domingo, 2 de agosto de 2020

MEDO À RESPONSABILIDADE




Realmente querer falar disso implica em muita coisa que estão espalhadas pela cultura humana dos milênios que conseguimos ter consciência disso. Como expressar em palavras a vida e suas variações? A Arte consegue fazer isso e mesmo assim se limita a alguns aspectos de uma vida e não da vida do todo, pois sempre há alguém que complementa a mesma ideia com o outros fatores ou outro apenas. Assim peço que me perdoe, pois vou falhar, já que sou apenas um homem com grandes limitações e devo de alguma forma deixar algo de fora.

E a dificuldade sempre é o começo, onde como começar a vida? Acredito que pelo amanhecer da humanidade ou a sua parcialidade de consciência, já que a humanidade tem registrado apenas 15 mil da sua história.

O homem ao surgir na terra, tinha algo para imitar ou agir instintivamente. Ele pode ter aprendido a se proteger pela observação do animais, pois o gorila ou seu ancestral não vivia em caverna. Ele para se alimentar como houve uma mudança progressiva do elo perdido para o homo, (como gênero) ele aprende com eles a se alimentar, como algo natural, pois se pensarmos em que m nasceu primeiro o ovo ou a galinha, tempos certeza que foi o ovo, pois foi ele que sofreu a mutação e como tudo na natureza é algo que acontece em doses homeopáticas, progressivamente a alteração da espécie aconteceu em um grupo distinto que vai dando margem a uma nova espécie pois perde o contado (esse grupo) com o grupo do elo perdido.

Ele vai aprender que precisa se alimentar quando tiver passado fome e não por puro instinto. Se eu sou um recém-nascido dessa espécie, eu sempre sou alimentado por pai e mãe ou pelo grupo, assim eu não sei o que é ter fome. Para que eu conheça isso, o grupo como um todo deve passar fome ou eu abandonar o grupo e me aventurar pela vida e assim eu descubro a fome.  E pela covardia ou medo eu volto à comunidade, ou morro na aventura.

Assim pelas dificuldades parcas que vou aprendendo pelo caminho vou tentando sobreviver para poder instintivamente procriar como qualquer inseto que sai de sua pupa e freneticamente procura uma fêmea para copular. Sem um objetivo mais nobre que esse. Gerar um filho, que na verdade não estou nem ai com isso, mas pelo prazer que isso proporciona. O homem nesse aspecto é muito descartável, como como no louva deus ou a viúva negra, que se alimentam do macho para poder ter proteína suficiente e energia para poder gerar vários rebentos. Isso demonstra uma moralidade. Veja que o macho se sacrifica, para manter a prole ou a espécie sustentável na natureza. Isso podemos chamar de nobreza. Mas nada que seja aristocrático.

Assim homem por observação ou mesmo instinto pela sua fragilidade física, já que um gorila é muito forte e o homem nem tanto, apesar que o Neandertal era sim muito mais musculoso que nós ou que o sapiens e assim tinha mais condições de sobrevivência em uma selva hostil, quando na verdade isso já leva a alguma armamento passa a surgir o sapiens no mundo terreno. Pois haviam meios de se superar a força pela inteligência. Veja que a estimativa do homem na terra é de 300.000 anos. Agora veja por que 285.000 anos da existência do homem nada temos para determinar além de ossadas encontradas. Por um motivo muito simples. Nós tínhamos resolvido a nossas necessidades primárias e assim a dificuldade pode ter sido encarada como algo natural e não ser possível de ser superada sem um maior conhecimento técnico. Assim quando na Bíblia se lê sobre semideuses, ou quando se vê no “History” os loucos falando de alienígenas, são exatamente esses semideuses que reencarnaram na terra para impulsionar o povo terreno. Sim eles eram mesmo alienígenas de um planeta chamado Capela. Eles chegam aqui vindo de um paraíso. Imaginem hoje um favelado ladrão, carniceiro e violento, que pode ter um tênis de marca, carro, computador e telefone celular além de comer o que desejar. Isso para aquele povo onde tinha que capinar, qualquer coisa para poder comer, como era esse Paraiso por pior que fosse hoje ser um favelado. Assim Moisés usa essa alternativa como ponto de partida, pois eles tinham ou poderiam ter essa noção em seu amago.

Assim podemos dar como uma data precisa ou estimada de 15.000 quando esse povo extraterreno veio por aqui encarnado e não pilotando naves espaciais. E isso se reflete muito na Grécia com toda a filosofia que surge por lá. E sua enorme diversificação de pensamento estimulando uma população a pensar e querer se projetar.

Como se sabe podemos aprender no espaço ou além. Assim quando um favelado chega aqui desse outro planeta (favelado nas condições que expus e nunca todo o favelado, pois um político também sofreria o mesmo problema, já que só pensa nele e nunca nos demais, mas a imagem do favelado cria uma melhor visão das possiblidades desse indivíduo poder se adaptar a um planeta ainda selvagem e descobrir a necessidade de se modificar, o político nem sempre, pois sabe como adular a massa e fazer com que eles o sigam e assim lhes dê mordomia.) ele tem condições de se aperfeiçoar no espaço entre uma vida e outra, pela angustia que ele sente da falta que o planeta de origem lhe faz.
Isso demonstra que de grosso modo, um político como o Renan ou o Lulla e o Bolsonaro, vão ser mandados sobreviver em um planeta como o nosso foi a 15000 anos atrás e eles vão ter que aprender na marra a pensar no outro e não em si. Assim podemos dizer que uma vida de mordomia e poder só nos leva a derrocada, que foi a frase de Jesus quando disse: Mais fácil um cabo de camelo passar por um buraco de uma agulha que um rico entrar no reino dos céus, isso não implica que ele não entrará, mas que sofrerá mais as consequências de seu orgulho.

Expliquei tudo isso para poder explicar os filósofos gregos e outros grandes pensadores da antiguidade, onde seu estágio na terra os permitiu verem ou descobrirem outra realidade, pela dor que sofriam e assim ao retornar a pátria do espirito, vão procurar se desenvolver e aprender para depois em uma nova encarnação fixarem todo esse conhecimento em seu espirito de forma consciente que era inconsciente e assim alterar eficientemente a mudança na sua forma de ser ou se comportar. E isso é evoluir. A dificuldade é o grande carrinho do futuro que te leva a liberdade efetiva. E liberdade só se adquire com responsabilidade. Que foi o que os gregos vieram fazer para nos mostrar. E até hoje ainda sofremos com a injustiça e a dor gratuita, pois ainda não aprendemos que é o nosso enorme egoísmo que aliado ao poder que possuímos afetamos o todo prejudicando alguém ou alguéns, conscientemente ou inconscientemente. Por isso somos eternos devedores uns dos outros. Isso é a realidade do mundo que vivemos e assim não é uma formula estrutural organizacional que iremos resolver a justiça no mundo ou a equidade ou a fraternidade. Mas com a mudança de conceito do egoísmo do homem, pois o egoísmo é algo íntimo do espirito, no meu modo de entender. Esse é um conceito pouco difícil de entender, mas o espirito sabe que não morre e assim como assumimos ser a máquina de carne ou química que carregamos nesse planeta, insistimos em sobreviver e isso é o que gera o egoísmo, pois para ter comida que via me sustentar a vida, primeiro eu e não o outro. A competição faz isso. Pois se eu tenho uma maça na árvore, eu não penso em dividir com o outro que também está perto da árvore, mas em chegar antes dele para poder ter a posse dela. O aprender a dividir está a milhas de distância desse egoísmo desenfreado onde tudo é vendido e assim você tem e deve enganar o outro ai invés de mata-lo com o tacape e roubar o seu dinheiro ou a sua maçã.



Compreenda que o sistema financeiro está montado sobre o sistema do egoísmo e nunca da harmonia. E isso é fácil de demonstrar e por isso o brasileiro é culturalmente da forma que é. O suposto homem cordial que de cordial não tem nada além do interesse escuso de sobreviver a suas custas. Vou detalhar.

O índio nacional vivia da floresta que nos cercava. Assim ele não se preocupava com o dia de amanhã, mas o dia de hoje. Onde ele caçava e colhia o que plantou ou sabia plantar e já que uma árvore frutífera era algo demorado para se conseguir e as frutas eram as que existiam pela floresta para a sua alimentação. Mas veja se ele caçasse uma capivara que é um animal relativamente grande, e ele se fosse deixado para o dia seguinte estaria pútrido e ninguém mais comia, assim eles aprendem a dividir, por questões de sensatez. O que3 encanta os comunistas, mas que na verdade isso funciona em pequenas comunidades onde basicamente se trata de uma família e não exatamente de uma vila, pois muitos ali são parentes distantes ou não, mas se uniram para poderem sobreviver por ali, onde seguiram uma liderança. Isso nos traz a necessidade de viver nas costas dos outros. Que é típico da nossa cultura. O chamado levar vantagem. Em uma tribo se pode exigir de um folgado que ele cace ou colha ou procure alimento, mas entre 12 milhões de habitantes você não tem como fazer isso e o dinheiro é o responsável por controlar toda essa população sem que se saia matando ou assaltando o outro. E se tirarmos o dinheiro tiramos o controle e assim só podemos fazer isso através de uma ditadura ou um regime de força e assim a imaturidade do homem passa a ser a sua prisão seja pelo dinheiro ou pela força bruta.

Uma coisa que demonstra muito bem o sentido do comunismo é uma linha de produção. Essa é a visão de Marx ou de Lenin quando se impõe a coisa que DEVE acontecer para o bem geral. O homem ainda é muito imaturo para pensar no bem geral, mas apenas pensa em seu bem e ai está o egoísmo em sua essência. E você querer pensar no todo e não em você, você esbarra em algo chamado confiança, pois quanto mais você dá mais o outro quer tomar de você. Seja pela nossa cultura ou pelo próprio egoísmos do outro. E como o egoísmo é o produto de nosso sistema de defesa, que todos temos, nós para nos defendermos desconfiamos de tudo e de todos. E dessa forma dificilmente damos o braço a torcer quando erramos ou percebemos que podemos ser enganados, pois falta confiança no outro e veja que o mercado financeiro vive da confiança no lucro e não no homem, pois se as condições de mercado são favoráveis eles investem caso contrário compram casas que é um meio de estabilidade financeira, como vem acontecendo home no Brasil, já que o governo não lhes dá condições de lucrar com uma inflação alta ou com algum produto muito lucrativo. Como construir barragem superfaturada.

E sabe qual é a maior ironia de tudo isso? Marx exatamente tentava arrumar esse abuso tornando-o mais justo, por isso a transformação de classes e transferir o poder para o proletariado, onde ele esquece, que não é a classe que é o problema, mas o poder e assim ele apenas transfere o abuso de uma poder para outro poder e isso fica muito bem demonstrado como PT no governo e com o fim da URSS onde todos do governo tinham inúmeras mordomias que o povo nem sonhava em conquistar.

Isso também se nota na Revolução Cultural Chinesa de Mao Tse Tung nos anos 60 do século passado. Ele precisava trucidar a cultura de Confúcio que fazia a população pensar e assim resistir à sua ação ditatorial de produzir servos ou escravos como se nota em todas as sociedades de hoje com meios e sistema distintos de ação, mas todas tentam controlar a população para que esta não se rebele. Assim se dá vale transporte, bolsa esmola, cesta básica e lhe toma o salário mas lhe garante apenas o que eles desejam o que todos façam. Possam comer o indispensável, e ir trabalhar, e o bolsa esmola é o meio de você poder ir ao bar tomar um Cynar para relaxar do seu dia a dia estressante, de não poder fazer o que realmente deseja a não ser sobreviver.

Como eu citei no começo do texto, ainda estamos vivendo na caverna, por que um dos trogloditas teve a ideia e impôs isso a todos e depois de alguma vivencia dentro da caverna eles perceberam que foi uma boa ideia e assim o elegeram líder e lhe deram mordomias para eles cuidar de todos. E assim delegaram o direito à vida a um estranho e fugiram a sua responsabilidade de viver, que é o que fazemos ainda hoje e elegendo um líder que antes se chamava rei e agora é presidente. Mas que não representa a massa que o elege, pois ele nunca cumpre o que promete, e o congresso que deveria fiscalizar e cobrar o que o povo votou, faz o que lhe é conveniente para conseguir verba e superfaturar obras para poder gastar com amantes e a família, e aprovar as loucuras do líder que sendo um ditador como o atual ou um ladrão como o anterior, sempre vão estar seguros pela forma que são eleitos e se manterem 4 a 8 anos para poder fazer seu pé de meia a custado povão. Não sei se perceberam, para tirar um presidente por aqui leva anos a não ser que seja como o Collor que não deixava ninguém roubar e só ele roubava, com o Lulla que percebeu isso, deixou todos roubarem e assim faliu o país. Pois como ninguém roubava eles acharam que o correto era retirá-lo o mais rápido possível do poder. Já com a Dilma levou dois mandatos para perceberem que o governo estafa formando uma elite e uma classe proletarizada onde ou se era governo ou se era pobre, com exceção de uma elite mínima de grandes empresas. Nada que o Fascismo deixou de prever, mas o Marxismo nunca previu.

Essa característica impõe a culpa como meio de coibir a população e não a responsabilidade. Eu ser culpado não muda em nada o que eu fiz, pois ele continua a ser o que foi feito. Mas se eu sou responsável e assim eu roubo dinheiro do Estado ou de um pai de família, eu repor o dinheiro que roubei refaz aquilo que prejudiquei. A forma como eu roubei, se foi o Estado foi por superfaturamento e se faltou grana para comprar remédio ou apenas um dos atendidos morreu  na porta do Hospital pois não podia ser atendido por leis burras ou por que a ambulância atrasou pois não tinham meios de transporte suficientes. Obvio que isso não será resolvido, mas isso fica nas mãos de Deus para dar a solução ao que esse filho corrupto fez. O mesmo se dá com o assalto a um pai de família. Se não o matou ele pode devolver o dinheiro, mas se o matou além de devolver o dinheiro ficará com uma pendência que não poderá solucionar.

E veja, eu dizer que fui culpado pela morte de fulano, eu tenho uma razão para o ter feito isso, ele reagiu, eu precisava pagar a chantagem da amante, precisei pagar propina para muita gente e assim o roubo tinha que ser alto. A culpa se justifica, mas a Responsabilidade não. Se eu sou responsável por prover um serviço de saúde digno e evitar as mortes de pacientes que são possíveis de serem tratados e eu não o faço por roubo eu continua sendo responsável e nada que eu fale justifica isso, pois eu prevariquei. A culpa sempre é do outro, a responsabilidade sempre é minha.

Por isso para mim o sistema presidencialista está todo errado como o nosso está montado. Primeiro eu ao votar e eleger um presidente eu lhe dou uma carta branca para fazer a loucura que desejar, pois o congresso tendo o mesmo defeito, não exerce a sua função de cobrar a diretriz ao qual esse presidente foi eleito e que deve representar efetivamente o programa do presidente pois ele deve ter sido eleito com a maioria do congresso para poder fazer seu programa funcionar. E com o excesso de partidos políticos que nada representam além de um dono e um monte de caapiá que segue cegamente esse dono, onde o voto de liderança mostra nitidamente isso como também as bancadas, que se dizem ruralistas, da bala, da esquerda, dos evangélicos, e outros, que na realidade deveriam ser os partidos e não as bancadas. Lutam por interesses específicos dentro dessas classes que representam e nada fazem com vistas ao nome ou a proposta partidária que está registrada no TSE, que também não fiscaliza nada nem as eleições como pudemos ver no julgamento do Temer ou da chapa Dilma-Temer onde nitidamente se enterrou um defunto vivo como disse uma dos juízes do processo. Apesar que a Trauma de outro impeachment seria muito grave para o país. Mas a lei deveria ter sido cumprida.

Isso demonstra que por pior que seja o presidente, nada podemos fazer contra ele e o mesmo acontece com o congresso e por pior que possa parecer com o sistema judiciário, onde vimos recentemente uma carteirada de um desembargador que não é um juizinho de fundo de quintal, já é uma elite do judiciário nacional, onde ele joga todo o seu poder sobre um funcionário público que cumpria a lei que tinha sido elaborada pela câmara municipal do município ou da Assembleia Estadual. Ou então um Ministro do STF que é padrinho de casamento de um corrupto carioca, lhe dá habeas corpus isentando da acusação de corrupção do sistema público. E o que acontece com o povo? Nada faz piada para poder desabafar a sua indignação, pois a vida é isso. A nossa ao menos. Como eu não posso fazer nada para coibir isso que não seja sair na rua e protestar, pois depende de uma multidão que não confio, como a Carla Zambelli que lutou contra a corrupção do PT, mas não faz o mesmo com a Corrupção do Bolsonaro. Já a Joice Hasselmann, assumiu a sua posição como a Janaina Paschoal criticando o governo do presidente. E isso demonstra naturalmente que o povo precisa de um líder e não de uma consciência política e de fraternidade ou de conjunto, para poder ir para a rua como aconteceu em 2013 que a coisa fluiu espontaneamente e mesmo assim o congresso continuou ignorando as premissas de mudança que a população desejava, mas com a reeleição roubada da Dilma, isso virou indignação, pois se esperava parar com o estilo de governo em 2014 com a eleição de outro presidenciável que como pudemos ver só seria mais discreto no sistema de roubo, já que o PT para poder se vingar por ter saído do governo e não concretizar a sua premissa ditatorial, entregaram o Aécinho como o grande corrupto que é mas apenas mais discreto que o PT e suas bravatas.



Agora vamos ao que podemos chamar de correto em governabilidade.

Obvio que a nossa maturidade ainda não está pronta para algo dessa forma, pois somos como disse muito egoístas e isso não se tira de uma hora para outra p como se fosse possível fazer um milagre. Padre Quevedo que me perdoe, mas milagre não “exziste”. Para essa mudança acontecer temos que evoluir muito e ainda somos muito infantis para perceber isso, não atingimos nem a adolescência da humanidade.

Mas a Bíblia nos sinaliza com uma formula como a aldeia indígena também como uma forma de vida mais humana e menos voltada a um poder.

No caso da Bíblia temos antes de Saul uma forma de governo voltada a orientação da mediunidade do profeta que falava da vontade de Deus e assim todos se harmonizavam por essa premissa. Apesar que Deus seria o líder, mas estava mais voltada a uma atitude pessoal de cada um e assim a sua responsabilidade nos seus atos.

No caso dos indígenas brasileiros havia um cacique, mas que seu poder era relativo e também os anciões da tribo que poderia m e deveria opinar sobre tudo. O cacique não era eleito, mas pelas ideias que tinha ele conseguia prêmios e esse prémio eram mulheres, pois conseguia facilitar a vida da tribo. Por isso João Ramalho teve tantso filhos, pois tinha muitas mulheres por ter facilitado a vida da tribo com os benefícios da civilização portuguesa.

Isso demonstra uma independência individual, onde o bem comum deve prevalecer. E não importa se estamos falando em Estado como gestor econômico ou o mercado.

Assim o egoísmo deve prevalecer, como algo individual, e não geral, pois o geral é GARANTIDO. Vou tentar ver a questão do egoísmo como uma realidade distinta da que conhecemos hoje. Veja que as palavras tem uma conotação inconsciente e por não haver um termo que exponha todos os sentimentos de forma a cada variação de frequência que esse sentimento atinge, somos obrigados a usar o termo geral para coisas muito especificas.

O Egoísmo que me refiro são traços necessários a sobrevivência do ser humano e não a sua subserviência ao meio. Um ser humano tem aspirações e usa a imaginação para atingir essas aspirações. Ou desejos. Buda fala dos desejos como algo pejorativo, mas ele se refere ao desejo material e não ao desejo íntimo de evolução ou aprendizado. Jesus creio não usa o termo em nada, mas fala em não pecar mais, sem dizer o que se deve ou não fazer. Quem fez isso foi Moisés estabelecendo leis que deveria ser aprendidas com a moralização do povo. Isso é, a moral é pensar no conjunto social. Isso é o que os deputados deveriam fazer e nunca fizeram se não fosse para implantar algo que lhes interessava. Assim todos somos políticos, pois temos que ver o bem comum, que fica expresso na teoria Marxista, mas como uma imposição de dever e não como algo que se deseje fazer. O erro está na imposição da teoria ou hipótese Marxista e não na teoria em si. Assim o erro está na prioridade fomentada pelo governante e não pela necessidade da população. E como lhe foi delegado o poder pelo voto ele se acha no direito de fazer o que deseja, por isso a divisão de poder que na teoria equilibraria o poder do executivo, mas que na verdade todos são comprados pelo dinheiro desse executivo. Isso fica muito claro por aqui.



Assim o Anarquismo mostra uma faceta importante para essa nossa discussão. Pois ele impõe a responsabilidade da todos para fazerem e executarem o que sabe pelo bem comum. Isso não quer dizer que eu devo sair por ai matando chefe e padre para poder ser livre, eu posso pela desobediência civil agir de forma sensata e impor a NOSSA vontade de justiça e ordem. Mas eu prefiro delegar a minha obrigação a um cara que vai usá-la ao seu bel prazer como vem fazendo por toda a sua vida terrena para se beneficiar. E eu que mi adapte ao que ele nos impor. E com isso acabo por não ser livre, pois não sou responsável. E o pior isso não me isenta de cometer os crimes que faço, como os políticos de generais nazistas que tudo que faziam eram cumprir ordens do Hitler que era o Fuhrer, que eles mesmos elegeram. Percebe como a responsabilidade continua a existir para você que foi votar ou aquele que fugiu a eleição? Pois não votar ou anular, dá votos ao eleito para ter maioria, já que o voto nulo, branco e faltar a eleição são votos inválidos apesar da obrigatoriedade e eles, por serem obrigatórios ao votar representam uma posição de descontentamento que nunca é levada em consideração pois ela não tem uma representação política clara e com isso o governo faz o que mais lhe convêm mistifica a realidade e nos ilude falando que é lei.

Como disse o egoísmo é uma sistema de defesa, que devemos usar como isso, uma defesa. Mas ela deve ser suplantada pelo bem comum. Muitos planos econômicos feitos que malograram tinha um defeito que era preservar a mamata do governo. O Real também fez o mesmo, mas eliminou pessoal do governo para baratear a folha de pagamento e privatizou algumas empresas, cortando os custos da própria carne, mas pela dívida gerada por décadas ou séculos houve efetivamente um aumento de impostos para fazer a balança ser equilibrada e o PT acabou com essa mamata. Aumentando mais os impostos e agora estamos de novo com esse tipo de problema que fatalmente irá acontecer.

No caso em 94 ou melhor em 95 quando FHC assumiu o governo era para realizar as reformas necessárias e nos iludiu por ter sido incapaz de fazê-las então e se instituiu a reeleição, e que ficamos na mesma situação que em 95. Só mudou a forma de cotar o dólar que deu muito pano pra manga e hoje ele está a bagatela de 5,20 perante o dólar. O que é a ilusão? O orgulho, ou querer acreditar em algo que nunca irá acontecer por que prejudica os que fazem as leis, como as 10 medidas que iria por muita gente na cadeia do governo e eles engavetaram. E fizeram isso por que NÓS, o povo, não temos poder algum sobre eles e o pior aceitamos não ter esse poder.

Veja como somos limitados intelectualmente. Será? Tá mais fácil entender que preferimos delegar que impor a nossa vontade. O exército já disse que não se imporá a uma manifestação popular que não seja de vandalismo, então por que o medo? Obvio que haverá infiltrados que desejaram essa intervenção para gerar uma guerra civil. Assim ingênuo será o povo que não prever isso. Isso é a diferençada culpa e da responsabilidade. O pessoal pode falar que quem desencadeou a revolução civil foi o esquerda ou os fanáticos ou os bolsonaristas ou os MAVs ou os petralha, mas isso não evita e nem muda o fato de ter ocorrido uma revolução e muita gente ter sido massacrada na rua. Assim se somos responsáveis sabemos evitar os infiltrados para evitar as piores consequências dos fatos. Sedesejamos uma sociedade justa e honestas, somos n~´os que temos que nos responsabilizar para isso, pois não existe salvador da pátria, que é outra ilusão derivada do tempo das cavernas. E não de uma civilização de 12 milhões de pessoas ou de 210 milhões de pessoas. Ou esse pessoal se une e traça lima estratégia de atuação como Gandhi ou seremos sempre os serviçais da elite política brasileira, cara improdutiva e ineficiente, Isso é orgulho e veja que perdemos o ensino de filosofia no colegial e de latim por que assim nos embotaria com maior facilidade e mente e assim poderíamos ser massa de manobra, mesmo parecendo que a ditadura desejava apenas acabar com o analfabeto que depois de mais de 56 anos ainda somo 13% da população.

O que se pode concluir disso tudo que escrevi?
Que se quisermos evoluir e termos uma vida sadia e justa pela frente para nós e os nossos netos pois deveremos voltar por aqui novamente, temos que ser responsáveis e deixar de nos iludir com salvadores da pátria mudando o sistema para parlamentarismo e podermos tirar cada uma dos deputados no primeiro deslize do conjunto ou do indivíduo. E o presidente ser apenas mais uma rainha da Inglaterra onde ela apenas vende a imagem do país para o exterior e se cala diante da voz do povo. Apesar dela ser o elo da dignidade da nação.

Ou agimos de forma coordenada e sensata ou continuaremos a ficar esperando um novo 13 de maio para libertar efetivamente a população e sem luta consciente não temos como realizar isso. Os negros nunca foram libertados, apenas ganharam o estatos de gente livre que continua escrava do colonizador, pois depende dele para poder soltar o peito do consumo de alimentos.

PENSEM E VEJAM SE EU TENHO RAZÃO, CASO NÃO VEJAM ISSO, NÃO TEM PROBLEMA, QUEM SABE ALGUMA DAS FUTURAS GERAÇÕES SABERÁ SE UNIR PARA O BEM COMUM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário