quarta-feira, 9 de janeiro de 2019

VIVA O PESSOAL DA MOOCA QUE NÃO PENSA EM SEU FUTURO


Fico abismado com tudo que vem acontecendo e ninguém se preocupa em resolver nada.

Fiquei 6 meses tentando marcar uma consulta com o clinico geral para poder pedir receita, refazer exames e poder marcar consulta com especialistas para dar continuidade a uma medicina preventiva que todos devemos fazer a cada seis meses e em outros casos a cada ano.

O período que desejava a consulta era realmente para agora, na verdade no mês passado pois a receita que tinha venceu no mês de Novembro e dezembro para ter o remédio teria que ter uma receita nova, caso contra´rio teria que comprar e aposentado pelo INSS vive de migalha do sistema e remédia sobe muito mais que o aumento que o governo fornece ao aposentado.

Bom consegui com interferência uma consulta para janeiro, veja que é um direito meu, pois PAGO IMPOSTO E CARO para ser atendido pelo SUS, e sempre paguei sem usar, pois conseguia pagar plano de saúde.

Bom depois de cumprir a consulta, pegar exames e arrumar tudo fui tentar marcar os exames que o médico havia pedido, e para espanto meu, fizeram algo sensato. Dispensaram duas funcionárias muito simpáticas que nos ajudavam muito com a marcação e dicas  para conseguirmos os exames ou consultas, e uniram com o pessoal da AMA para fazer a regulação, ie, marcar exames e consultas. Realmente havia esse departamento em duplicidade. Uma pena pelas funcionárias que eram simpáticas e operosas, mas se o Brasil está em concordata, acho que isso é o minimo que se deveria fazer reduzir custos, o que o STF vergonhosamente não fez, mas aumentou a divida pública em mais de 5 bilhões que vamos pagar tendo aumento de salário ou não.

Agora com essa economia que pude ver, não notei nenhuma melhora no serviço com algum médico novo no posto, já que poderíamos ter 3 médicos clínicos gerais ao invés de dois, se é que ainda temos dois. Sabe por que eu falo isso? Pois fui tentar marcar uma consulta para março com o mesmo médico para verificar os exames e adivinha? Agenda fechada!!! Como agenda fechada, o ano acabou de começar e já temos agenda fechada? Isso por que a maioria está na praia, imagine isso depois do carnaval quando o Brasil pega na brasa?

Agora veja que tenho que ficar adivinhando quando teremos agenda aberta para poder ir lá de madrugada marcar a consulta. Por que eu tenho que IMPLORAR  por algo que pago? Eles não estão fazendo favor para ninguém, nós pagamos por isso. E todos continuam feito boi no pasto seguindo para o matadouro com alegria e ingenuidade.

Agora vamos falar de remédios. Eu uso doxazosina que é um relaxante muscular para a próstata. Com a idade a próstata pelo que sei aumenta e parece ser algo normal, como esse aumento em um espaço delimitado pressiona o canal uretral, se torna um esforço enorme urinar. assim o remédio relaxa a próstata tornando o urinar mais, digamos, fácil.  Bom o posto fornece o remédio, mas ele funciona como vaga-lume um mês tem ou outro falta, como minha receita é do dia 9 de outubro e eu só consegui até agora duas remessas do remédio que deveriam ser 4, fui tentar pegar a minha cota desse mês, pois vai que no dia 28 o estoque acabou e eu fica sem de novo. bom não me deram, pois apesar dele não terem o produto no tempo correto ainda não permitem que eu possa pegar o remédio no dia da receita, mas no dia da última entrega. Que é uma enorme, para não dizer outra coisa, sacanagem. 

Mas como todo idoso a gente tem que suprir a nossa farmacinha particular e lá fui eu com a receita do dia para pegar Omeprazol para o estomago e losartana para a pressão. Como eu havia pego remédio no dia 14 do mês passado, a garota não pode me entregar pois a regra impedia dela me dar o remédio com diferença de 5 dias - hoje 9, dia do mês passado 14, exatos 5 dias de antecedência - Quer dizer ,se na segunda feira dia 14 eu tiver que ser internado, ou viajar ou arrumar um trabalho para ganhar um dinheiro e aumentar a miséria que recebo do INSS, eu tenho que deixar para ir no posto pegar o remédio que preciso. Ora! Se esta dentro do mês que entregue, e esses dois remédios são habituais pois são de uso continuo, então SEMPRE tem que ter, senão nesse posto em algum próximo.

Para mim o governo que temos que é caro, muito caro, acredita que ainda somos escravos ou imigrantes (colonos) paupérrimos que viemos fugidos da penúria europeia e sermos recebidos aqui por caridade e não pela força de trabalho que temos, assim somos nós que temos que procurar o meio de conseguirmos marcar as consultas que precisamos, os exames que precisamos, adivinhar o dia que teremos a agenda aberta e nos tornarmos empregados involuntário do governo indo buscar que carimba com o cor amarela e quem com a cor vermelha. O famoso é naquele guichê, ou ah isso não é comigo, veja ali na recepção. Realmente o brasileiro gosta de ser humilhado e ser tratado como otário, já que ninguém reclama.

Já passei o e-mail do pessoal para fazer reclamação, por favor me ajudem reclamando, não o que eu estou postando, mas aquilo que acham que é seu direito e tiveram que ficar implorando no serviço público. Simples assim.

RECLAMEM, USEM O SEU DIREITO DE SEREM ATENDIDOS NAS SUAS NECESSIDADES E NÃO COM UM SORRISO NO ROSTO!


Nenhum comentário:

Postar um comentário