sexta-feira, 5 de abril de 2019

AFINAL ESTAMOS OU NÃO EM UMA DITADURA?










Estou postando isso, apenas por considerar que nada é verdadeiramente dúbio quanto interpretar algo sem prova cabal. Infelizmente isso só acontece de se ter alguma precisão em física e matemática e mesmo assim se pondera. Na verdade, a História sempre é dado a visão do ganhador, dificilmente o perdedor tece uma opinião, mas isso acontece no campo acadêmico. No caso o Brasil por recriminar a ditadura a Esquerda se valorizou e mostrou a verdade como desejou, QUE ESTAVAM LUTANDO PELA DEMOCRACIA, A DEMOCRACIA DELES, COMO PUDEMOS VER COM O PT NO GOVERNO. Agora estamos com outro problema o Fake News do outro lado da moeda, onde não houve ditadura, foi um ato constitucional e que ninguém morreu ou foi torturado ou se foi era por que merceia, como o Herzog, isso por ser simpatizante e não ter nenhuma informação relevante. Como sempre toda a pseudo justiça do homem comete erro como ontem libertaram um mecânico que usaram o RG dele para assaltar algo a 23 anos e ele ficou preso por 4 meses e a justiça sabia que ele era inocente. Assim morreram gente inocente de ambos os lados como o rapaz assassinado pelo covarde do Genoíno por não aceitar a sua filosofia, isso no Araguaia ou aqui na Mooca o assassinato de um ou dois dedos duros pela milícia esquerdista, por traição. Ou por terem denunciado alguém, já que era o dono de uma pizzaria e dificilmente faria parte de algo onde tudo era do Estado.



Realmente passamos por um enorme combate à Fake News Petista com os MAV e agora estamos a volta com a mesma merda com os BOLSOMINIONS. Na verdade, havia sim uma enorme vontade na época de se fazer uma tomada de poder e alterar o sistema. Jango, era fascista por influência de Vargas, e era apoiado pela Esquerda comunista, a URSS ainda existia e assim eles comandavam a orquestra. Os fascistas estavam restritos à Portugal e Espanha e isso só mudaria nos anos 70. A UDN queria por que queria destruir toda a CLT e o legado de Vargas e assim tínhamos correntes querendo tomar o Brasil. Não se esperava que haveria uma 4ª força o exército. Até o fim do governo do Castelo Branco ninguém se indispôs com o governo, apesar das manifestações de protestos. Mas nada além de passeatas, pois todos esperavam que ele promovesse em 1965 as eleições para presidente. Não o fizeram, e assim a esquerda mais radical se viu no direito de partir para cima do governo com assaltos a bancos e atentados terroristas para dar instabilidade ao governo e se conseguir dinheiro para se poder financiar a suas operações para conquistarem o governo que esperavam conseguir isso pela eleição. Dessa forma a crise da violência e da ditadura se institui e tem dois auges, uma em 67 com a nova constituição e em 68 com o AI -5. Veja que o generalato tem motivos para implantar a dureza como a esquerda se sentindo frustrada, parte para a única alternativa que poderiam ter, a luta armada, pois não teriam outro meio de se posicionar dentro do governo que não fosse eliminando o próprio governo. Mas como vimos, a esquerda se supervalorizou como aconteceu com as Farcs na Colômbia. Só se tem alguma alteração no governo com um golpe de Estado com o exército do seu lado ou a Rússia (veja a Síria) ou os EUA ou ainda como uma revolta efetiva da população como um todo como no caso do Egito. O governo militar foi efetivamente uma ditadura, como a esquerda queria e ainda quer implantar uma ditadura e os militares fizeram uma ditadura conservadora, ie, privilegio o capital e ferrou o trabalhador que produz e sustenta o país. Realmente a confusão entre a ditadura de Vargas e os militares é o foco, uma privilegiava os trabalhadores que na época era necessária, pois até 1930 não havia nada que pudesse defender ou negociar com o patrão para dar alguma vida digna ao trabalhador, o problema disso é que uma coisa poder ser ótima em um momento e péssimo em outro, mas o que os militares fizeram foi concentrar a renda na mão de poucos e deixar o povo na miséria e ainda destruir a escola pública tornando os pobres ignorantes e dando chance ao ricos de terem uma boa escola e entrarem nas universidades governamentais, pois como capitalistas não deveriam questionar o governo e parece que o tiro saiu pela culatra com os movimentos nas universidades federais e estaduais. Talvez pela cota. Talvez pela propaganda petralha, mas foderam a universidade pública.




Aqui temos dois pontos de vista, se for desculpa ou não, não dá para saber. Os militares para extinguir o analfabetismo tinham que ampliar as vagas na escola pública, e assim com se ampliou demais o número de professores, o salário foi drasticamente reduzido, pois a verba era a mesma para pagar 100 ou 1000. Com isso em diadema havia a empregada de uma amiga que dava aula para as crianças, acho que alfabetização, mas não creio que ela tivesse concluído o ginásio ou primário. Bom com a cota se colocou os limitados alunos por serem pretos índios ou virem de escola pública nas universidades públicas nitidamente reduzindo a eficiência da universidade nos seus cursos de profissionalização e acadêmicos. Assim pudemos presenciar a putaria que se tornou as universidades. Se isso foi ou não a causa, não dá para afirmar, pois os grandes maconheiros das universidades públicas tinham dinheiro para fazer a zona que fizeram e ainda financiados por partidos políticos de esquerda. Então sim na minha visão temos uma ditadura de direita conservadora contra uma ditadura de direita fascista que seria implantada pelo PT ou um absurdo como na Venezuela, que acho meio difícil, pois eles estavam abrindo as pernas para as montadoras e formando grandes empresas de comunicação e alimentos e outros mercados que pudessem ser cartelizados. Agora estamos exatamente no lugar que no final dos anos 60 uma ditadura conservadora que se o congresso continuar engessando as leis que a população deseja como as de anticorrupção, eles vão acabar tomando um fechamento do congresso para se poder impor a vontade popular e depois disso não vamos mais saber como o país reagirá a uma ditadura que talvez não deseja mais sair do poder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário