quinta-feira, 3 de janeiro de 2019

A IGNORÂNCIA QUE IMPERA NO BRASIL




Eu vejo coisas no Brasil que me espantam e nem os que são a favor, e muito menos os que são contra, podem ou sabem fazer algo relevante para ensinar a população da realidade dos fatos e das mamatas que o governo usa para transferir dinheiro para o nordeste favorecendo os caciques do Nordeste e nunca a população da região.

Vamos analisar o que foi feito no Nordeste para resolver a questão da seca na região. Por incrível que pareça o Dilmanta falou a única frase lucida da vida dela, quando disse que o Nordeste deveria se resolver com a seca como os países Nórdicos se desenvolveram com o gelo.

Veja já foi feito de tudo na região, mas nada para solucionar o processo de seca. Se fez mutirões para dar dinheiro para a população com criando-se bolsões artificiais de água. Já fizeram poços artesianos para pegar águas profundas e assim poder resolver o caso de pequenas comunidades, já se fez cisternas para acumular água. E o cumulo do custo e das obras faraónicas, a Transposição do Rio São Francisco que na verdade forma 16 anos comendo dinheiro público e nada de solucionar o problema ou terminar a obra. O que sempre se pensou com exceção da transposição em coisas pontuais.

Agora realmente a região nordeste do Brasil sofre de seca por 7 anos seguidos e sete anos com chuva escassa. O solo é rico em nutrientes, mas possui uma camada superficial de sais de alumínio que inibe a nutrição das plantas. Ao se arar a terra o movimento da terra leva o alumínio ao húmus e assim inibi o desenvolvimento da plantação.

A plantação nesses locais deve ser feita com mudas selecionadas e com o caule envolvido em gesso, e se perfurar o solo com uma pá de borne que permita que a profundidade chegue a parte de húmus e o gesso fique na região onde estão os sais de alumínio.

PÁ DE PERFURAÇÃO DE BORNE



Quer dizer existem pesquisas e soluções para resolver o problema da seca e dar produção e emprego à população. Aí vem a pergunta: Então por que a região não se desenvolve?

Pelo que sei isso começou no reinado de D. Pedro II. Ele por pesar com a situação e sem técnica significativa para superar a seca da região, pois foi quando ficou constatado os 7 anos de seca seguida. Começou a transferir renda para a região e isso se tornou um hábito que perdura até hoje. Assim se criou a indústria da seca. Em 1988 o Presidente em exercício esteve em Petrolina para distribuir dinheiro aos produtores da cidade dando um maior desenvolvimento a região. O que se falava na cidade uma semana depois era que as amantes, filhos, esposas e filhas estavam com joias novas, casas nova, carros importados e tudo aquilo que seria viável como luxurias da época, menos algo efetivamente desenvolvendo uma indústria ou um mercado.

Assim eu vi essa propaganda dos bolsominions sobre o tamanho da dessalinização das águas da região de Israel. Que não explica por que não desenvolver a coisa com base na própria empresa de águas do Estado, que poderia ser viável, já que a Embrapa uma grande empresa de PESQUISA em agropecuária e não especificamente em desenvolver uma empresa lucrativa fornecendo água. Se usassem o projeto da Embrapa que seria algo nacional e os royalties ficariam para a empresa e assim poderia desenvolver mais pesquisas na área e assim melhorar o desenvolvimento da agropecuária no país.

Mas nenhum empresário se interessou em resolver o problema, pois ele preferia manter a mamata de ter a indústria da seca em execução que ter um real desenvolvimento da região e assim torna-la independente da capital do Distrito Federal que vem do sul do país e que tanto desprezam e continuam dependentes. Além desses empresários que não se interessaram, também temos a classe política nordestina que impõe isso para o Brasil para continuar mantendo o cabresto sobre os nordestinos, pois são sempre dependentes da boa vontade desses POLÍTICOS, que os sustentam e fazem favores, e assim deixando-os submissos e vassalos desse pessoal. Quer dizer o Nordeste ainda vive dentro do absolutismo monárquico de D. Pedro I. Assim ninguém iria resolver o problema do Nordeste com grandes usinas de dessalinização, pois teriam mais dificuldade em manter o cabresto sobre a população e ainda teria emprego que faria com que a população se fixasse na região e assim começariam a aprender a votar e a cobrar pelo seus direitos, que até hoje confunde seus direitos com o desejo de mordomia como os grandes da região mantém, como o Fiuza, creio que no governo Sarney ou FHC eletrificou a fazenda dele as custas do Estado e não beneficiou ninguém por todo o percurso da rede dos fios elétricos a não ser a própria fazenda dele.
Assim a alternativa do Bolsonaro usar Israel para criar empresas de dessalinização na região Nordeste, burla toda a pressão dos políticos nordestinos querendo evitar que isso aconteça e se instale na região.

Isso ou esse tipo de manobra se chama política. Quando as forças políticas te impedem de implementar um plano que você deseja, você usa alternativas que serão SEMPRE MAIS CARAS, para impor aquilo que é necessário e assim poder realizar algo bom e sadio para a população no caso da água que é vital para toda a região.

Com isso poderemos ter outras empresas notando que não há retorno a mordomia de distribuição de grana fácil, poderão efetivamente se conscientizarem e começarem a trabalhar em prol da região e tira o lucro possível que a região pode fornecer seja turística ou em frutas que é uma riqueza enorme na horticultura.

SIM, O BOLSONARO ESTÁ FAZENDO ALGO EFETIVAMENTE BOM, PARA RESOLVER A QUESTÃO DA ÁGUA E DO DESENVOLVIMENTO DA REGIÃO NORDESTE. ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário