quinta-feira, 1 de junho de 2017

COMO OLHAR A REALIDADE COM OBJETIVIDADE





             Sabe qual é o problema de tudo isso? Falta de estratégia com a visão voltada ao viciado e não às construtoras. 
         A direita visa o mercado, já a esquerda visa a bagunça ou a zona, para assim poder dominar pela minoria as eleições e ter aliados sem nenhum escrúpulo, para no caso de um embate com as forças legais terem buchas de canhão para fazerem-se de mártires. Quer dizer pelo que pude notar tanto o Dória quanto o Serra, são conservadores, o Serra a esquerda, ie, ditador, já o Dória seria a direita o ditador conservador, tipo fascista, quer dizer nenhum é social democrata. Estou citando os dois por que apenas os dois quiseram fazer algo na região mas sempre meteram os pés pelas mãos, pois não traçaram uma estratégia para atender clinicamente o drogado. Isso não no sentido de não atender o politicamente correto, com médico, psiquiatra, assistente social, mas não fornecer o dado importante para poder mudar a letargia cerebral do drogado.
        Tem uma frase que funciona muito bem para o drogado, se não se recupera pelo amor, se recupera pela dor. Assim não é tratando-o como coitado que se deve mudar a cabeça de quem sofre na rua, pois para ele isso não quer dizer que está sofrendo, é para nós que isso significa sofrer, vê-los em estado de miséria na rua. E quanto mais o tratamos como coitados, mas eles vão continuar nesse descaminho até que por PURO MILAGRE, acorda da letargia mental e desejar ser curado do mal que o aflige. E assim será um em 1 milhão se recuperando depois de anos de labuta e cuidados governamentais sem sucesso.
        Tem um dado histórico que é muito semelhante, pela promiscuidade que havia no Rio de Janeiro no inicio do Século XX onde havia uma campanha imensa da imprensa contra a vacina e Oswaldo Cruz impôs a vacinação do povo para salvá-lo da morte pela sujeira no cais do porto do Rio. Foi uma assunto de saúde pública.
         Ora, e o caso da Cracolândia não é? Claro que é, mas há um terrível diferencial. Com a vacina você resolvia o problema da doença, mas apenas com a internação de um drogado não é garantia nenhuma que ele não volte às drogas após a desintoxicação, já que ele não pediu e não tem interesse para isso, pois ainda ele acredita que pode ser se drogar sem problema. 
         Quando o ator Philip Seymour Hoffman antes de sua morte estava com medo de morrer por causa da droga que ele não consegui deixar, isso mostrou que mesmo para uma pessoa famosa e com recursos para se tratar nas melhores clinicas de reabilitação ainda assim apavorado, não conseguiu vencer o vício e morreu pelo coquetel de psicotrópicos que misturava dentro de seu organismo. Outro grande ator que se suicidou foi Robin Williams, por estar passando por uma depressão profunda que seria algo cronico a ele e o fazia ser alcoólatra e drogado, apesar de dizer que abandonou as drogas com a morte por overdose do amigo Bellushi. E acabou se enforcando por talvez não querer usar drogas para se sentir mais estável. Assim podemos ver que o problema é muito mais embaixo que apenas uma desintoxicação química e sim um reciclar constante com psicólogos e outros meios para não se voltar ao vício.
         Assim a estratégia para a recuperação de um drogado tem que passar pela inteligência e não pelo coitadinho como todos ficam fazendo eles parecerem. ELES SÃO RESPONSÁVEIS PELA SITUAÇÃO QUE SE ENCONTRAM E SÃO RESPONSÁVEIS PELA SUA PRÓPRIA VIDA EM TODOS OS PARÂMETROS. Deus dá a todos o meio de sobreviver, mas quem tem que sobreviver é você e a sua incapacidade de vencer esse obstáculo é que o faz culpara Deus como um ser ingrato. Na linguagem infantil, ele quer "colinho"! Triste isso.
        Agora a estratégia tem que ser dele querer se curar ou entender que a droga é que está lhe causando problemas e realmente o período de abstenção é o mais critico e o mais difícil de superar, pois o corte é abrupto e o organismo se recente da falta do que esta CONDICIONADO.
        Uma das estratégias possíveis é prendê-lo como ladrão, afinal todos eles roubam celulares  ou dinheiro para se drogar, assim todos tem ficha suja no cartório da legislação. Agora ai que começa o diferencial. Se ele for colocado em cela comum, ele vira um ladrão com curso superior e vai continuar drogado se conseguir sobreviver na prisão ou não for assassinado por dever dinheiro de droga. Assim ele NÃO PODE ir para a cela comum ou prisão comum, tem que ter uma cela em uma clinica ou como a prefeitura de trocentos mil prédios desocupados e inativos na cidade, transforme um deles como clinica e prenda-os nesse local. Em 3 anos creio que muitos estarão reabilitados e com capacidade de voltar à sociedade de forma útil. Agora isso não será possível com todos, a estratégia deve ser distinta para cada um. Mas o ponto comum é a dificuldade que ele deve sentir e conseguir culpar a droga como responsável pela sua desgraça ou sofrimento, pois é assim que a vida nos ensina. Sem´pre teremos alguém para criar um problema para nós como agora o Serráglio determinou ao Temer. Voltando ao congresso expõe o capacho do puxa saco do Temer a cair no colo do Moro e ter que fazer uma delação premiada e comprometer o Temer, apesar que  depois da mala de 500.000 reais não precisa nem fazer delação para estar na berlinda ou ferrar o Temer de vez. Como todo político, como mostrei nesse detalhe do Serráglio, sabe fazer e implantar estratégias para conseguir o resultado esperado, assim pegue os vereadores macacos velhos ou antigos que estão desempregados e perderam a boquinha na câmara municipal e os contrate como assistentes sociais para a cracolândia e assim eles saberão montar a estratégia para fazer a desgraça do drogado e assim reabilitá-lo. Lembre-se que Deus lhe avisa várias vezes sobre o mal que está praticando, quando deixa de ser produtivo ele permite que as leis da vida vão de encontro ao irresponsável orgulhoso e egoísta para reformá-lo.
        PENSEM NISSO.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário