quarta-feira, 8 de março de 2017

Como a descoberta é importante?



         A melhor e a pior fase de uma vida é a adolescência. Por que é quando começamos a assumir a responsabilidade sobre nós. Por isso a melhor e a pior parte da vida, pois é a descoberta de nós.
        A nossa agressividade nessa hora é exatamente isso, nos libertar do controle do mundo adulto, que irá nos limitar no futuro novamente, mas nesse momento precisamos nos rebelar para podermos fincar nossas posições e desejos, pois isso nos dará a futuro promissor ou não de nossas vidas. São as escolhas desse momento que consolidará o nosso futuro.
       Isso não quer dizer que isso acontece quando se tem 12 anos, mas por um período que vai até os 24 anos mais ou menos.
       Todos nós temos uma missão boa aqui, não importando o quão espetacular pode ser essa boa missão, pode ser apenas de ganhar a vida como lixeiro, mas feliz, ou como um professor do ensino médio, ou como um do universitário, ou um peão de fábrica ou um empresário poderoso com ligações governamentais, não importa a posição, mas as reais realizações que se pode fazer na vida de pessoas e no mundo, mas as profissões podem lhe ajudar a desenvolver habilidades ou adormecidas ou novas visando uma compreensão nova dos momentos.
       A melhor função que temos é ser pai. Não posso falar pelos gays, mas como hétero não tem amor maior e mais desinteressado que o paternal ou maternal.
     A adolescência é uma fase importante na vida de todos, mas pela irresponsabilidade do própria ignorância do jovem fomos tolhidos desde sempre pelas consequências de uma gravidez indesejada ou extemporânea, além obviamente das doenças sexualmente transmissíveis, e isso fez com que a Igreja instalasse a proibição do coita antes do casamento, para evitar a epidemia de sífilis que assolava a Europa na época da reforma e contra reforma.
     Os primeiros anos de qualquer cidadão que nasce no mundo os 7 primeiros anos de vida ele funciona mais por instinto que por vontade pessoal, apesar que os sintomas da personalidade são se mostram muito sutilmente ou escancaradamente quando se deseja ver ou sabe pelo que procurar.
      Se obviamente temos que descobri para termos uma vida produtiva no futuro, só posso imaginar que estamos aqui para aprender e não necessariamente comandar. Por isso a humildade ser tão importante para podermos enxergar o outro lado da moeda de qualquer valor ou situação.
      Nessa fase da adolescência somos uma esponja absorvendo tudo que nos passa a frente e o melhor meio de aprender é com os amigos da mesma idade ou jovens mais velhos que possam dar a sua visão, por já estarem no ciclo final ou terem passado por essa fase, mas nunca um adulto, já que ele pode representar um opressor em potencial. Por isso é importante não sermos muito duros com os nossos filhos, para que eles possam confiar em nós nesse momento tão delicado para eles. Mas devem haver limites na criação e não imposição ,ie, todo o ato falho deve ter consequências, não há a necessidade de bater, mas há a necessidade de punir, mas com algo coerente em relação à verdade da vida e não o espancamento que mais é o pai descarregando a sua raiva da vida sobre o filho, que na verdade uma punição. É esse o cuidado que devemos ter e mostrar carinho e afeto para nosso filho sempre, mesmo que ele não aceite, como um troco da reprimenda que levou.
       A vida é aprendizado e é função dos pais ensinar como evitar dissabores, como o de ter filhos involuntariamente. Isso é uma realidade e dizer que por ter proibido não irá acontecer, é pura ingenuidade paternal, mesmo que seja com a sua menininha do coração, pois essa é a vida de todos a procriação.
       O que acontece é a excitação e todos acreditam que isso é amor, não é. Isso se chama tesão ou libido para os mais pudicos. E assim um dia a relação sexual vai acontecer, seja logo ou muito depois. Por isso é importante que os pais coloquem isso para seus filhos e como se prevenir. Pois é uma nova descoberta.
       Como a sociedade, principalmente a europeia, não tinha como controlar isso, reprimia e casava suas mocinhas com idades ainda de crianças, com 15 anos, por isso que as moças debutavam ,ie, estavam prontas para se casarem e procriarem.
        Com a segunda Guerra Mundial isso muda drasticamente, já que os exércitos atacavam as cidades onde a população morava e não campos descampados onde dois exércitos marcavam hora para guerrear. O inesperado passa a ser uma grande arma para se vencer batalha e guerras.
       Assim as europeias iriam morrer sem conhecer o prazer do sexo ou da união carnal com um homem e supostamente descobrir a felicidade. Com isso elas não sabiam o que seria do dia seguinte se ainda estariam aqui e se entregavam a uma aventura de descoberta e conhecimento.
       O problema ainda na época era que a mulher ficavam ou poderia ficar marcada, pois ocorriam transformações corporais que a denunciavam não ser mais virgem e isso acabava com toda a sua conquista da descoberta. Algumas se rebelavam e viviam um vida de adolescente negligenciando o filho e a responsabilidade e estacionavam em seu desenvolvimento, não assumindo já ser um adulto com responsabilidade.
       Todos nós cometemos erros, por isso somos bem a tentativa e erro. Por isso se criou escolas, onde a base é a experiências de outros que descobriram e provaram como as coisas funcionam, tentando evitar que o adolescente tenha que descobrir tudo de novo.
       O professor por esse motivo tem uma força de transformação muito grande junto aos seus alunos, pois eles já estão condicionados a receber ensinamentos comprovadamente honestos, com base cientifica e assim são usados como instrutores para formular novas massas de manobras para políticos nada honesto ou imensamente corruptos.
      A dificuldade está em como mostrar a verdade para esses alunos que se condicionam por tudo que o professor fala?
      Quando, antes da nossa revolução, a nossa escola era questionadora e fazia o pessoal pensar, apesar de ser uma mística situação, criticar não quer dizer sabedoria, mas uma mistura da inexperiência com os instintos de sobrevivência que todos tem.
       A adolescência é uma fase muito importante para todos nós, não importando o sexo ou gênero, pois temos muito que desenvolver coma base que conseguimos conquistar e compreender na adolescência que formará o nosso futuro.
      Por isso a alteração das regras para o ensino média deveria ser muito bem debatida e não ser algo imposto, mas pela urgência que ela se tornou pela péssima administração que tivemos no país nos últimos 14 anos ela teve que ser implantada a toque de caixa, mas que não a limitem como algo estritamente inflexível que não se possa aprimorá-la pelo bem de toda a nossa sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário