sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A POBREZA




A pobreza é algo que infelizmente não há como evitar. Dividir as riquezas da Terra e distribuí-la equitativamente, primeiro torna todos remediados ou pobres e obviamente o ingênuo será vitima do sagaz e perderá até a sua pobreza. Como também o mais capaz estará apto a criar algo útil o empreendedor a construirá e assim venderão e começaram a se diferenciar dos demais. Lei natural da natureza.
        Se pensarmos que os EUA em 1822 tinha o PIB inferior ao do Brasil quando da Independência, é de espantar que hoje seja o primeiro do Mundo. E nós as vezes somos o 6º ou o 12º, dependendo do valor do Dólar. Agora que ele está por volta dos R$ 2,50 dificilmente ultrapassaremos o Reino Unido com o nosso PIBINHO.
        Estamos devendo mais ou menos um PIB em empréstimos, isso vai demandar termos que pagar a conta e assim os empregos necessários para tirar o NOSSO POVO da pobreza será adiado novamente.
        Infelizmente os cultos ou mais informados da sociedade brasileira são os responsáveis pela situação dos mais pobres e mais ignorantes, e por serem ignorantes não sabem medir o que é melhor para eles, infelizmente. Me refiro por acreditarem que um amparo financeiro seja o melhor, pois se sentem valorizados como coitados ou necessitados. Isso é parte da nossa cultura católica que efetivamente usou essa estratégia a mais de 1600 anos para poder dominar a grande parte da população européia e assim dominar ou continuar dominado a Europa com o a Igreja que nada mais era que o Império Romano.
        A esquerda em sim não é um grande ou grave problema, mas a ganância dos que nela se une, estão mais para cuidar de si do que nosso povo. Afinal a esquerda usada com bom senso e não em sua plenitude pode nos ajudar a solucionar vários problemas para evitar um sentido pleno de concorrência absurda onde o instinto do macho Alpha predomina como se ainda fossemos homens da caverna onde temos que mostrar o nosso poder de supervisionar e proteger a matilha.
        Mesmo para os ateus, termos um irmão passando fome e sofrendo por necessidades básicas (comida, vestuário(proteção), moradia) é algo que machuca a qualquer um, não importando suas idéias e pensamentos.
        Fico pensando em uma senhora com uma criança que foi gerada na adolescência onde a filha reclamava por que todos tinham o bolsa família e eles não se tinham as mesmas necessidades? As frustração dessa criança machuca, pois ela se sente rejeitada e obviamente a pobreza da região não permite que ocorra um grande desenvolvimento e dê para que todos possam deixar de depender do Bolsa Família.
        A situação dessa família seria ser deslocada ou que a região recebe-se orientação administrativa de investimentos para com o aumento do volume de dinheiro que estava sendo empregado pelo governo com o Bolsa Família possibilitá-se que o dinheiro gera-se negócios e assim emprego retirando alguns do sentido de pobreza e dando lugar a outros como essa família de receber o benefício.
        Como o PT não tem o objetivo de efetivamente ajudar esse pessoal que não compreende a real intensão do partido, mas votam pela importância que essa ajuda tem para eles,votam cegamente nesse corrupto partido acreditando que eles estão efetivamente lutando por eles e não por si mesmo como tem demonstrado todos os escândalos.
        Estamos em um momento mágico da vida brasileira. Ou perpetuiamos o atraso votando no PT e sua manipulação de massas limitando a imprensa e as escolas de educação vendendo a sua verdade como absoluta ou damos chance ao Brasil de voltar a respirar e elegemos o Aécio para que outro mais capaz possa colocar o Brasil no seu destino de grande país e responsável pelo seu povo.
        Mas se não cuidarmos efetivamente dos nossos irmãos menos afortunados dando educação, saúde, segurança e trabalho digno, não favores nunca teremos a certeza que essa corja de aproveitadores tanto a direita como a esquerda venham se aproveitar dessa massa desinformada para dominar uma eleição como também a obrigação de votar, para poderem eleger o que a propaganda mais eficiente imponha no congresso ou no executivo.
        Somos responsáveis pela ignorância de nossos irmãos brasileiros, como somos responsáveis pelas mulheres que abortam, como somos responsáveis pelos traficantes que comandam favelas e vontades de uma população, pois não darmos educação e alfabetização a todos nunca poderemos evitar que tudo o que passamos em 64 e agora em 2003 com a eleição do Lulla volte a acontecer em 2018 ou 2022 ou 2026 ou 2030 ou.....
        Temos como a população responsável, não importando se meu filho está no Colégio Bandeirantes em São Paulo ou no Grupo Escolar Oswaldo Cruz na Mooca ou em um Céu qualquer da vida. Temos que exigir que a escola seja boa e cumpra sua obrigação de educar, uma educação formal e a educação moral ser dada em casa pelo Pai e Mãe que se responsabilizaram em criar e dar vida a essa criança.
        Outra coisa que deve ser extinta ou criada é a união homossexual e se parar disso ser desculpa para fazer o eles contra nós, como também alguém achar que tem o direito de dar uma surra em alguém por que não professa a sua verdade ou a sua mentira. E isso trará um aumento no número de cirnaças adotadas que necessitam de alguém que as ampare e se sinta amada e não mais um número ou um problema para ser resolvido. Não é por que a Igreja diz que deve ser verdade, mas por que a sociedade precisa disso. Pessoalmente sou contra o aborto, pois para mim é assassinato. Sou contra a lei conhecida como homofobia, pois é uma privilégio estupido a uma minoria, pois existem leis que versam sobre a agressão. Sou a favor da união homo, pois  cria um vinculo familiar entre duas pessoas e evita que se caia na promiscuidade entrando em uma vida mais social e harmônica. Sou a favor da liberação das drogas, com efetiva propaganda contrária e esclarecimentos sobre seus malefícios. Sou contra o aborto, mas não à sua proibição, já que isso gera um mercado negro e a sociedade não pode interferir para tentar salvar a criança por nascer. Não induzindo a mulher a não abortar, mas dando condições, solucionando o problema dela de manter a criança, obvio que se for apenas e unicamente financeiro o único caminho plausível é a adoção, mas isso requer uma relação de casais ou pares prontos para assumir essa responsabilidade. Nunca, pelo amor a Deus, que se faça o aborto pelo SUS, afinal seria o mesmo que promover a promiscuidade e o acidente sem custo. Quem fez que arque com o problema financeiro, mas para gerar devemos dar todo o apoio.
        Somos responsáveis e devemos ter meios de ajudar os menos necessitados e cultos, para o nosso próprio bem, pois teremos menos roubos, mas pessoas qualificadas para poder gerar um país melhor, mais riquezas pois mais pessoas ganharam melhor e isso fomentará uma diversificação maior de produtos e uma vida melhor e mais feliz para todos no sentido material e no sentido psicológico. Assim devemos perceber que auxiliando somos auxiliados.

        Uma vez ouvi o José Wilker em uma entrevista quando realizou um filme como Sean Connery aqui no Brasil sobre a Amazônia e a cura do Câncer que ele comentou que o Sean o auxiliava ou trocava idéias para que o desempenho dele, Wilker, no papel fosse perfeito pois isso acabava facilitando o desempenho do próprio Sean no papel que executava. Devemos compreender que auxiliando somo auxiliado pois teremos mais pessoas felizes a nossa volta e não disputas regionais o u de classe como em sendo fomentado pelo pior partido já surgido no mundo depois dos nazistas o PT dito dos trabalhadores que vivem pendurados nos úberes da nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário