segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

A VERGONHA DE SER BRASILEIRO

 





SABE QUAL É O PROBLEMA DESSE TEXTO TODO? É QUE A REALIDADE QUE VIVEMOS É TÃO PODRE, QUE POUCOS VÃO CONSEGUIR CHEGAR ATÉ A ÚLTIMA LINHA, E VÃO PREFERIR CONTINUAR VIVENDO NA SUA ILUSÃO E SONHANDO COM OUTRO SALVADOR DA PA´TRIA, SEJA O BOSTONARO, O LULLA OU O MORO, QUE NUNCA PODERMA FAZER MILAGRE SEM QUE O POVO TENHA EFETIVA VONTADE DE MANDAR NA POLITICA NACIONAL. OU NÓS TOMAMOS AS REDEIAS DA NAÇÃO, NÃO COMO PDITADORES, MAS COMO COBRADORES DE REFORMAS REALISTAS E IMPOR A MORALIDADE A TODOS O QUE SÃO ELEITOS E QUE TRABALHAM PARA PRESTAR SERVIÇO PARA O POVO.

 

 

Desde o momento que o mensalão foi exposto em público, na verdade antes disso, na verdade um ano antes, o clima inconsciente da população se mostrava agressivo, insatisfeito, com algo não definido, mas errado e de forma inconsciente o povo carregava uma insatisfação que se estigmatizava no seu cotidiano como algo virulento ou até com brigas estupidas no transito. Com o mensalão isso se tornou claro. Os eleitos assumiram que deveria esnobar o povo e roubar descaradamente os impostos da população. Como o Brasil estava crescendo por que me 2004 a China começou a comprar tudo até merda em pó se viesse enlatada. Deixaram a roubalheira correr solta, afinal eles, povo, estavam se beneficiando de tudo isso. Não somos efetivamente idiotas? E o pior em 2006 reelegemos os ladrões. Ainda mais um presidente que afirmava que todos roubaram por que eles não podiam? E além disso dizia que assinava sem ler como se isso fosse desculpa para efetivamente justificar a cagada.

 

Bom em 2013 com a Lava jato e o escancarar da organização criminosa que estava no poder, mostrando que não havia um partido de oposição, mas uma peça de teatro montada para fazer de conta que o congresso tinha partido e tinha oposição, onde tínhamos acho que 35 ministérios cada um para poder comprar até clipes superfaturado para o partido conseguir ter dinheiro para a eleição de 2014, que foi nitidamente fraudada e mesmo tendo um Tribunal Superior Eleitoral que deveria normatizar as eleições e coibir abusos inocentou como disse um dos juízes do colegiado enterrando um processo de defunto vivo.

 

Isso fora um ex ministro do STF que deu a liberdade para o Cesare Battisti, entregando na mão do Lulla o direito dele resolver se dava ou não asilo político para o terrorista. Como todos sabiam ele daria e deu. Afinal ele tinha na Itália ajudado o filho do Lulla em suas andanças pela Europa. E por que um profissional que deveria ser o presidente, não agir como um Rei que deve favores a elementos nada exemplares. Afinal ele é o dono do governo brasileiro. Isso demonstra que ainda estamos vivendo a vidinha monárquica de um país de bananas onde o Imperador pode mandar e desmandar pois o país é dele e não do povo que o habita.

 

Assim hoje pela constituição que temos que é parlamentarista, sem os gatilhos que permitam o povo tirar um elemento larápio como o Lulla e seus asseclas, do poder e assim eles se perpetuam e só não conseguiram dar um golpe de estado para efetivar a mordomia de reinado como na Venezuela, por que que o exército não se dispôs a apoiar.

 

Assim o povo, na verdade a classe média alta percebeu que seria altamente lesada na sua esperança de ser rica e poderosa, como sempre, e com a manifestação de Junho de 2013 começaram a mostrar a sua insatisfação com a política de recrudescer o seus salários com paridade com o dos miseráveis do país e assim todos terem igualdade de ganhos, onde meia dúzia de empresários nacionais seriam os grande magnatas do país, sendo os privilegiados do governo onde poderia mandar e desmandar até que o PT nacional permitisse, mas muito provável fariam tudo como se fez na China, apesar que a mamata aqui dificilmente levaria um corrupto a pagar a bala usada em sua execução, ie, continuariam a roubar o governo como faziam na URSS e em Cuba. Seriamos um China, meia boca.

 

Ai quando esse pessoal viu que houve descaradamente o roubo nas eleições e que o objetivo era arrancar as caças da classe média alta, eles começaram a se mexer e assim acabaram tirando a incompetenta do cargo de presidenta. E Mesmo com o desmascaramento dos roubos realizado pelo Temer, isso não passou de refresco para esse pessoal, pois ele nunca iria promover a redução do salário deles, mas fez isso nitidamente em 2018 dando um aumento do salário mínimo com base no índice do IGP-M que foi de 1% e algo enquanto o aumento deveria ter sido de 4% e pouco do IPCA. E no ano seguinte o Bolsonaro ou seria o bostonaro usar a mesma regra anterior usa o IPCA que foi de 1, miséria enquanto o IGP-m passava de 5%. Demonstrando nitidamente que o povo mais pobre vai ter que pagar a dívida pública e se não conseguir pagar poderá morrer de fome ou de bala perdida ou de tiro na cabeça em execuções, com a desculpa que ele iria assaltar o senhor distinto armado.

 

Quer dizer o povo foi LESADO, mas é pobre e burro, quem vai se importar com isso?

 

Hoje o salário mínimo na cidade de São Paulo não paga nem aluguel de prédio invadido ou barraco em favela, assim se não tiver 3 empregos para se sustentar com 3300 reais ele morre de fome ou melhor ainda cai no tráfico, pois ele consegue muito mais que isso e trabalha muito pouco em relação as 24 horas que seria obrigado a trabalhar para fazer os 3.300 reais. Mas ele é pobre e burro assim a gente dá uma cesta básica ou um vale transporte e ele se cala.

 

Bom realmente entre o Rabbad e o Bostonaro a nossa opção de não eleger um poste do Lulla sumiu. Veja que o Bostonaro está fazendo de tudo para libertar o Lulla para que ele concorra à presidência e ele possa dizer que é muito melhor que o FHC, pois bateu o Lulla depois do excelente governo que ele fez.

 

Veja que elegemos um poste do Lulla e tudo que ele deseja desse país é ser o Rei, pois ele falou várias vezes que “quem manda aqui sou eu”.

 

Ele pretende criar a dinastia bostonaro o império brasileiro.

 

Quem deveria ter posto limites sobre ele é o congresso que foi comprado descaradamente por 3 bilhões de emendas parlamentares para que eles não depusessem o assassino que elegemos e que teremos que conviver com sua inoperância e incompetência assassina, que não comprou vacina para a população de 210 milhões de pessoas que teremos que arrumar 420 milhões de doses para salvar o maior número possível dos pobres e ricos desse país.

 

Quais são os problemas desse país em que vivemos?

 

Primeiro que não temos como ter controle de quem é eleito para a câmara seja federal, estadual ou municipal, e assim entramos em uma loteria de ter ou não sorte do eleito ser ou não honesto e hoje se sabe que metade do congresso e não só da câmara estão com pendencia no STF  ou no jurídico que nunca julgam nada pois sentam em cima do processo até caducar e assim eles continuam eleitos e vivendo dos 170 mil que recebem todo mês com rachadinha ou sem rachadinha, mas com muita gasolina correndo solta e aluguel para todos que ficam em Brasília na quarta feira e vão embora na quinta de manhã cedo, mas tem um apartamento próprio para poder dizer que pagam para si um aluguel como o nosso ilustre e maquiavélico presidente. E nada acontece com ninguém nem que tenham cobrado em quilometragem rodada com o seu carro o percurso da Terra à Lua, minha dúvida sempre foi como eles conseguiam abastecer o carro na Lua. Será que a Dilma abriu uma filial da refinaria de Pasadena na Lua? Mas isso é o de menos.

 

Não temos um só partido político, mas uma massa continua de partidos que se locupletam com um fundo partidário e um fundo eleitoral onde o povo inclusive os mais necessitados dos populares paga e o rico também, mas o pobre proporcionalmente paga muito, pois ganha muito pouco para poder ser lhe tirado que seja 1% de seu ganho. Mas na verdade lhe tiram mais de 40% em impostos e ainda a inflação que está misticamente sendo manipulada para ficar em baixa mesmo que o acém estivesse a 15 reais o quilo antes da pandemia e agora está mais de 32 reais o quilo. Um aumentinho de nada! Isso sem contar outros produtos e o governo diz que foi uma inflação na meta de 4 %.

 

O PT provou que não existe um partido político no governo, mas um monte de filhos sem mãe que mesmo que não está no governo, mas na oposição pode pedir para um empresário a bagatela de 2 milhões de reais para poder pagar um senador para poder conseguir aprovar uma lei de interesse comum a eles. Como vocês acham que a lei do genérico e do seguro desemprego passou tão fácil no congresso? Pois foram pagos para que aprovassem a lei.

 

Não sei o que vocês têm de conhecimento de negociação. Mas o natural em uma indústria é você garantir uma compra de uma grande produção de produto, para assim você abaixar os custos da unidade para o comprador se interessar por uma compra vultuosa e garantir a prosperidade de empresa. Na política eles agem dessa mesma forma o que não é o correto. Pois eles cobram um valor X para cada partido para aprovarem uma lei que vai beneficiar uma indústria ou um seguimento de mercado. Nos anos 80 isso ainda na ditadura. Um dos funcionários onde eu trabalhava, disse que os professores tiveram que fazer uma vaquinha para pagar os deputados estaduais creio, para aprovarem o salário requerido pelo sindicato da categoria e assim todos saírem ganhando. Realmente acreditar que militar é honesto é o mesmo que acreditar que prostituta é virgem.

 

Como deveria ser uma negociação no congresso. Cada partido representando uma categoria de pessoas ou profissionais ou de classe social, tem seus interesses gerais para o bem de quem ele defendem, assim uma lei deve beneficiar essa categoria que eles defendem. Mas para um determinado partido, ele não vai ganhar nada com essa lei, mas ele tem interesses que outra lei seja aprovada para beneficiar os que eles defendem, e assim se negocia a bancada do partido A põe a lei para a votação e o partido B apoia a proposta e em conta partida o partido B na sua lei que beneficia os que eles defendem, tem total apoio do partido A e assim as duas leis são aprovadas tendo a maioria do congresso na votação. Em um parlamentarismo se faz o mesmo, como dificilmente um partido pode conseguir eleger 50% mais 1 das cadeiras do congresso ele devem depois da eleição fazer coalisões entre os partidos para assim poder governar aprovando leis de interesse de todos os partidos da aliança. Sem isso, sem essa maioria o congresso cai e se projeta novas eleições para o congresso e nesse período quem governo o país é o presidente eleito ou o Rei.

 

Caso ocorra algo como aconteceu aqui, onde o congresso REPRESENTA O POVO e assim a vontade do povo é lei, as 10 medidas quando chegaram ao congresso deveriam ter sido aprovadas com pequenos ajustes se fossem necessários e em um debate aberto, para a população acompanhar. E aprovar ou não a mudança. Mas o que foi feito, foi engavetado, apesar dos 2 milhões e meio de assinaturas e a desculpa foi que o congresso não era cartório para aprovar o que o povo desejava. Essa frase em qualquer país parlamentarista nunca seria dita, pois imediatamente o congresso cairia e se elegeria outros, para representar o povo. Veja o importante dessa proposta de parlamentarismo é podermos ter controle sobre o congresso e ele não fazer o que faz como bem entende e que são comprados descaradamente e a população brasileira tem que engolir um monte de gente processada na justiça fazendo leis para dirigir o país. Filhos o poder do povo deve existir e não ser simbolicamente dito que existe, mas nada se pode fazer para coibir o abuso desse pessoal.

 

Veja que o congresso não representa ninguém, pois eles estão garantidos na sua reeleição e com grana para manter o seu partido e assim pouco importa o que a gente deseje, pois o que importa é que eles não precisam de nós, um santinho na boca de urna resolve o problema, pois a obrigatoriedade de voto faz com que o idiota que vai votar e nunca tem um deputado ou vereador, usam o santinho que deram na sua mão, para ele votar eleger um desconhecido. Assim quem tem mais dinheiro é eleito e entra na mamata. Basta fazer muito santinho e pagar idiotas necessitados para fazer boca de urna em todas as seções de votação. E os trouxas votam.

 

O presidente é um refém do congresso, pois ele não pode aprovar nada sem ter a maioria do congresso e como o presidente tem a chave do cofre ele compra a bancada para poder ter maioria e fazer aquilo que ele acha que deve fazer, como o Bostonaro fez agora. Como o exército não apoio o fechamento do congresso e o golpe de estado ele reverteu a sua posição e voltar a velha política do toma lá dá cá e trabalha para inviabilizar uma candidatura do Moro o criminalizando e pondo em seu lugar o Lulla para ele garantir a sua reeleição e assim junto as milícias e as PMs estaduais darem o golpe de estado que ele pretende. Agora como os macacos velhos do congresso vão fazer para evitar isso ainda não está claro, pois todos sabem que isso irá acontecer. E com isso o povo será apenas um espectador que pagara o custo de toda essa loucura e correram o risco de morrer com essa batalha. A única coisa que me deixa maio estupefato é o Bostonaro ser resistente ao vírus e ficar como hospedeiro da epidemia e distribuindo vírus entre os seus apoiadores. Perceba que ele está internando e matando muitos dos que o apoiam na próxima eleição, pois são esses idiotas que vão lá pedir a benção a salvador da pátria deles.

 

Mudando o sistema eleitoral e administrativo. No eleitoral temos que ter o distrital por cadeira no congresso. Qual a vantagem do distrital? Simples uma cadeira na câmara um distrito, assim você tem para cada partido que conseguir se candidatar já que não teremos mais fundo partidário e eleitoral, não acredito que termos ainda 33 partidos para disputar uma cadeira digamos que só existam 6 partidos. Assim o distrito que pode ser um bairro de uma cidade ou dois terá o seu representante na câmara como na assembleia e no congresso e assim você sabe quem terá que ser cobrado pela votação canhestra que efetuou naquilo que te interessava e que você votou e assim pode e deve como fizeram com o Serra por abandonar a prefeitura e o governo do Estado e perder para o Lulla a eleição. O mesmo acontecerá com esse deputado ou vereador que mijou fora do pinico, para o seu distrito. Assim se limpa o congresso e as assembleias. No caso do Senado isso já ocorre, o problema lá é ter uma vaga a mais criada pelos milicos para poderem ter sempre maioria no senado e isso ficou como mamata do senado sem a real necessidade do terceiro senador que é mais um bibelô que faz o que os outros mandam.

 

O senado moraliza a Câmara, mas como a coisa anda, todos que estão lá são para explorar o quinhão do rei e voltar para a matriz e aparecer como novo rico, como faziam os portugueses da colonização, em sumas ainda somo uma colônia só que da elite que derrotou os portugueses. Como dizia Jesus. Para os que tem olhos para poder enxergar.

 

Se conseguirmos moralizar essa área do governo como um todo no final é tirarmos todos os funcionários públicos de sua mordomia de estatutários e torna-los empregados do povo e que se aposentem como nós pelo INSS. Com isso evitaremos o problema de muita mordomia e conchavos como chantagem para se manterem nos cargos ou terem promoções relâmpagos por que sabem podres dos superiores ou do congresso. E com isso podemos cobrar por serviços, ie, ter resultado medidos como a melhoria efetiva da escola e isso de cada escola e não do conjunto. De postos de Saúde com a prevenção de doenças e não com o aumento do atendimento com falta de médico constante, ou de nunca chegarem na hora para atender a população. Isso é o que mais se constata no serviço público. Além de sempre saírem antes do fim do expediente, afinal não possuem chefe e o chefe mesmo que deseja moralizar não tem poder algum para isso acontecer. Além de que ninguém sabe, ninguém viu e o povo não liga para a ouvidoria para avisar isso e mesmo avisando eles nada fazem, pois é você o coitado que tem de graça uma consulta médica, como se não pagasse pelo serviço. E que pagou pela vida toda sem usar. E quando vai usar, acontece esse desastre, além de ter pago duplamente, pois tinha um plano de saúde.

 

Obviamente como o governo tem um serviço de transporte público, de saúde público, de escola pública, nada mais justo que todos elementos que trabalhem no governo usem do serviço que eles administram, mas não eles vão para o Einstein ou Sírio Libanês, ou o Bandeirantes ou compram carros de luxo com o nosso suado dinheiro, mas nós podemos morrer de câncer ao darmos entrada no hospital com erisipela e levarmos para casa um antibiótico que não mata o câncer que nos consome por dentro, mas o prefeito Covas, foi para o Sírio Libanês creio e saiu de lá com um tratamento completo de câncer, mas ele não usou o serviço do hospital que ele administra. E nós temos que ter a sorte do médico estar com uma ótima disposição e perceber que a erisipela é apenas um efeito da fraqueza corporal do indivíduo e não o problema principal e aí acaba pesquisando e encontra o câncer, mas como eles têm trocentos pacientes para atender em dois minutos ele não notam isso e você morre logo depois que chega em casa.

 

Quando os liberais franceses e Marx fizeram as suas teorias eles acreditaram em uma reformulação das regras vigentes para que o povo pudesse comandar o seu interesse e não uma elite como sempre vem acontecendo. O povo precisa ter o poder e não ser apenas usado como frase de efeito como essa.

 

“TODO PODER É EMANADO PELO POVO E PELO POVO DEVE SER EXERCIDO. ”

 

Pura retórica, para enganar trouxa. É uma frase com um ótimo efeito, mas a realidade não passa de um conto infantil ou uma ilusão, pois ninguém vai se prejudicar com todo esse poder, para fazer o bem ao outro, mas para si mesmo apenas e somente. E o pobre (povo) que se exploda, como dizia Chico Anísio.

 

Entendam que o único meio de arrumar o Brasil é arrumando Brasília e fazendo ele realmente ser a capital do país e não um paraíso isolado do mundo e para isso a reforma precisa ser no sistema político eleitoral e administrativo da cidade administrativa do Brasil. Ou se faz isso ou seremos sempre os escravos de uma elite como a Egípcia que usava as pessoas conquistadas em suas guerras para os fazer de escravos eternos para as suas pirâmides e palácios faraônicos. Além de muita picanha a mais de 50 reais o quilo cerveja a rodo e muito leite condensado para fazer chiclete ficar com sabor por mais tempo, apensar dos 8 milhões mascados desse “salivador” involuntário.

 

Pensem e tracem um destino para uma proposta que possa ser aceita por boa parte da população e coibir o congresso e o governo federal como o STF. E assim podermos ter um país honesto apesar de toda a nossa ignorância e hipocrisia.


Um comentário:

  1. Seu blog e muito bom mesmo
    https://sites.google.com/view/cursode-donutsgourmet

    ResponderExcluir