sábado, 21 de janeiro de 2023

SER DE ESQUERDA?


 

O PESSOAL FICA FALANDO EM SER DE ESQUERDA SER DE DIREITA. REALMENTE SER DE ESQUERDA, É SER ANSIOSO E QUERER TER VANTAGENS ECONÔMICAS. SER DE DIRIETA É MORRER DE MEDO DE PERDER A MAMATA QUE TEM PARA TER QUE DIVIDIR COM O POBRE AQUILO QUE ELE SEMPRE EVITOU DAR AOS QUE NECESSITAM PARA SOBREVIVER.

A esquerda, não como ela é vista hoje, é uma evolução e muito menos a visão de Marx com seu ódio das classes abastada. Isso até pode ser justificável, pois a opressão da direita que impõe uma sociedade estagnada. Isso tipicamente do problema de ter um competidor mais capaz que ele no mercado que ele atua, fora o pessoal que copia tudo que o outro faz quando tem sucesso.

A revolução francesa veio mudar isso com o liberalismo, que na verdade gera uma esquerda mais apta a olhar o mundo de outra forma e assim atender mais a necessidade da população.

Se lembramos que o homem se une para poder se proteger, se torna irresponsável e ignorante querer explorar o outro para ter vantagem, pois isso traz a selva para dentro da civilidade, e assim você vive exatamente onde estava, só que ilusoriamente acha que comanda alguma coisa na sua vida.

Mas isso faz parte da evolução humana e o liberalismo francês abre o caminho para Marx tecer sua teoria comunista e assim uma sociedade mais equânime e não igualitária como ele a propõe. Não é possível ter uma sociedade igualitária se cada indivíduo que a compõe tem interesses e necessidade distintas, assim uma sociedade equânime, que atenda a necessidade individual de cada cidadão é muito mais sensata.

Vejam eu prefiro usar computador que usar um celular. De alguma forma os recursos são semelhantes a única vantagem e o celular ser compacto, já que um Notebook pode ser portátil e se ligar ao Wi-Fi de qualquer lugar como o celular. Mas eu prefiro o de mesa. Por que? Uma por que saio pouco, outro por que um de mesa eu posso montar um computador com menos de 1000 reais e tanto o celular como o notebook custam por volta de 3000 reais um meia boca. Mas celular de mil nem meia boca se consegue comprar. Isso demonstra que não preciso se uma jaguar se um fusquinha serve aos meus objetivos.

O pai de uma amigo tinha uma Kombi, já que ele tinha 6 filhos. Oque lhe atendia a necessidade. Eu pensei em seguir o exemplo dele, mas não consegui pois custava além das minhas posses, tinha que por 5 filhos dentro de um fusquinha mesmo e a minha mulher. Entendem o que é equanimidade????

Obviamente eu não preciso de um Ferrari, ainda mais com 5 filhos. Mas em um mercado competitivo ao Ferrari te põe acima da plebe e assim você vai querer ter uma Ferrari pelo teu narcisismo e nunca pela sua necessidade.

Agora como a sociedade é egoísta e fomos formado por ele com alguns lampejos de caridade, temos que saber esperar o amadurecimento de toda uma sociedade para que ela veja a sua real necessidade para evoluir e sobreviver e não para ter poder e luxo exacerbado.

O dinheiro é um meio egoísta que foi lançado no mundo para facilitar a troca assim ele é um meio de administrar o mundo e não um poder que pode se impor ao outro. Mas pela egoísmo do pobre, que puxa o saco do endinheirado esperando ter algum meio de tirar um quinhão dele, fica o bajulando para ver se poder ou roubá-lo ou aprender a ser rico como ele, mas nunca por amor ou amizade, mas por puro interesse de poder.

A ironia de tudo isso é que o pobre e o rico são totalmente egoístas e assim o radicalismo de um conservadorismo burro se mantém constante na sociedade.

Baseado nisso como você vai dividir o bem do rico com o pobre???? Não tem como pois o rico por sua sagacidade irá tomar o quinhão dado ao pobre, como se viu tantos ingênuos ricos como jogadores de futebol ou ganhadores da loteria, perderem a sua fortuna em um tempo curto e entrar em falência por não saber investir ou administrar o parco recurso que conquistou.

Aqui no Brasil a escolaridade ainda é muito baixa e o povo ainda não se interessou significativamente em realmente estudar e se desenvolver, principalmente em pesquisas cientificas e isso por que professor no Brasil é o pior de todos profissionais em remuneração e pouco valorizado por tudo que cria e desenvolve no mercado e esclarece. Por isso muitos viajam para o exterior para poderem ter mais recurso para pesquisar e por serem realmente valorizados profissionalmente além de poderem realmente fazer palestras remuneradas por real interesse da plateia que paga e caro para poder aprender o que ele tem para ensinar.

Assim o povo brasileiro é facilmente enganado por um monstro assassino dizendo que o melhor é ser duro e inflexível com os outros e mata-los de fome, pois o branco ariano é muito superior à outras raças (se elas existissem). Ou um louco que tem uma ótima retórica da mais baixa linguagem e se arvora a falar bobagens que o pobre e coitado quer ouvir, mas que o usa para ele poder ser multimilionário e ter muito dinheiro em paraísos fiscais, mesmo que lesando a pátria que o sustenta.

Na verdade o pessoa critica o socialismo, mas o socialismo é o liberalismo um pouco mais avançado ajudando o elemento da sociedade com maior deficiência cultural e de habilidade a sobreviver e se adaptar ao meio que vive e somente com o ápice do socialismo e que o povo por si só chegará ao que Marx propôs e com mais evolução nesse ponto, chegaremos ao anarquismo RESPONSÁVEL de Bacunin, por mais irresponsável e violento que possa ter sido. Mas esse é o caminho do mundo e sua evolução e assim ela se concretizará na filosofia cristã da harmonia que Jesus propôs ao mundo.

Se pensarmos que há 2000 anos atrás Jesus lança a base da sua filosofia e até hoje não temos um só santo real nascido na Terra como os arcanjos que ajudaram e desenvolveram a terra como a conhecemos hoje, isso quer dizer que ainda demorará muito para chegarmos a nossa plenitude de harmonia e paz.

Essa crise direitista ou conservadora burra que se propaga pelo mundo são os estertores desesperados de uma parcela da população com medo de perder sua fortuna e poder e assim combaterem o que chamam de comunismo, que uma amigo soube muito bem definir como algo que nunca existiu na Terra, mas tivemos dois tipos de fascismo ou ditadura, fascismo de direita e fascismo de esquerda, por isso Hitler combatia veementemente os comunistas, pois seriam ditadores em oposição a eles, como agora Putin faz isso impingindo um fascismo Nazista à Ucrânia, quando na verdade o fascista é ele com toda a sua formação soviética. E como dirigente perpetuo da Rússia. Como eram os Czares e os Secretários Gerais da URSS.

Eu sou obeso, mas não deixo de ser gordo. Entendam a realidade. Eu posso edulcorar qualquer produto, mas ele continua sendo um sabonete, um desodorante, uma sabão em pó, um monte de esterco como húmus, ou um ladrãozinho que chamamos de presidente ou deputado ou senador ou funcionário público.

Saibam diferenciar as coisas, que são sempre as mesmas. Isso se chama retórica. Ou mais modernamente publicidade ou marketing, político, ou ainda neurolinguística.

Nenhum comentário:

Postar um comentário