quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

Conservadorismo = Marxismo





         Adorei esse texto do Karnal, não por que ele diga algo ao meu intimo, mas por que não sabia que haviam definições teóricas sobre o conservadorismo. O conservador quer que o mundo fique como está de uma forma geral e se houver mudanças que não passe de uma "marolinha" como o Lulla adoraria que fosse verdadeira, pois acabamos vivendo um Tsunami por causa da sua politica econômica.
       O que achei maravilhoso é que o formigueiro que descrevo o comunismo, pode descrever perfeitamente o conservadorismo. Ambos métodos são egoístas, pois ambos visão o beneficio pessoal de quem está no poder e não do povo que está sustentando todo o sistema. A única coisa que esquecem é que em um formigueiro ou em uma colmeia a rainha põe um ovo definindo a sua função futura que não muda, quer dizer, quem é operário viverá como operário por toda a sua vida, quem for guerreiro será guerreiro por toda a sua vida, e a Rainha será sempre Rainha seja de uma colmeia ou de um formigueiro, a vantagem do formigueiro é que a rainha terá um rei e poderá copular quando for conveniente, na colmeia apenas uma vez na vida e depois toca botar ovo o resto da vida até ser substituída por uma nova rainha. Isso é uma base natural de sociedade, mas isso não quer dizer que essa amarra genética tenha que ser obrigatoriamente vivida pro todas as espécies. 
       O conservadorismo foi uma grande verdade no Brasil por muito tempo. Tanto que muitos pais viveram em um só emprego por toda sua vida trabalhista, coisa que atualmente já não é uma verdade, mesmo para a minha geração, onde mudança de emprego era uma constante.
       Toda mudança requer uma alteração em nossos hábitos e costumes , uma nova adaptação. Todo o empregado quer estabilidade de emprego pois não quer mudança, na verdade quer garantia de sustento, mas o homem sempre abusa dos privilégios que tem como os políticos e seu foro privilégiado. Para tudo pode haver uma desculpa plausível para se conseguir um privilégio. O comunismo também é estático como o conservadorismo, para a grande massa da população, primeiro porque favorece a pobreza para todos indistintamente, não valorizando o que é uma habilidade pessoal que não seja importante ao partido único. Por isso matam os que são contra e não deixam o pessoal imigrar para outros países, pois ficariam sem escravos para os sustentar. 
       O conservador não é diferente. Ele te dá liberdade mas te poda nos meios de conquistar a sua liberdade, como ter dinheiro para viajar e ir para outro país ser rico. Se assemelha muito às castas Hindus, tornando um pais extremamente pobre e o único divertimento é a cópula, e como são pobres e não tem dinheiro para comprar anticoncepcional, prolifera a população como na China e na Índia. São os dois países mais difíceis de se mudar de condição social. A China até 1972 com a primeira visita de Nixon que começa a mudar a visão econômica da China, não por Nixon, mas pelo dirigente chinês Deng Xiaoping.
       O melhor sistema é o democrático, pois permite que a maioria decida os caminhos a tomar e dá liberdade às minorias de se expressar e mudar a visão da maioria. Tanto o conservadorismo como os ditos progressistas que na verdade só procuram destruir o conservadorismo implantando o conservadorismo deles limitando assim a forma do povo pensar como o conservadorismo. O problema é o produto final de ambos que assumem a responsabilidade de oprimir a sociedade ou pelo dinheiro e por ideais e pela opressão armada. Nenhum deles aceita o diferente.
       A democracia está mais voltada aos interesses do ser humano, pois todos nós precisamos aprender a viver e assim as mudanças leves ou abruptas são necessárias nas vida das pessoas para que possam ver com novos olhos a realidade da vida, não necessariamente a realidade dura da vida, mas também as oportunidades que essa dificuldade lhe deu com a sobrevivência, que poucos enxergam essa vantagem, mas vêm sempre o desastre iminente. 
       Os ditos progressistas são importantes para quebrar os hábitos dos conservadores enraizados na mente do ser humana, mas os conservadores tem seu ponto positivo impondo limites à ganância e promiscuidade dos progressistas. Um contrabalança o outro e assim o centro se torna mais integrado à sociedade se soubermos lidar com os extremos de forma positiva e os oprimindo quando se fizer necessário, não importando a manipulação da justiça ou da imprensa que possa acontecer, mas não podemos confundir vandalismo com protesto e mostrarmos a nossa posição em relação a algo que o governo pode ou quer favorecer, principalmente quanto mais da metade do congresso é acusado de corrupção e ainda um senador querendo blindar a todos ou continuar blindando todos chantageando o judiciário dizendo que se é para fazer "suruba" todos entram na roda e não só o legislativo ou suruba seletiva como eles estão se sentindo desprotegidos pela verdade que sai da Lava Jato. 
      Honestamente espero que a suruba seja geral pois assim todos os corruptos serão denunciados não importando o cargo que exerção. Isso é conservadorismo do Senado e do Congresso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário