domingo, 17 de maio de 2020

Como organizamos o mundo.





Somos um nave espacial viajando pelo universo cumprindo uma rota que estamos ainda por descobrir aonde ela vai chegar.
Assim somos totalmente dependentes dela para podermos sobreviver e ela generosamente nos fornece tudo que possamos via a precisar para sobreviver, com uma condição precisamos procurar os meios e usá-los de forma apropriada para dar a manutenção de tudo que ela nos fornece sem abusarmos do que ela produz ou guarda em seu bojo.

Assim me questiono: quanto custa uma maçã?

Na lógica nada. NADA? Sim, nada. Ninguém junto com suas mãos os elementos químicos que formaram a maçã, dando sabor, aroma e doçura ao nosso paladar e vitaminas que possibilitem a nossa manutenção química da nossa máquina química que usamos para viver no planeta.

Bom legal e o que eu pago por uma maçã no mercado isso é o que?

Simples você paga o homem, o que colheu e adubou a macieira, o transportador que a trouxe do interior ao Ceasa, o dono da banca no Ceasa que a dividiu em lotes possibilitou o feirante comprar uma parte de todo o estoque, e você que foi a feira pegar o seu quilinho de maçã para saboreá-la geladinha. A maçã não teve custo, foram os homens que a transportaram e cuidaram dela que você pagou.

Perceba que isso é a forma que encontramos para recompensar alguém para fazer um trabalho que todos não poderiam fazer, pois se todos ficassem na floresta caçando alimentos para sobreviver não teríamos cidades, carros, casas e maquinário para nos ajudar a sobreviver, já quede algum modo o homem entre os mamíferos é o indivíduo ou animal mais frágil de toda a natureza.
O que desejo mostrar com isso?

Que um sistema de organização deve mudar quando ele é esgotado de suas possibilidades de manter a vida no planeta. E O sistema monetário já ultrapassou o limite das possibilidades de utilidade.

O problema que não temos um outro sistema melhor e mais justo.
Quando Marx faz seu manifesto comunista ele faz isso, mas não percebe que ele tem que culpar alguém e não percebe que ele está culpando a própria evolução da espécie humana e por ser ateu olha tudo com o prisma da vida de uma única passagem pela Terra e o que é mais confuso, sem nenhum objetivo real de vida. Como se tivéssemos um Caos ou Acaso sádico onde todos deve se ferrar para que ele possa se divertir como uma criancinha brincando com seus soldadinhos de chumbo.

Pelo que o mundo evoluiu, não faz o menor sentido termos uma vida única. Pois como poderíamos apreciar e usar aquilo que gestamos na terra.
Veja que dizem, que os alemães e os quinta coluna dos países invadidos e que fizeram atrocidades, hoje vivem na África passando fome, para compensar a morte lenta que promoveram nos campos de concentração e nos países invadidos.

Como eu posso saber que fiz o outro sofrer, se não passar exatamente pelo que eu fiz esse suposto inimigo passar?
E assim aparece uma veja premissa que foi mal, muito mal interpretada pela humanidade, a Lei de Hamurabi ou a lei de talião, sendo preciso.
“OLHO POR OLHO, DENTE POR DENTE!”



Assim se eu como um guarda de um campo de concentração ajudei a fazer os prisioneiros passarem fome, eu em contra partido tenho que ser traumatizado, passando fome.

Como disse Jesus, quem com ferro fere, com ferro será ferido. É outra forma de dizer a mesma coisa.

Moisés mostra isso muito bem com toda a filosofia Judaica, falando do castigo de Deus ao povo judeu. Que a Igreja católica muda isso pois eles tinham inimigos reais, que eram os normandos, godos e o pessoal do norte da Europa que vivem fazendo incursões sobre o Império para derrubá-lo e assim os gregos lhes dão o motivo para tirar da natureza a lei de talião e pôr nas mãos do inimigo, O DIABO.

Percebam que como Marx, todos colocam a responsabilidade que normalmente chamam de culpa em alguém e hoje temos um presidente que é capaz de pro a culpa no mundo, mas nunca nele pelo que ele faz com a nação.
Tudo isso se chama INTERESSE.

Que tipo de interesse?

De poder escravizar alguém para ele poder ter facilidades que acha que isso seria o que se convencionou chamar de felicidade.

Assim todo o sistema monetário que produzimos está voltado ao egoísmo humano. E não a sua organização.

Egoísmo humano? Você é louco!
Pensem. O que você tem posse nessa vida, o que é realmente seu, aqui na terra?

NADA! Veja que maravilha, nem seu corpo é seu. Ao morrer ele vira adubo e vai alimentar plantas, animais e seres humanos de novo. Aqui que se convencionou chamar de Zé da Silva, se pulverizou pelo mundo todo e o raio do Zé não tem a menor consciência de que virou um café em um do bares requintados da Paris atual. E veja que quando vivo você se auto recicla, pois quando descarrega suas fezes no banheiro a velha proteína deformada ou a vitamina cansada de fazer a mesma reação química no teu corpo sai feliz e alegre para ir desaguar no Tiete e ser alimento para algum micro organismo que adora material decomposto que vai poder sustentar vida de algum peixe depois de mais de 200 quilômetros do esgoto que é São Paulo e assim seguir seu ciclo de alimento que acabará sendo alimento de outros e continuar a ser reciclado, até chegar no Atlântico e acabar na mesa de algum Sul-africano no seu almoço de domingo. Veja que beleza. Você ou seu carbono foi valorizado em um almoço de domingo em família.
Assim você NUNCA vai poder ressurgir no seu corpo de carne, pois no dia do juízo final tu vai tá espalhado pelo mundo e o seu mesmo carbono serviu de estrutura à vários animais e seres humanos e com isso também se você for montado com todo o carbono que você usou em digamos 60 anos de vida na Terra, você seria uma enorme massa gorda de tamanho desproporcional.
A mas Deus faz milagre e assim ele vai usar apenas o que é necessário e não exatamente o seu carbono.

Bom então você não é você, e como você vai poder se identificar sem alma?
Ora pela genética.

E não tem por milênios alguém muito parecido com você? E no caso de gêmeos? Perceba que a tua matéria encarnada na Terra não tem identidade pois a sua essência não existe e deve existir algo que carrega essa essência? E que se convencionou chamar de alma. E que, na verdade, a sua alma é você?
Bom vamos voltar a maçã.

Está bem claro que dentro dessa realidade terrena não somos donos de nada, nem de nosso corpo ou máquina química, como adoro chamar.
Assim como posso chamar a maçã de minha? Não posso. Posso dizer que a cultivei, eu cuidei, eu transportei, eu armazenei e eu distribui e eu comi, mas ela não é minha. Isso passa a ser absurdo com essa crise de autoritarismo que temos hoje pelo mundo, ainda mais com um presidente dizendo que: “quem manda aqui sou eu.” Além dele não ser dono ne do que fala, pois tem que desdizer logo depois de dizer, ele ainda acredita que é Dono do Brasil, se nem os portugueses conseguiram ser donos de algum coisa sem assaltar o Brasil como o Inglaterra através dos portugueses.

Como um presidente desse vai poder mostrar um novo caminho para a nossa futura realidade?

Desculpem, não tem como e ele reforça todo egoísmo possível do que devemos lutar contra. Na verdade não é lutar, pois essa luta é intima e não aberta ao público, mas um melhor amadurecimento para preservar a espécie e a vida humana.

Todo poder que é uma ilusão, pois ele é delegado a alguém por outro, ele te leva a loucura da sua vaidade pessoal e assim temos duas chagas, uma o egoísmo a outra o orgulho.

EU SOU FULANO DE TAL, JÁ FUI PROCESSADO, MAS VENCIA A BATALHA POR DECURSO DE PRAZO.

Isso é o mesmo que dizer que fui condenado, mas consegui sair livre da prisão, como tantos que estão no congresso. Mas são algo que nós lhe fornecemos o título e aceitamos como tal.

DEFININDO A PALAVRA:
servidor - 

adjetivo substantivo masculino
1.    1.
que ou aquele que serve.
2.    2.
adjetivo
que cumpre com rigor e zelo o que tem a fazer.

Semelhantes:
empregado, bói (boy), colomi, colomim, contínuo, criado, curumi, curumim, enóforo, familiar, fâmulo, funcionário, lacaio, leco, moço, pajem, rapaz, servente, serviçal, servo, trintanário, aguçoso, ativo, desembaraçado, desenvolto, despachado, diligente, empreendedor, esforçado, expedito, laborioso, prestimoso, producente, resoluto, trabalhador.

Percebam que pelos dados de semelhança, temos até o empreendedor como um serviçal. Quem é o empreendedor? O Patrão, Chefe, Gerente, Diretor, Acionista, Banqueiro, e por ai vai.

Em suma todos estamos aqui para servir e quem mais deve servir é o que se convencionou a ser chamado de SERVIDOR PÚBLICO, pois ele apenas recebe o trabalho dos outros que o sustentam e não são melhores que ninguém para isso. Alguns são dedicados, principalmente professores, médicos, e enfermeiros e aqueles que ficam na linha de frente, pois notam a dificuldade do povo e se compadecem deles e assim usam os melhores meios possíveis para auxiliá-los.
O pior servidor público que temos, e que deveria ser exemplo e é o número um do funcionalismo público, é exatamente aquele que mais ferra o povo, pois depende de apoio de poderosos para ficar no poder que está. A MERDA DO PRESIDENTE DA REPUBLICA E QUE POR MAIS INCOMPETENTE QUE POSSA PARECER, O TRABALHO DE DESPEDI-LO DA FUNÇÃO É ENORME, QUANDO DEVERIA SER A MAIS FÁCIL POSSÍVEL.

O funcionalismo público como disse o Guedes é o parasita da nação brasileira, pois nada produz para o bem do país e mama descaradamente para seu bel prazer. Já tivermos de tudo na presidência da república, de assassinos a loucos e ladrões. E ainda não conseguimos ter um estadista que possa unir o povo, pois dividi-lo é o que fazem melhor.



TUDO ISSO SÓ ACONTECER POR QUE ELES TEM UMA COISA CHAMADA INTERESSE. O QUE É O INTERESSE? DINHEIRO.

Todos que lutam pelo poder, estão à cata de dinheiro.

Pergunta por que uma empresa quer ter um produto ou vários, líder de mercado?

Simples, por que ela comanda o preço do produto na prateleira do supermercado e o seu concorrente mesmo tendo um produto de igual qualidade, tem que ter um preço menor para poder competir com ele.
Por que um político quer ter poder?

Simples, por que ele impõe a sua norma ao partido e pode ter as empresas que quiser para fazer o lobby pessoal e assim formatar leis convenientes a essas empresas ou banqueiros ou acionistas.

O sistema político do congresso está montado dessa forma onde você tem um líder partidário que é dono do partido e manda e desmanda dentro dele, e que você concordando ou não com a premissa do seu programa, você o sustenta, mesmo sendo conservador e paga para o PT existir ou ser um comunista de saco roxo, e pagar um partido como DEM que favorece banqueiros sempre.
Por que isso? Por que eles não precisam te defender, pois o teu dinheiro que os paga, vai sempre existir no bolso dele e eles precisam de gente que lhes pague para poderem serem ricos e assim se vendem para quem pagar mais. E não importa se a premissa é comunista, neoliberal ou conservadora, via para quem pagar mais.

A maior ironia que temos na política é o “centrão”, tem todos os partidos das mais diferentes linhas de pensamento e muitas em oposição a outras, mas forma um partido único pelo interesse comum. Por que não são um partido? Por que perdem o comando que possuem dentro do partido que estão.
Percebem como o orgulho e o egoísmo são usados no sistema monetarista e assim favorece enormemente a produzir miseráveis?

Marx tenta equilibrar isso, mas a partir de quando você impõe um poder sobre outro, no caso o governo sobre o proletariado, quem tem o poder abusa, o mesmo no capitalismo, pois o faça como eu “TRABALHE”, que terá sucesso, não importa se tu é maneta ou débil mental a lei é para todos.

Ai vem outro louco chamado Bacunin que para coibir o poder cria o anarquismo, mas não como uma sociedade pacifica, mas impositiva, obrigando os outros a aceitar a anarquia como forma de governo o que passa a ser um absurdo, já que não tem um governo para te coibir ou o dinheiro para te obrigar, você não vai trabalhar e volta-se aos primórdios da humanidade com a coleta e caça para sobreviver e ai sim com um enorme egoísmo. 

O Evolucionismo que é um sistema ecológico funciona em áreas pequenas como uma tribo indígena, pois deriva de uma família, ou de um pai e uma mãe a sua formação e se gera uma comunidade que se organiza para poder enfrentar o meio que vivem e assim o mais adaptado sobrevive. Esse é o sistema ecológico que viabiliza a sociedade.

Mas qual a característica dele?

A união e a forma como surgiu, eliminando o egoísmo e o poder, mas dando valor à sabedoria.

Como montamos uma sociedade com base na competição, ela nos faz avançar, podemos notar isso com a evolução da Ásia quando se entra no século XX, onde de países feudais se tornaram grandes nações industrializadas. E eram arcaicas tecnologicamente, por que se baseavam na filosofia budista onde a harmonia deveria prevalecer. E com isso não se mexia no que estava pré-estabelecido. E assim e vida era estática e não dinâmica, o que o conservadorismo adoraria fazer com o mundo. Tudo em seu lugar e nenhum rico empobreceria e nenhum pobre se tornaria rico, por mais que eles falem em liberdade. Diferente do Liberalismo que vê a vida com dinamismo e não estática.

A maior ironia dessas filosofias são as que se consideram opostas e na verdade são extremamente semelhantes. O Comunismo e o Conservadorismo. Ambos almejam um sistema rígido de recompensa ou meio de pagamento, quem detém o poder, o mantem com mão de ferro, e desejam que o povo seja sempre um elemento teleguiado, isso é um robô que executa a sua função e não reclame ou fique doente e muito menos que precise de manutenção e ai está toda a ideia da LINHA DE MONTAGEM ORGANIZADA, o que não se diferencia em nada de um formigueiro, uma colmeia ou um cupinzeiro e veja a ironia, na colmeia o macho só serve para copular e morrer o resto todo é feito pelas fêmeas que mostram não precisar do homem para nada. E prestem atenção, todas essa populações são eunucos, ninguém tem prazer, todos tem função. E mesmo o rei e a rainha tem obrigações e não prazer. Compreende o medo.

O homem precisa do prazer para poder relaxar e se realimentar e enfrentar a batalha de se aprimorar pela dificuldade diária que deve enfrentar e encontrar soluções, e assim sobreviver mais um dia se aprimorando.

A felicidade está na conquista da verdade e a verdade é a realidade e não a ilusão, dessa forma precisamos saber relaxar dentro da realidade e não da ilusão onde o casamento ou o parceiro é a nossa felicidade, não o parceiro (a) devem ser conquistados para se ser feliz, mas nem por isso precisamos pegar um deusa de beleza que tenha cérebro de galinha, ou viver estourando o cartão de credito para satisfazê-la. Tem que ter algo em comum para isso poder ser ajustado a uma felicidade homeopática e não alopática, onde a conta bancária deve prevalecer ao máximo em tudo que se pode ou não chamar de felicidade material. Mesmo que m é rico sofre traição e trai pelo enfado do cotidiano e por que se iludiu ao escolher o parceiro(a) seja pela beleza ou pelo dinheiro.

A vida é aprendizado e reconhecimento dos erros que cometemos e não de passarmos a mão na cabeça do corrupto, pois dessa forma ele nunca reconhecerá que prejudicou alguém ou até matou alguém com a sua irresponsabilidade.

Por isso aprendem a perceber o que são isso é, como sentem a vida, o que desejam dela e o que esperam conquistar, para poderem embasar a sua felicidade dentro da quilo que tem como virtudes e aprimorar as virtudes que lhe faltam para conquista-la. Pois a felicidade se conquista e não se adquire.

O homem foi montado com 3 instintos básicos:

O de sobrevivência.
O sexual
E a felicidade. Ou a gratificação.

Como sabemos que acertamos? Quando somos felizes com o que realizamos e isso nos satisfez intimamente. Como isso é raro e se procura efetivamente o poder a supremacia isso se mostra um felicidade falsa, pois é o mundano interferindo no sagrado da nossa essência, e para podermos ser felizes na terra e podermos conviver com a humanidade, todos nós temos que eliminar o nosso egoísmo e orgulho(ilusão) do nosso convívio diário para podermos amar o desafio que é evoluir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário