quinta-feira, 8 de dezembro de 2016

O que tenho certeza.


             Objetivamente não é bem uma questão de certeza, mas Fé. Assim é algo pessoal e não cientificamente comprovável. Mas eu acredito em Deus e ele deu uma responsabilidade muito grande a nossa nação, ser a Pátria do Evangelho.
Não é à toa que nosso país tem o desenho de seu contorno na forma de um coração, onde visto de frente temos a Leste o lado esquerdo do coração e à direita que é menos desenvolvida no nosso musculo imitando este órgão essencial à vida.
Assim nosso país tem a necessidade de ser um país mais honesto e probo, para poder executar a sua função futura de amparar o mundo ou o que restar dele com os ventos fortes que se aproximam para o final desta década.
Desta forma o PT foi uma grande maldade benfazeja, pois sem a loucura desenfreada e a ganância de tantos afoitos ao butim do erário nacional como das empresas estatais.
O povo e só ele pode colocar ordem na casa, mas isso foi apenas o começo e não o fim da transformação, como podemos ver o vício do legislativo na qual eles se acreditam imunes a toda e qualquer ordem judicial ou ao clamor popular, esquecendo que nos representam. Por isso prefiro o parlamentarismo, nesta situação atual teríamos o fim do congresso e eleições para uma nova composição odo congresso e assim a melhora dos elementos que a compõem sendo mais honesto, pois terão a perfeita noção de que não são eternos Barões como no tempo do Império.
Pela intolerância humana e termos em termos mundiais três potencias radicais comandando países com poder atômico, podemos esperar para a próxima década algumas crises que podem acabar em guerra e nenhum pouquinho brandas pelo poder bélico e pelo desrespeito que existia ao povoado ou ao cidadão civil.
Assim a grande desgraça que foi o PT no comando do Brasil, acordou o povo que vivia adormecido e assim devemos colocar ordem na casa e vencermos a corrupção endêmica da América Latina. Vamos vencer.
São batalhas que estamos lutando, e ganhamos muitas, mas podemos ter perdido nossa última batalha, mas isso demonstrou perfeitamente como é a política brasileira onde se preserva ladrões por que ainda são necessários.
O bom é como o Temer não pode ou não quis proteger o Cunha que tinha lhe dado a presidência e ele (Temer) ainda muito temeroso de assumir tal responsabilidade já que como vimos se sente incapaz da responsabilidade, pois não soube evitar o personalismo do Renan e a vontade do Maia em querer continuar como presidente da Câmara, fez essa enorme lambança na instituição do congresso, mostrando nitidamente que o povo é um obstáculo e nunca uma representação. Somos escravos para sustenta-los no governo, por isso vale tanto a pena como o PT demonstrou muito bem, que vale muito a pena conseguir uma cadeira cativa no governo, seja pela mordomia ou pela roubalheira. Ninguém no mercado competitivo tem a mordomia que o funcionalismo e políticos tem.
Muito das coisas que vem acontecendo agora deveria ter ocorrido na implantação do plano Real, mas como sempre ninguém quer perder a mordomia. Houve pelo Ciro Gomes, creio, quando era ministro de alguma coisa no governo FHC, disse que a forma seria estancar a aposentadoria do funcionalismo e quem entrasse naquele momento no Estado teriam que seguir as mesmas regras do INPS. Isso como não foi aprovado se tornou a terceirização. O que monta uma alegoria de eficiência onde o conchavo e o privilégio torna empresário um ser sem nenhuma cultura no setor e isso está na saúde e deve atingir outras áreas essenciais.
A terceirização não é ruim, mas tem que haver critérios de responsabilidade para um custo menor e para um atendimento de eficiência real.
O pessoal das empresas sabem que não podem atender o consumidor naquilo que o consumidor precisa, afinal trata-se de uma linha de produção e não de um artesanato e tudo isso representa custo. Assim tanto governo como as empresas decidem automatizar ou autocratizar o serviço que prestam para poderem ganhar o dinheiro suado do trabalhador que pouco ainda pode se defender, apesar do Procon e das garantias ao consumo e suas regras.
Infelizmente o que deveria ter sido feito no plano Real, sendo adiado pelas posições políticas canhestras, hoje vivemos uma crise muito superior ao que vinha acontecendo no governo Sarney com 90 % de inflação mensal, pois essa demonstra o roubo que também acontecia naquela época como também no regime militar que vivemos e o povo ainda se ilude pedindo intervenção militar, onde para os políticos que são macacos velhos sabem como manobra-los, pois já fizeram isso entre 64-85.
O povo que paga e sustenta todos esses aficionados em roubar o povo é o grande defensor da patrimônio público e não pode ter leis brandas permitindo que assalariados destruam sem punição o bem público e privado. Precisamos pedir limites ao vandalismo e outras atitudes nefastas de marginais que foi montada e estimulada com o surgimento das primeiras greve no ABC, e o pessoal aprender que só assim o governo sede, como aconteceu um desserviço à nação não darem o direito ao povo para votar para presidente nas diretas já. Isso acabou demonstrando que passeata ordeira e respeitando as vezes do desejo do cidadão fosse ouvido ´pelo poder público assim se aceitou a arruaça petista como forma de se impor ao governo para conquistar alguma coisa, UMA VERGONHA.
Mas vamos vencer com ordem e coragem como muitos vem demonstrando mesmo com ameaças descaradas e truculentas pois o governo é formado por larápios e ladrões que não tem o menor pudor em agir como sua índole lhe impõe já que são todos apenas vitrines de moralidade mas quando o calo aperta demonstram a víbora que está com tanto poder na mão. É o povo que deve vencer e parar de votar por hábito em determinados ladrões famosos, por apenas ganhar uma cesta básica ou uma facilidade para conseguir o que precisa. Somos nós que vãos colocar ordem nesse país e para tanto temos que continuar na rua pois Deus nos ajudará a vencer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário