segunda-feira, 14 de abril de 2014

Quando a impunidade é grande sempre se acaba bancando o ingênuo





        Como sempre com a bagunça generalizada que se encontra a nação com corrupção, para usar um termo mas politicamente correto ao invés de roubo descarado, impunidade quando se compram um congresso quase em sua totalidade com dinheiro em espécie e isso não é considerado formação de quadrilha, quando se vê um juiz atuando mais como um advogado de defesa ao invés de cumprir seu dever, o povo ingênuo não acredita que exista alguma expectativa de moralidade na nação que possa lhes prejudicar apenas por promover uma brincadeira.
        Todos temos uma profissão e com isso temos o que gostamos de realizar e o que não suportamos ou desejamos fazer, porém por determinação ou por um bônus maior nos sujeitamos a realizar o trabalho que não nos apetece.
        O caso do vídeo acima trata disso. A rotina de um hospital à noite e enfadonho, pois os pacientes estão dormindo, existem horários específicos que devem ser ministrado os remédios e isso torna o tempo uma questão difícil de passar, assim a melhor alternativa é brincar, uma para não dormir outra para se sentir capaz de suportar um queixume do paciente que obviamente está todo carente e dolorido.
        Esse é o caso do vídeo acima. Um grupo de enfermeiros está dando plantão na madrugada em um Estado que deixa muito a desejar quanto sua capacidade de seguir as leis. Fica uma dúvida enorme entre os Sarneys e os Collors/Renans qual seria o pior estado brasileiro.
        Assim como meros servidores hospitalares serem punidos com a demissão por que foram ingênuos o suficiente em postar no YouTube a sua brincadeira que tinha objetivo de passar o tempo criticando ou melhor ironizando a profissão, que como disse, tem sua parte doce e amarga, se divertindo com a soberba que nessa organização muitas vezes ocorrem por força do seus superiores ou daqueles que tem que auxiliar.
        Fica muito difícil para esses meros funcionários compreender que devem manter uma apresentação sóbria junto a população para que crie menos problemas para que o seu atendimento seja eficiente e que possíveis erros possam ser sanados sem a consciência do paciente, como em toda profissão, como com alimento vencido em supermercado ou próximo a vencer, ou um defeito intrínseco de uma montadora que por não ter um produto isento de defeito e até receber outro, aceita entregar um veículo com algum defeito que depois será feito um recall para solucionar o problema, mas com um lote novo sem defeito, como outros que acontecem e se não percebemos usamos ou consumimos o produto sem nos darmos conta que fomos lesados.
        Como o governo de uma forma geral não fornece o exemplo de dignidade, honestidade e hombridade junto a população brasileira com inúmeros escândalos que todos os dias estampam os jornais e mesmo com isso por causa da bolsa esmola uma pessoa fragrantemente corrupta acaba sendo eleita e ainda promove á ministro o responsável pela falcatrua, não vejo como dois funcionários que talvez não tenham outro meio de renda devam ser dispensados de sua função.
        Se forem competentes em sua função, o que devem ser, pois na área noturna se colocam os melhores, pois qualquer problema inesperado tem que ser resolvido de imediato, pois o número de médicos é reduzido, senão for de um só, o enfermeiro tem que estar capacitado para solucionar o problema ou estabilizar o paciente até que o médico possa comparecer ao local.
        Uma advertência, creio, seria uma boa punição, já que assim eles poderiam pensar que mesmo criticando a profissão nunca devem divulgar tal razão, pois a população deve ter confiança no serviço que lhe é prestado.
        Ainda mais, o pessoal da categoria se sentiu indignado, por quê?
        Afinal é uma piada, não algo critico, trata-se apenas e unicamente de uma piada. O que me preocupa mais é por que a categoria se revoltou com isso? Se querem mostrar alguma dignidade é por que desejam esconder coisas muito pior que podem estar acontecendo e não querem que seja divulgado e que logicamente querem demonstrar poder sobre os outros que podem divulgá-las.
        Agora essa estratégia de se indignar, creio que foi um tiro no pé, já que se tirassem o vídeo e punissem os infratores e não divulgassem no G-1, a população a maior interessada, nada saberia e não teria nenhuma repercussão e o que desejam esconder continuaria escondido. Parece coisa de petralha vingativo.


Adendo: Para que se conheça a importância desta senhora que nos beneficiou e muito como pacientes, deixo aqui os dados sobre o seu trabalho no link da Wikipédia.

http://pt.wikipedia.org/wiki/Florence_Nightingale

Nenhum comentário:

Postar um comentário