quinta-feira, 29 de novembro de 2018

EU AMO A MOOCA!



Esta foto é do Extra da cassandoca. Ele está diferente em relação a essa foto. Hoje onde está a moto temos duas vagas uma para deficiente e outra para idoso e as duas portas para entrar no mercado estão abertas. Normalmente alguns carros param na frente da porta da direita da foto e um pouco mais atrás c onde creio há o sistema elétrico da loja.

Como sempre por causa de ônibus e caminhão a visão para ver o estacionamento é péssima, assim você vai pelo cheiro e intuição.

Quando estava chegando com a visão obstruída por ônibus eu notei um carro que estava saindo da porta da direita que estava saindo. Bom, eu embiquei para pegar a vaga. Nesse momento vi que havia um carro branco tentando pegar a vaga. Como sou idoso e tenho o cartão, olhando e vendo que a vaga de idoso estava vazia, pensei em ocupá-la, já que ele talvez não pudesse, já que estava parado exatamente na frente da vaga impedindo que se entrasse pelas vias naturais. Como obviamente eu estava embicado para a vaga e haviam, notem, haviam carros atrás do meu, o melhor caminho era eu avançar e colocar o carro na vaga de idoso, mesmo torno, pois assim eu sairia da frente dele e ele poderia por o carro onde deseja-se, já que após a porta da esquerda havia vagas para estacionar.

Mas qual foi o desespero do cara? Orra, meu, ele vai pegar a minha vaga, isso não pode eu cheguei primeiro e estou esperando a vaga faz tempo. Imagine o tempo que ele estava lá atrapalhando os outros.

Bom, ao avançar para ocupar a vaga do idoso o cara dá ré. A anta azeda não entendeu nada do que eu estava fazendo, e meu retrovisor do carro encostou na traseira do carro dele. Nada aconteceu e nem riscar riscou. Bom, o cara ficou me impedindo de manobrar para endireitar o carro e ficou reclamando que a vaga era dele. Veja que ainda não conseguiu perceber o que fiz. E eu mandando o cara andar, para poder manobrar, e nada do cara sair para eu poder manobrar.

Bom, larguei o carro torto mesmo pegando as duas vagas que foi uma infração minha, mas como ia apenas pagar uma conta e trocar os potes para minha filha, pensei em ser rápido. E realmente foi. Mas ao ver o cara no mercado agradeci e dei um positivo para ele. Não deveria ter feito isso, pois ele se achou no direito de ficar reclamando que ele estava certo e eu errado, mesmo concordando e dando a taça para ele, ele continuava reclamando.

Agora,  me explica como eu com pressa iria explicar para ele dando uma aula de  geometria e engenharia espacial comentar que o que eu desejava fazer e ele querendo se impor sobre mim, como se ele estivesse certo sendo assim o dono da verdade? Não tem como se perder tempo com ignorante. Na verdade não posso dizer que seja ignorante ou burro, pois o carro era novo e francês, não lembro a marca, que também não é relevante, o meu é um corsa velhinho de mais de 20 anos, já que eu não preciso ostentar poder, pois sou auto suficiente para ser eu mesmo. Assim só posso pensar no egoísmo social do pessoal da mooca. Bem parecido com a petralhada que estava no governo, pouco pirão, primeiro o meu, o bom é levar vantagem, Se tenho a faca e o queijo na mão o maior pedaço é meu. Sabe o pessoal sabe reclamar com o vizinho, mas não sabe reclamar com a prefeitura ou com o órgão realmente que o está prejudicando e assim despeja a sua frustração e revolta no coitado que está passando na rua.

Aqui na verdade o órgão a ser reclamado não é a prefeitura, mas o Mercado Extra que tem pouquíssimas vagas no local para atender a demanda de veículos que compram no mercado, mas para que eles fazerem um acordo com um n[úmero enorme de vagas de uma Igreja ao lado, creio, acho que chama Boa Nova, que fica ali vazia a maior parte do dia e acertar para que o pessoal pudesse usar as vagas durante o dia que estivessem vazias, ou ainda do outro lado tem o bombeiro e na esquina tem um terreno sem uso, que poderia ser usado para estacionar e poderia facilitar para o seu cliente que está na mão contrária da via, ou ainda com o poder que a Cia. Brasileira de Distribuição, essa é a razão social da empresa tem pelo valor de imposto que paga a prefeitura, não poderia fazer algo colocando vagas para estacionar ali no meio entre as pistas, ou ainda comprar as casas do lado do mercado e ampliar tanto o mercado como o estacionamento, Sabe eles tem dinheiro para conseguir isso. Tanto que no tempo do Rabbad eles estavam usando como agora estão  usando embalagem de isopor com furos para que o líquido  dos alimentos seja eles sangue  ou água possam ser absorvidos e assim garantir a pesagem com tudo de dispensável para você pagar e não ele, tendo a margem de lucro ampliada por esse mero consumo de algo que você vai por no lixo. Reclamei e falaram que não encontraram nada do que descrevi. Só desejava saber quanto o pessoal da prefeitura levou de bola, seja por avisar ou por fazer vista grossa a irregularidade, pois logo depois não se usava mais a tal estratégia virulenta contra o consumidor, mas isso voltou seja por uma alteração na portaria da que a regulamenta ou pro uma lei na câmara, como se isso fosse evolução e não abuso econômico.

Mas é claro isso o pessoal da mooca não enxerga, pois pode pagar, afinal ele mora no centro da cidade e são todos ricos, para que ficar cobrando picuinha, tenho que mostrar minha nobreza e riqueza e não me preocupar com desperdício e abuso econômico, afinal eu também posso abusar dos outros sejam os vizinhos ou mesmo os coitados ignorantes que encontro pelo caminho dando uma carteirada neles, do tipo sabe com quem está falando?

Quanta pobreza, egoísmo e orgulho torpe , meu Deus!


Nenhum comentário:

Postar um comentário