domingo, 21 de outubro de 2018

OS EXTREMOS








Como expor os meus sentimentos em torno da situação brasileira? Não é algo fácil de se fazer, pois não vejo uma nítida compreensão da necessidade brasileira de uma coesão de todos em um objetivo único que seria o de ter um país e não um lugar para viver mal e sofridamente.

A situação que estamos vivendo é a mesma de 1954, onde a UDN, temerosa de um novo Estado Novo pressionava o presidente para renunciar e pagar suas dívidas com a justiça pela morte do Capitão da aeronáutica. Em um ato que evitou uma guerra civil no Brasil ele se suicida e assim nada acontece que possa gerar uma guerra civil onde teríamos uma enorme matança entre brasileiros. Infelizmente o PT que tem a mesma linha política do Vargas, não mede consequências em gerar uma guerra civil contanto que tenha o poder efetivo.

O mesmo aconteceu com a UDN, apesar de ser um partido de banqueiros o que deveriam ser liberais, se tornaram conservadores e apoiaram o golpe de 64, mais pela frustração de pelas urnas não conseguirem se eleger. Na verdade, logo depois se arrependeram pelo conservadorismo dos militares no poder e viram que fizeram besteira. Eles esperavam que em 65 os militares devolvessem o poder aos civis e assim voltássemos a ser uma democracia. Mas isso não aconteceu e assim em 66 começa a haver a radicalização das esquerdas que começam a assaltar bancos para poder financiar seu sonho de poder.

Exatamente por essa irresponsabilidade de não cumprirem o que prometeram sejam aos magnatas ou à população, a coisa se tornou mais dura, tanto de um lado como de outro.

Na verdade, no Brasil nunca tivemos uma democracia, antes era a coisa do café com leite que Vargas derruba para poder subir ao poder e pôr os tenentes que vinham tentando um golpe de Estado desde 1922 com os dezoito do forte. Na verdade, quando se dá a tomada de poder com Deodoro, pelo apoio perdido dos fazendeiros conservadores brasileiro de D.Pedro II, quem sobe ao poder é uma classe que vê o Brasil como seu território e não como uma democracia, pois o voto era limitado a quem tinha dinheiro e não ao povo o que limitava muito o interesse do cidadão em entender de política.

Na verdade, depois da tomada de poder por Vargas, os conservadores estão prestes a conseguir tomar o poder pela primeira vez através das urnas na figura do Bolsonaro, pois a UDN ainda mantém esse sonho como podemos ver pela euforia da crise ou da fobia direitista que se espalhou pelo país e pelo mundo.

Na verdade, a fome de poder é a marca natural da política brasileira e isso com o PT fico bem delineado, pois a oposição era paga para ser oposição enquanto a situação era paga para ser situação. Nada mais coerente sobre alguém que realmente quer ser poder perpetuamente.

Na verdade, na minha curta visão política temos que mudar o conceito cultural de sermos a colônia e nos tornarmos a matriz, o que parece que nem o povo e nem o governo entenderam essa realidade tão simples.

Tudo o que o Haddad expõe é mentira, ele não irá cumprir nada do que diz, pois, o seu objetivo é o mesmo que havia antes de se arrancar a Dilma do poder, ferrar o sistema financeiro e fazer promessas de construir um castelo sem alicerce. O Plano econômico dele é a maior furada, poios se o governo está falido onde ele vai arrumar dinheiro para poder os investimentos que ele está propondo. E sabe o que é pior? Ninguém mostra que isso não é possível.

O Bolsonaro está quase na mesma situação. Hoje estão falando em reduzir cargos comissionados e privatizar 138 empresas estatais menos o BB, Petrobras e Caixa. Na verdade, a Petrobras eu privatizaria e ficaria apenas com a área de prospecção de petróleo. Pois o dinheiro está aí. E para nós povo ou brasileiros, teríamos efetivamente uma competição de preços na bomba, já que elas teriam que ter qualidade e preço baixo para ter efetivamente um domínio de mercado. Mas infelizmente as antas governamentais querem preservar a Petrobrás para poder ter seus cabides de emprego garantido para os estelionatários que poderão enricar com a estupidez de um povo que não compreende o que é melhor para si, mas para os outros.

Muitos dos que estão votando no Bolsonaro esperam que ele estabeleça regras rígidas de moralidade, como por exemplo, não andar pelado pela rua, não enfiar bandeira da filosofia gay no cu e sair pelado por aí. Não fazer demonstrações com os peitos nus das mulheres, se ainda fossem bonitos, até que valia a pena, mas são todos chapados, sem glamour. Não termos mais as cagonas da Paulista. Mas eu não imagino como ele vai conseguir acabar com a Cravolândia em São Paulo, ou com os traficantes das favelas do Rio, já que grande parte estão na cadeia e mesmo assim cada vez mais eles se tornam uma grande empresa de negócios clandestinos, que estão agora visando tomar o país como um todo se tornado monopólio da droga, ou quem sabe um oligopólio entre o PCC e o CV e assim terem a paz entre seus discípulos e uma estabilidade de pontos de venda. Quem vai combater eles???? Mesmo com o exército no Rio isso não melhorou em nada, já que se continua lutando por território e muitos morrendo, sejam traficantes, inocentes ou policiais. Será que não seria melhor torná-los empresários e cobrar impostos como fazemos com a Souza Cruz ou a Brahma, na verdade, os dois mantém um grande monopólio, a Brahma em cerveja, já que detém as duas maiores marcas que dominam o mercado brasileiro, e a Souza Cruz não deixa que a Phillips Morris lhe faça cosquinhas no tamanho do mercado que detém. No cigarro a coisa está tão brava que até está valendo a pena fazer contrabando de cigarro, pelo alto preço que temos nos impostos do produto e o governo não conseguem deixar de cobrar esse imposto com perigo de falir de vez.

O problema que ninguém fala onde efetivamente está o problema do estado brasileiro. Ninguém fala não por que não sabem, mas porque tem medo de perderem a boquinha. Nos altos salários, nas mordomias financeiras, nas aposentadorias fenomenais que suplantam os lucros bancários, a falta de automação das normas governamentais e por fim o monte de gente sem fazer nada que poderia estar procurando emprego junto com os 24 milhões subempregados que sofrem todos os dias para se garantir o sustento, e optando em dar golpe em outros, já que não tem como conseguir comer descentemente todos os dias 3 refeições diárias, e assim vamos morrendo por causa de um celular, um carro mais novo, ou algo efetivamente sem grande relevância como um tênis de marca.

Primeiro efetivamente precisamos moralizar o governo, o que não será feito, ainda sobraram ao menos uns 46 ou 47 % de macaco velho para comandar as seções do congresso e assim imporem a suas formas de fazer política. Além disso ter um congresso enorme, que o Bolsonaro muito timidamente falou em reduzir, mas deveria ser em 1/3, não sei se chegou a dizer isso. Com isso o lucro será enorme, pois teremos ao preço atual de todos eles teremos só nos gabinetes uma economia de 31 milhões mensais isso sem contar com os funcionários do congresso que teriam que ser dispensados pois o serviço se reduziu e assim eliminar carros e outros meios de mordomias que poderá chegar com toda a certeza a mais de 50 milhões de economia mensal o que em um ano seriam mais de 600.000.000 de reais. Um valor expressivo.

Se o número de votos no Bolsonaro se confirmarem em mais de 59% talvez ele tenha condições de realmente fazer a reforma necessária e premente ao Brasil. A questão é: Será que ele terá coragem de realmente fazer isso? Se desde FHC no comando não conseguimos fazer essa reforma, será que ele conseguirá fazer, pois FHC tinha um grande apoio no congresso para poder pôr a economia nos trilhos, já que a população estava cansada de tanta inflação e tanta incompetência da administração pública que deu uma leve secada e que o PT reverteu tudo dando aumentos astronômicos ao funcionalismo e contratando muitos sem necessidade, já que a China estava comprando tudo no mundo, só que parou de comprar e assim afundou a custo fixo do governo.

Provavelmente o Bolsonaro conseguirá fazer alguma coisa, não tudo que é necessário, mas será que conseguirá fazer, naquilo que conseguir fazer algo que seja a solução até o fim desse século? Ou será que daqui outra década vamos estar novamente com uma mão na frente e outra atrás com novas crises de moralidade administrativa e financeira.

O BRASIL PRECISA DISTRIBUIR RENDA E COM BASE NO SALÁRIO MÍNIMO E PARA TANTO O GOVERNO PFRECISA TER LEIS DE MERCADO PARA LIDAR COM O FUNCIONALISMO PÚBLICO E ASSIM TODOS USAREMA A CLT COMO BASE DE CONTRATAÇÃO E NUNCA UM REGIOME DIFERENCIADO, POIS SERMOS TODOS IGUAIS PERANTE A LEI É APENAS UMA PIADA DE MAL GOSTO QUE COLOCARAM NA CONSTITUIÇÃO.

Nenhum comentário:

Postar um comentário