segunda-feira, 3 de abril de 2017

DIFÍCIL É FALAR PRO CANCRO QUE TEM FORMAS MAIS LÓGICAS DE PRESTAR SERVIÇO A UMA POPULAÇÃO.



           Esse é o posto da Vila Bertioga em que sou atendido tanto para clinico geral, terapia e especialidades. Hoje ele é vermelho e branco pois foi ampliado pelo PT do Rabbad, mas a ineficiência burocrática continua a mesma. Nada mudou, vamos ver se uma dor de lógica aplaca essa enorme estupidez. O cancro do texto visa frisar que existe gente com cabide de emprego apenas para garantir um trabalho maior para o contribuinte e garantir o emprego dele junto ao custoso imposto que pagamos. 
           Como todo mundo sabe, falar com telemarketing seja de que empresa for, principalmente telefonia, internet e e outras que são monopólio é uma tremendo saco, Pois se A esta para B e assim concluir com C pode ser feito, mas se entrar um x na equação "cabÔ". Toda a burocracia vai pro lixo. O mesmo acontece no Estado. 
        Vou dar um exemplo, velho e ultrapassado, pois a empresa que vou citar, não trabalha mais assim, reduziu drasticamente a equipe de vendas e vendeu fracionada o que produzia. Hoje ela trabalha com distribuição pelo atacado. O cliente que desejar ter seu produto para revender, vai a um atacadista e compra o produto.
        Um sistema burocrático tem que prever todas as possibilidades IMPREVISTAS para poder funcionar, principalmente por que trabalha com consumidor ou contribuinte e não com comércio meio que vai lidar com o consumidor.
         A empresa que vou citar tinha o monopólio de açúcar em São Paulo ou no Sudeste e Sul do Brasil. No Centro Oeste ela agia, mas com a venda principal era de açúcar cristal ela não era um monopólio ali. Tanto o açúcar como o café eram tabelados, se alguém lembrar da Sunab, velhos tempos do autoritarismo. O açúcar a margem de lucro que o comerciante tinha era de centavos, mas se ele não tivesse açúcar no seu estabelecimento, o cliente não comprava nada e não voltava mais, assim se vendia açúcar para ele poder atender seus clientes Um caminhão da empresa as 6 da manhã distribuindo 60 kg de açúcar para cada empório que existia em São Paulo. A margem do café era maior, eram 8% se não me engano, mas a empresa para dar algum desconto tinha que ter quantidades expressivas de consumo e 2 kg de café não era considerado um bom consumo, muito menos se fosse de quartinho(embalagem de 1/4 de quilo) já que o custo de produção era maior que o de meio quilo. Mas quem comprava 2 quilos queria de quartinho. 
        Como eramos 90 vendedores com motorista e mais uma equipe que cobria falta e férias, passávamos de 110 funcionários para São Paulo apenas com uma função, vender 4 produtos: Açúcar, Café, Sal e Cristal. Um número reduzido de produto e o esquema era dirigido condicionante e eficiente, não havia falha. Em uma semana a Grande São Paulo estava abastecida de Café e Açúcar.
        Bom vamos aos fatos. No posto em referência, acontece de ter uma pediatra, um ginecologista, duas clinicas gerais, um consultório dentário, que não imagino quantas dentistas tem e uma psicologa. Acho que cobri tudo no Posto. A outra divisão é o AMA que são especialidades, isso é, proctologista, urologista, endocrinologistas, cardiologistas e outros "istas" que possam existir. Bom eu estive na endócrino em 13 de março, por causa da bariátrica tenho que fazer consultas constante, que foi marcada para OUTUBRO, (rir por que eu tô fodido. Não sei se fudido com u fica melhor, mostrando o quanto estou fudido) isso para entregar exames de sangue das vitaminas e sais minerais que devo manter equilibrados, porque a absorção do intestino se tornou mais precária da absorção deles.
        Assim como vinha dizendo, fiz a consulta em 13 de março a endócrino, disse pois estava reclamando de forte acidez estomacal e isso foi o que me levou a comer mais e assim descontrolado e ficar estupidamente imenso ou morbidamente imenso. Assim ela recomendou que eu passasse por um Gastro para logicamente pedir uma endoscopia e verificar se tenho alguma úlcera, nova, pois a velha está no duodeno onde mais nada passa de alimentos. eu falei:
        -- Ora basta você me dar uma guia que peço para marcarem.
        -- Eu não posso, você tem que pedir para um clinico geral. 
        -- Tudo bem, sou paciente de uma delas e posso pedir.
        Creio que era uma 4ª feira e como a médica que me atende está lá apenas de 2ª e 3ª e toda segunda vou ao posto, pensei em fazer isso na segunda.
        Bom a médica estava acamada, e a outra estava de férias. Pensei volto a semana que vem. Legal. 
        Na semana seguinte a mesma situação, uma doente e outra de férias. Sabe qual é a maior piada desta semana; a situação não mudou, elas não estão no posto de saúde. Não vou entrar no mérito se as médicas merecem ou não estar em casa, pouco importa isso para mim. Mas não ter nenhuma médica clinica geral que possa atender a população da região é um acinte. Meu se um hospital municipal ou um outro posto tem 4 médicas clinicas, desloca uma para o nosso posto e dá prosseguimento ao atendimento dos necessitados. Isso é prática em qualquer empresa é administração básica. Mas por ser gratuito e público, pouco importa a necessidade do cidadão que paga imposto e depende do posto porque a aposentadoria não lhe permite nem pagar a condução para ir ao posto, por isso resolveram dar a passagem de graça para idoso, pois ele é um coitado que acreditou no governo.
        E olha a burrice, ou ineficiência ou mesmo um grande acinte, já que custa muito caro manter médicos especialistas em número suficiente para atender a população. Assim se cria burocracia para atrasar mesmo o atendimento, além da burocracia em distribuir para os cafundÓ do judas para se conseguir a consulta, se leva mais tempo de transporte que de consulta. Agora imagine quem tem que ir de ônibus. Sim o tempo de 3 horas que levei para ser atendido na Rio das Pedras foi de carro e levou 3 horas entre ida e volta e no meio do dia.
        Bom em suma, pela ineficiência e inoperância da prefeitura, uma cirurgia cara e que dependia minha vida foi feita no melhor hospital sobre o assunto e agora estou amarrado na burocracia da prefeitura.
        Ah, mais uma adendo: sabe o que é ainda pior, se a endócrino tivesse me dado a guia eu teria que passar pelo clinico geral para poder dar entrada para marcarem a consulta, e fui cobrado pela gerente do posto isso, como dizendo, se a médica não deu o problema não é nosso. Isso por que ela estava tentando defender o direito das médicas e jogar o erro para outro lado, quando a incompetência é do secretário da Saúde e dos aspones incompetentes que estão mais interessados na boquinha que fazer regras ou normas mais eficientes que atenda a população ou com o conluio do prefeito, por não ter dinheiro para contratar mais médicos, mas tem para fazer média com os interesses políticos do partido e da câmara.
       Vou mandar esse texto para a Câmara do vereadores, para o secretário da saúde não adianta pois vai para a ouvidoria e eles ignoram e talvez para algum jornal e para o MP. Como tudo é política se houver mais gente com problemas na saúde em atendimento e quiser expressar para quem comanda tal esbornia, fique a vontade para descer a lenha no pessoal, quem sabe isso melhor e jogam mais dinheiro para a saúde e retiram os ladrões da caixa d'água que tanto mal fazem para a população brasileira, já que não é só de São Paulo tamanha incompetência.  

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