Caros leitores
Adoraria ser alguém importante para poder dispor de um espaço como esse na net e ser altamente requerido. Mas a realidade me inibe dessa idéia. Assim, modestamente espero fazer alguns comentários políticos sem pretensões mais arrojadas que apenas um reflexão mental.
Caso acerte nas minhas propostas, maravilha, só espero que alguém faça uso delas. Se errar me perdoem, pois vivo para aprender. Com isso o erro é uma constante no ignorado.
Hoje é 21/10/2009, espero que esse nascimento seja perpetuo até que morra, pois até os bites precisão ser renovados.
Essa necessidade de escrever ou na realidade, desabafar, foi um meio que encontrei de questionar o que chamamos de governo. Infelizmente o povo brasileiro não se interessa por política. O que lhe interessa é o velho pão e circo que alguns governos fazem tão bem, enquanto procuram sugar o erário em proveito pessoal.
Alguns cidadãos que tem uma esperança ou desejo que se frustra quando percebe o interesse nada ético dos políticos e acaba crendo em idéias vendidas por uma oposição, nem sempre sábia em suas premissas, mas que pelos últimos acontecimentos, nunca honesta quando governo, mas que se vale disso para atingir o poder.
Desta forma nos tornamos joguete na mão, ora da situação, ora da oposição. Torna-se difícil ser apartidário, mas tentarei, pois todos erram. Como FHC errou ao impor a reeleição, mesmo que a população na época aceitasse. Deveria ter alterado a constituição ou para a reeleição ou para a ampliação do mandato para a próxima legislatura e não para mesma. Fomos(povo) tolos em aceita-la. Pelo que dizem foi a sedução ao poder que levou FHC a isso. Como Lulla a ganância de vencer. Ele realmente tem qualidades relevantes para um dirigente, tem boa noção delas e sabe usa-las como ninguém, até mesmo seus defeitos sabe controla-los e apenas demonstrar o que lhe convêm. Sempre soube evitar demonstrar a sua arrogância e soberba, mas em particular a demonstra sobejamente.
Compará-los, apesar de ter algumas qualidades muito próximas, ambos de uma certa forma são pedagogos, ou professores, além de excelentes vendedores. Mas se valem de estruturas distintas, onde a revolta para o Lulla é o mote que o faz movimentar as massas, a de FHC, como qualquer professor, a verdade relativa ao que expõem, já que a verdade plena seria uma afronta se proferisse.
Assim estou criando esse blog para poder escrever que na minha mente passa a ser falar.
Gostaria de ter o apoio de quem vir me visitar, mas criticas aos partidos e ao governo como a oposição serão bem vindas, sem ofensas, palavrões, mas considerações consistentes sobre a situação política.