quinta-feira, 6 de dezembro de 2018

GENTILEZA GERA GENTILEZA, MAS NÃO NA MOOCA



Não sabia se fazia propaganda do Extra novamente, mas o pessoal ao menos hoje estava mais feliz e a garota do caixa e a que vendem cartão de credito eram duas belezas e simpáticas, adorei brincar com elas, mas a do cartão de crédito queria fazer o véinho se endividar até a próxima encarnação.  Realmente se tivesse condições faria o cartão, para poder ajudar a moça. Mas já viu aposentado do INSS com grana? O muito que ele faz é dívida.

Mas não sei se é cisma minha ou sei lá preciso me benzer, mas eu não dou sorte com os clientes do mercado. Pensei que era por causa do Bolsa ter ganho a eleição. Mas então lembrei de uma vez que estava para estacionar no exíguo estacionamento e uma senhora tirando caixas vazias do carrinho do supermercado, atrapalhando para que eu estaciona-se pois ocupava a vaga do carro. Não sei se foi cara de pau ou era petista ou sei lá me achou com cara de idiota e falou que o carrinho não era dela, apesar dela estar tirando as caixas e pondo no carro dela, e eu sem poder por o carro na vaga. Se isso fosse verdade ela por uma questão de GENTILEZA, poderia me ajudar tirando o carrinho da frente e me deixando estacionar. Mas o ilusão, nóiz tá na mooca, meu! Ela simplesmente virou as costas e nem se preocupou com a minha situação. Não tive duvida empurrei o carrinho com o para choque do carro, notando que não a machucaria. Fechei o carro e a mulher começou a berrar que eu queria atropelá-la e que ia chamar o marido que era delegado. Eu falei chama. Veja tomei uma carteirada. E a mulher ficou falando sozinha.

Teve a colocação anterior, mas hoje foi mais estupido ainda. entre os corredores e as geladeiras o Extra da cassandoca deixou um espaço pequeno para reabastecer e passar carrinho, eles coexistem quando se passa vaselina liquida no carrinho. Como o rapaz da Danone estava abastecendo a geladeira e vinha uma senhora com o carrinho do supermercado tipo prato de pedreiro em restaurante de empresa, você não vê o cara, mas vê o prato. Achei que seria sensato deixá-la passar e depois eu passaria. Ainda tive que avisar o rapaz da Danone que como estava com a porta da geladeira aberta e de costas para o senhora pedi para fechar a porta ou retraí-la para a senhora passar. Não é que a mulher (aqui ela passa a ser mulher) para entre o palete e a geladeira me impedindo de seguir o meu caminho para pedir a caixa que o rapaz tinha na mão. tive que esperar e como ela se resolveu eu falei agora a senhora pode sair e eu seguir o meu caminho. A resposta:

- Quem está atrapalhando é o palete ( na verdade ela falou isso). 
Honestamente eu tentei entender como o palete poderia me dar licença, mas sinto informar, ele não saiu do lugar. Mal educado esse palete, você não acha? Meu fiquei indignado com o palete, mas ele é burro como porta e nem se tocou, mesmo eu sendo claro.

Será que o pessoal da Mooca mudou tanto?
Lembro da minha época de criança que morava no IAPI e que o divertido era ouvir o som do pessoal conversando na rua, era italiano, espanhol, alemão, turco, e português do tipo pois,pois e todos se cumprimentavam e entendiam. Mas parece que a evolução do bairro de vila operária ou bairro industrial para uma classe mais abastarda, abasteceu mais a arrogância que a sensibilidade do pessoal. Pessoal ainda não se tocou que a Mooca ainda não se deslocou para a Zona Sul e todos acham que tem direito, como a pessoa que reclamou de ser assaltada as 2 da madruga, e ficou parada esperando o pessoal chegar perto para fazer o assalto, já que estavam em um Gol creio e que passaram por eles parando o carro a frente e saindo do carro para os assaltar. E ela achou que seria isenta de assalto por que é ela. Isso para mim se chama soberba.

Parece que isso é o mal do pessoal da Mooca que sempre quis ser zona sul e odeia estar na Zona leste da cidade.

Honestamente não imagino o que pode ter mudado para sermos tão orgulhosos de sermos o que somos e ainda ficar querendo ter a paz de uma cidade do interior, já que aqui ninguém se conhece ou deseja fazer amizade. 

A MOOCA ESTÁ FICANDO TRISTE E ARROGANTE. E ISSO NÃO É POLÍTICA É EDUCAÇÃO, SIMPLES EDUCAÇÃO MORAL EFETIVAMENTE.


Nenhum comentário:

Postar um comentário