quarta-feira, 10 de abril de 2013

Infelizmente ter um presidente como o nosso é um desanimo total. Além de limitado intelectualmente ainda se arvora de intelectual da humanidade. (http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u649064.shtml)
Na verdade o que o texto descreve é uma inveja tão grande em relação àqueles que fizeram uma faculdade que vira e mexe faz um comentário desses demonstrando a sua arrogância e soberba. E sua incompetência é tão grande que até o mensalão tiveram que copiar, pois não teriam condições de montar sozinhos o esquema. Tiveram que copiar do PSDB, como tudo que esta no governo.
O único projeto de efetiva criação do PT foi o Pró-Uni. E mesmo assim a questão ainda esta confusa em razão dos problemas que vêem ocorrendo, quanto ao pagamento.
Dois outros problemas vêm ocorrendo com o sistema, sendo um o juros elevado que o BC determina, permitindo que os banco ganhem muito com o sistema e os especuladores o que parece ter um acordo entre os banqueiros e o governo desde o tempo de FHC, já que eles iriam perder com o fim da inflação se permitiu um juros tão alto para se poder financiar o governo e eles continuarem ganhando, mas já chegou o momento desses juros caírem, pois o mundo todos esta com juros de menos de 1% sendo juros negativos e nós com 8,75% ao ano, com mais ou menos 4% de juros reais. Além desse temos o vestibular unificado que deu no que deu e o ministro que que não ocorra licitação sobre o assunto. Pura loucura. Se com licitação acontecem esses absurdos como vimos do roubo das provas imaginem se não houvesse licitação.
Agora ele, Lulla, tem razão em um aspecto, as dificuldades exigem mais da inteligência forçando a pessoa a se aprimorar para conquistar o seus espaço. Agora a faculdade só informa e alivia o caminho de quem quer aprender. Vários pesquisadores sofreram com a tentativa e erro para dar definições sobre um assunto e assim facilitar a vida de quem veio depois. Além disso a comenda que o PRIZIDENTI recebeu não é mérito dele, mas dos juros bancários astronômicos que sustentam a Europa através de seus especuladores que deixam seu dinheiro aqui, como de um mercado de 200 milhões de consumidores que detemos em nosso território nacional.
Para se ver que esse interesse é tão grande que até um empresa de automóveis chineses (ao que constam ainda são comunistas) estão instalando uma fábrica aqui, não na Índia ou na África, mas no Brasil, por que aqui a mordomia impera e qualquer medalha seduz o dirigente mor da nação abrindo as portas das burras governamental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário