segunda-feira, 24 de maio de 2021

LIBERAÇÃO DAS DROGAS.

 



Reação paulista ao uso das drogas


Estou postando uma matéria sobre o repudia à liberação das drogas, não vejo isso como correto, não por que sou viciado ou por ter fumado ou tomado alguma droga, mas por não ver nada disso até hoje como solução.

 

A proibição seja do que for sempre gerará um mercado negro, pois ele existe e se existe sempre terá alguém que o explorará. Ao explorá-lo por ser proibido entramos diretamente na casa da corrupção. Pois sempre haverá a repressão e para o contraventor, como teria que pagar imposto ao governo se fosse liberado, pagaria ao oficial que o descobriu, para que o deixe funcionar, pois assim ele sobrevive, quando não compra deputados que fazem o favor de pelo poder político, obstruírem investigações e outras demandas, e nunca aprovarem a liberação do produto, pois ele não será tabelado e o viciado contumaz vai se enforcar em dividas para manter o vício mesmo caro, pois ele é dependente e assim assalta e assassina para poder ter o dinheiro necessário para o traficante pagar o oficial e o deputado e ainda gerar um organização clandestina em alguma favela, onde ele passa a ser a lei do local.

 

Veja graças aos traficantes apareceram no Rio as milícias, que nada mais são que uma disputa entre a máfia traficante contra a máfia oportunista. E assim eles estabelecem territórios e como a milícia precisa de dinheiro para poder sobreviver, eles acabam criando outra legislação, onde eles são os donos da distribuição de gás, internet, serviços em geral e outras oportunidades que possam ter para cobrar da comunidade onde dominam o seu grau de sobrevivência. Pelo que li grande parte do Rio de Janeiro é dominado pelas milícias, mas será que o nível venda de drogas caiu? Sendo honesto não acredito.

Isso basicamente demonstra que o Rio possuem 3 organizações. Uma é o Estado constituído, como qualquer outra cidade do Brasil. A outra a organização odos traficantes, que se forem espertos se unem para assim fortalecer o seu próprio território da interferência seja do Estado ou da milícia. E por fim os milicianos, que estão infiltrados no Estado organizado, mas agem fora da lei e assim criam com a informações do Estado estratégias para combater a força dos traficantes e obviamente acabando por substitui-los no território onde fazem a ação militar de desmonte. Veja se isso realmente fosse para combater as drogas, com toda a certeza teríamos os hospitais cariocas lotados de dependentes sem droga, ou uma avalanche enorme de drogados nas poucas favelas que ainda mantem o controle pelo tráfico, mas não é isso que se vê.

 


A pergunta a se fazer é:

 

POR QUÊ? Deixo para vocês pensarem na resposta.  

 

Agora notem que a ação na favela recentemente que forma mortos 25 pessoas sendo um policial, e depois isso passou para 28, é obviamente uma ação opressora, que pelo que consta 9 dos assassinados não tinham passagem pela polícia. Muitos, como me responderam, não tinham passagem na polícia, pois nunca foram autuados pela força policial. Pode ser, mas pode não ser. Eu lembro do tempo dos militares no poder, onde o poder da polícia ultrapassava o bom senso e muitos eram denunciados apenas por que tinham inimigos dentro do sistema e assim passavam a ser comunistas sem nunca terem lido um livro de Marx.

 

Percebam que em um regime de exceção, a lei passa a ser do indivíduo e não do estado e assim a injustiça pelo interesse ou pela vingança são coisas corriqueiras no dia a dia. E ao que parece é o que a ala a esquerda e a direita desejam. MATAR QUEM NÃO PENSA COMO ELES, NÃO IMPORTANDO A CONDIÇÃO SOCIAL, CULTURAL, OU INTELECTUAL DO INDIVIDUO EM QUESTÃO.

 


Mas é obvio que se simplesmente liberar a droga e nada mais, isso terá o resultado que teve o cigarro e a bebida que continuará matando gente como sempre, talvez não pela bala perdida ou encontrada, mas pelo maior número de acidentes de carro, e outras doenças que advirão pelo abuso da droga. Como o cigarro e a bebida.

 

Já existe algumas experiência que tiveram algum sucesso, pois que irá ter viciados, teremos viciados em maior número que o atual, pois será mais fácil a compra do produto, mas para isso há o controle que pode ser estabelecido e assim não ser tão disseminado. Isso depende da inteligência e responsabilidade dos homens do Estado oficial e um dos propósitos disso é tornar o traficante um empresário e assim eliminar o contravenção do mercado, apesar que sempre teremos o caixa dois como alternativa para os deputados como se viu nitidamente no mensalão e no petróleo.

 

Veja que a campanha do cigarro foi muito bem elaborada e tivemos uma forte redução no consumo do cigarro pela população. Obviamente para as drogas precisamos ter coerência e determinação para apesar de facilitar a compra, trabalhar a consciência da população pelo seu malefício. E obviamente pela liberação teremos um aumento do consumo mais ou menos rápido e isso deverá cair com uma boa campanha de limitação como a do cigarro.

 


Veja que a campanha do cigarro deu um ótimo resultado, por que a indústria do tabaco era organizada, visível e os hábitos do fumante pode ser definido e assim limitado em lugares fechados e outras restrições como as fotos nas embalagens que parra os medrosos em morrer e de forma tão grave, pode ter um impacto positivo por terem deixado de fumar.

 

Tudo requer estudo, e com um mercado camuflado e não visível os dados tem mais que ser estimados que algo de precisão, assim as ações são só ideias e não efetivamente uma ação positiva contra o hábito de se drogar. Isso com o tempo e com a liberação será aperfeiçoado como foi o cigarro e as experiências de outros países pode nos dar um caminho seguro para a liberação, seja ela gradual ou abrupta, como desejarem.

 

Agora todo o drogado ele tem um problema psicológico onde ele quer ser algo que não é. No meu caso eu ao fumar tabaco, queria ser homem para me livrar da subserviência de meu pai e minha família. Quando na verdade não precisava fumar para isso, mas olhar com outros olhos a relação com minha família.

 

Todo dependente, imitando Freud, é um neurótico e vai se drogar para eliminar a sensação angustiante que carrega no peito e não consegue definir por si só o que aquele sentimento significa e como lidar com ele.

 

Além disso, apesar da ciência não aceitar, existem espíritos desencarnados que te levam a fumar, se drogar ou se viciar. No meu caso com o cigarro, eram 3 espíritos que me perseguiam para deixar o caminho aberto para um controle efetivo de uma inimiga encarnada, manter seu controle sobre mim. Isso me proporcionava fumar 2, maços e meio diariamente e com bebida ultrapassava 3. Hoje não coloco um cigarro na boca, pois sei da possibilidade de voltar a fumar o que fumava com rapidez, pois tentei ter o controle e isso não demorou mais que 3 dias voltando a fumar o que já vinha fumando. Meu tio conseguiu de pois de perder um perna e ter outros problemas continuar fumando 3 cigarros por dia. Eu não passei do primeiro dia fumando 3 cigarros.

 

Assim há muitos fatores que nos levam a se viciar. Eu como conheço algumas das minhas passagens terrenas em outras vidas, por ter sido soldado nazista na 2ª guerra mundial, acredito que adquiri o vício nesse momento. E assim na adolescência o aroma do cigarro me fascinava. Assim eu já carregava a propensão de fumar. Outros vem para a Terra com essa propensão, que Freud chamava de latência.

 

Com isso o vício tem que ser vencido por aqui e não depois da nossa morte ou desencarne, pois ao desencarnarmos continuamos a ser o que somos e não viramos santos, pois vivemos para aprender a ser santo e não creio que com uma só vivencia por aqui possamos virar automaticamente Jesus iluminado, pois seria muita sacanagem de Deus deixar todos sofrerem por aqui e depois lhe dar o paraíso, mesmo que tenha matado 450 mil brasileiros por puro prazer mórbido de reduzir a população, ao invés de fazer cursos de sexualidade nas escolas para reduzir o número de adolescentes gravidas e ter um distribuição ode renda que permita a um pai ter um família de 3,5 membros e lhes dar o necessário para o seu desenvolvimento.

 


O problema é muito amplo, e passa pelo setor da saúde, onde há uma ampla necessidade de psicólogos no SUS, tanto para tratar drogados como para tratar de doenças psicossomáticas que são mais de 95% das doenças encontradas nos postos de saúde. Mas o governo não vê isso como algo relevante para a prevenção da saúde da população. Pois mesmo sendo um profissional mais barato que o médico e termos muitos psicólogos formados trabalhando em escritórios de contabilidade ou financeiro, não se contrata esse profissional pois não é uma questão de dar um remédio e curá-lo mas de vivenciar por anos um papo constante para ele poder se descobrir e sim irá precisar de uma religiosidade, para ter um respaldo melhor para a sua sanidade.

 

Eu vejo como uma grande diminuição de mortes com a liberação de drogas e mais impostos e menos corrupção, dando melhor conscientização da população para que ela aprenda a se cuidar como usar mascara, passar álcool gel e manter algum distanciamento para se proteger, apesar de o governo federal tratar a pandemia como um bem para se conseguir uma forte redução do número de habitantes do Brasil, para se resolver o problema de desemprego, previdência e das necessidades de educação, principalmente se os que morrerem forem pobres e mal formados culturalmente.


segunda-feira, 17 de maio de 2021

APENAS UMA REFLEXÃO

 


Estamos com toda a certeza vivendo o apocalipse. Não que isso seja um problema, pois como espíritos continuamos a viver e nada muda, além das dívidas pagas e as dívidas contraídas.

 

O que mais me espanta é que dificilmente sentiríamos falta de um político. Raros são os políticos que resolveram problemas e não criaram outros. O corporativismo nunca nos permite ver alguma bondade entre eles e parece que o governo federal de forma geral são mais egoístas que o resto da população e o mote da política é SERVIR.

 

Por isso que creio que foi Emmanuel, disse não conhecer nenhum político que não estivesse sofrendo no Umbral ou nas Trevas, e assim tentando aprender algo de útil como servir, mas parece que eles não compreendem isso e não percebem que uma ajuda médica de mais de 160 mil reais para eles, está muito distante de quem lhes paga recebendo apenas 1.100 reais por mês para sustentar 3,5 pessoas na família. Só por esse motivo todo político vive uma eternidade no Umbral, pois nada faz para aliviar a carga do pobre trabalhador que sustenta a sociedade com sua mão de obra barata.

 

Mas veja em uma época de epidemia como a que estamos passando, tantos morrendo pela covid e eles parecem ser resistentes a esse vírus e pessoas simplórias e outras úteis partem para um vida maior nos deixando aqui sós e sem um meio de podermos reverter o mal que nos assola.

 


Perdemos para a covid pessoas que fizeram algo pelo povo, ao menos os fazendo sorrir, sonhar imaginar e ter fé em um futuro que poderíamos vencer as intempéries da vida. Outras para o câncer. Para o câncer é algo doloroso, pois ele machuca, por estar depurando o períspirito limpando o ódio que acumulamos sem nos rebelarmos contra algum injustiça ou uma humilhação, ou mesmo uma ingratidão e não soubemos perdoar. E assim acumulamos em nosso ser esse ódio que al longo dos anos vai nos consumindo até se rebelar e começar a se dividir tomando todo o corpo como um mesenquima voraz que forma uma pasta uniforme de células sem função definida e que afeta todo o órgão atacado por ele. Dói e dói muito.

 

Infelizmente o Covas era muito subserviente e assim engolia muito sapo, para poder atingir o seu desejo. Mas a Eva Wilma, apesar da idade de 87 anos, um câncer de ovário? Incrível isso. Ela teve filhos enterrou dois maridos de um ela já estava divorciada. Mas eu lembro dela e seu primeiro marido no Alô doçura que passava na Tupi. Eram poucos minutos, creio que 5 de uma peça rápida e de uma vida do cotidiano de um casal. Que sempre nos alegrava. Isso fora outros papeis de muita importância e que nos fazia pensar.

 


Tantas pessoas já se foram, principalmente comediantes e humoristas que sempre nos colocava um sorriso no rosto. Um deles o José de Vasconcelos eu achava hilário, quando ele ficava meia hora contando que tinha comprado creio que um cadillac, mas não tinha macaco e ele saiu a procurar um macaco pois tinha furado um pneu, não lembro o final e nem se encontrou o macaco, mas como ele se lamentava na meia hora que ele ficava contando a piada, é que era a grande verdade da risada. Ele era mágico, um pouco sonhador com a sua Vasconcelândia. Mas nunca falou um palavrão nas suas piadas e fazia todos rirem.  Nossa teve tantos que o Chico soube muito bem aproveitar na Escola do professor Raimundo, que era uma maravilha, ver todos aqueles grandes atores falando aquilo que nos fazia chorar de rir.

 

A praça da Alegria que por questões de propriedade intelectual tiveram que mudar para a praça é nossa. E veja estou com 70 anos e o formato dela continua o mesmo desde seu nascedouro.

 

Sim tempos grandes nomes no teatro e na TV que nos deram muita alegria e felicidade e aliviaram a dificuldade de viver, não só pela irresponsabilidade governamental, mas pelo nosso dia a dia com seus problemas e a caixa de carnet para pagar no Mappin.

 


E as músicas que nos faziam sonhar e que expressavam a nossa revolta contra a ditadura que haviam nos impostos, onde dar golpe de Estrado na América latina era coisa corriqueira e comum. A argentina conseguiu no tempo da nossa ditadura ter dois golpe de estado e um limpeza cultural enorme como no Chile, onde uma população mal aconselhada, acreditava que ter um país montado em cima de uma linha de produção traria a prosperidade e assim a lógica e o condicionamento faria que um indivíduo se tornasse um formiga eternamente operária desde seu nascimento até seu a morte, o que para o homem é impossível pois temos livre arbítrio e nossa programação é feita por ideias e experimentos e não por normas de conduta.

 

Se notarem Jesus não diz que devemos ou não devemos fazer, que isso é pecado ou isso não é pecado, quem falou isso foi a Igreja e Moisés, com suas leis humanas. Mas Jesus tenta ensinar o homem a desenvolver seus sentimentos, os nobres, e assim poder a qualquer situação da vida ter a melhor resposta, prejudicando o menor número de pessoas possíveis. Veja, ele fala para a adultera apenas, não peques mais e nem deseja saber que tipo de adultério ela cometeu, se foi o que todos temos na cabeça, ou apenas ter roubado um pedaço de pão para poder comer.

 

Assim para um sistema marxista ter bons resultados e não ser direcionado por um ditadura, o homem deveria primeiramente desenvolver a RESPONSABILIDADE de suas funções terrenas, pois somos interdependentes, mesmo nos primórdios, dependíamos de um líder, que tomava a melhor decisão para todos poderem sobreviver, que hoje temos um no poder que toma a melhor decisão para grande parte poder morrer e não prejudicar as contas públicas com desemprego e déficit previdenciário.

 

Veja como somos dependentes de um governo federal, que mal gerido, mata mais do que salva vidas. E assim perdemos pessoas que possam com a sua ajuda nos favorecer, seja recolhendo o lixo da rua, ou nos fazendo rir e gargalhar, como vi minha mãe fazer ao assistir o filme do Paulo Gustavo como a sua mãe. Ela se identificava muito com ela.

 

Infelizmente a população brasileira é muito egoísta e possui um enorme preconceito a pobre e assim por questões culturais indígenas, colaboram ou com a mamata para um população pobre ou com a dureza e aspereza da pobreza a tornando mais viva para esse pessoal. Quando na verdade somos dependentes uns dos outros e precisamos nos unir para acabar com a escravidão que o sistema constitucional nos delegou, como eternos pagadores de impostos, onde a saúde é precária, a escola forma ignorantes e a segurança passa longe da periferia, pois lá ela será assassinada junto com a população como vimos em jacarezinho no rio e na Candelária a muitos anos atrás.

 


Sim é verdade que essa população mais carente precisa ser atendida, mas de forma a ela se reformar, mas se todos os presos nas cadeias fazem universidade do crime e pouquíssimos, se é que são mesmos reabilitados, conseguem com muita dificuldade sobreviver na selva sem violar a lei novamente. Como atender esse pessoal se aqueles que estão reclusos o sistema não consegue, imagine os que tem liberdade. E nem sempre3 é questão de dinheiro, mas de conseguir conquistar a confiança desse pessoal, pois eles estão lá para serem beneficiados e continuar tomando banho de sol seja na rua ou na prisão.

 

Precisamos aprender a nos unir e o ponto mais falho é o currículo escolar que nos limita sem sabermos um pouco de filosofia e aprendermos a lidar com a vida humana de como ela deve ser seguida ou desenvolvida. Obvio que o egoísmo humano e o orgulho são os dois pontos mais vulneráveis da sociedade, pois ele nos leva a ingenuidade e o oportunista como um político tira proveito disso, vendendo um imagem de honesto e até hoje todos que passaram pelo governo federal possuem um penduricalho no STF onde todos os 11 magistrados sentam sobre o processo e o fazem caducar.

Temos que alterar a constituição na forma de administrar o país. Isso é, primeiro eliminar a obrigatoriedade de votar, vota que m tiver consciência do que está fazendo, pois como todos são obrigados a votar, e nunca tem uma opinião sobre deputado e vereador, votam nos conhecidos, nos artistas como o tiririca, ou naquele que lhe entrega um santinho na boca de urna e assim temos essa salada mista de um Centrão, que na verdade comanda a política com uma parlamentarismo informal, onde todo presidente é um REFÉM do congresso e assim nunca poderá ser um salvador da pátria e como o povo estupidamente sonha com uma volta de Jesus, que nunca foi rei, pois que disse que ele era Reis foi Pôncio Pilatos e nunca ele, o povo ainda quer um rei e não um filosofo ou guru como na realidade Ele foi. Não existe salvador da pátria e Jesus veio ensinar a viver e não ser servo de outro para que ele decida ou tenha a responsabilidade de você viver, isso é responsabilidade sua nunca de outro, assim ou aprendemos a nos unir e sermos um massa com um pensamento objetivo e claro das regras de como se escolher um líder ou um congresso que nos ajude e não nos explore, poderemos ter aquilo que tanto Marx como o Liberais franceses desejaram, dar o poder ao povo sobre si mesmo.

 

Outro fato importante que devemos mudar é o presidencialismo, e termos um parlamento. Por que parlamentarismo. Simples, se como agora o Lira que foi eleito por eles, o que não deveria, e vem manipulando as leis para favorecer a corrupção o povo poderia t´rar o congresso todo e propor novas eleições, e assim se escolher melhor que vai sentar na cadeira de deputado e senador.

 

Além disso o sistema eleitoral não pode ter fundo partidário ou fundo eleitoral, pois isso favorece os que ai estão e ainda roubam com doações fajutas que será descontada dos impostos de quem doou e que cada vez mais os impostos serão elevados e pois como isentam o pessoal de pagar o imposto, principalmente o previdenciário os valores descontados sobem para 11% e o funcionalismo ao invés de agir na fonte que é o congresso que isenta os impostos de banqueiros e conglomerados financeiros, pois receberam dinheiro para a campanha e precisam pagar ou devolver o dinheiro para os magnatas, isentam eles de impostos que estão sempre atrasados e de preferência o previdenciários pois ainda tem os 11% descontado da folha de pagamento do empregado e assim melhor a custo do produto final o tornando mais rentável, mas nunca mais barato ao consumidor. Para isso acabar basta, fazer distrito, ie, uma cadeira na câmara uma distrito e assim você do seu distrito vai saber aquilo que o eleito está fazendo por você pois ele tem uma área especifica de atuação e se não fizer na próxima você não vota nele, correto ou vai ser idiota de pôr de novo o ladrão na câmara de novo como fizeram em Alagoas votando de novo no Renan? Ou voltar a eleger o Lulla? Ou mesmo o Bostonaro? Isso é carimbar o passaporte de IDIOTA.

 


Agora vamos pensar. Se o governo possui 10 milhões de cargos e a população é de 212 milhões, me explica como um louco como o bostonaro conseguiu 58 milhões de votos, já que ele só pode beneficiar, como vem fazendo, 10 milhões de pessoas e continua roubando como o PT? 48 milhões, como eu, podemos chamar de otários.

 

Outro problema grave é o STF, que deve ser apenas e somente de juízes concursados e nunca de advogado de porta de cadeia como o Gilmar Mendes, ou o Troffolli. E como há a cada dois anos um eleição, ele deve ser confrontado pela população se se mantem no cargo ou se vai para a rua a abre seu escritório de advocacia. E ele só pode ficar no cargo por 8 anos e não mais. Caso o povo resolva que ele deve permanecer além do 8 anos e seguir novamente o procedimento de a cada dois anos sem confrontado, sem problema o povo passa a ser soberano nesse caso. Eles com toda a certeza não aceitaram pois seria altamente humilhante, mas com toda a certeza é para humilha-los mesmo o sistema que estou propondo, afinal eles parecem estar acima da lei o que a constituição proíbe.

 

E obviamente a distribuição de renda deverá ser mais realista e o salário mínimo e a um valor que permita o trabalhador pagar o ônibus e não ter vale transporte para garantir a sua ida ao trabalho. Que lhe permita almoçar sem vale refeição. Que o Sus funcione, isso é uma consulta com um clinico geral ser agendada em uma semana e de especialidades em 15 dias e exames feitos e entregues em uma semana e não um mês e não ter nem o empregador nem o empregado pagar plano de saúde. E todo remédio que exista no páis seja fornecido nas farmácias do posto e não os meia boca apenas que por serem contínuos, acabam deixando sequelas dos efeitos colaterais e somos obrigados e comprar os outros mais caros para continuar o tratamento e com salário de aposentado, não tem como conseguir tal malabarismo.  

 

Assim estamos vivendo em um sistema escravocrata com o absolutismo como meio de governo e que podem e se desejarem matar a população o fazem dizendo que não é Messias, para poder fazer milagre, mas não comporá a vacina que poderia pôr a economia nos trilhos e salvar vidas que não morrem por câncer, mas de desgosto por não ter como sair desse labirinto que nos enfiaram para passarmos um encarnação e pagarmos TODOS OS PECADOS QUE COMETEMOS EM VIDAS PASSADAS.