quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

O QUE ESTA PRESIDANTA ESTÁ FAZENDO.



A estratégia do PT está nítida. Como a Dona Dilma acabou com a economia do país apenas para ganhar as eleições e pagar os apaniguados para isso, seja em qual poder se encontrem. Agora ela tem que arrumara a casa e obviamente quem pagará a conta seremos nós com nossos impostos e redução dos serviços que temos vital necessidade para que a sociedade possa funcionar decentemente.
        A pergunta que se pode fazer é por que ela vai arrumar a casa?
Muito simples como o incompetente do Lulla é efetivamente incompetente, pois não convence ninguém com um QI acima de 110, e assim ele é obrigado a comprar o indivíduo para poder fazer as falcatruas que faz sem dar satisfação a ninguém e assim virar milionário ou bilionário como dizem no mundo dos negócios.
Convencer alguém comprando a sua consciência não é a forma de um estadista agir, mas a forma de pessoas oportunistas se favorecerem e ludibriar uma população carente e sofredora pelo péssimo serviço que a sociedade através do governo oferece.
Assim a campanha do Lulla já está na rua criticando o governo da pupila e não tendo no ministério pessoas ligadas ao Lulla, para que possa apresentá-los em campanha em 2018 como a solução pela má gestão da sua pupila. Isso é, o mesmo que o Maluf fez com o Pita apesar de pedir para que não votassem nele se o Pita não fosse um bom Prefeito. E como se viu, ele conseguiu 200 mil votos e pelo apoio prestado à Dilma e ao Lulla conseguiu que o STF dê-se carta branca para ele conseguir ser diplomado de puta do federal.
O duro é que é uma estratégia visível logo de saída e o pior, terá estúpidos que votaram nele como a volta do salvador da pátria. Infelizmente somos um povo sem unidade e sem cultura para sabermos o que é melhor para o país, mas achamos que sabemos o que é melhor para o nosso ego.
Só resta esperar que a incompetência crônica do PT possa vir a causar algum desastre com os pobre ou classes menos abastardas do Brasil e assim perder todo seu apoio nas classes menos favorecidas. Rezo por isso e com toda a certeza Deus nos ouvirá quando ele deixar de ser útil para o objetivo da natureza e quem sabe a oposição aprenda a ser oposição efetiva contra esse desastre que se instalou no Planalto.



sábado, 8 de novembro de 2014

Auditoria sobre a Eleição - Repassando



ASSISTAM O VÍDEO


Informadas e Protocoladas no TSE.
Publicado em 18/09/2014

Apresentação da Advogada Maria Aparecida Rocha Cortiz, representante do PDT junto ao TSE e membra do CMind, em debate no seminário "Polêmicas Contemporâneas" organizado pela Faculdade de Educação da Universidade Federal da Bahia, em 15/09/2014.


sexta-feira, 24 de outubro de 2014

A POBREZA




A pobreza é algo que infelizmente não há como evitar. Dividir as riquezas da Terra e distribuí-la equitativamente, primeiro torna todos remediados ou pobres e obviamente o ingênuo será vitima do sagaz e perderá até a sua pobreza. Como também o mais capaz estará apto a criar algo útil o empreendedor a construirá e assim venderão e começaram a se diferenciar dos demais. Lei natural da natureza.
        Se pensarmos que os EUA em 1822 tinha o PIB inferior ao do Brasil quando da Independência, é de espantar que hoje seja o primeiro do Mundo. E nós as vezes somos o 6º ou o 12º, dependendo do valor do Dólar. Agora que ele está por volta dos R$ 2,50 dificilmente ultrapassaremos o Reino Unido com o nosso PIBINHO.
        Estamos devendo mais ou menos um PIB em empréstimos, isso vai demandar termos que pagar a conta e assim os empregos necessários para tirar o NOSSO POVO da pobreza será adiado novamente.
        Infelizmente os cultos ou mais informados da sociedade brasileira são os responsáveis pela situação dos mais pobres e mais ignorantes, e por serem ignorantes não sabem medir o que é melhor para eles, infelizmente. Me refiro por acreditarem que um amparo financeiro seja o melhor, pois se sentem valorizados como coitados ou necessitados. Isso é parte da nossa cultura católica que efetivamente usou essa estratégia a mais de 1600 anos para poder dominar a grande parte da população européia e assim dominar ou continuar dominado a Europa com o a Igreja que nada mais era que o Império Romano.
        A esquerda em sim não é um grande ou grave problema, mas a ganância dos que nela se une, estão mais para cuidar de si do que nosso povo. Afinal a esquerda usada com bom senso e não em sua plenitude pode nos ajudar a solucionar vários problemas para evitar um sentido pleno de concorrência absurda onde o instinto do macho Alpha predomina como se ainda fossemos homens da caverna onde temos que mostrar o nosso poder de supervisionar e proteger a matilha.
        Mesmo para os ateus, termos um irmão passando fome e sofrendo por necessidades básicas (comida, vestuário(proteção), moradia) é algo que machuca a qualquer um, não importando suas idéias e pensamentos.
        Fico pensando em uma senhora com uma criança que foi gerada na adolescência onde a filha reclamava por que todos tinham o bolsa família e eles não se tinham as mesmas necessidades? As frustração dessa criança machuca, pois ela se sente rejeitada e obviamente a pobreza da região não permite que ocorra um grande desenvolvimento e dê para que todos possam deixar de depender do Bolsa Família.
        A situação dessa família seria ser deslocada ou que a região recebe-se orientação administrativa de investimentos para com o aumento do volume de dinheiro que estava sendo empregado pelo governo com o Bolsa Família possibilitá-se que o dinheiro gera-se negócios e assim emprego retirando alguns do sentido de pobreza e dando lugar a outros como essa família de receber o benefício.
        Como o PT não tem o objetivo de efetivamente ajudar esse pessoal que não compreende a real intensão do partido, mas votam pela importância que essa ajuda tem para eles,votam cegamente nesse corrupto partido acreditando que eles estão efetivamente lutando por eles e não por si mesmo como tem demonstrado todos os escândalos.
        Estamos em um momento mágico da vida brasileira. Ou perpetuiamos o atraso votando no PT e sua manipulação de massas limitando a imprensa e as escolas de educação vendendo a sua verdade como absoluta ou damos chance ao Brasil de voltar a respirar e elegemos o Aécio para que outro mais capaz possa colocar o Brasil no seu destino de grande país e responsável pelo seu povo.
        Mas se não cuidarmos efetivamente dos nossos irmãos menos afortunados dando educação, saúde, segurança e trabalho digno, não favores nunca teremos a certeza que essa corja de aproveitadores tanto a direita como a esquerda venham se aproveitar dessa massa desinformada para dominar uma eleição como também a obrigação de votar, para poderem eleger o que a propaganda mais eficiente imponha no congresso ou no executivo.
        Somos responsáveis pela ignorância de nossos irmãos brasileiros, como somos responsáveis pelas mulheres que abortam, como somos responsáveis pelos traficantes que comandam favelas e vontades de uma população, pois não darmos educação e alfabetização a todos nunca poderemos evitar que tudo o que passamos em 64 e agora em 2003 com a eleição do Lulla volte a acontecer em 2018 ou 2022 ou 2026 ou 2030 ou.....
        Temos como a população responsável, não importando se meu filho está no Colégio Bandeirantes em São Paulo ou no Grupo Escolar Oswaldo Cruz na Mooca ou em um Céu qualquer da vida. Temos que exigir que a escola seja boa e cumpra sua obrigação de educar, uma educação formal e a educação moral ser dada em casa pelo Pai e Mãe que se responsabilizaram em criar e dar vida a essa criança.
        Outra coisa que deve ser extinta ou criada é a união homossexual e se parar disso ser desculpa para fazer o eles contra nós, como também alguém achar que tem o direito de dar uma surra em alguém por que não professa a sua verdade ou a sua mentira. E isso trará um aumento no número de cirnaças adotadas que necessitam de alguém que as ampare e se sinta amada e não mais um número ou um problema para ser resolvido. Não é por que a Igreja diz que deve ser verdade, mas por que a sociedade precisa disso. Pessoalmente sou contra o aborto, pois para mim é assassinato. Sou contra a lei conhecida como homofobia, pois é uma privilégio estupido a uma minoria, pois existem leis que versam sobre a agressão. Sou a favor da união homo, pois  cria um vinculo familiar entre duas pessoas e evita que se caia na promiscuidade entrando em uma vida mais social e harmônica. Sou a favor da liberação das drogas, com efetiva propaganda contrária e esclarecimentos sobre seus malefícios. Sou contra o aborto, mas não à sua proibição, já que isso gera um mercado negro e a sociedade não pode interferir para tentar salvar a criança por nascer. Não induzindo a mulher a não abortar, mas dando condições, solucionando o problema dela de manter a criança, obvio que se for apenas e unicamente financeiro o único caminho plausível é a adoção, mas isso requer uma relação de casais ou pares prontos para assumir essa responsabilidade. Nunca, pelo amor a Deus, que se faça o aborto pelo SUS, afinal seria o mesmo que promover a promiscuidade e o acidente sem custo. Quem fez que arque com o problema financeiro, mas para gerar devemos dar todo o apoio.
        Somos responsáveis e devemos ter meios de ajudar os menos necessitados e cultos, para o nosso próprio bem, pois teremos menos roubos, mas pessoas qualificadas para poder gerar um país melhor, mais riquezas pois mais pessoas ganharam melhor e isso fomentará uma diversificação maior de produtos e uma vida melhor e mais feliz para todos no sentido material e no sentido psicológico. Assim devemos perceber que auxiliando somos auxiliados.

        Uma vez ouvi o José Wilker em uma entrevista quando realizou um filme como Sean Connery aqui no Brasil sobre a Amazônia e a cura do Câncer que ele comentou que o Sean o auxiliava ou trocava idéias para que o desempenho dele, Wilker, no papel fosse perfeito pois isso acabava facilitando o desempenho do próprio Sean no papel que executava. Devemos compreender que auxiliando somo auxiliado pois teremos mais pessoas felizes a nossa volta e não disputas regionais o u de classe como em sendo fomentado pelo pior partido já surgido no mundo depois dos nazistas o PT dito dos trabalhadores que vivem pendurados nos úberes da nação.

O que é Ética



PARA PODER RETER ESTE VÍDEO, POIS A EXPLICAÇÃO DO QUE É ÉTICA MERECE UMA AMPLA REFLEXÃO E AUTO COMPREENSÃO DE SI. 
QUIS POSTÁ-LO PARA QUE PUDÊSSEMOS QUANDO PRECISARMOS VOLTAR A OUVIR. 
AFINAL TER ÉTICA É ALGO QUE RECENTEMENTE FALTA MUITO A VÁRIOS GOVERNANTES DESSE PAÍS, OU SEMPRE FALTOU E NÃO ACREDITÁVAMOS QUE A CORRUPÇÃO FOSSE TÃO GRANDE COMO O PT CONSEGUI DEMONSTRAR.



quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Eu voto no PT...

REPRODUZINDO



ESTARÁ SENDO REFUTADO AQUI OS PRINCIPAIS OS PRINCIPAIS MOTIVOS QUE LEVAM AS PESSOAS ESCOLHEREM O PT.
E ESTARÁ SENDO DITA A VERDADE SOBRE TODOS OS PROGRAMAS QUE O PARTIDO “CRIOU”.


...POR CAUSA DA CRIAÇÃO DO FIES.
         Na verdade foi criado no Regime Militar. Na época da chamada ditadura (1964-1985) e ele se chamava crédito Educativo. Já o Fies que conhecemos hoje foi uma releitura do crédito Educativo do Regime Militar. Uma versão atualizada criada pelo Fernando Henrique Cardoso em 1999.


...POR CAUSA DO BOLSA FAMÍLIA.
        O Bolsa Família é a unificação de vários benefícios criados ou já existentes no governo FHC, como o Bolsa Escola o Auxílio Gás e o Cartão Alimentação. O Bolsa Família “do Lulla” é basicamente a unificação dos benefícios que já existiam no governo FHC com outro nome.
OBS. 1: No governo FHC já atendia 5 milhões de pessoas.
OBS. 2: O Bolsa Escola já existia desde 1986.


... POR CAUSA DO FOME ZERO. AS PESSOAS
JÁ NÃO PASSAM MAIS FOME
        Mais um programa que já existia na época do FHC. Chamado em 1995 de Programa Comunidade Solidária foi substituído pelo programa do PT em 2002 pelo então chamado Fome Zero. E a quanto tempo você não vê na TV a propaganda do Fome Zero? Pois bem, o PT tirou de suas prioridades do Fome Zero há alguns anos, por isso não se ouve mais falar. O PT simplesmente exterminou o programa social.


... POR QUE O GOVERNO DO AÉCIO IRÁ GOVERNAR
PARA AS ELITES DA POPUALÇÃO.
         Tá aí uma coisa controversa. O PT tem acordos multimilionários com empresas como Odebrecht e JBS Friboi. Os banqueiros então lucrando como nunca lucraram antes. Só a título de comparação no governo Lulla os bancos lucraram 8 X mais (279 bilhões de reais no governo Lulla contra 34 bilhões de reais no governo FHC). Isso significa que o governo atual ainda não se dá ao trabalho de seguir seus compromissos, governar para os trabalhadores como se vê na propaganda.


... PORQUE O PT CONSEGUIU CONTROLAR A INFLAÇÃO,
HOJE TUDO É MAIS BARATO DO QUE A 20 ANOS ATRÁS.
        Hoje tudo é mais barato pelo fato da efetivação do plano Real em 1994 criado no governo FHC (Itamar Franco) onde a inflação de 917% herdada do pós período militar foi zerada e nossa moeda foi pareada ao dólar. R$ 1,00 = USD 1,00
        O governo Lulla fez um trabalho minimamente aceitável nesse meio. Porém atualmente dizer que a inflação está baixa chega a ser piada. Com o PT inúmeras vezes imprimindo dinheiro inexistente utilizando dinheiro fantasma em licitações e principalmente quebrando e realizando uma má gestão de nossas estatais ( principalmente o Banco Central o responsável pela nossa moeda) só faz a mesma perder valor lá fora que é o que importa.


... PORQUE O PT GARANTE UM
BOM FUTURO PARA O BRASIL
        Em 1990 foi feita uma aliança entre Lulla e Fidel Castro chamado Foro de São Paulo unindo aos poucos todos os partidos socialistas/comunistas de todos os países da América do Sul e Central. Essa aliança inclui também a FARC (Forças Revolucionárias da Colômbia) Essa mesma aliança explica empréstimos não cobrados feitos pelo Brasil para a Venezuela ( que nos deve R$ 20 Bilhões) e Cuba ( que também nos deve R$ 5 bilhões entre portos e aeroportos) De pouco em pouco o PT organiza um futuro não muito favorável à população ao fazer alianças como essas unindo os maiores ditadores que já existiram na América do Sul e a principal milícia armada também responsável por parte da cocaína que entra pelas fronteiras.Governos decentes fazem aliança com países decentes e desenvolvido capaz de pagar seus empréstimos.


Fonte: Folha de São Paulo, Brasil Escola, Estadão e Wikipédia.

segunda-feira, 6 de outubro de 2014

O EBOLA

O EBOLA




        Infelizmente pela baixa quantidade de pesquisa que o mundo vem desenvolvendo sobre o assunto, há muita informação desencontrada sobre esse assunto.
        Não estou aqui com a pretensão de esclarecer tudo, mas dar um sentido de otimismo sobre a possibilidade dessa doença se espalhar pelo mundo. Não creio muito nisso, pela característica dela.
        Ela tem um período de incubação de 21 dias aproximadamente, assim é algo significante. Existem 5 cepas do vírus, sendo que uma delas não afeta o ser humano, mas macacos.




        O vírus apareceu nessas regiões da África e um deles em Reston no EUA, próximo à Washington, mas que apenas afeta macacos.  http://en.wikipedia.org/wiki/Reston_virus
                Uma das coisas que é relevante saber é que mesmo que esteja no macaco, necessariamente quer dizer que o macaco seja o transmissor. Pode ser que esteja em outros animais, mesmo assim não quer dizer que ele seja o transmissor do vírus para humano. O vírus para atingir o homem precisa ter determinadas codificações químicas que permita que ele se inocule no homem e sobreviva. Percebam que todos que tem cães e gatos tem resistência a determinados vírus naturais ao cão e ao gato, como ele tem resistência aos nossos vírus que não os afeta. Além disso, tem vírus que eles possuem que não dão a menos bola para nós, como o mesmo acontece com eles. Assim não quer dizer que um elefante tenha o vírus Ebola, estaremos correndo o risco de sermos atingidos, pois o vírus que ele carrega não se adaptaria à viver dentro de um corpo humano, mas se adapta maravilhosamente no corpo do elefante.
       Os vírus outros africanos, ao que tudo indica, são variações do vírus que sofreram mutações distintas tornando-se espécies específicas.
        Uma das coisas boas desse vírus é que não se propaga pelo ar, como gripe e outros. Mas pelas fezes, vômitos, sangue. Descobriram que quem foi infectado e sobreviveu carrega em seu esperma o vírus por um período de 90 dias.
        Acredita-se que o vírus se espalha através do morcego frutífero. Como há uma incidência geográfica distinta, pode ser que a transmissão se dê por espécies distintas uma delas sendo o morcego. Fizeram suposições que pessoas que se alimentaram do mamífero teriam contraído a doença. Poderia ser, mas se a comida for assada ou frita isso poderia ser muito difícil. Mas como se trata de morcego frutífero, o mais comum seria de o animal defecar sobre as frutas e assim manter uma cepa do vírus como esporo na superfície.
        Desta forma, lavar bem o alimento pode ser um meio de se evitar o contágio.
          Um estudo detalhado (questionário ao doente) poderia apontar onde estaria esse vetor ou hospedeiro para assim ser possível um controle efetivo da doença. Isso em cada localidade onde a doença apareceu.
          Como não tenho informações suficiente para definir que essa doença se extingue após um surto, pois ela deve morrer (espécie) após ninguém mais ser infectado, como não há como se propagar ele morre no último paciente salvo ou não. Isso caracterizaria uma mutação espontânea de tentativa de sobrevivência como uma nova espécie de vírus, indicando que ela continuará ocorrendo até conseguir se tornar um elemento simbiótico com o homem. E isso com toda certeza gerará uma enorme epidemia. Como não conhecemos o que pode gerar esse instinto de mutação e muito menos se ele existe, um estudo com mais detalhes se faz necessário, para se aprender e controlar a doença e a verdade da natureza.
        A outra forma de se contaminar é pelas fezes da paciente. A questão aqui é como limpar digamos o vômito do doente, que ai teríamos o principal problema. Usando luvas e usando desinfetante a base de formal que mata 100% dos germes. E separar os pratos e talheres do paciente para que não contaminem os restantes dos moradores da casa. Qualquer sinal de vômito seria muito bom levar de imediato ao médico. Quanto a diarreia tendo sistema de esgoto este seria o menor problema, caso se tenha um doente em casa, mas qualquer ocorrência seria prudente separar as roupas da pessoa e fazer uma lavagem apenas com as roupas dele e usar uma tampa de Lisoform que tem base de formal para extinguir qualquer resíduo de vírus ou da diarreia.
        Agora não é sensato se apavorar com a possibilidade do vírus rumar para cá. Isso pode acontecer se importarmos frutas da África dos países que apresentam o problema, assim lavar muito bem os alimentos é recomendado.
        Caso alguém infectado venha para o Brasil será difícil transmitir a doença, já que por educação essa pessoa não cuspiria no seu interlocutor para assim infectá-lo.
        Como a questão da infecção por esperma ocorre em pessoas que superaram a doença, não se sabe se o período de incubação da mesma há a possibilidade de ter no esperma o vírus. Para evitar a contaminação seria importante que se o homem for da África ou veio da África que se previna com camisinha.
        A doença em si esta mais circunscrita ao pessoal de enfermagem e médicos que cuidam do paciente que na verdade à população, mas toda a promiscuidade pode levar à infecção. Aqui estou usando promiscuidade como viver em sujeira, sem muito asseio, sem preocupação com a sua integridade física.
        Agora vamos ser objetivos. Caso a doença seja para você algo preocupante, ficar aguardando que outro resolva o seu problema desculpe, mas é pura inanição e falta de objetividade. Se você é ocupado e a doença o preocupa, se preocupe mais com o trabalho que a preocupação com a doença some. Caso tenha um tempo livre, estude a doença, veja o que esta sendo necessário para os pesquisadores acharem a cura. Veja se pode ser útil de alguma forma e objetivo, isso não quer dizer ser cobaia para vacina.
        Veja se dentro dos seus contatos pode arrumar dinheiro para apoiar os pesquisadores, ou alimentos para os doentes, material descartável, qualquer coisa que possa ajudar o pessoal que está lá ajudando o doente se proteger e curar os pacientes.

        EM SUMA SEJA ÚTIL E NUNCA UM HISTÉRICO EGOÍSTA PENSANDO UNICAMENTE EM VOCÊ E COMO SE PREVENIR DE UMA DOENÇA QUE NEM ESTÁ PERTO DE ATRAVESSAR O ATLÂNTICO, QUANTO MAIS EM ATINGIR A SUA CASA. 

Complemento: O vírus se propaga por fluidos corporais. O que são fluídos corporais? Mais um link para ajudar a entender:


Adorei esse texto pela objetividade e o esclarecimento claro sobre o vírus e de uma entidade que participou ativamente no combate e aprendizado da doença. Realmente a proteção (vestimenta) e limpeza são importantes. Os principais que podem sofrer com isso são os enfermeiros e médicos que tratam do paciente. A População em si não se não tiver contato com ninguém contaminado. O que deve se exigir é uma barreira de proteção significante em portos e aeroportos de pessoas que tiverem estado na África, ou em algum país onde a doença se apresentou. A principal exigência a ser feita é do governo impor uma barreira sanitária nas fronteiras (todas) já para evitar que a doença chegue aqui. Vinda de algum país da America latina que faça fronteira com o país ou que tenha a possibilidade de passar pela área onde há visível contrabando de cocaína, armas e entorpecentes variados, pois com se sabe muitas pessoas brincam de cruzar a fronteira todos os dias e assim corremos o risco.




sexta-feira, 3 de outubro de 2014

A perpétua dificuldade de ser pobre e ter que se valer do Sistema Ineficiente de Saúde gerido pelo governo


           Somos na cidade de São Paulo 11milhões e 320 mil habitantes na cidade que pela constituição o governo é obrigado a atender de forma decente todo o cidadão brasileiro seja ou não pagador de impostos. Isso mostra que mendigo de rua que vive da caridade pública também tem o mesmo direito, o que é justo. Isso se o sistema funcionasse.
        Infelizmente o principal problema de todo o sistema é uma coisa simples; A FALTA DE RESPONSABILIDADE, ninguém no governo é responsável por nada. Eu concordo que pelo gigantismo da máquina pública se torna difícil saber todas as nuances das regras inócuas que a nossa câmara municipal estabelece, em contra partida às da assembléia e as regras do congresso nacional.
        Com essa colocação acima já fica nítido o primeiro problema a ser resolvido; O GIGANTISMO.
        Você pode perguntar por que o gigantismo?
        Por um motivo muito simples. Como existe a necessidade de um número grande de médicos, enfermeiros, pessoal de limpeza, porteiros etc, que são o pessoal de linha de frente, não há a mesma necessidade dos burocratas e são eles que atrapalham o sistema como um todo. Vou propor um fato que ocorreu comigo.
       Não sou cardíaco, mas há a necessidade pelo meu peso de fazer checagens periódicas do sistema cardíaco. Pedi uma consulta em abril ou maio já que a consulta com um clínico geral só iria ocorrer em Julho, assim burlei o sistema reclamando e fui privilegiado com uma consulta, a primeiro em agosto. Bom o médico acho que deveria fazer alguns exames e ter um retorno para janeiro de 2015.    Apesar dele não ter bola de cristal e poder afirmar que não terei um ataque cardíaco em 5 meses, ele fez essa definição ou determinação. É um risco, mas ele é meu e não dele.
        Quando fui tentar marcar o determinado, não pude. Deveria voltar dia 23/09 para marcar o exame e retornar 7 dias depois para marcar a consulta. Isso parece piada, mas não é. Foi o que fizeram.
     Bom minha filha fez esse favor para mim, apesar dela ser uma trabalhadora e noturna e precisar ter suas horas de sono contempladas durante o dia, ela para auxiliar o pai foi até outro bairro da cidade para a marcação. No dia 23 não houve problema e até pensei que eram efetivamente organizados. Mas a surpresa estava voltada para dia 30 de Setembro. Minha filha que chega pelas 4 da manhã do trabalho dormiu e as 15 h e foi lá para a marcação da consulta, pois seria contra producente ficar aguardando até as 7 da manhã para marcar. Quando chegou lá foi informada que não havia mais vaga, foram abertas 100 vagas e todas foram preenchidas que agora ela deveria retornar em 27/10 as 7 da manhã para fazer isso.
Quer dizer que se o médico trabalhar 20 dias ele atenderá 5 pacientes por dia sendo uma consulta de na base de 15 minutos (que é o recomendado) teremos 1 hora e 15 minutos por dia e o cara ganha R$ 10.000 mensais como a Dona Dirmá disse. Eu deveria ter feito medicina e ficar coçando o saco o dia todo e viver como um nababo da classe média. Se imaginarmos que ele vai dar consulta por 6 horas que creio ser esse o horário deles, supondo que venha ao trabalho uma vez por semana, teremos 4,5 semanas para seu atendimento, correspondendo pela base anterior de 22, 22 consultas /semana sendo que por seis horas diárias teríamos a capacidade máxima de 24 consultas, ficaram faltando 1,78 consultas para esse médico por semana.
       Agora vem o absurdo. No Cremesp há 75178 médicos registrados na cidade de São Paulo usando-se os dados brutos da população da cidade temos a maravilhosa proporção de 151 habitantes para um médico na cidade. Isso obviamente acreditando que uma vez ao ano esse paciente precise de um médico por que ficou gripado. Assim temos que os idosos, por que velho não é politicamente correto, irão usar o médico que o jovem não usou ou aquele que o farmacêutico quebrou o galho e receitou, ou o xamã que lhe deu um banho de ervas, ou sei lá o cara morreu e não precisa mais de médico, como podem me explicar que se um médico trabalhando 4 a 5 dias por mês durante 6 horas por dia atende sem esforço 120 pacientes, por que eu não consegui marcar minha consulta??????
        Ora, meus senhores se há tanto burocrata e como ocorreu a vaga em agosto para mim com toda a certeza esse número não variou de pacientes então se foi MANDADO que se fizesse o retorno no dia 30/09 era apenas pró-forma e definir o dia do mês de janeiro de 2015. O que também não deixa de ser um absurdo. Mas por milagre a coisa aumentou e você tem que competir com barraca, café, banquinho, TV portátil, já que radinho de pilha é coisa do passado, na porta da instituição para comprar um ingresso daquilo que é seu direito.
        E ninguém se responsabiliza em resolver o problema. È você que deve perder seu dia, sua paciência, sua tranquilidade e ir até lá para resolver o problema que o Estado criou para você. Quem mandou envelhecer. Morresse antes.
        Você só é útil para o governo enquanto está produzindo, depois é apenas um CPF falido.
        Bom para que toda a burocracia para não solucionar o seu problema? Qualquer computador bem programado faz isso com mais eficiência.
        A outra coisa é o excesso de regras. Você acreditam que uma receita vale por 6 meses, mas se uma cartela do comprimido tem 28 drágeas, eles na primeira retirada te entregam 5 cartelas e nos meses restantes 4, apesar de haver meses com 31 dias e só um mês as 4 cartelas conseguem atender o objetivo, se não for ano bissexto, claro. Se precisar de mais remédio para completar os 6 meses você tem que ir IMPLORAR À FARMACÊUTICA CHEFE PARA FORNECER UMA A MAIS.
        Adoraria saber por que eu tenho que ir lá implorar?
       Agora o absurdo mais recente que infelizmente não será o último dessa peregrinação para ser atendido pelo Sistema Único de Saúde.
Aparelho Urinário Excretor 





        Quando se realiza uma ultrassonografia do aparelho urinário se fotografa, se posso usar esse termo, as partes que se encontram encobertas pela musculatura corporal, assim Bexiga, Próstata, Rins e canais são as partes importantes para serem pesquisadas. Quando se pede um exame de próstata além do urinário, se pede que especifique o órgão, mas obviamente isso se faz em um único exame e não em dois. Bom, marcaram meu exame de próstata para o dia 3/10/2014 e do sistema urinário 6/10/2014.
        A pergunta que fica é: por quê?
        Por que o médico fez duas guias pedindo o exame. Pois criaram a norma para tal procedimento. Burocracia.
        Mas por que acabaram marcando em dois dias diferentes o mesmo exame?
        Obvio por que o PT é incompetente.
        Como assim?
        Se há uma norma sobre o assunto obrigando o médico a usar dois pedaços de papel para solicitar de certa forma o mesmo exame ou o exame da mesma área, quer dizer que esta separação impõe uma cobrança dupla não importando se foi no mesmo dia ou em dia diferentes, mas se qualificou como exames diferentes.
        Isso será cobrado do SUS. Toda consulta ou exame gerado é cobrado do SUS.
        Ai entramos naquela mazela de sempre. A tabela do SUS está defasada ou meramente estão aplicando o golpe no SUS e a tabela já prevê essa separação para a cobrança ser dupla.
        Bom, estamos exatamente na frente de um governo e não estou me referindo ao partido, mas ao governo em si, que não se respeita, pois cria meios burocráticos para ser lesado e obviamente não é inconsciente o deslize, mas programado. Seria a famosa porta dos fundos que todo legislador conhece e a população deve ficar esperta, pois ela pode prejudicar cada um dos contribuintes da nação.
        Agora a parte do PT incompetente. Como a prefeitura é administrada pelo PT, eles são os responsáveis pela saúde do município e são eles que marcam o exame. Quando marcam o exame com essa formatação absurda, de um dia ser fotografada a próstata e no outro o Rim, eles mostram não o seu erro, mas a falcatrua da estruturação do exame. Afinal o Haddad provou isso inúmeras vezes no MEC com os exames do ENEM onde todos vazaram e ninguém foi punido. Não entendi como ele conseguiu se eleger aqui, uma cidade que se presa pelo profissionalismo.
        Tive um professor de economia que dizia que quem não era bom no mercado vinha para dar aula. E é uma verdade, pois na vida a teoria não funciona como esta definida no livro, mas há a necessidade de algo chamado manha. Algo como um senhor tinha apenas com a visualização de uma janela em uma tubulação definir exatamente a concentração de cloro que estava ocorrendo, era perder tempo fazendo a dosagem, pois não falhava. Isso é manha. Ou um chefe de seção de uma fábrica de meias, que saiu de férias e foi chamado, pois uma das máquinas ninguém conseguia fazer funcionar, apesar de serem experientes em suas seções. Ele foi até a máquina passou graxa na correia e em poucos segundos ela estava realizando o seu trabalho com eficiência. Isso é manha.
        O Haddad deve ser esse queixo duro que meu professor falou, só serve para dar aula, mais que isso é um desastre como vem provando.
        Para que não pensem que é arbitrariedade da minha parte está aqui a guia.




Números e endereços foram retirados para evitar a identificação pública, mas que para o MP foi mandado com dados integrais.

segunda-feira, 8 de setembro de 2014

O BRASIL PRECISA ACORDAR.




Vou perder tempo para dar minha opinião. Para mim a Marina é incompetente. Talvez de uma forma diferente da Dirmá e do Lullarápio. Mas incompetente. Não creio que o Aécio seja melhor, mas talvez mais barato, o que pode ser um bom sinal. Ele seria o “menos ruim”.
        O povo deve aprender que todo e qualquer governo irá roubar, pois para se ter apoio financeiro e de projetos há a necessidade do político ter uma base de sustentação e essa base se encontra no empresariado nacional e multinacional. Assim eles vão apoiar alguém que fará a sua vontade e não quem os limitará em seus interesses. Esta é a arte da política. Um pouco de História.
        D.Pedro II não assinou a lei Áurea por que era apoiado pelos fazendeiros escravagistas, assim fez com que sua filha a princesa Isabel a assina-se. Para que ele conseguisse manter o apoio dos fazendeiros, mas a sua estratégia não deu o resultado esperado e ele foi destituído e foi proclamada a República.
        Assim todo governante seja de uma prefeitura, seja de um Estado ou da Nação tem muitos empresários que o apoiam e como vimos a indústria automobilística apoia o PT, pois foram os grandes beneficiários com a redução do IPI e puderam aumentar seus lucros às estratosferas da lucratividade como sempre fizeram com ele no tempo das greves. Quando precisavam reduzir o quadro de funcionários eles chamavam o Lulla e o PT para poder produzir uma greve e assim ter a desculpa de substituir os funcionários por robôs. Assim que o Lulla teve um apartamento cedido para morar sem pagar aluguel, pois apesar de não estar no seu nome era dele.
        Obviamente os banqueiros e os industriais da linha branca também forma beneficiados com a junção do PT ao governo federal.
        O que precisamos é de um estadista que possa realmente arrumar as questões polêmicas brasileiras como essa de casamento gay que prefiro chamar como união estável gay. Não gosto do termo, casamento, para esse tipo de relação. Casamento para mim é um homem e uma mulher. Um casal. Dois homens ou duas mulheres para mim é um par. Mas do ponto de vista psicológico há neste par um homem e uma mulher.
        Eles desejam ser reconhecidos como família e como um elo de amor. Isso eu acho possível. 

        Voltando ao Estadista. Não vislumbro ninguém que possa fazer uma reforma política que nos permita saber qual o deputado e vereador que será eleito e que me represente na casa correspondente sem o voto distrital dificilmente será aceito por esse congresso “mordômico” e corrupto.
        Ninguém quer, pois, perde a possibilidade de fazer uma maioria no congresso sem se comprometer com a população deixando apenas essa regalia para o empresariado que os sustentam.
        O voto distrital é o modo correto para que a população tenha algum controle sobre quem elege e permita cobrar o programa de governo no qual o escolheu (candidato) para votar caso tenha sido eleito. Percebam que quando alguém vota em alguém e este é eleito. O eleitor que o elegeu será o responsável pelo eleito e estará representado e desta forma conhece toda a plataforma do eleito e assim poderá fiscalizá-lo sobre a sua conduta na casa que escolheu.
        Note que essa alternativa faz com que o eleitor começa a ter consciência da necessidade de compreender sobre política e realmente tentar conseguir aquilo que precisa ou que a comunidade vê como necessária. Como uma creche seja em bairro carente ou não. Ou o simples asfalto de uma rua onde passa ônibus e é toda remendada, afetando toda a estrutura do seu veículo, principalmente se for um carro antigo ou um tremendo desconforto se você está cansado do dia de trabalho e volta pendurado dentro do ônibus. Com uma rua parecendo costela de vaca anêmica, com toda a certeza quem estará moído na manhã seguinte será você por que o poder público o ignorou dentro das suas obrigações como administrador a necessidade de dar conforto para que esteja apto ao trabalho diário e ser um elo produtivo da cadeia fabril ou empresarial.
        Esse seria o primeiro ponto polêmico. Além desse a imposição da obrigatoriedade em ter que votar em alguém que não lhe diz respeito algum, ou que tem um programa de governo tão corrupto quanto o que elegeu a Dirmá e honestamente não dá para dizer que ela não seria conivente com a corrupção, já que esse foi o mote que o Lulla amarrou para poder ter o apoio de mais de 66% do congresso e assim poder viabilizar qualquer lei estapafúrdia como essa ditatorial que não decorei o número nem vou perder tempo com isso.
        O segundo ponto polêmico é fazer o Brasil voltar a ter seu patamar de imposto por volta dos 25 % no máximo e a merda da saúde, educação e segurança pública continuarem a merda que estão agora ou COMPROMETER o governo como um todo e NÃO, NUNCA, DE FORMA ALGUMA, SEM A POSSIBILIDADE, de termos um aumento de imposto que possa ultrapassar o atual 40% em um milionésimo de percentual sobre o PIB e termos uma Saúde com consultas de uma semana após a procura para marcar. Exames que possam ser feitos em 3 dias, poucos exames laboratoriais necessitam de um mês para ficar prontos, já que a colônia é o exame de fezes que mais pode demorar, pois depende do desenvolvimento do parasita se desenvolver e se mostrar ou um antibiograma mostrando a sua resistência.
        A educação ser de primeiro mundo. Mas o que é educação de primeiro mundo? Ninguém sabe e muito menos eu que estou falando. Precisa-se antes definir o que a Educação deve ser para o país e qual o rumo que esse país pretende, ie, aonde quer chegar.
        Se desejamos nos aprimorar em desfiles de carnaval e ser o país do paraíso do turismo sexual não há necessidade de mexer em muita coisa, mas se desejamos batalhar pela conquista do câncer que é o modismo médico atual ou destruir o mundo com a bomba atômica precisamos saber isso para instituirmos a escola com o currículo voltado à meta desejada, além também de ser limitada a meta escolar pela capacidade individual dos alunos nas não priorizando a casta como a religião hindu.
        Me explicando: Se fizermos uma classe ou uma escola para quem tem QI superior à 140, digamos, isso não quer dizer que ele terá condições perpétua de se manter na escola, mas se atingir os níveis de média esperado, seja em nota ou projetos.
        Como tudo que se vende, o produto é voltado ao número de cliente que tem determinada características e necessita do produto desta forma. Por isso que não é normal todos consumirem Omo por ser o melhor e falir todas as outras fábricas que produzem sabão em pó que hoje é líquido, que convenhamos, o sabão liquido tem água, assim você paga por grama de sabão líquido mais que por um grama de um sabão sólido. A escola deve ser voltada ao aluno e as condições necessárias para ele poder atingir o mais alto grau de desenvolvimento possível.
        Como o brasileiro é muito preconceituoso, mais pela sua cultura de coitadinho que na verdade pela inteligência de um projeto. O que estou propondo não é estigmatizar uma criança como incapaz afinal temos uma dita universitária dirigindo esse país sendo muito mais incompetente que muitos estudantes de economia no 1º ano do curso. Ou uma aberração ambulante que pela lábia conseguiu destruir tudo que foi feito para arrumar o país e dar-lhe um futuro de desenvolvimento e não soube usar a sorte que lhe soprou na cara para se tornar um estadista e não um usurpador do cofre público. E o povo os endeusa.
        Percebam que o lixeiro ainda é necessário em nossa sociedade, precisamos do gari, pois ainda somos porcos, precisamos do vendedor ambulante, pois nem sempre a distribuição de doces ou salgados caseiros ainda é algo raro em uma sociedade altamente industrializada. Assim aquelas profissão ditas humildes sempre serão funcionais para o devido indivíduo que vislumbrar a necessidade e o meio dele sobreviver com isso. Assim menosprezá-lo é apenas e unicamente preconceito burro de político que não deseja que esse indivíduo evolua e gere o seu próprio negócio ou o force a se manter ignorante para ter mão de obra barata. Até hoje o Brasil é o país do futuro sem se saber que futuro é esse.
        Segurança pública é, talvez, o mais difícil, pois deveria prender todo o congresso nacional e ai sim separar o joio do trigo para dizer quem pode fazer leis e quem deve ser preso por ela.
        Depois disso um treinamento constante entre os “puliça” para saber quando e como devem agir diante de uma dificuldade e perceber o quanto eles ficam tentando tirar o cu da reta nas situações polêmicas do dia a dia.  O policial precisa de uma profunda analise e um serviço de sobriedade para os manterem probos. Quer dizer, a sua moralidade deve ser muito bem conduzida para que ele possa preservar a sua vida e da população. Talvez com um sistema educacional de respeito e eficiência comprovada poderemos tirar as armas do policial que faça a ronda por áreas determinadas evitando mortes dos dois lados, mas obviamente nunca eliminar a arma de todos, mas unicamente do que faz a ronda como era com a guarda civil de São Paulo extinta pela ditadura.
        Essas três áreas de confluência devem ser tratadas como política de Estado e NUNCA como política partidária. Isso permite que ocorra uma meta de carreira ao funcionalismo e que possam realizar os ajustes necessários aos desvios de conduta ao atendimento da população, ie, eles terem a liberdade de reordenarem o rumo no meio do caminho para atingir o objetivo definido como meta.
        Hoje em dia a população é quem dá trabalho ao governo, pois incomoda. Como a população não tem o necessário ela se satisfaz em incomodar o funcionalismo pedindo para ser atendida obrigando-os a trabalhar.
        O funcionalismo não pode e nem deve ter o privilégio de ser perpétuo, mas de efetuar a função com prazer para a qual foi contratado, pelo atual sistema o que normalmente ocorre é de pessoas prestando concurso para ter a mordomia de não ser despedido e ter muita mordomia para realizar as faltas que desejar usando a legislação como trunfo e não como meio de sustento.
        Assim é importante que o povo saiba para onde quer levar o país, para poder saber em quem votar e os candidatos apresentarem as propostas com esse objetivo. Se fossemos um país efetivamente sério, todo o PT e PMDB como o Maluf e muitos outros estariam enfiados atrás das grades e não se estaria discutindo pasadena, já que a grana desperdiçada lá nunca voltará ao Brasil ou à Petrobrás. E já que a grana nunca voltará nada como fazer os responsáveis trabalharem para pagar o prejuízo. Como nunca foram punidos e perderam toda a fortuna amealhada com a corrupção, continuarão corrompendo como o Renan que novamente está envolvido em caso de corrupção milionária e nada ocorrerá de diferente e talvez perca novamente o cargo de presidente do senado e mais nada. A punição deve ocorrer para que ao menos a corrupção se reduza a patamares mais condizentes com a nossa economia e que toda essa grana não seja desviada da educação, saúde e segurança pública.
        Não adianta aumentar para 10% o investimento em educação não se tendo metas e projetos para esse dinheiro, pois podemos perceber que os mesmos 5,4 % do PIB atual são mais que suficientes e ainda sobrariam para compra de carteiras e telhados novos para escolas velhas caindo aos pedaços.
        Se conhecermos os objetivos que o país tem como nação, temos condições de responsabilizar os políticos seja para cargos majoritários ou de câmaras e assembleias com projetos claros de execução como de objetividade para solucionar problemas em áreas como exportação, economia e outros que seria estes sim propostas partidárias e não bagunça partidária de interesse pessoal. Isso também cria a responsabilidade ao povo de compreender que não ele, cidadão possa levar vantagem corrompendo o político com bolsa disso ou bolsa daquilo.
        Há a necessidade de o povo se responsabilizar pela merda que elegem e pelo sistema que nos vendem para serem eleitos.
        Quando ocorreu a manifestações de Junho de 2013 o governo ficou preocupado, pois havia uma movimentação honesta (coisa rara no país), mas conseguiram intimidar o rapaz que organizou inicialmente e ele desistiu, só não sabemos se foi pela força ou pela grana, mas que foi intimidado não resta a menor dúvida. Com a petralhada no governo tudo pode ser possível nesse mundo de meu Deus.
        Haja visto o que um petralha fez em vídeo divulgado pelas grandes redes de TV contra o Magistrado Joaquim Barbosa e nada aconteceu de prisão e ofensa e o estranho que o magistrado ser negro ou afrodescendente como os tolos petralhas preferem, nada aconteceu como punição ao meliante petralha, mas o magistrado foi obrigado a se aposentar pois era um espinho na garganta do PT.

        CREIO QUE ESTÁ NA HORA DESSE POVO ACORDAR, NÃO IMPORTA SE É DE DIREITA OU ESQUERDA, MAS DEVEMOS POR UM FIM NESSA MORDOMIA ESTÚPIDA DE SERMOS ESCRAVOS DE UMA ELITE POLÍTICA, APESAR DE EXISTIR O DIA 13 DE MAIO DE 1888 QUE LIBERTOU O SER HUMANO QUE VIVE NESSA NAÇÃO.

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Vou-me embora para Bruzundanga

UM ARTIGO DE MARCO ANTONIO VILLA






O Brasil é um país fantástico. Nulidades são transformadas em gênios da noite para o dia. Uma eficaz máquina de propaganda faz milagres. Temos, ao longo da nossa História, diversos exemplos. O mais recente é Dilma Rousseff.
Surgiu no mundo político brasileiro há uma década. Durante o regime militar militou em grupos de luta armada, mas não se destacou entre as lideranças. Fez política no Rio Grande do Sul exercendo funções pouco expressivas. Tentou fazer pós graduação em Economia na Unicamp, mas acabou fracassando, não conseguiu sequer fazer um simples exame de qualificação de mestrado. Mesmo assim, durante anos foi apresentada como "doutora" em Economia. Quis aventurar-se no mundo de negócios, mas também malogrou. Abriu em Porto Alegre uma lojinha de mercadorias populares, conhecidas como "de 1,99". Não deu certo. Teve logo de fechar as portas.
Caminharia para a obscuridade se vivesse num país politicamente sério. Porém, para sorte dela, nasceu no Brasil. E depois de tantos fracassos acabou premiada: Virou ministra de Minas e Energia. Lula disse que ficou impressionado porque numa reunião ela compareceu munida de um laptop. Ainda mais: apresentou um enorme volume de dados que, apesar de incompreensíveis, impressionaram favoravelmente o presidente eleito.
Foi nesse cenário, digno de O Homem que Sabia Javanês, que Dilma passou pouco mais de dois anos no Ministério de Minas e Energia. Deixou como marca um absoluto vazio. Nada fez digno de registro. Mas novamente foi promovida. Chegou à chefia da Casa Civil após a queda de José Dirceu, abatido pelo escândalo do mensalão. Cabe novamente a pergunta: por quê? Para o projeto continuísta do PT a figura anódina de Dilma Rousseff caiu como uma luva. Mesmo não deixando em um quinquênio uma marca administrativa, um projeto, uma ideia, foi alçada a sucessora de Lula.
Nesse momento, quando foi definida como a futura ocupante da cadeira presidencial, é que foi desenhado o figurino de gestora eficiente, de profunda conhecedora de economia e do Brasil, de uma técnica exemplar, durona, implacável e desinteressada de política. Como deveria ser uma presidente, a primeira no imaginário popular.
Deve ser reconhecido que os petistas são eficientes. A tarefa foi dura, muito dura. Dilma passou por uma cirurgia plástica, considerada essencial para, como disseram à época, dar um ar mais sereno e simpático à então candidata. Foi transformada em "mãe do PAC". Acompanhou Lula por todo o País. Para ela e só para ela a campanha eleitoral começou em 2008.Cada ato do governo foi motivo para um evento público, sempre transformado em comício e com ampla cobertura da imprensa. Seu criador foi apresentando homeopaticamente as qualidades da criatura ao eleitorado. Mas a enorme dificuldade de comunicação de Dilma acabou obrigando o criador a ser o seu tradutor, falando em nome dela e violando abertamente a legislação eleitoral.
Com base numa ampla aliança eleitoral e no uso descarado da máquina governamental, venceu a eleição. Foi recebida com enorme boa vontade pela imprensa. A fábula da gestora eficiente, da administradora cuidadosa e da chefe implacável durante meses foi sendo repetida. Seu figurino recebeu o reforço, mais que necessário, de combatente da corrupção. Também pudera: Não há, na História republicana, nenhum caso de um presidente que, em dois anos de mandato, tenha sido obrigado a demitir tantos ministros acusados de atos lesivos ao interesse público.
Com o esgotamento do modelo de desenvolvimento criado no final do século 20 e um quadro econômico internacional extremamente complexo, a presidente teve de começar a viver no mundo real. E aí a figuração começou a mostrar suas fraquezas. O crescimento do produto interno bruto (PIB) de 7,5% de 2010, que foi um componente importante para a vitória eleitoral, logo não passou de uma recordação. Independentemente da ilusão do índice (em 2009 o crescimento foi negativo: -0,7%),apesar de todos os artifícios utilizados, em 2011 o crescimento foi de apenas 2,7%. Mas para piorar, tudo indica que em 2012 não tenha passado de 1%.Foi o pior biênio dos tempos contemporâneos, só ficando à frente, na América do Sul, do Paraguai. A desindustrialização aprofundou-se de tal forma que em 2012 o setor cresceu negativamente: -2,1%. O saldo da balança comercial caiu 35% em relação à 2011, o pior desempenho dos últimos dez anos e, em janeiro deste ano teve o maior saldo negativo em 24 anos. A inflação dá claros sinais de que está fugindo do controle. E a dívida pública federal disparou - chegou a R$ 2 trilhões.
As promessas eleitorais de 2010 nunca se materializaram. Os milhares de creches desmancharam-se no ar. O programa habitacional ficou notabilizado por acusações de corrupção. As obras de infraestrutura estão atrasadas e superfaturadas. Os bancos e empresas estatais transformaram-se em meros instrumentos políticos a Petrobrás é a mais afetada pelo desvario dilmista.
Não há contabilidade criativa suficiente para esconder o óbvio: o governo Dilma Rousseff é um fracasso. E pusilânime: abre o baú e recoloca velhas propostas como novos instrumentos de política econômica. É uma confissão de que não consegue pensar com originalidade. Nesse ritmo, logo veremos o ministro Guido Mantega anunciar uma grande novidade para combater o aumento dos preços dos alimentos - a criação da Sunab.
Ah, o Brasil ainda vai cumprir seu ideal: ser uma grande Bruzundanga. Lá, na cruel ironia de Lima Barreto, a Constituição estabelecia que o presidente "devia unicamente saber ler e escrever; que nunca tivesse mostrado ou procurado mostrar que tinha alguma inteligência; que não tivesse vontade própria; que fosse, enfim, de uma mediocridade total".


http://www.estadao.com.br/noticias/geral,vou-me-embora-pra-bruzundanga,995210

ADENDO: Poderia ter escrito sobre o assunto, mas com toda a certeza não teria a mesma verve que um grande Historiador como ele poderia expor. Assim preferi dar espaço a uma bela critica para ao menos poder divulgar alguma verdade de alguém que acompanha de perto a nossa história. Então, aproveitem.