sexta-feira, 14 de março de 2014

Eu apenas sinto falta!!!



Tem pessoas que entram na nossa vida para nos fazer pensar, na verdade todas fazem isso. A questão é que algumas deixam uma marca maravilhosamente importante em nosso âmago, nos fazendo amá-las pelo que são, pelo que pensam e pelo que nos dão, mesmo não sabendo que estão nos dando.
        Esta semana um grande homem que não era mais que apenas um ator deixou nosso Orbe. Infelizmente a doença que o vitimou não é das mais agradáveis de ter, mas ele partiu nos deixando órfãos da sua interpretação, da sua alegria e da sua felicidade familiar.
        Sabe, eu gostaria de externar a minha gratidão por ele ter trabalhado e ter demonstrado sua felicidade em vários aspectos da vida no cotidiano.
        Eu sempre o respeitei pelo que sempre foi como ator e como pessoa.
        Trata-se do Sr. Paulo Goulart, um ator que representou vários papeis e sempre teve um sorriso nos lábios demonstrando a sua alegria de viver e de acompanhar a sua esposa. Isso é verdadeiro? Não sei! Mas para mim é verdadeiro e é o que importa, pois ele demonstrou que essa alegria é possível.
        O meu egoísmo impõe o meu sofrimento, mas para ele que passou 81 anos no Orbe tendo sua missão de entreter uma nação que nem sempre consegue compreender nuances de sentimento, vai descansar dessa luta que promoveu na Terra, nos ensinando a viver. Desejo-lhe todo o carinho e gratidão pelo que pode me ensinar e fazer sentir seja em uma novela ou em um pequeno comercial. Felizes são seus filhos que puderam ter o privilégio de viver ao seu lado por todo esse tempo e se tornarem dignos de serem chamados de seus filhos.
        Por coincidência ontem mesmo me lembraram de outro grande ser humano que tivemos em nosso país, Dna.Ruth Cardoso, ou seria Dra. Ruth Cardoso. Sempre ela foi chamada nos jornais como Dna. apesar de ser doutora.
        Ela apesar de ser primeira dama, nunca se apresentou como tal por pura ostentação. Sempre foi discreta e por mais que o marido pudesse ter suas aventuras, nunca se abalou com suas aventuras em público. Soube ser uma primeira dama que qualquer país civilizado teria tido orgulho de tê-la como primeira dama.
        Uma coisa que é tão piedosa ou que promove a compaixão entre o povo, esta nobre senhora soube mostrar ao nosso povo promovendo uma campanha simples de VOLUNTARIADO.
        Imagine se neste desgoverno petralha se qualquer coisa é motivo de chantagem no congresso para se poder aprovar coisas de interesse do governo, mesmo escuso como a normatização da internet para que não se divulgue as atrocidades de governos sejam amigos ou inimigos desde desgoverno poderíamos ter uma campanha de sucesso como foi a promovida pela Dna. Ruth Cardoso? NUNCA. Afinal até mesmo os filiados para promoverem o Lulla e seu bando recebem como blogueiros progressistas, ou tem financiamento da Petrobrás para garantir seu blog ou sua Revista capital, onde representam a verdade governamental e a denuncia do que acreditam ser interessante aos governantes ao invés de fazerem a Policia federal investigar e encontrar os culpados das atrocidades.
        Quer dizer que todo aquele esforço da Dna. Ruth em promover o voluntariado ao governo, com a ajuda do cidadão comum que esta mais próximo às necessidades dos que necessitam e em dar-lhes o apoio necessário para que possam com dignidade solucionar problemas burocráticos bobos e ter um documento que lhe permita trabalhar, ou ser atendido no posto de saúde, ou matricular em uma escola, tudo virou comercio e nada funciona a contento. Destruindo pela ganância petralha tudo que se esperava de um governo ordeiro e ético, além de moralmente coerente.

        Assim perdemos pessoas que estimamos e fizeram alguma diferença nos legando amor, carinho e bondade na sua premissa de ser apenas um ser humano digno do nome.

Nenhum comentário:

Postar um comentário