o país prospera a olhos vistos.

PENSEM NO ASSUNTO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário